Ir para conteúdo

Repressão A Maconha/ Boicote A Cultura Brasileira


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A pesar do governo dos EUA ser o maior beneficiado com o modelo atual de combate às drogas, é importante lembrar o Brasil tem sua própria história proibicionista, que apesar de ter aspectos semelhantes à cultura americana, está calcada em seu próprio racismo e intolerância.

Assim como nos EUA a criminalização do usuário de maconha serviu para repreender a minoria pobre mexicana, no Brasil a criminalização da erva, que era também usada pelos índios brasileiros, serviu principalmente como meio de controle do povo negro. Este, depois de liberto da escravidão passou a fazer parte da população, o que incomodou a elite branca, que encontrou na repreensão à manifestações culturais de origens africanas, uma forma eficaz de manter esta nova parte da população sob o controle do estado atravéz da força policial.

O povo nordestino (1), que tinha por tradição cultural o uso da cannabis (fumada por repentistas e pescadores as margens do Rio São Francisco), foi também alvo da marginalização.

Assim foram abafados hábitos e manifestações culturais legitimamente brasileiros.

A história completa é muito longa por isso resumiremos os fatos em uma linha do tempo que vai de 1549 a 1960, deixando de abordar outros aspectos importantes que sucederam, como o crescimento desenfreado da violência causada pelo tráfico ilegal de drogas. MAs isso não precisa falar...é só sair narua e pegar um jornal....lá tá bem claro as concequencias desta proibição fundada em conceitos racistas e autoritarios.

A HISTÓRIA DA MACONHA NO BRASIL

1549- Negros são trazidos para o Brasil como escravos, seus costumes são vistos com preconceito e considerados hábitos de um povo “selvagem” e “atrasado”.

1888-Abolição da escravatura

1889-Proclamação da republica / Proibição oficial da Capoeira

1890-Criação da Seção de Entorpecentes Tóxicos e Mistificação / Combate a cultos de origem africana e ao uso da cannabis que era utilizada em rituais (2) como o Candomblé, considerados “baixo espiritismo”.

1912-Punição para o comércio de entorpecentes

1916-São publicados textos médicos de cunho racista e preconceituosos (3). Estes relacionavam o uso da maconha aos negros e nordestinos, que sob os efeitos da planta, seriam levados a cometer atos criminosos e violentos (4). A partir daí esses textos são utilizados como base para a luta contra o “maconhismo” no Brasil.

1921-Lei n°4.249-Criação de delegacias especializadas na captura e encarceramento de usuários e traficantes.

1936-Comissão Nacional de Fiscalização de Entorpecentes / Proibição efetiva (os textos de Rodrigues Doria são utilizados como referência).

1946- Convênio Interestadual da Maconha/ Autoridades decidem meios de combate à maconha, como a queima de plantios, tratamentos psiquiátricos e prisão para usuários, e a negociação da retirada da erva nos cultos afro-brasileiros em troca do reconhecimento e legalização dos mesmos pelo estado.

1951- Governo Vargas / Notícias tendenciosas sobre o “maconhismo” invadem a imprensa / Matrícula dos cultos afro-brasileiros (retirada oficial da maconha em rituais).

Anos 60/70-A contracultura (maio de 68/Movimento Hippie) repercute no Brasil (tropicalismo), e fumar maconha deixa de ser “coisa de negro e de pobre” para fazer parte dos hábitos dos brancos, intelectuais e artistas das classes média e alta, que viam no uso da maconha uma forma de contestação ao sistema que priva o homem de sua liberdade. Duarante os a nos da ditadura militar as leis contra usuarios ficaram mais severas permitindo a prisão de usuarios dentro de sua propria casa. Uma simples denuncia era o suficiente para invadir uma casa (sem mandato) e prender o usuario em potencial. A pena para usuarios e traficantes era igual. A coisa so melhorou um pouco a partir dos anos 80....

(1) “No povo brasileiro nordestino, de caracteres étnicos que facilitam a absorção fácil de ideologias incongruentes, assoberbados pelos flagelos da seca, pela tortura das endemias e da ignorância, é de aprovar o quadro dantesco que nesse terreno os tóxicos podem desenhar através do individuo e a espécie.” Cordeiro de Farias (médico)

(2) “A planta é usada, como fumo ou em infusão, e entra na composição de beberagens, empregadas pelos “feiticeiros”, em geral pretos africanos ou velhos caboclos. Nos “candomblés” festas religiosas dos africanos...é empregada para produzir alucinações e exitar os movimentos nas danças selvagens destes rituais barulhentos...Em Pernambuco é utilizada nos “ catimós ”- lugares onde se fazem os feitiços....Em Alagoas nos sambas e batuques, que são danças aprendidas dos pretos africanos, usam também entre os que “ profiam na colcheia ” o que entre o povo rústico consiste em diálogo rimado e cantado... Rodrigues Doria (médico)

(3) “A raça preta, selvagem e ignorante, resistente, mas, intemperante, se em determinadas circunstâncias prestou grandes serviços aos brancos, dando-lhes, pelo seu trabalho corporal, fortuna... inoculou também o mal nos que a afastaram da terra querida...”

Rodrigues Doria (médico)

(4)”...é possível que um individuo já propenso ao crime, pelo efeito exercido pela droga privado de inibições e de controle normal, com o juízo deformado, leve a prática seus projetos criminosos . Rodrigues Doria (medico)

Livros utilizados como referência: “Diamba Sarabamba” - Org Antony Henman/ Osvaldo Pessoa Junior – edit Ground, “A Maconha”: Fernando Gabeira – Publifolha - “O problema da maconha no Brasil, um ensaio sobre drogas e rascismo” - Jc Adiala IUPRJ - “Maconha em debate”-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom os textos

eh por isso que:

temos que plantar

em todo lugar

no canteiro das avenidas

nas pra'cas

terrenos com mato, terreno sem mato....

estradas, guerrilhas, propriedades privadas ou nao, se a terra alcancar pra jogar a semente no chao(ja era)

que mal tem ? tem que ter maconha em cada canto.... em todos os cantos...

isto eh um movimento, e nao o plantio que vai garantir o seu sustento!

estou pedindo, para fazermos isto, alem da sua planta que vc tem para o seu consumo, vamos pegar o excesso de sementes(fabricar em excesso) e sair plantando brasil afora

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

BOA CARA!

Plantem seus machos na rua!

Abandonem os vasos nas praças de alimentação nos shopings!!

Plante fêmeas em parquinhos!

Espalhem as sementes dos prensados nos quintais de seus avos!

Produza boas sementes para espalhar!

Vamos botar as pessoas em contato com a plantinha pra todo mundo ver q ela não morde!

No maximo vc morde ela!

Ativismo+Terrorismo Poético+informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só uma pequena contribuição a esse excelente texto.

A maconha é preferencialmente consumida em grupo, ao contrário de outras drogas que levam ao isolamento. É um elemento de aglutinação social, que favorece a troca de idéias e ações coletivas, um bom exemplo é nosso site growroom.

Isso sempre veio a apavorar as autoridades que prefere ditar o que fazer e o que pensar em benefício das suas próprias aspirações.

Ainda temos que conviver com campanhas difamatórias e mentirosas em que jovens aparecem largados ao chão repetindo "só podi crêr". Com uma boa sativa o cabloco teria motivação para plantar um bom roçado em um dia. O que eles desejam é um povo dependente.

O melhor ativismo pró legalização seria organizar grupos de limpeza de áreas públicas, reflorestamentos e aí vai. Todo mundo sabe que os vagabundos são eles, inativos em suas cadeiras de órgãos públicos vendo o país desmoronar, satisfeitos em aumentar os próprios salários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

NOSSO ATO É UM PROTESTO!

SE TODO CARA QUE FUMASSE UM SAÍSSE NÃO ESTANDO NEM AÍ PRA NADA...

FUMANDO O SEU NA RUA NA FRENTE DE TODO MUNDO....

AS PESSOAS IRIAM SE ACOSTUMAR....

COMO JÁ ANDA ACONTECENDO...

ESSE É UM OUTRO TIPO DE ATIVISMO!

COMO O ATIVISMO DE PLANTAR EM TODO O LUGAR...

NO MÉXICO A PLANTA CRESCE QUE NEM CAPIM...

NÃO TEM COMO TER CONTROLE....

A CANNABIS FOI PROIBIDA MUNDIALMENTE SEM UMA ARGUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE RESPALDO...

E ATÉ HJ ESSA LEI NÃO FOI DERRUBADA!!!

A CIÊNCIA MOSTRA OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DA DROGA(BEM MAIS BENEFÍCIOS)

E O MUNDO CONTINUA HIPÓCRITA E CONSERVADOR PERANTE O ASSUNTO!

ISSO TEM QUE ACABAR!!

NÓS TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE!

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Estou com o Hernesto !!

Vamos semear o Brasil ! somos um País de clima tropical, temos muito sol praticamente o ano todo, a cannabis se desenvolve naturalmente, atravéz dos pássaros e animais que comem sua semente ela vai se proliferar por todas as cidades desse País.

passe a idéia a diante, .. fiquem com Deus !.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • -------------------------------------------------------------------------------- Climbing search results with precision outreach. If you’ve been watching your competitors leapfrog you in Google, you already know there’s more to ranking than just writing great content. Google’s algorithm looks for authority signals—and nothing screams authority louder than a steady stream of quality backlinks aimed directly at your best pages. Unlike slow, drip‑feed approaches that take months to show traction, a focused backlink surge can transform your search visibility almost overnight. When authoritative domains point to your site, Google recalculates your relevance score across *all* your keywords, services, products, and even location pages. That means broader impressions, higher click‑through rates, and a tangible lift in domain rating—often pushing savvy brands straight into the coveted DR‑50 zone where real traffic lives. Picture this: you publish a cornerstone article today. By tomorrow, that URL is referenced by a network of industry blogs, news portals, and niche directories, all dripping with link equity. Googlebot crawls the web, sees those signals, and promotes your page from obscurity to page one. Multiply that outcome by every service page you own and you’ll start to understand the compounding power of mass backlinking done right. Ready to stop hoping for a breakout moment and actually engineer one? Sign up with **WebForce1** right now and unleash a custom backlink campaign designed to rocket your domain rating into the 50s—and keep it climbing—so you can dominate every keyword that matters. Visit https://webforce1.com and claim your edge before your competitors do. [url=https://amlsing.com/thread-60094-1-1.html]Link Magnet Strategies to Attract Trustworthy Backlinks[/url] 6a521db
    • Приветствую Вас господа! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru/][img]https://i125.fastpic.org/big/2025/0618/31/0222688fb9ac22fcf98ebb10dfcf6531.jpg[/img][/url] Натяжные потолки давно стали популярным решением для оформления интерьеров жилых помещений и коммерческих объектов благодаря своей эстетичности, долговечности и простоте ухода. Компания «Маэстро», специализирующаяся на установке натяжных потолков, предлагает своим клиентам прозрачный процесс расчета стоимости услуг и материалов, гарантирующий точное понимание итоговых расходов. Факторы, влияющие на цену Стоимость установки натяжного потолка зависит от нескольких ключевых факторов: 1. Площадь помещения Цена работ определяется площадью поверхности, которую предстоит покрыть натяжным полотном. Чем больше площадь комнаты, тем выше общая стоимость проекта. 2. Тип материала полотна Компания «Маэстро» предлагает различные виды полотен: - Матовые — классический вариант, идеально подходящий для большинства интерьеров. - Глянцевые — создают эффект зеркальной поверхности, визуально увеличивая пространство. - Сатиновые — обеспечивают мягкий рассеянный свет, создавая уютную атмосферу. Каждый вид имеет свою стоимость, зависящую от качества и особенностей производства. 3. Сложность конструкции Установка простых одноуровневых потолков обходится дешевле, тогда как многоуровневые конструкции требуют большего количества материала и усилий, соответственно повышая общую стоимость. 4. Дополнительные элементы Использование декоративных элементов, встроенных светильников, карнизов и других аксессуаров также влияет на конечную сумму заказа. Как рассчитать стоимость? Для точного расчета стоимости компания «Маэстро» рекомендует воспользоваться онлайн-калькулятором на официальном сайте. Здесь клиент может самостоятельно ввести необходимые данные и мгновенно получить предварительную оценку. Если возникают сложности, специалисты компании готовы провести бесплатный замер и консультацию непосредственно на месте. Кроме того, опытные менеджеры смогут предложить оптимальные решения исходя из бюджета клиента и особенностей интерьера, помогая выбрать оптимальное сочетание дизайна и функциональности. Преимущества сотрудничества с компанией «Маэстро» - Гарантия качества используемых материалов и выполненных работ. - Широкий ассортимент покрытий различных цветов и фактур. - Профессиональная консультация специалистов на всех этапах реализации проекта. - Возможность индивидуального подхода к каждому клиенту. Обращаясь в компанию «Маэстро», клиенты получают возможность создать уникальное оформление своего пространства, соответствующее высоким стандартам качества и надежности. [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок цена за 1 квадратный метр[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки с подсветкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок в москве[/url] Увидимся!
    • Добрый день господа! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru/][img]https://i125.fastpic.org/big/2025/0618/31/0222688fb9ac22fcf98ebb10dfcf6531.jpg[/img][/url] Натяжные потолки от компании «Маэстро» – стиль и качество в каждом сантиметре Современные тенденции в оформлении интерьеров все чаще обращаются к натяжным потолкам как к идеальному решению, сочетающему эстетику, практичность и долговечность. Компания «Маэстро», являясь признанным экспертом в области монтажа натяжных конструкций, предлагает клиентам прозрачную систему ценообразования и индивидуальный подход к реализации каждого проекта. Ключевые аспекты ценообразования Стоимость создания натяжного потолка формируется под влиянием нескольких определяющих параметров: Метраж помещения Основополагающий фактор – общая площадь поверхности. Профессиональные замерщики компании «Маэстро» точно рассчитывают необходимое количество материалов, что позволяет избежать необоснованных расходов. Выбор полотна Мы предлагаем три основных варианта покрытий: - Классические матовые – универсальное решение для любых помещений - Эффектные глянцевые – создают иллюзию дополнительного объема - Благородные сатиновые – дарят мягкое свечение и особый шарм Каждый тип материала отличается не только визуальными характеристиками, но и ценовой категорией, что позволяет подобрать оптимальный вариант для любого бюджета. Архитектурные особенности Сложность монтажа напрямую влияет на стоимость работ. Простые одноуровневые конструкции доступнее, в то время как сложные многоярусные композиции требуют больше времени и профессиональных навыков для реализации. Дополнительные элементы Декоративные вставки, встроенное освещение, оригинальные карнизы и другие дизайнерские решения позволяют создать уникальный интерьер, но требуют дополнительных инвестиций. Точный расчет стоимости Компания «Маэстро» предлагает несколько удобных способов предварительной оценки стоимости: 1. Онлайн-калькулятор на официальном сайте – простой инструмент для самостоятельных расчетов 2. Консультация специалиста – детальный разбор всех нюансов проекта 3. Выезд замерщика – бесплатная услуга для точного определения параметров Наши эксперты всегда готовы предложить оптимальные решения, гармонично сочетающие пожелания клиента и особенности помещения. Преимущества выбора компании «Маэстро» ? Гарантированное качество – используем только сертифицированные материалы от проверенных производителей ? Широкая палитра – более 200 цветовых решений и различных фактур ? Профессиональный подход – от первой консультации до финального монтажа ? Гибкие условия – индивидуальные решения для каждого проекта ? Долговечность – гарантия на материалы и выполненные работы Процесс реализации проекта 1. Бесплатная консультация – обсуждение идей и возможностей 2. Точные замеры – определение всех параметров помещения 3. Разработка проекта – создание 3D-визуализации 4. Заключение договора – фиксация всех условий сотрудничества 5. Профессиональный монтаж – выполнение работ опытными специалистами 6. Сдача объекта – финальный осмотр и подписание актов Почему стоит выбрать именно нас? Компания «Маэстро» – это: - Более 10 лет успешной работы на рынке - Выполнено свыше 5 000 проектов различной сложности - Собственный штат квалифицированных монтажников - Современное оборудование и технологии - Прозрачные условия сотрудничества Мы понимаем, что ремонт – это важное и ответственное мероприятие, поэтому предлагаем комплексный подход к реализации каждого проекта. Наши специалисты помогут подобрать оптимальное решение, которое преобразит ваше пространство, сделает его стильным и функциональным. Для получения подробной информации и расчета стоимости вашего проекта свяжитесь с нашими менеджерами по указанным контактам или оставьте заявку на сайте. Компания «Маэстро» – создаем красоту над головой! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок цена за 1 квадратный метр[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки с подсветкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок в москве[/url] Увидимся!
×
×
  • Criar Novo...