Ir para conteúdo

Polícia Fecha Duas Clínicas Suspeitas De Torturar Internos Em Sp


Tiradentes

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) lacraram nesta sexta-feira (15) duas clínicas para dependentes de drogas investigadas por denúncias de torturas dos internos, em Ribeirão Preto.

O diretor das duas casas, Edson Pereira dos Santos, e outros quatro funcionários foram autuados em flagrante por tortura e ainda poderão responder por estelionato, sonegação fiscal e até por tráfico de entorpecentes, caso os remédios aplicados não tenham autorização médica. Foram apreendidos pedaços de pau e os medicamentos utilizados nas casas.

"Eu só ajudava as pessoas a saírem do vício, nunca fiz isso (bater nos internos) e nem os meus auxiliares", disse Santos, que foi dependente de drogas e comandava três clínicas da Casa de Recuperação Renascer em Cristo Jesus.

Uma delas estava com 61 adultos internados e outra, com 22 adolescentes. A terceira casa tinha cerca de 20 mulheres, mas essa, sem alvará de funcionamento, terá até 30 dias para regularizar a situação. Um dos internados, um homem de 26 anos que estava na casa havia 27 dias, tentou fugir duas vezes e afirma que foi agredido. Na sola de seu pé esquerdo, mostrou um forte hematoma.

As 83 pessoas internadas nas clínicas foram encaminhadas para os parentes ou outras instituições.

Taxa e mensalidade

Segundo o delegado Carlos Alberto Gomes da Rocha Silva, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Santos seria o dono das clínicas -- porém existem dúvidas sobre as documentações, que apresentariam irregulares. A cada internação era cobrada uma taxa de R$ 400, além de R$ 300 mensais.

O advogado de Santos, Hélio Rocha, disse que tentaria obter a liberdade provisória dos cinco homens detidos, pois são réus primários e têm residência fixa. Todos foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/06/...t4469u5421.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...