Ir para conteúdo

Scrog Do Porco

porco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

SCROG DO PORCO

1 AK48 (nirvana)

4 Indoor Mix (nirvana)

Nascimento: 20/04

Início da Flora: 25/06

Data da Foto: 19/07

Grow:

70cm PROF X 60cm LARG x 2m ALT

Flora HPS250w

Veg HQI150W

Vasos:

4,5L Vegetativo

8L 2 semanas antes de por pra florir. Nesse mesmos dia foi colocada a tela.

A tela está a +- 20cm de altura dos vasos

Poda:

Poda da gema com 10 dias e com 35 dias poda dos tops.

Adubaçao:

10 dias de vida / Ureia+Salitre do Chile / uma colher de sopa(de cada) pra 2l de agua

1° dia de flora / Fertilizante ULTRAVERDE 04-14-08 / 1/2 dose do indicado

10° dia de flora / Fertilizante ULTRAVERDE 04-14-08 / 3/4 dose do indicado

23° dia de flora / Fertilizante ULTRAVERDE 04-14-08 / 1 dose do indicado

Proxima dose daqui 15 dias.

Não apresentaram nenhum sinal de overfert, da pra notar a diferença cada dia q passa.

É facil notal a diferença de crescimento entre a AK(+indica) e as IM(+sativas), mas estou dando um jeito, dando uma inclinada nos IM compridos.

Estao todas resinando bonito, bem diferendo do meu primeiro cultivo.

Estou regando apenas quando a terra está seca, quando a primeira planta pede agua(baixando as folhas) eu rego-as.

Por final segue as fotos, pena q minha maquina é mto ruim, pq ta bonitinho o negocio.

Tem flor pra todo lado, tem umas nascendo do nada \o/

imagem001qd8.th.jpg

imagem005qa4.th.jpg

imagem006sw1.th.jpg

Flor AK

imagem012zb2.th.jpg

Flor IM

imagem013dp3.th.jpg

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Show porquinho... bem que vc disse heim !!!

ta maneiro mesmo !!!

parabens !!!

abraço,

PAZ

é isso ae, devagar agente pega a manha ehehe

tomara q de certo agora!

Lindo, quanto mede +- o grow (larg/profund) ??

Dê uns flush's antes de adubar novamente ;)

Boas fumadasssssssss

Até +

dei uma editada no post la em cima e coloquei o tamanho do grow e a iluminaçao.

nao tem como eu fazer sem flush?

pq cara, nao tenho como tirar os vasos do armario por causa da tela,

e nao tenho como fazer com os vasos dentro do grow, ja pensei em tudo, é impossivel eheheheh

alguma dica?

abraçao

fala brow!

tb concordo com o flush pra da uma revigorada! como vc ta fazendo eles ?

ta bonito!

abraço

ta aí, nao fiz nenhum flush até agora...

como irei fazer sem tirar os vasos do grow???

se fizer com os vasos no grow vai vasa agua rpa todo lado, vai da uma merda fudida =////

nao existe alguma maneira... sei la... sem flush? ja vi gente q faz sem flush...

dando umas regadas boas... mas nao chegando a ser um flush.. sei la

alguma luz eheheh

abraçao

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tá bonito a coisa por ai em Porco! Parabéns!!

Vc plantou semente, não clone certo?? E não sairam nenhum macho ou herma???

Meu proximo grow vou de scrog tb, então to acompanhando vc por ai...

Boa sorte!!

intao velho, plantei 6 plantas, a única Full Moon viro macho, mas aproveitei pra fazer uma cruza com a ak... irei ter sementinhasss ehehehehh

o bom é fazer com clones, sem dúvidas, mas agente vai enjambrando né eheheh

abraçao

qqr coisa da um tok

abraçao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mt bom!! kk

tá indo bem aí!

só que como o pessoal já falou, pega leve na dose deste fertilizante...

como está o solo? colocou calcário? se não, coloque uma colher de sopa por vaso, aplique sobre a superfície.. e caso já tenha colocado no preparo do solo, coloque 1 colher de chá por vaso.

se não quiser fazer nenhum flush, aumenta o intervalo das fertilizadas. fertilize daqui a 20 dias novamente, mas não aumente a dose recomendada pelo fabricante. Se alguma planta começar a amarelar, não se preocupe, você vai perder um pouco em produção, mas não corre o risco de um overfert e acaba melhorando o sabor da planta ao não entupir muito ela com fertilizantes.. aí depois deste primeiro intervalo, já vai estar com uns 40 dias de flora, aí você fertiliza a cada 10 dias, sem subir a dose do fabricante até o flush de 15 dias antes (este é essencial), mas caso não veja como nem fazer o flush antes da colheita, aí vc para de fertilizar já na fertilizada do dia 50º e deixa ela só na água até a colheita, presumindo q vc vá colher com uns 70 dias.

aí caso vc ache que a planta tá pedindo comida neste primeiro intervalo de 20 dias (estiver amarelando muita folha) aí você dá um cházinho de humus, (1 parte de humus, 3 de água, descansar por 48 horas no escuro e mechendo a mistura eventualmente) diluindo 1 parte do chá pra 1 parte de água, aí você pode dar este chá novamente nos intervalos entre as fertilizadas, até o uns 20 dias antes da colheita

kk.. escrevi pra kct.. bem, acho q este esquema segura sem flushs.. vai na fé.. se der algum sinal de over, ou algo estranho além do amarelamento das folhas mais velhas, aí já tem q tomar outros procedimentos....

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mt bom!! kk

tá indo bem aí!

só que como o pessoal já falou, pega leve na dose deste fertilizante...

como está o solo? colocou calcário? se não, coloque uma colher de sopa por vaso, aplique sobre a superfície.. e caso já tenha colocado no preparo do solo, coloque 1 colher de chá por vaso.

se não quiser fazer nenhum flush, aumenta o intervalo das fertilizadas. fertilize daqui a 20 dias novamente, mas não aumente a dose recomendada pelo fabricante. Se alguma planta começar a amarelar, não se preocupe, você vai perder um pouco em produção, mas não corre o risco de um overfert e acaba melhorando o sabor da planta ao não entupir muito ela com fertilizantes.. aí depois deste primeiro intervalo, já vai estar com uns 40 dias de flora, aí você fertiliza a cada 10 dias, sem subir a dose do fabricante até o flush de 15 dias antes (este é essencial), mas caso não veja como nem fazer o flush antes da colheita, aí vc para de fertilizar já na fertilizada do dia 50º e deixa ela só na água até a colheita, presumindo q vc vá colher com uns 70 dias.

aí caso vc ache que a planta tá pedindo comida neste primeiro intervalo de 20 dias (estiver amarelando muita folha) aí você dá um cházinho de humus, (1 parte de humus, 3 de água, descansar por 48 horas no escuro e mechendo a mistura eventualmente) diluindo 1 parte do chá pra 1 parte de água, aí você pode dar este chá novamente nos intervalos entre as fertilizadas, até o uns 20 dias antes da colheita

kk.. escrevi pra kct.. bem, acho q este esquema segura sem flushs.. vai na fé.. se der algum sinal de over, ou algo estranho além do amarelamento das folhas mais velhas, aí já tem q tomar outros procedimentos....

abraço

dae spinach, ta mais bonito q a primeira, mas tem mtooooooooooooo pra melhorar ainda

mesmo aqueles camaroes mirradinhos o outro cultivo, dps de curados ta bem gostosos ehehehe

agora sobre os flush etc, irei fertiliza-las daqui 15/20 dias, dependendo da necessidade, deixando para fazer uma última fertilizada com 50 dias de flora +- como vc mesmo indicou, e para finalizar o flush final nao será feito. Irei usa uma dica do Mestre Cervantes e do meu professor de Quimica, irei usar agua destilada nas regas dps da ultima fertilizada. Com a agua irá ocorrer oq se chama de Osmose-inversa, ja q a agua destilada(q nao possui sais) irá "puxar" os sais em excesso do solo... dicas do Cervante confirmada pelo meu professor auihaiuha

vamos ver né ;D

abraço

ae brow

foi por isso que ue nunca fiz scrog! mesmo o meu grow sendo no banheiro, só de fazer o flush em 6 - 7 meninas iria inundar tudo ....

entao eu nao sei resolver isso nao! hehehe

abraço

intao, irei fazer oq escrevi em cima.. tomara q de certo ;D

abraçao irmao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

belo scrog velhinho

tenta tirar uma foto mais aberta para a gente ver como voce fez

para flush tem solução sim: se o seu armário for direto no chão. coloque-o em cima de um apoio para poder você instalar um ralo no piso (do grow) e encanamento para levar a água para um ralo mais próximo. para armários de madeira é só dar o acabamento com plastic em volta do ralo para não vazar. só não esquecer de deixar o caimento no grow para a água fluir para o ralo

depois para fazer o flush voce pode fazer com uma mangueira, e para isso é só voce deixar um espaço razoável entre a superfície dos vasos e a tela, pelo menso suficiente para passar o braço e mangueira.

vou te dizer que sistema de drenagem em um grow poupa muiiiiiiito esforço físico de levar e trazer vaso

Link para o comentário

• 4 weeks later...