Ir para conteúdo

Copa Cannabica Tupiniquim

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Entao galera,

Li aí um post sobre a Copa Cannabica dos Argentinos e fiquei pensando... sera que da pra fazer uma aqui no Brasil.

Sera que as pessoas iam participar?? Sera que teria gente que ajudaria a organizar um negocio assim???

Ou ainda é muito sujeira um evento desses no Brasil??

Pensei inicialmente em alugar uma casa num fim de semana e fazer um churrascao e a Copa com os irmaos do Growroom.

Claro, isso teria um custo né... Tem que ver também se a galera ta disposta a gastar um dinheiro, pagar uma taxa de contribuicao pra que a coisa aconteca...

Sei la pensei em uns 50 reais de cada um... nao sei... umas 20 pessoas teria dai 1000 reais, o que deve da pra alugar a casa, comprar muita comida pra os participantes e custos adicionais que ainda nao pensamos e podem aparecer...

Ia ser muito doido... a I Copa Cannabica Tupiniquim ...

Diz o que tu achas??? Será que viajei demais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 98
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

a ideia é melhor que bom é bótima

porem com pessoas que se conheçam ou q pelo menos a organizaçao conheça

agora alguem com um primeiro posto propor isso....nao que eu seja mineiro...hehhee

bom sei la é isso ai

Link para o comentário

Guest Praga

É verdade, o cara se registrou HOJE e no primeiro post já deu essa idéia, tu é cana hien parceiro... huahuahuahuahuahauha.

Mas eu que não entro nessa, rsrs, só se rolasse com algum intermédio e patrocínio, dando grana é muita queimação, é fazer muita prova contra você mesmo... E aqui no BR é f**a!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

growroom é brasil!!

estamos falando de pessoas de vários estados.

Iria sair muito caro pra ir daqui do ceará pra ir pra são paulo ou rio de janeiro...

ou seja lá onde fosse o evento...

mas é uma boa idéia.. se rolou na argentina, já ouvi dizer que por lá funciona que nem aqui no brasil...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá a todos que responderam à esse tópico

Em primeiro lugar é lógico que não ia abrir um tópico aqui no Growroom levantando esse tema com meu nick original.

Aqueles que acham isso, creio que são muito ingênuos, mas tudo bem, nao dava pra adivinhar, enfim, ...

O tópico foi aberto mais para discutirmos a possobilidade de fazer algo assim. Ver qto agalera pagaria pra participar de algo assim, se se deslocariam de suas cidades para ir para outra e mesmo se participariam de um evento desse tipo

É claro que não pode ser feito nas coxas uma coisa desse tipo. Ha de ter muito cuidado e somente competidores poderiam participar. Assim foi na argentina, acho.

Nao precisa ser um lance mega. Nao estamos em Amsterdam. Tinha q ser um lance relax para o pessoal se reunir e fumar tranquilo e na paz. Nao acredito que a Copa da Argentina tenha sido Mega também. A ideia é reunirmos os growers do growroom num fim de semana de muita troca de informacao e ganja, e com o tempo vamos aperfecioando o evento.

Entenderam agora???

Valeu Growroom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PO,

Eu acho muito arriscado um evento desse nas condições atuais de discriminação de drogas que ainda temos aqui,

Infelizmente todas as amizades que fazemos aqui no GR tem que ser virtuais pois provavelmente entre os vários nicks

que temos aqui no forum uns devem ser cana só de olho :inseguro:

Com podemos marcar um evento com segurança tendo em vista que a policia adoraria pegar a galera reunida

com a boca na botija, ou melhor no beck hehe :blink:

Link para o comentário

Guest Praga

Mas pensa, se cada pessoa portar uma quantidade pequena, não configura tráfico e somos usuários, sendo assim, torna-se desinteressante a nossa prisão.

É basicamente o que essa nova lei buscou. Causar desinteresse na polícia em reprimir o uso de entorpecentes em pequena quantidade. pq na verdade, só existe repressão pq as penas eram severas e isso dava motivação para a extorsão, que é o que ocorria.

Sem leis severas para o consumo e plantio em pequena escala, a extorsão torna-se dispensável, até pq mais se arranjaria dor de cabeça do que grana, aí o uzômi não persegue. Alguém aí já viu o mijão da rua ir preso pq tava mijando na rua? Alguém ser preso pq mandou o outro tomar no cú? É tipo o que ocorre na Europa, as punições são leves e a polícia não reprime, é um princípio básico da administração policial.

Enquanto nós garantimos jurisprudência, é claro que com desgosto e injustiça, vide nossos amigos do GR que passaram por momentos difíceis, e a lei segue nesse rumo, gerando atualmente a criação de diversos projetos de lei para diferenciar a cannabis das demais drogas e tornar ainda mais leve a sanção para seu uso. A sociedade cada vez mais se adapta aos "maconheiros". A classe artística assume pela rimeira vez seu uso e o defende, incluíndo-a quase como elemento espiritual, fato que observamos à nossa volta.

Eu acho possível sim, criar um evento desses, desde que fosse observada extrema segurança na seleção e convite de pessoas amigas e conhecidas, ou que seja estabelecida relação de confiança.

Em um segundo momento, podería ser feito como na ARG, cada membro da primeira edição pode convidar outro amigo, sendo o primeiro círculo de confiança, após o 1º evento.

E sempre atento à segurança.

Repito a pergunta, quando vai rolar? Aonde mesmo hein??? huahauhauhauhauahua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que o thiabo falou é verdade mas se a organização partice por meio dos moderadores ou da galera que já usa a um certo tempo o fórum seria mais facil pois poderia partir por um contato mais pessoal e não por meio de um tópico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po galera, eu nao sei se eu sou muio ingenuo ou se vocês tão muito paranoicos... Achar que tem vários canas aqui bisbilhotando todo dia? Propondo copas cannabicas como armadilha? Sei não, a ganja de vocês deve tá muito boa para alimentar tantas teorias da conspiração uauhhauauhuhaauh... Ou então esses canas tão muito sem coisa melhor p/ fazer mesmo! o que eu acho que não é o caso...

Mas falando sério, a COPA CANNABICA ARGENTINA não é um evento muito pequeno não! Eu tenho até um casaco da COPA!!! Muito maneiro alias, na frente vem um folha com riscado, tipo de proibido estacionar e embaixo a leganda, muito pertinente alias: "LA HOJA NO SE FUMA", e olha que essa foi a de 2005! Hoje eu nao sei, mas acho que deve tá maior ainda, conheço pessoas lá dos confins da argentina que viajam pra Buenos Aires pra copa...

Então, o que to querendo dizer é que realizar um evento desses aqui não é tão impossivel não... Como já falaram, se antes a policia já tinha uma certa tolerancia com o usuario (desde que ele conheça seus direitos e as possiveis conseguencias, que alias já eram minimas, mesmo antes da nova lei quase ninguém ia preso, no maximo o juiz mandava pagar umas cestas basicas, uma multa, serviço comunitário, comparecer ao forum ou até mesmo suspenção do processo...) agora então, virou oficial uma pratica que já era corriqueira! Infelizmente, quem vai preso mesmo são os aviõeszinhos do trafico, ou seja: negros, pobres e favelados em sua maioria, é o que se chama "criminalização da pobreza"... Outro dia eu vi um DELEGADO pró legalização defender esses argumentos lindamente numa palestra! Depois eu posso postar aqui algo dele pra galera que se interessar...

Enfim é assim que a gente vai conseguir nossa tão sonhada liberdade de cultivo: fazendo pressao, denunciando as hipocrisias, botando em evidencia a falhencia desse modelo de "guerra as drogas" (como se o alcool não fosse uma droga muito pior), conscientizando etc... E esses eventos tem o seu papel nessa construção...

abraços a todos ae, e desculpem pela longa divagação que acabou fugindo um pouco do assunto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ufa!!!

Finalmente falaram algo de valor... os primeiros posts foram horriveis...

Entao, como podemos ver tem uma galera que acha que poderia rolar ne? Eu também acho que é possível sim.

JardineiroBR, voce esteve na Copa na Argentina ano passado? conte pra gente como foi.

Acho que aqui ja tem uma galera do site que se conhece e essa galera poderia ser o inicio dos competidores do site.

Depois, cada competidor tem que receber um convite de alguem que ja esteja inscrito. Assim manteria-se um maior controle sobre quem ta entrando.

Falaram em fazer uma copa no rio, outra em sp... com certeza assim seria mais facil de organizar, mas acho que o legal seria conhecer gente do brasil todo que cultiva pra poder trocar informacoes no dia da Copa. Acho q marcando com antecedencia rola de marcar uma viagem pra outro estado até.

Pelo menos ja rolou algumas vezes isso aqui no grow... da galera se encontrar...

Entao, ja ta evoluindo a ideia...

Poderiamos pedir patrocinio de empresas de celulose, sedas, bongs, ... fazer a cannabis cup tupiniquim mesmo

Fala!

Link para o comentário

Guest Praga

Concordo com o Jardineiro. E com o Cabelo tb.

Bom, acho que rola, mas primeiro deve-se estabelecer uma rede de contatos. Partindo de alguém de notória confiança. Tipo um dos moderas antigos, e ele faz a seleção. Quando as pessoas estiverem determinadas, procura-se um local. Pode ser em uma casa, ou sei lá, sítio, camping, sei lá, depois vai aumentando, eu acho que aqui a gente deve ter uma parada dessas.

Até em Buenos Aires já tem, huahuahuahuahauhau. Sério, tem que rolar.

E eu tb acho que os canna não ficam ou perdem tempo aqui, até pq como eles iriam identificar alguém? E se conseguissem saber aonde o cara mora ou quem ele é realmente, como teríam provas de que o cara planta? Depois iam precisar de um mandado de busca, pra te prender e saber que vc vai ficar no máximo uns meses (depois da lei nova) e sair, ainda mais com a jurisprudência que está sendo criada pelos nossos irmãos que caíram, porém, se levantaram.

Agora então, com esse tanto de caso saíndo, apoio de políticos e intelectuais importantes, a coisa vai clarear. Já está clareando.

Quando vai ser? Pra quem mando meu msn??? huahuahauhauahuahua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POoo, loko demais!! esse eh o tipo de coisa q tbm dá prazer de plantar! o tnato q já é bom sentar em uma roda fumando um baseado e conversanbdo fiado?! agora, imagina fazer isso com uma galera do brasil inteiro, tdos growers!!!! ia ser maravilhoso. já estive am algumas rodas grandes, tipo o geobeck, que é realizado nos encontros nacionais de estudante de geografia, é uma coisa sem palavras pra explicar, tdos fumand odo mesmo baseado, compartilhando da mesma idéia!

APOIADO! se animar, até ajudo a organizar, se bem q a galera vai kerer uam cosia partindo da nata grower. mas se tiver, por favor, me convidem!

abraçosss

paz de jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito sujeira isso.

Imagina se vão deixar isso acontecer, de jeito nenhum. Pq vai que sai numa mídia "Growlera faz Copa Cannabis Tupiniquim no Brasil" - vai ter um monte de ladrão preocupado com seus eleitores querendo saber como aconteceu isso. A maconha ainda é muito discriminada, o preconceito fode com a cabeça da galera.

Link para o comentário

Guest Praga

Pois é, tb voto por um lugar só, afinal, já é complicado realizar em um único lugar, imagina várias CCT.

Então, a galera podia começar com uma coisa pequena, e cada um leva uma amostra (sem vincular ao plantio, pra dar menos bandeira) e depois de degustadas todas, huahuahua, votamos no vencedor. No próximo ano, faz como é na Argentina, os participantes do ano passado podem convidar alguém, mas antes precisa mandar a ficha de inscrição e esta ser deferida ou não pelos "organizadores".

O ideal é que na organização estivesse alguém que não planta em casa ou nada parecido, pra evitar a fadiga né galera.

Mas e aí, alguém tem alguma sugestão de local? Sítio, Galpão, alguma casa de alguém, fala aí criador do tópico...

O modera Bas foi pra Buenos nesse ano, talvez ele possa nos dar algumas dicas sobre a organização, mas o que já foi adiantado é que ninguém sabe o local do evento até chegar no local exato.

Tipo, saem uns ônibus, ou em nosso caso, ônibus no singular, ou caravana de carros, e só um deve saber o local. Confiscam-se celulares de todos e câmeras e máquinas de fotografia (Assim é na ARG), fazemos a roda e depois votamos. Ótimo.

Duvido que a aLeda ou então o Hipersemillas não topem dar uma força, nem que seja para dar algum prêmio ou então bancar o busão da galera.

Mas as perguntas cruciais são:

1)Quem se prontifica para organizar? Pra recolher os MSN ou e-mails. (Teria que ser alguém que confia muuuito na segurança de suas msgs e computador).

2)Essa mesma pessoa deveria procurar patrocínios. (Por isso alguém de notória confiança)

3)Alguém pra descolar um local "quente" pra realizar a CCT. essa mesma pessoa, com talvez mais alguém, devem ser os únicos a saber do local real.

4)Laguém para receber as amostras por correio e levar ao local. (Como é nas Copas gringas, inclusive da ARG e AMS). Precisa-se de alguém com um endereço tb limpo para envio e seguro.

PS: A larica pode ser representada por uma leve contribuição dos membros participantes ou talvez quem sabe algum patrocínio banca a parada.

Temos a THC argentina, a Cãnhamo Chilena, o Hiper, a aLeda, sei lá, penso em muitos potenciais patrocinadores.

Link para o comentário

Guest Praga
Muito sujeira isso.

Imagina se vão deixar isso acontecer, de jeito nenhum. Pq vai que sai numa mídia "Growlera faz Copa Cannabis Tupiniquim no Brasil" - vai ter um monte de ladrão preocupado com seus eleitores querendo saber como aconteceu isso. A maconha ainda é muito discriminada, o preconceito fode com a cabeça da galera.

E como vc acha que é na Argentina? As leis por lá são mais duras que aqui para esse tipo de contravenção.

Se a coisa for feita por alguémd e confiança, com participantes de confiança, não há pq não rolar.

Se proíbe-se câmeras, celulares e outros tipos de registro, como é na Argentina, não tem como sair na mídia. E mais, até pode ser descoberta a realização do evento, se não tiver como saberem aode vai ser, não tem como ninguém incomodar.

LEIAM O POST ACIMA E OPINEM.

Link para o comentário

a ideia ta ficando cada vez mais seria! e parece que rola sim galera... soh que tem que ser a ideia mais madura e tal, como ja falaram aih:

na primeira faz a galera que ja que se conhece do grow, e dps cada um vai convidando um amigo de confianca, parece bastante viavel!

nao permitir entrada com aparelhos eletronicos

e na minha opniao, tem sim que ser uma unica copa em um unico local..... eh a galera tem que estar reunida mesmo, e quem tiver afim, se prepara pra uma viagemzinha...

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Finalmente falaram algo de valor... os primeiros posts foram horriveis...

Na minha opinião, horrivel é a sua falta de polidez.

Sobre a idéia, acho sugerássa. Mas se pá eu abraçava.

Imagina que massa. E e a minha Cannabis spp. X "Pintoliconacea #1"

IRAAADO! huahuahua

Um colega falou que não valeria a pena fazer uma prisão dessa. Sei lá hein brother....

Saca? Onde passa um boi, passa uma boiada. Os canas não iam deixar barato se uma notícia dessa vazasse.

Imagina que troféu pra polícia, manchete da Globo: "Grupo de traficantes que se reuniam para comemorar as colheitas é preso na capital do estado."

Putz... mó desgosto.

ABRAÇOS!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro, a imprensa quase não ia aumentar a história,só de leve!!! :blink::blink:

Gente como maconheiro acho que todos aqui no forum iria adorar fazer um evento cannábico,

porem o risco é grande e não tem como negar, quem fala que não tem risco tá se enganando

mesmo assim é uma idéia para ser discutida e amadurecida,

Derrepente em um sitio de algum moderador ai hehe pode rolar, digo moderador pois eles são os menos

suspeitos de ser cana claro, e a seleção deve ser muito bem feita o que seria ruim para os membros mais novos do forum pois eles teriam que ficar de fora por motivo de segurança.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinceramente? Acho que a única possibilidade de uma coisa dessa acontecer é as amizades sairem do virtual e irem pro real..... só com confiança pra fazer uma fita dessa.

Uma GALERA, se conhecendo durante alguns anos... quem sabe um dia pensar nisso.

Abraços

GMM - São Paulo

Link para o comentário