Usuário Growroom Tumulto Postado June 23, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2007 Salve moçada! Eu sou super fã do Raul e o considero como um dos maiores, senão o maior, compositor brasileiro. Fiz esse tópico para discutirmos um pouco sobre o Raul: sua vida (que é cheia de passagens interessantes e controversas) e as suas músicas (que para entender as música é preciso conhecer a sua vida primeiro e o que ele passava no momento). O primeiro tópico que eu queria propor é o da música Paranóia II, que eu acho bastante controversa. Eu vivo procurando em tudo quanto é lugar Nos bares nas igrejas eu tentei encontrar Nos becos, nas esquinas, na lama e no pó Até do bolso do meu paletó Eu sei que essa coisa que eu tenho que achar Talvez tão perto que a mão não possa tocar Quem sabe uma gilete, talvez no coração Olhei até debaixo do meu colchão Oh!baby, baby,eu preciso parar Essa paranóia tenho que eliminar Mas o que eu procuro você escondeu na barriga Não quer me entregar Que diabo você quer mais de mim? Que triste sorte a minha, fui me apaixonar Por alguém que tinha um brilho estranho no olhar Caí na sua teia, serei a tua ceia O pacto com satã ainda quer me tentar Mona, monalisa, cê tá rindo de mim Garga-gargalhando seu canino de marfim Eu faço qualquer coisa Te dou tudo que tenho, oh! bruxa Por um pedacinho da paz que um dia eu perdi Oh! baby, baby, baby eu preciso parar Essa paranóia tenho que eliminar Mas o que eu procuro você escondeu Na barriga Não quer me entregar Que diabo você quer mais de mim? Oh! baby, baby, baby eu preciso parar Essa paranóia tenho que eliminar Mona, monalisa, cê tá rindo de mim Garga-gargalhando seu canino de marfim Oh! baby, baby, baby eu preciso parar Essa paranóia tenho que eliminar Mona, monalisa, cê tá rindo de mim... Essa música foi escrita na época que ele estava se desentoxicando do seu vicio de cocaina e para mim essa música é ele na nóia de querer pegar uma farinha. Rola inclusive uma lenda de que a parte que ele diz "mas o que eu procuro você escondeu na barriga" que é porque a mulher dele, desesperada, pegou a cocaina do Raul e engoliu. E vocês, o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dio logan Postado July 31, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2007 esta música é muito boa! Mas o que significa é aberto.. só o raulzito pra dizer.. raul rulez!! sobre hospital: "..estou deitado em minha vida e o soro que me induz a lutar..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JoeyTHC Postado August 8, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 8, 2007 99! Faça o que tu queres, há de ser tudo da Lei o amor é a Lei, o amor sob vontade 99,99/99 Alguem ai conheçe as leis de Thelema? O.T.O? A.'.A.'.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JoeyTHC Postado August 22, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 22, 2007 A maioria das musicas do raul é baseada nessas filosofias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado February 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 19, 2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado February 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 19, 2010 vige é topico pra cada musico??? :hahaha: :hihihi: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado February 19, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 19, 2010 E essa aqui??? É boa né? Podiam ter se esforçado mais no clip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado February 24, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 24, 2010 Raulzito bebaço. Não dá para não gostar do cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chaplin de Judah Postado May 31, 2010 Denunciar Share Postado May 31, 2010 99! Faça o que tu queres, há de ser tudo da Lei o amor é a Lei, o amor sob vontade 99,99/99 Alguem ai conheçe as leis de Thelema? O.T.O? A.'.A.'.? Os princípios da Hermeneutica?? Escutem "A Tábua de Esmeraldas"! Pancada na moleira do Jorge Ben! Obra prima da música! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom fume1beck Postado June 9, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 9, 2010 gosto bastante dessa,e a mensagem qe ela passa,acho bastante válida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts