Ir para conteúdo

Tinturas à Base De Ervas

dickloco

Recommended Posts

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fala Galera!,

Tenho mais uma dúvida, se eu evaporar todo o alcool como tu falou,

teoricamente o THC ficará mais concentrado, correto? Eu poderia ingerir

esta pasta de THC ao final do processo, ou somente para aplicação externa?

Quanto tempo é necessário para notar os efeitos?

Valeu!!

paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Opa!

Tem como preparar a tintura de uma maneira mais rápida... Mas é complicado... você tem de colocar os buda num recipiente que dê pra fechar e cobrir os buds com um alcool bem forte (eu usei um Rum de 60%)...

Dai vc tem que aquecer em banho maria mas não pode aquecer muito, quando eu fiz nos mantemos uma média de 100Cº... vi em alguns sites que pode ir bem mais...

Enfim, vc aquece por uns 15 minutos, e a birita fica toda esverdeada... Como fiz pouco (queria testar mesmo) deu apenas pra uns dois copos de Shots... no entant cada copinho foi suficiente para deixar duas pessoas bem loucas... é batata! Vc dá um golinho e chapa na hora... realmente a parada é forte... o ideal é depois de feito o extrato você usar de base para algum outro drink, porque seão fica forte mesmo...

o nome dessa receita lá fora é "Green Dragon", dá um google que é fácil de achar...

[]s

Maxx

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Novo no Fórum.

Bom lendo algumas das mensagens aqui eu pude perceber que fazer uma tintura depende de vários fatores. Temos o álcool o tipo de erva (não estou bem acostumado com os termos). Usar o álcool de cereais para retirar o espirito da erva pode ser eficaz, levando em conta que o método é antigo e usado com inúmeras outras ervas e raízes de tantas outras plantas. Isso confere o sabor e o aroma da erva ao álcool, mas não tenho tanta certeza se também pode conferir propriedades alucinógenas. Porém segundo os relatos parece que sim.

Porém eu vou além, como técnico Químico, e usuário há mais de seis anos, será que não há métodos mais eficazes e concentrados de se obter essas propriedades alucinógenas da planta de Maconha?

Se por exemplo ao invés de submeter a Maconha ao tempo de "curtição" que ela faz com o álcool (algo em torno de duas semanas) fosse feita uma extração do óleo.

A extração do óleo utilizando de solventes voláteis é normalmente utilizado para se extrair o óleo de plantas delicadas, muito utilizado na perfumaria. Mas no fim consiste em um óleo super concentrado.

Se fosse feita da mesma forma, a erva da maconha?

Qual seria o efeito? seria um superconcentrado com efeito em poucas gotas?

Abraço a todos.

Vou fazer alguns experimentos.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá Vampiro_Maluco, também sou novo por aqui e também tenho um pouco de conhecimento químico.

Respondendo sua pergunta em relação ao "super concentrado", utilizando apenas solventes voláteis: Sim, é possível produzir um óleo super concetrado, que também é conhecido como haxixe ou hash, como quiser.. E não é nada difícil, tudo que você precisa é da boa e velha maconha e um solvente orgânico volátil (alcool etílico, por exemplo). Siga os passos:

*Pulverize a maconha ao máximo que conseguir

*Adicione o alcool etílico (de preferência 98GL) até cobrir a erva

*Mexa bem e se possível, deixe a mistura curtindo por alguns dias num recipiente BEM fechado

*Depois, coloque tudo em uma panela pequena e leve ao fogo, em banho maria. Como você deve imaginar, o alcool vai começar a evaporar e como o THC tem ponto de ebulição muito maior, vai ficar no recipiente.

*Após aquecer por algum tempo, filtre a mistura, retire tudo que estiver sólido e volte para o fogo e pronto, sua mistura super potente está pronta

Eu sei que isso já foi explicado MILHÕES de vezes aqui no fórum, mas não custa mostrar de novo.. boa sorte aí na suas tentativas valeu

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Opa, primeiro post, e ai? Bls?

Quero fazer a tintura, tenho uns 30 ml macerando aqui..

Pensando em colocar talvez em banho maria, mas ai surgiram as duvidas...

Uma questão a se observar é que estou usando 2 componentes diferentes na mistura, que são 2 alcoois: propilenoglicol(99% pureza) e glicerina(99% pureza).

O uso futuro será em um cigarro eletronico que está pra chegar, acho que os principais beneficios dele é a ausência de odores em geral, o fácil transporte e principalmente a total ausência de toxinas.

Já vi alguem comentar aqui no forum, sobre se isso seria possivel e etc, e eu pesquisei uma receita da base do liquido para o e-cigar, e eles são todos alcoois(essa palavra ta certa?), então como o thc é soluvel em alcool, penso eu ser possivel.

Já averiguei, e comprovei que essas substancias não são nocivas ao ser humano, a glicerina inclusive é usada em lavagem estomacal.

Ambas não tem cheiro, o propilenoglicol não tem gosto e a glicerina tem um sabor levemente adocicado, tipo 3% açucar, rs.

Esses 30 mls que falei, já estão com o propilenoglicol e glicerina + maconha.

Se der certo eu volto postar os resultados... talvez daqui a alguns meses, pois o cigarro eletronico vem lá da china biggrin.gif

1º Em banho maria, se eu deixar o pote fexado, tem risco de explodir por causa da pressão? ou não? a intenção de deixar fexado é não perder nada por evaporação.

2º se eu for obrigado a deixar o pote aberto, perderei muito thc por evaporação?

3º A diferença de componentes(alcool etílico para propilenoglicol/glicerina) faz muita diferença na maceração? se sim, porque?

Obrigado a todos, ótimo forum, vlw!

E aí, já chegou o cigarro eletrônico? Funcionou?

Eu já uso cigarro eletronico p/ largar o careta e a possibilidade do baseado eletrônico é maneira.

Diz aí, onde vc achou estes alcoois (propilenoglicol e glicerina)?

Se puder depois de testado manda um tutorial com fotos pra galera!

Abrass e parabéns pela idéia :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

GALERA... Vou postar aqui como fiz a minha e ficou Muiiiiitoooooooo TOPP

.

Comprei 20 reais de verde.. 20 gramas. prenssadão! unica alternativa!

triturei no liquidificador. Outras vezes dechavel nao mao, e cortei com tesoura.. dana mesmaaa.!

Coloquei o verde dechavado dentro de um pequeno vidro de concerva. adicionei alcoool cereal...Paguei 15 reais no litro! em casa de produtos naturais!

Coloquei o alcool ate passar um dedo acima do verde...

Então coloquei dentro de uma panela com agua no fogão. e deixei fervendo por 25 minutos,,. apos começar a borbulhar.. cuidando para nao aquecer de mais!

alternava entre fogo alto e baixo!

Coei.... Deu 20ml de tintura.. coloquei em um vidrinho de colirio vazio mesmo.. Recomendo! discreto e portatil!

No total, da 570 gotas! Sim Eu contei!

Eu uso da seguinte forma..

10 gotas.. Levee

13 gotas. booom.

15 gotas , FORTE.

Acima dissoo.Paaaaaaannnnnncadaaaaa!

Na primeira vez q fiz. usei 15, e a onde bate leve,, some.. e volta mt forte.. e eu nao sabia! ai tomei 15, bateu leve, passou, e eu tomei mais 13... MEWWWW DEUSSS!

Tive que ligar para um amigo me ajudar! Eu nao conseguia sair do chaoooo! FIcava deitado rindo de mim!

Eu ouvia eco no meu pensamentoo! NÂO! NÂO FOI LEGAL!!!!! kkkk

Gente, eu pingo as 13 gotas em um pouco de suco.. de manha. ou no pão com doce de leite.

ou em uma bolacha passatempo!

Em qualquer coisa. geralmente refeiçoes pequenas, e em jejum!

Importante..... PIntem o vidro de preto. ou enrrolem fita isolante ao redor do recipiente... pq perde thc na luz.

Qualquer duvida chama!

OBS. Apos fazer a tintura, guarde o verde de novo. pq da para fazer mais uma vez!

E usei um filtro de papel de passar café!

• Like 2
Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, poderiam me tirar uma dúvida? Li que pra você chapar tem que converter o THCA em THC por meio da descarboxilação (queimando no cigarro/vap/bong/etc ou aquecendo antes de ingerir). No caso da tintura não há aquecimento, como o thca vira thc? Como q isso chapa?

E se descarboxilar no forno antes de fazer a tintura? Potencializa?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Esta receita não tem nenhuma medida exata a ser considerada. Você deve encher o recipiente de maconha mantendo um espaço bom para completar com álcool ou bebida altamente alcoólica, que deve cobrir a maconha por inteiro. Nesse exemplo usei maconha seca (não curtida) embebida em cachaça num pequeno frasco com tampa. Está apenas 2 dias macerando, eu aguardo pelo menos 2 semanas para consumir ou usar em outras receitas.gallery_13043_1820_97805.jpg

Esta receita não tem nenhuma medida exata a ser considerada. Você deve encher o recipiente de maconha mantendo um espaço bom para completar com álcool ou bebida altamente alcoólica, que deve cobrir a maconha por inteiro. Nesse exemplo usei maconha seca (não curtida) embebida em cachaça num pequeno frasco com tampa. Está apenas 2 dias macerando, eu aguardo pelo menos 2 semanas para consumir ou usar em outras receitas.gallery_13043_1820_97805.jpg

Prezado, nessas condições da foto, devolvo pra garrafa, ou, uso apenas essa quantidade ?

Posso usar apenas folhas que seriam pra fazer haxixe ?

Link para o comentário