Ir para conteúdo

Tinturas à Base De Ervas

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fonte: Hemp: o Uso Medicinal e Nutricional da Maconha - Chris Conrad

http://www.chrisconrad.com/

Tinturas à base de Ervas

Encha folgadamente uma garrafa de vidro ou uma jarra com flores de cannabis. Se usar matéria vegetal fresca, corte-a com uma tesoura; se seca, esfarele-a. Acrescente espíritos puros - use álcool de bebida (etanol), nada de álcool para massagens (isopropílico) ou álcool desnaturado. Uma bebida alcoólica como vodka ou uísque, como já foi largamente comprovado, vai funcionar muito bem. O gosto da bebida vai afetar o da tintura.

Cubra a erva com líquido, lacre o recipiente, sacuda, e mantenha a tintura num local aquecido (20 a 25°C) durante duas semanas, agitando o recipiente diariamente. Depois de duas semanas, coe as ervas e filtre quaisquer resíduos. Use debaixo da língua em gotas, tome com água ou chá quente ou, mais adiante, dilua a tintura em mais álcool.

----x----

Dica do Dickloco: Cachaça funciona melhor ainda ! ;)

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu acabei fazendo meio sem-querer uma dessas. A idéia era fazer hash com as folhas e talos, álcool de cereais (para licor), misturando tudo e fervendo em banho-maria até secar e ficar só o hash. Acabei parando no meio da fervura, tinha bem pouco já, verde MUITO forte escuro. Coloquei em um vidro com conta-gotas, CACETE, um conta-gotas inteiro daqueles foi a maior chapação que já tomei na vida, forte demais, mas a onda é pior (mais "retardada") do que fumar (ou foi pq usei folhas). Tem que diluir, álcool de cereais puro queima a boca (pelo menos a minha) também. Vale a pena, com certeza, bom pra medir a dose. Quando eu tenho tempo, 3 gotinhas daquilo e 12 hs de sono é o equivalente a nascer de novo... o melhor sono do mundo! :)

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Esta receita não tem nenhuma medida exata a ser considerada. Você deve encher o recipiente de maconha mantendo um espaço bom para completar com álcool ou bebida altamente alcoólica, que deve cobrir a maconha por inteiro. Nesse exemplo usei maconha seca (não curtida) embebida em cachaça num pequeno frasco com tampa. Está apenas 2 dias macerando, eu aguardo pelo menos 2 semanas para consumir ou usar em outras receitas.

gallery_13043_1820_97805.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso vai depender da proporção que você usar de álcool/maconha. Deve-se sempre fazer o teste de potência antes, e imaginar a quantidade de cannabis utilizada por dose. No meu caso ali eu coloquei umas 3 ou 4 gramas de beck seco pra uns 150 ml de velho barreiro, o que pra mim da pra 4 doses folgadamente, e isso equivale a doses de 35ml. Já as tinturas são apenas preparadas para serem aproveitadas em outras receitas, ou tomadas em gotas, pois você pode colocar quase a mesma proporção de cannabis para o álcool e conseguir uma tintura bastante rica em THC.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Meu primeiro post. Tenho 42 anos e fumo diariamente há 20. Meus pulmões estão pedindo um pouco de folga, então resolvi tentar ingerir oralmente. Minha dúvida é a seguinte: posso usar fumo prensado pra fazer a tintura ou outras receitas? Pergunto porque não tenho como plantar (não tenho chácara, casa de campo, quintal, minha casa é cheia de filhos, adolescentes e crianças, não dá prá plantar mesmo...). Só consigo erva prensada e no mercado negro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá, seja bem-vindo.

Bem, infelizmente o que dizemos aqui é Não é aconselhável o uso de prensados. Além de ser anti-higiênico podem conter produtos químicos e agrotóxicos muitas vezes irregulares, e que podem fazer mal ao organismo.

Se quiser comer, PLANTE !

Além de tudo normalmente os prensados não tem um gosto saboroso, aliás normalmente estão bem longe disso, o que dificulta a ingestão.

Seria bom se pudéssemos ter acesso a cannabis fresca e de boa qualidade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela resposta.

Ok. Quanto ao gosto, concordo com você. Mas será que do ponto de vista da extração dos princípios ativos, posso usar o prensado, já que estou fumando dele mesmo, por minha conta e risco? Penso que ingerir não seria tão 'insuportável' assim. Por exemplo, será que se eu fizer uma tintura com alcool potente (90º GL) e, é claro, ignorar o sabor, conseguirei o 'barato', ou seja, o princípio ativo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza sim, e tudo vai depender do prensado também. Porém acredito que possam existir produtos químicos que sejam lipossolúveis assim como o THC, e se dissolverão no álcool também, misturando-se ao THC e podendo trazer algum risco à saúde.

Acredito que nada que mate de um dia pro outro né... :rolleyes:

Você pode também tentar usar um bong, com água gelada ele alivia muito a fumaça, ou ainda os vaporizadores.

É uma pena você não poder começar um cultivo, seus pulmões iriam agradecer. É gigantesca a diferença de fumar um prensado e um sinsemilla bem curtido.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Meu extrato não funcionou muito bem.

Fiz com alcool de cereais a 92,6%, colocando metade de mj e metade de alcool. Deixei de molho por duas semanas.

Não sei o que aconteceu, se fiz algo errado, o problema é que a 'liga' é bem fraquinha, mesmo eu tomando uma boa quantidade, de estômago vazio, etc...

Será que era a mj que não prestava?

Será que eu deveria ter deixado mais tempo?

Será que eu deveria ter aquecido a mj no forno, para fazer a descarboxilação (vide esse tópico: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=26381), antes de misturar ao alcool?

Será que eu deveria ter reduzido antes a mj a pó?

Quem tiver experiência e puder dar uma dica, desde já agradeço.

Link para o comentário

Pô cara, depois que eu descobri esse site, morro de inveja (no bom sentido) de vocês que podem cultivar suas plantinhas. Infelizmente não tenho acesso a fumo de qualidade não processado. Só rola prensado mesmo.

valhalla! tudo certo contigo ?

bom, eu acho difícil vc conseguir fazer qualquer coisa que preste com o fumo do mercado negro.. o negócio é fechar o olho e mandar em forma de fumaça....

não é tão difícil assim morrer ingerindo o prensado.... já vi notícias de "intoxicação alimentar" de sujeitos de fizeram bolo... macarrao e até sopa com os prensados....

e quanto a PODE PLANTAR.... não é bem assim....

tenho certeza que cada um aqui LUTOU MUITO PRA PODER PLANTAR...

tendo um quintal ou não... cada um teve que abrir o jogo em casa... ou fazer um indoor bem discreto

o que mais me fez postar aqui, é que eu acho foda você agir assim com a sua família... POR QUE NAO ABRE O JOGO ?

provavelmente você acha que fumar é errado, então pare de fumar.... ou abra o jogo, e quando seus filhos/esposa/amigos quiserem fumar... vão fumar do seu, que é mais saudável...

sei lá, dá um jeito.... ninguém nasceu podendo plantar.... é foda.... tem que abrir o jogo e lutar pelo que tu acredita...

abrasss

PS: Prensado não é maconha.... é veneno criminoso!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, eu acho difícil vc conseguir fazer qualquer coisa que preste com o fumo do mercado negro.. o negócio é fechar o olho e mandar em forma de fumaça....

não é tão difícil assim morrer ingerindo o prensado.... já vi notícias de "intoxicação alimentar" de sujeitos de fizeram bolo... macarrao e até sopa com os prensados....

tendo um quintal ou não... cada um teve que abrir o jogo em casa... ou fazer um indoor bem discreto

o que mais me fez postar aqui, é que eu acho foda você agir assim com a sua família... POR QUE NAO ABRE O JOGO ?

provavelmente você acha que fumar é errado, então pare de fumar.... ou abra o jogo, e quando seus filhos/esposa/amigos quiserem fumar... vão fumar do seu, que é mais saudável...

sei lá, dá um jeito.... ninguém nasceu podendo plantar.... é foda.... tem que abrir o jogo e lutar pelo que tu acredita...

abrasss

Caro alabhamagrower.

Obrigado pela sua opinião.

Concordo com você com relação à qualidade/pureza (ou falta disso) nos prensados.

Como você disse, o jeito é ir arriscando...

Quanto a PODER plantar, admiro a posição dos que puderam assumir e fizeram seus grows, só que, cada caso é um caso...

Não acho que fumar seja errado, até porque, apesar das dificuldades, fumo há 20 anos. Ocorre que, apesar da MINHA opinião, existem as pressões/conveniências externas, da família, da sociedade em geral. Então não é tão simples PARA TODO MUNDO fazer, assumir e pagar pra ver.

Então, levando em conta o que disse acima, no momento atual não é conveniente para mim ASSUMIR perante minhas filhas que eu fumo, já que minha esposa sabe e não se importa. As crianças ainda não estão maduras o suficiente para discutir o assunto, quem sabe no futuro?!?!

Mesmo assim, caro alabhamagrower, respeito sua opinião!

Um abraço.

Saúde e Paz para todos!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

abrasss

Caro alabhamagrower.

Obrigado pela sua opinião.

Concordo com você com relação à qualidade/pureza (ou falta disso) nos prensados.

Como você disse, o jeito é ir arriscando...

Quanto a PODER plantar, admiro a posição dos que puderam assumir e fizeram seus grows, só que, cada caso é um caso...

Não acho que fumar seja errado, até porque, apesar das dificuldades, fumo há 20 anos. Ocorre que, apesar da MINHA opinião, existem as pressões/conveniências externas, da família, da sociedade em geral. Então não é tão simples PARA TODO MUNDO fazer, assumir e pagar pra ver.

Então, levando em conta o que disse acima, no momento atual não é conveniente para mim ASSUMIR perante minhas filhas que eu fumo, já que minha esposa sabe e não se importa. As crianças ainda não estão maduras o suficiente para discutir o assunto, quem sabe no futuro?!?!

Mesmo assim, caro alabhamagrower, respeito sua opinião!

Um abraço.

Saúde e Paz para todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, minha opinião é que quando eles "perceberem" já está mais do que na hora de apresentar um, se bem que é só uma questão de pensamento mesmo, assim como aqui no fórum é proibido menores freqüentarem.

Vai de cada um, mas nada como ter umas plantinhas no porão. ;)

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
fonte: Hemp: o Uso Medicinal e Nutricional da Maconha - Chris Conrad

http://www.chrisconrad.com/

Tinturas à base de Ervas

Encha folgadamente uma garrafa de vidro ou uma jarra com flores de cannabis. Se usar matéria vegetal fresca, corte-a com uma tesoura; se seca, esfarele-a. Acrescente espíritos puros - use álcool de bebida (etanol), nada de álcool para massagens (isopropílico) ou álcool desnaturado. Uma bebida alcoólica como vodka ou uísque, como já foi largamente comprovado, vai funcionar muito bem. O gosto da bebida vai afetar o da tintura.

Cubra a erva com líquido, lacre o recipiente, sacuda, e mantenha a tintura num local aquecido (20 a 25°C) durante duas semanas, agitando o recipiente diariamente. Depois de duas semanas, coe as ervas e filtre quaisquer resíduos. Use debaixo da língua em gotas, tome com água ou chá quente ou, mais adiante, dilua a tintura em mais álcool.

----x----

Dica do Dickloco: Cachaça funciona melhor ainda ! ;)

Sobre essa tintura, 1 esse é o melhor método para conservar?

2 qual a validade?

3 e so para plantas machos?

4 alguém conhece alguma preparo homeopático? alguma receita medicinal sobre?

5 da pra fazer com a erva recém colhida ou precisa secar/curar?

6 alguem ja viu esse metodo de tintura com esse vidro? fotos abaixo?nao consequi postar esse foto, mas e so procurar por "circulador"

o autocultivo continua

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sobre essa tintura, 1 esse é o melhor método para conservar?

2 qual a validade?

3 e so para plantas machos?

4 alguém conhece alguma preparo homeopático? alguma receita medicinal sobre?

5 da pra fazer com a erva recém colhida ou precisa secar/curar?

6 alguem ja viu esse metodo de tintura com esse vidro? fotos abaixo?nao consequi postar esse foto, mas e so procurar por "circulador"

o autocultivo continua

1- sim

2- indeterminada

3- não, é só pra flores fêmeas, ricas em thc.

4- sim, é indicado para várias coisas, como dores, menopausa, fadiga, enxaqueca, esclerose multipla...

5- dá pra fazer com a erva recém colhida sim, mas preste atenção quanto a higienização clicando aqui.

6- não vi a foto, mas tem de ser um vidro que feche completamente.

Link para o comentário