Usuário Growroom dickloco Postado August 8, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 8, 2007 fonte: Hemp: o Uso Medicinal e Nutricional da Maconha - Chris Conrad http://www.chrisconrad.com/ Tinturas à base de Ervas Encha folgadamente uma garrafa de vidro ou uma jarra com flores de cannabis. Se usar matéria vegetal fresca, corte-a com uma tesoura; se seca, esfarele-a. Acrescente espíritos puros - use álcool de bebida (etanol), nada de álcool para massagens (isopropílico) ou álcool desnaturado. Uma bebida alcoólica como vodka ou uísque, como já foi largamente comprovado, vai funcionar muito bem. O gosto da bebida vai afetar o da tintura. Cubra a erva com líquido, lacre o recipiente, sacuda, e mantenha a tintura num local aquecido (20 a 25°C) durante duas semanas, agitando o recipiente diariamente. Depois de duas semanas, coe as ervas e filtre quaisquer resíduos. Use debaixo da língua em gotas, tome com água ou chá quente ou, mais adiante, dilua a tintura em mais álcool. ----x---- Dica do Dickloco: Cachaça funciona melhor ainda ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cannavial Postado August 13, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 13, 2007 Eu acabei fazendo meio sem-querer uma dessas. A idéia era fazer hash com as folhas e talos, álcool de cereais (para licor), misturando tudo e fervendo em banho-maria até secar e ficar só o hash. Acabei parando no meio da fervura, tinha bem pouco já, verde MUITO forte escuro. Coloquei em um vidro com conta-gotas, CACETE, um conta-gotas inteiro daqueles foi a maior chapação que já tomei na vida, forte demais, mas a onda é pior (mais "retardada") do que fumar (ou foi pq usei folhas). Tem que diluir, álcool de cereais puro queima a boca (pelo menos a minha) também. Vale a pena, com certeza, bom pra medir a dose. Quando eu tenho tempo, 3 gotinhas daquilo e 12 hs de sono é o equivalente a nascer de novo... o melhor sono do mundo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom insane in the brain Postado October 23, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2007 quanta maconha eu devo colocar? umas 20g? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado October 23, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2007 Esta receita não tem nenhuma medida exata a ser considerada. Você deve encher o recipiente de maconha mantendo um espaço bom para completar com álcool ou bebida altamente alcoólica, que deve cobrir a maconha por inteiro. Nesse exemplo usei maconha seca (não curtida) embebida em cachaça num pequeno frasco com tampa. Está apenas 2 dias macerando, eu aguardo pelo menos 2 semanas para consumir ou usar em outras receitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom insane in the brain Postado October 23, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2007 muito interessante, dickloco... me responde mais uma coisa... a dosagem é mesmo em conta gotas?? fiquei assustado. O.O Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado October 23, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2007 Isso vai depender da proporção que você usar de álcool/maconha. Deve-se sempre fazer o teste de potência antes, e imaginar a quantidade de cannabis utilizada por dose. No meu caso ali eu coloquei umas 3 ou 4 gramas de beck seco pra uns 150 ml de velho barreiro, o que pra mim da pra 4 doses folgadamente, e isso equivale a doses de 35ml. Já as tinturas são apenas preparadas para serem aproveitadas em outras receitas, ou tomadas em gotas, pois você pode colocar quase a mesma proporção de cannabis para o álcool e conseguir uma tintura bastante rica em THC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom insane in the brain Postado October 23, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2007 ...e conseguir uma tintura bastante rica em THC. dessa mesmo!!! vou tentar fazer aqui! hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado November 1, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 1, 2007 Não resisti e tirei uma garrafinha hoje, deixei o resto macerando + um pouco Amanhã tem capira cannábica !!! \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Organicmen Postado December 12, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2007 Caraca tem cachaça de tudo feita aqui em casa, abacaxi, ameixa, pitanga, goiaba, pêra, maçã, carambola, etc. Só ta faltando éssa. 8)=~ PAZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado February 9, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2008 Meu primeiro post. Tenho 42 anos e fumo diariamente há 20. Meus pulmões estão pedindo um pouco de folga, então resolvi tentar ingerir oralmente. Minha dúvida é a seguinte: posso usar fumo prensado pra fazer a tintura ou outras receitas? Pergunto porque não tenho como plantar (não tenho chácara, casa de campo, quintal, minha casa é cheia de filhos, adolescentes e crianças, não dá prá plantar mesmo...). Só consigo erva prensada e no mercado negro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado February 9, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2008 Olá, seja bem-vindo. Bem, infelizmente o que dizemos aqui é Não é aconselhável o uso de prensados. Além de ser anti-higiênico podem conter produtos químicos e agrotóxicos muitas vezes irregulares, e que podem fazer mal ao organismo. Se quiser comer, PLANTE ! Além de tudo normalmente os prensados não tem um gosto saboroso, aliás normalmente estão bem longe disso, o que dificulta a ingestão. Seria bom se pudéssemos ter acesso a cannabis fresca e de boa qualidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado February 9, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2008 Obrigado pela resposta. Ok. Quanto ao gosto, concordo com você. Mas será que do ponto de vista da extração dos princípios ativos, posso usar o prensado, já que estou fumando dele mesmo, por minha conta e risco? Penso que ingerir não seria tão 'insuportável' assim. Por exemplo, será que se eu fizer uma tintura com alcool potente (90º GL) e, é claro, ignorar o sabor, conseguirei o 'barato', ou seja, o princípio ativo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado February 9, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2008 Com certeza sim, e tudo vai depender do prensado também. Porém acredito que possam existir produtos químicos que sejam lipossolúveis assim como o THC, e se dissolverão no álcool também, misturando-se ao THC e podendo trazer algum risco à saúde. Acredito que nada que mate de um dia pro outro né... Você pode também tentar usar um bong, com água gelada ele alivia muito a fumaça, ou ainda os vaporizadores. É uma pena você não poder começar um cultivo, seus pulmões iriam agradecer. É gigantesca a diferença de fumar um prensado e um sinsemilla bem curtido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado April 6, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2008 Meu extrato não funcionou muito bem. Fiz com alcool de cereais a 92,6%, colocando metade de mj e metade de alcool. Deixei de molho por duas semanas. Não sei o que aconteceu, se fiz algo errado, o problema é que a 'liga' é bem fraquinha, mesmo eu tomando uma boa quantidade, de estômago vazio, etc... Será que era a mj que não prestava? Será que eu deveria ter deixado mais tempo? Será que eu deveria ter aquecido a mj no forno, para fazer a descarboxilação (vide esse tópico: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=26381), antes de misturar ao alcool? Será que eu deveria ter reduzido antes a mj a pó? Quem tiver experiência e puder dar uma dica, desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado April 6, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2008 Você está usando flor fêmea de cannabis ou prensado ? Com as flores resinadas eu sempre tive sucesso. 1 bud em 1 dose de cachaça por 2 semanas da pra ficar louco o dia todo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado April 6, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2008 Pô cara, depois que eu descobri esse site, morro de inveja (no bom sentido) de vocês que podem cultivar suas plantinhas. Infelizmente não tenho acesso a fumo de qualidade não processado. Só rola prensado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado April 7, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2008 Bom... O negócio é batalhar... Fazer uma guerrilha, ou então trabalhar bastante pra ter uma baia só sua. Todos tem suas dificuldades e seus riscos, mas na minha opinião sempre vale a pena. Boa sorte aí, []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado April 7, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2008 ...ou então trabalhar bastante pra ter uma baia só sua. ... Obrigado dick. Só um favorzinho: 'baia', o que é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alabhamagrower Postado April 7, 2008 Denunciar Share Postado April 7, 2008 Pô cara, depois que eu descobri esse site, morro de inveja (no bom sentido) de vocês que podem cultivar suas plantinhas. Infelizmente não tenho acesso a fumo de qualidade não processado. Só rola prensado mesmo. valhalla! tudo certo contigo ? bom, eu acho difícil vc conseguir fazer qualquer coisa que preste com o fumo do mercado negro.. o negócio é fechar o olho e mandar em forma de fumaça.... não é tão difícil assim morrer ingerindo o prensado.... já vi notícias de "intoxicação alimentar" de sujeitos de fizeram bolo... macarrao e até sopa com os prensados.... e quanto a PODE PLANTAR.... não é bem assim.... tenho certeza que cada um aqui LUTOU MUITO PRA PODER PLANTAR... tendo um quintal ou não... cada um teve que abrir o jogo em casa... ou fazer um indoor bem discreto o que mais me fez postar aqui, é que eu acho foda você agir assim com a sua família... POR QUE NAO ABRE O JOGO ? provavelmente você acha que fumar é errado, então pare de fumar.... ou abra o jogo, e quando seus filhos/esposa/amigos quiserem fumar... vão fumar do seu, que é mais saudável... sei lá, dá um jeito.... ninguém nasceu podendo plantar.... é foda.... tem que abrir o jogo e lutar pelo que tu acredita... abrasss PS: Prensado não é maconha.... é veneno criminoso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado April 7, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2008 valhalla! tudo certo contigo ? bom, eu acho difícil vc conseguir fazer qualquer coisa que preste com o fumo do mercado negro.. o negócio é fechar o olho e mandar em forma de fumaça.... não é tão difícil assim morrer ingerindo o prensado.... já vi notícias de "intoxicação alimentar" de sujeitos de fizeram bolo... macarrao e até sopa com os prensados.... e quanto a PODE PLANTAR.... não é bem assim.... tenho certeza que cada um aqui LUTOU MUITO PRA PODER PLANTAR... tendo um quintal ou não... cada um teve que abrir o jogo em casa... ou fazer um indoor bem discreto o que mais me fez postar aqui, é que eu acho foda você agir assim com a sua família... POR QUE NAO ABRE O JOGO ? provavelmente você acha que fumar é errado, então pare de fumar.... ou abra o jogo, e quando seus filhos/esposa/amigos quiserem fumar... vão fumar do seu, que é mais saudável... sei lá, dá um jeito.... ninguém nasceu podendo plantar.... é foda.... tem que abrir o jogo e lutar pelo que tu acredita... abrasss PS: Prensado não é maconha.... é veneno criminoso! Caro alabhamagrower. Obrigado pela sua opinião. Concordo com você com relação à qualidade/pureza (ou falta disso) nos prensados. Como você disse, o jeito é ir arriscando... Quanto a PODER plantar, admiro a posição dos que puderam assumir e fizeram seus grows, só que, cada caso é um caso... Não acho que fumar seja errado, até porque, apesar das dificuldades, fumo há 20 anos. Ocorre que, apesar da MINHA opinião, existem as pressões/conveniências externas, da família, da sociedade em geral. Então não é tão simples PARA TODO MUNDO fazer, assumir e pagar pra ver. Então, levando em conta o que disse acima, no momento atual não é conveniente para mim ASSUMIR perante minhas filhas que eu fumo, já que minha esposa sabe e não se importa. As crianças ainda não estão maduras o suficiente para discutir o assunto, quem sabe no futuro?!?! Mesmo assim, caro alabhamagrower, respeito sua opinião! Um abraço. Saúde e Paz para todos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado April 7, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2008 valhalla! tudo certo contigo ? bom, eu acho difícil vc conseguir fazer qualquer coisa que preste com o fumo do mercado negro.. o negócio é fechar o olho e mandar em forma de fumaça.... não é tão difícil assim morrer ingerindo o prensado.... já vi notícias de "intoxicação alimentar" de sujeitos de fizeram bolo... macarrao e até sopa com os prensados.... e quanto a PODE PLANTAR.... não é bem assim.... tenho certeza que cada um aqui LUTOU MUITO PRA PODER PLANTAR... tendo um quintal ou não... cada um teve que abrir o jogo em casa... ou fazer um indoor bem discreto o que mais me fez postar aqui, é que eu acho foda você agir assim com a sua família... POR QUE NAO ABRE O JOGO ? provavelmente você acha que fumar é errado, então pare de fumar.... ou abra o jogo, e quando seus filhos/esposa/amigos quiserem fumar... vão fumar do seu, que é mais saudável... sei lá, dá um jeito.... ninguém nasceu podendo plantar.... é foda.... tem que abrir o jogo e lutar pelo que tu acredita... abrasss PS: Prensado não é maconha.... é veneno criminoso! Caro alabhamagrower. Obrigado pela sua opinião. Concordo com você com relação à qualidade/pureza (ou falta disso) nos prensados. Como você disse, o jeito é ir arriscando... Quanto a PODER plantar, admiro a posição dos que puderam assumir e fizeram seus grows, só que, cada caso é um caso... Não acho que fumar seja errado, até porque, apesar das dificuldades, fumo há 20 anos. Ocorre que, apesar da MINHA opinião, existem as pressões/conveniências externas, da família, da sociedade em geral. Então não é tão simples PARA TODO MUNDO fazer, assumir e pagar pra ver. Então, levando em conta o que disse acima, no momento atual não é conveniente para mim ASSUMIR perante minhas filhas que eu fumo, já que minha esposa sabe e não se importa. As crianças ainda não estão maduras o suficiente para discutir o assunto, quem sabe no futuro?!?! Mesmo assim, caro alabhamagrower, respeito sua opinião! Um abraço. Saúde e Paz para todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado April 7, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2008 Cara, minha opinião é que quando eles "perceberem" já está mais do que na hora de apresentar um, se bem que é só uma questão de pensamento mesmo, assim como aqui no fórum é proibido menores freqüentarem. Vai de cada um, mas nada como ter umas plantinhas no porão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom valhalla1166 Postado April 8, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 8, 2008 Pois é... Cada um sabe onde seu sapato aperta... Gostei dessa idéia do porão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom excamboverde Postado August 10, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 10, 2008 fonte: Hemp: o Uso Medicinal e Nutricional da Maconha - Chris Conrad http://www.chrisconrad.com/ Tinturas à base de Ervas Encha folgadamente uma garrafa de vidro ou uma jarra com flores de cannabis. Se usar matéria vegetal fresca, corte-a com uma tesoura; se seca, esfarele-a. Acrescente espíritos puros - use álcool de bebida (etanol), nada de álcool para massagens (isopropílico) ou álcool desnaturado. Uma bebida alcoólica como vodka ou uísque, como já foi largamente comprovado, vai funcionar muito bem. O gosto da bebida vai afetar o da tintura. Cubra a erva com líquido, lacre o recipiente, sacuda, e mantenha a tintura num local aquecido (20 a 25°C) durante duas semanas, agitando o recipiente diariamente. Depois de duas semanas, coe as ervas e filtre quaisquer resíduos. Use debaixo da língua em gotas, tome com água ou chá quente ou, mais adiante, dilua a tintura em mais álcool. ----x---- Dica do Dickloco: Cachaça funciona melhor ainda ! Sobre essa tintura, 1 esse é o melhor método para conservar? 2 qual a validade? 3 e so para plantas machos? 4 alguém conhece alguma preparo homeopático? alguma receita medicinal sobre? 5 da pra fazer com a erva recém colhida ou precisa secar/curar? 6 alguem ja viu esse metodo de tintura com esse vidro? fotos abaixo?nao consequi postar esse foto, mas e so procurar por "circulador" o autocultivo continua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado August 11, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 11, 2008 Sobre essa tintura, 1 esse é o melhor método para conservar? 2 qual a validade? 3 e so para plantas machos? 4 alguém conhece alguma preparo homeopático? alguma receita medicinal sobre? 5 da pra fazer com a erva recém colhida ou precisa secar/curar? 6 alguem ja viu esse metodo de tintura com esse vidro? fotos abaixo?nao consequi postar esse foto, mas e so procurar por "circulador" o autocultivo continua 1- sim 2- indeterminada 3- não, é só pra flores fêmeas, ricas em thc. 4- sim, é indicado para várias coisas, como dores, menopausa, fadiga, enxaqueca, esclerose multipla... 5- dá pra fazer com a erva recém colhida sim, mas preste atenção quanto a higienização clicando aqui. 6- não vi a foto, mas tem de ser um vidro que feche completamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts