Ir para conteúdo

Drogas Leis Religiões E Consumo


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O que hoje é considerado como droga são deturpações do uso de plantas que foram usadas ao longo da historia como sacramentos divinos que tinham a função de conectar o homem com Deus. O uso da maconha com propósitos espirituais encontra-se em escrituras sagradas orientais Hindus e Islâmicas, e no Oriente até hoje se fuma haxixe com esses propósitos.

A conexão com Deus através da alteração de consciência foi estudada por diversos psicólogos entre eles Carl Jung. Para Jung o contato com os símbolos do inconsciente pode ser revelador nos mostrando nossos problemas e traumas. Essas plantas “sagradas que são utilizadas há milênios (muito antes de existir o conceito de droga) são ótimas ferramentas para a busca destes símbolos.

No ocidente a alteração de consciência é vista com preconceito que criado pela sociedade através de um sistema de repressão e propaganda ostensiva. Isso acontece pelo perigo que essa alteração representa para sociedades que tem como base um sistema de criação de falsas vontades e trabalho semi-escravo. A filosofia ocidental tem como base a lógica por isso condena tudo o que pode ser percebido por outros níveis de compreensão.

A Umbanda brasileira utilizava a maconha em seus rituais. O catimbó até hoje utiliza o vinho de jurema que tem como principio ativo o DMT que também está presente na bebida servida no Santo Daime e é considerado como droga em muitos paises ocidentais. (no Brasil o culto foi permitido nos anos 80 e até hoje acontece de forma legal)

A vontade da busca pela alteração da consciência é legitima e não deve ser repreendida de forma alguma. O conceito de droga é algo recente. A forma alienada com que plantas sagradas são utilizadas é fruto do sistema de repressão e da forma individualista e escapista e consumista que é estimulada em nossa sociedade. Pessoas que não se adaptam ao sistema não tem chance e buscam na alteração de consciência uma fuga deturpando o uso destas plantas, que muitas vezes são consumidas como qualquer outro produto disponível no mercado.

O trafico de drogas é fruto de um sistema autoritário que resolveu taxar plantas de drogas e proibir seu surgimento e circulação atrelando seu uso a atos criminosos e nocivos a sociedade assim os movimentos proibicionistas que tiveram inicio nos anos 20 nos EUA tiveram apoio das massas. No Brasil a proibição da maconha foi uma forma eficaz de controlar os escravos recém libertos que fumavam em seus rituais religiosos, junto com a maconha foram proibidos também rodas de samba e jogos de capoeira.

Não é à-toa que o trafico de drogas esta forte dentro das favelas.

Atualmente propagandas contra as drogas pegaram o usuário como bode expiatório para a violência. Concordar com a visão de que o usuário é o culpado da crise do nosso pais e parar de utilizar as plantas é concordar com a repressão autoritária do estado.

Legalizar é informar. Utilizar com consciência Resistir à repressão e cerceamento das liberdades individuais é necessário para alcançar a felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

vc q escreveu isso msm? a loco, falou tudo... como o cabelo disse... AMEM kAEKekekkAepoiAE. Bom não tenho muito para acrescentar, como já foi dito, sou apenas mais um excluido por esse tipo de sistema que é imposto. Uma ultima coisa, o fato de ser desse jeito ou o cara desencana de vez e, vive sussegado com a sua erva, ou então ele pira de vez... causando mtas bads por ai, ou problemas psicologicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...