Ir para conteúdo

Universitário é Preso Por Plantar Maconha Em Casa

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Denúncias anônimas levaram policiais do Distrito Federal até a casa de um estudante universitário de 23 anos que plantava maconha em dezenas de vasos. Mungaia Mandela Bazila foi preso em flagrante. Os policiais encontraram também sementes e folhas da droga. O estudante alegou que a droga era usada para consumo próprio.

Veja o site do DFTV

A polícia monitorou a casa, localizada no Lago Sul - bairro nobre de Brasília - por duas semanas e, nesta quarta-feira (8), com um mandado de busca e apreensão, prendeu o suspeito. Segundo a polícia, o universitário participou de brigas de gangue quando era menor de idade. Ele disse que morava há um ano na casa e que o imóvel é de uma tia.

Distribuição

Segundo o delegado Jefferson Gimenes, as investigações mostram que o jovem cultivava a maconha não apenas para o consumo, mas também para distribuição. "Na semana passada existiam, aproximadamente, 60 pés de maconha plantados em pequenos vasos. Hoje, foram localizados menos pés. Ele não teria como consumir tanta droga nesse curto período", destacou.

Pela lei de tóxicos, o fato de semear e cultivar maconha caracteriza tráfico de drogas. O crime é inafiançável e Mungaia Mandela ficará preso até o julgamento, podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão. O material apreendido será encaminhado para perícia e, posteriormente, incinerado.

0,,11303424,00.jpg

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL84955-5598,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bão, de uma forma ou de outra todo mundo sabe que 60 pés não deixa ninguém rico muito menos tem alguma ligação com a criminalidade.

E realmente, se o cara vendia pq a policia não investigou e coletou provas ? Pq não pegou ele comercializando com alguém ?

As plantas "sumirem" de um dia pro outro, vai ver ele fez um milshake de bangue !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae, segundo a reportagem a situação deles configurou trafico... apesar q estranho a policia saber q tinham 60 pés/clones antes... Se cada uma der 5g já sao 300g de skunk.... isso dai realmente ta com cara de trafico.... a não sei que seja um cultivo em conjunto, mas ai é complicado explicar.

Outro dia eu li no blog do growroom q um estudante foi pego com uma quantidade pequena de plantas e que respondia em liberdade pq a situação dele não configurava trafico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

300g de skunk pra 6 meses dá 50g/mes = 5g/3dias...

Nem é muito... eu penso em plantar um montão pra guardar um tanto e tirar umas "férias" do cultivo... pq dá trabalho... E olha que eu planto um monte e não consigo.

pq pelo jeito esses puliça contaram até as "recém-nascida"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A verdade é que a bronca que a policia tem da gente faz com que eles se esforcem pra prejudicar nos,

eles estão sempre alegando trafico em cima de quantidade de planta e não em cima do flagrante de uma suposta venda,

eles nã adimitem deixar um passar batido simplismente por estar plantando ai eles aumentam a história pra complicar

a situação,

Eu acho que quando eles acham alguem plantando eles tem que ficar de olho esperando o cara fazer dinheiro pra poder chama lo de traficante!!!

eles ficaram do olho nesse estudante 2 semanas e pelo geito não conseguiram o tal flagrante ai eles arrumam uma história

de que tinha muito mais plantas e agora tem menos????, então se eles estavam monitorando o cara era pra eles saberem

o que aconteceu com essas plantas num acha?

Para os policiais que devem ficar de olho aqui no forum um recado na humildade...

Prendam esses politicos de merda que só roumbam agente, vai atraz de bandido que mata as familias brasileiras,

deixem quem quer fugir do trafico plantar sua erva em paz por favor :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vejam o detalhe.

A Polícia não é burra. Não ia ficar 2 semanas na casa de alguém, observando, gastando tempo e dinheiro pra depois ver o cara solto.

Mas pô, vai ficar 2 semanas investigando um cara que "supostamente vende" (isso se ele é caretão, né, não fumar nada) 60 pés de maconha em 6 meses (acredito que deve ter levado uns 6 meses pra ele colher) dessa maconhinha mixa aí, pqp ! até ladrão de galinha rouba mais...

Mas blza né, galera vai pra cadeia pq rouba manteiga do mercado mas se elege de novo quando rouba milhões do povo ! Do dinheiro que devia ir pra educação das crianças carentes pra elas não virarem bandidos !

pqp é de ficar indignado. mals o flood, eu me empolgo quando fico brabo. às vezes penso de não é melhor ir pra cadeia logo então, me entregar... Ae digo, me dá uma autorização pra mim plantar pra consumo ou me prende.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sei irmão, esse recado é pra os que possivelmente monitora o GR sacou :P

tem que ser muito desocupado para ficar enxendo o monitorando forum hein!

talves o cara nem fosse trafica mais didvidia com os amigos a parada ai não tem boi, mais também acho que a policia não ia ficar duas semanas monitorando um cara que cultiva para uso próprio, acho que fica a idéia de não cultivar muitas plantas sei lá se o cara tivesse com menos plantas talves não teria sujado tanto pro lado dele

só não entendi como a polícia sabia que tinha 60 plantas na casa dele

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O otário do delegado num sabia nem o argumento....falando que o cara num conseguiria consumir grande quantidade de droga em uma semana....como ele vai sabe?

e o pior é o apresentador terminando a reportagem...a maconha vai ser queimada! com voz de chapado! hehe

foda é o mano de algema na perna...tá de brincadera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se liga

o cara devia morar sozinho....de cor......

visinho preconceituoso nao guento deixar de denunciar por qualquer motivo....lago sul....

cops espertos prontamente....campana, olha por cima do muro

foi

infelismente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

È concordo com vc Picax,

Não adianta agente se empolgar com essa nova lei não,

ela melhorou um pouco as coisas pois antes se rodase com um pésinho em casa já era trafico sem acordo

e hoje tá rodando quem se empolga, claro que em indor as plantas crescem menos e nós sabemos que

para o auto sustento umas 6 plantas em média somente que dá conta da cabeça da galera com isso

é as autoridades já até tem absolvido growers com algumas plantas, mais passar de 10 por exemplo

é complicado argumentar com o juiz, não é impossivel mais é muito mais sussa se tiver poucas plantas.

mais o recado pra galera grower é pra não se impolgar e plantar várias plantas pois ainda tem coxa

doido pra encher o nosso precioso saco!

Link para o comentário

Não entendam o que eu vou falar como: ESTA LEGALIZADO

Mas quem se lembra do Lowryder, aqui do fórum, que foi pego com 32 (trinta e dois) pés de maconha, sabe que com um bom advogado e boas provas, voce pode se livrar da pena. Se voces verem o caso do amigo Ayahuasca tambem vao ver que a partir do momento em que ele colocou um bom advogado cuidando do caso a coisa mudou de figura e ele foi solto. Ser bem orientado juridicamente é ESSENCIAL em caso de ser preso por cultivo.

Outra, esse afirmação vinda dos proprios growers acho MUITO INFELIZ e considero remar contra, jogar contra, bola nas costas ou como quiser...

MUITAS PLANTAS = TRAFICANTE

Tá com nada essa ideia aí!

O cara pode muito bem preferir fazer um cultivo muito maior pra se segurar durante um tempo maior.

Qualquer um que planta sabe que um cultivo Indoor nao produz muitas gramas por planta, o que faz com que um cultivo indoor seja com um numero mais elevado de plantas. Outro ponto a ser levado em conta é que se voce tem um cultivo para auto-sustento, vc precisa ter plantas maes e os clones. Ai no final ele tem: Plantas maes, uma rodada de clones, e uma rodada em floracao.

No caso desse topico poderiamos muito bem supor que ele tinha:

5 maes, 30 clones e 25 plantas

Sendo assim, vejo a contagem de plantas como um meio errado para identificar se o cara esta traficando ou não.

Na minha opinião a primeira coisa que devia ser questionada, seria se a pessoa trabalha, qual a renda dela (para saber se essa pessoa necessitaria fazer trafico) e depois ainda poderiam analisar os bens que a pessoa tem, para ver se pode ter sido comprado com dinheiro de um suposto trafico ou não.

Podiamos abrir uma enquete com o numero total de plantas que um Grower tem, e assim ter uma ideia do numero de plantas que u grower normalmente tem

Link para o comentário

pqp é de ficar indignado. mals o flood, eu me empolgo quando fico brabo. às vezes penso de não é melhor ir pra cadeia logo então, me entregar... Ae digo, me dá uma autorização pra mim plantar pra consumo ou me prende.

concordo com vc dickloco

ja pirei várias vezes nessa..... tipo um "se entregar" em massa.... eu estaria dentro fácil....

imagina.... em vários pontos do brasil... diferentes growers chegando nas delegacias de suas cidades com essa idéia aí...

"Me da uma autorizacao pra eu plantar e consumir o que é MEU, ou me prende logo!"

indignação!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
(...)Na minha opinião a primeira coisa que devia ser questionada, seria se a pessoa trabalha, qual a renda dela (para saber se essa pessoa necessitaria fazer trafico) e depois ainda poderiam analisar os bens que a pessoa tem, para ver se pode ter sido comprado com dinheiro de um suposto trafico ou não.

Podiamos abrir uma enquete com o numero total de plantas que um Grower tem, e assim ter uma ideia do numero de plantas que u grower normalmente tem

tbm acho que seja bem por ai Bas...

oq nao pode é sair falando pra todo mundo que planta e ficar apresentando baseado de camarao pra la e pra ca.. dando, trocando !!!

invejoso tem um monte.. e escuta telefonica é moda no pais !!!

entao cada um sabe oq faz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é mano... outdoor é sempre complicado.

quanto ao fato da nova lei, a TV que deve tá mal informada (como sempre em qualquer materia "de peso", eles só querem é aumentar e não divulgar a verdade).

Malandragem já devia tá metendo a butuca no quintal dele a muito tempo, não só 2 semanas...

e na moral... maluco 23 anos, morando sozinho na casa "emprestada"...e como a policia costuma identificar "cor padrão". Malandragem cai matando mesmo, sem dó.

obs: na primeira vez que eu ouvi isso de um ex-cunhado meu que os caras falavam assim no radio da pm, já se pode ter ideia de como as coisas funcionam por aqui. absurdo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bas,

não que essa afirmação seja nosso pensamento irmão, mais temos que debater o que um tribunal pensa a respeito

pois eles vão decidir o nosso futuro, por isso a afirmação de que varios pés é trafico que ainda tá na mente de que nos julga tem que ser levado em consideração por nós para evitarmos complicações maiores.

Não é jogar contra a meu ver aparecer opiniões contrarias ao evento, é sim a sintese pra se chegar a um resultado

com menos possibilidades de erros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é, mas a nova lei tem 2 lados, a gente devia era tentar pegar essas autorizações pra plantar ! Tipo, se provar que tá trabalhando e não tem antecedentes e tals, poder plantar. renovar a licença cada 2/4 anos... sei lá. pq a lei tem 2 pontos de vista...

Tráfico:

TÍTULO IV

DA REPRESSÃO À PRODUÇÃO NÃO AUTORIZADA

E AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 31. É indispensável a licença prévia da autoridade competente para produzir, extrair, fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar, remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer fim, drogas ou matéria-prima destinada à sua preparação, observadas as demais exigências legais.

Art. 32. As plantações ilícitas serão imediatamente truídas pelas autoridades de polícia judiciária, que recolherão quantidade suficiente para exame pericial, de tudo lavrando auto de levantamento das condições encontradas, com a delimitação do local, asseguradas as medidas necessárias para a preservação da prova.

Se for ver aqui, qquer um que planta SEM LICENÇA é traficante. Alguém aqui tem licença ?

USUÁRIO:

TÍTULO III

DAS ATIVIDADES DE PREVENÇÃO DO USO INDEVIDO, ATENÇÃO E REINSERÇÃO SOCIAL DE USUÁRIOS E DEPENDENTES DE DROGAS

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, portar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I advertência sobre os efeitos das drogas;

II prestação de serviços à comunidade;

III medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1 o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2 o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Então acho que se vc não tiver antecedentes criminais e trabalhar e não vender já é meio caminho andado... Apesar de ainda não ser livre de todas as penas, já que a maconha continua proibida... Mas podia liberar pra quem trabalha e não tem antecedentes criminais, dar as tais licenças. Já que a própria lei já diz, e se eu tenho consciência que vou infrigi-lá, então posso ir até lá falar pro juiz "me dá a condenação aí que eu quero plantar maconha", pq a condenação é: I advertência sobre os efeitos das drogas;

II prestação de serviços à comunidade;

III medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Aí já "pago adiantado" e você me dá uma licença de dois anos ! =P

Coisa sem nexo essas leis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Gostaria de colocar algumas sugestões para atuarmos com relação a essa questão:

- Precisamos construir um banco de dados com todas as informações sobres os casos de growers processados, particularmente aqueles que foram sentenciados como usuários, mesmo tendo poucos pés. Essa lista precisa ser usada como documento em novos casos de prisão de growers;

- Precisamos redigir um manual de dicas de segurança: Quais os procedimentos quando se é flagrado em situações diferentes; a quem recorrer em cada cidade; Quais são os procedimentos realmente legais e quais são os abusos mais comuns das autoridades, etc;

- Precisamos realizar pesquisas internas sobre as práticas dos growers, para podermos publicar esses dados e ajudar a facilitar as argumentações dos advogados (aqui, por trabalhar na área, me proponho a entrevistar todos os interessados e escrever um artigo sobre isso, já que já tenho um sobre autocultivo como redução de danos para cannabis e tenho dado palestras sobre esse tema. INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO);

- Se quisermos mesmo fazer algum movimento para contextar a lei usando uma brecha, acho interessante fazer o que tenho sugerido. A lei define que quem for sentenciado como usuário não vai ser preso, mesmo que se recuse a cumprir a pena. Nesse caso, o juiz pode multá-lo, mas caso ele não pague a multa, o juiz não pode fazer mais nada a não ser multá-lo outra vez. Se você puder ficar 5 anos com o nome sujo por não ter pago a multa, e 2 com a ficha criminal dizendo que você foi sentenciado por porte ou plantio de maconha, tudo bem, pois nesse prazo sua ficha é limpada automaticamente. Ainda preciso aprofundar a leitura sobre isso, mas me parece que esse é um ponto para aberto para a desobediência civil coordenada, caso interessem.

- Sugiro que coloquemos esse tópico em uma área mais apropriada, leis, etc. ou que se coloque um link com aquela área.

Abraços.

isso é essencial para o movimento brasileiro

e eu boto fe de que ele saira daqui (site)

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me corrijam se eu estiver errado...

Gente! Abram o OLHO!

Até em países legalizados como Holanda, o growroom é algo muito delicado de ser discutido! Não é a toa que muitos growers gringos gastam toneladas de investimento para tornar o growroom cada vez mais despercebido!

Filtros de carbono ativado para retirar o cheiro, sistemas de ventilação caríssimos, lugares na casa que tornam quase impossível a localização, sem contar na ética de um grower, concerteza nunca vi um grower ser preso sem dar com a ''língua nos dentes'', evitem fazer grandes movimentações na sua casa , fumar em lugares inapropriados, o cheiro da Canabis é forte, tenha um lugar na sua casa para isso! Nenhum vizinho seu é demente, muita gente por aí conhece o cheiro da Canabis, e ao sentir, simplesmente ligam para a polícia (Falo isso de experiência própria, acreditem!)

É como já foi falado pelo Kankinho e o Bas - INVEJOSO TEM UM MONTE!

Pode parecer besteira o que eu estou falando, mas, ter um growroom hoje em dia é artigo de luxo, e a descrição mais ainda! Quem pensa que a nata da sociedade não usa growroom?

Vale a informação e o respeito de cada um pelo uso da Canabis tratar a planta com seriedade e respeito, lamento se uma pessoa planta, se mata para fazer um growroom para ganhar dinheiro com isso (não estou dizendo que é o caso apresentado na reportagem) mas, se for?

Não pensem também que é trazendo para realidade um sujeito que tem 30 plantas de Canabis que vai fazer nossa opinião valer a pena, simplesmente isso prejudica, eu costumo dizer que, se uma pessoa pode plantar 4 plantas sozinho, pra que plantar 8 em sociedade com um amigo? Divide no meio e os custos ficaram divididos também!

Não vejam esse meu texto como uma defesa a lei-política brasileira, mas sim como um alerta, ninguém é burro! Polícia não gosta de prender gente pequena (4 plantas por pessoa) mas sim coisas grandes! E quanto eles puderem aumentar para se saírem bem nessa, eles irão assim fazer!

A aplicação da lei no Brasil nunca foi correta, e porque seria agora? É importante lembrar que vale também a visão apolítica das coisas, o povo ainda acha que 30 plantas é bastante erva, coisas absurdas, tem gente nesse mundo que ainda acha que o que se fuma da Canabis é a folha!

Não subestimem o nível de conhecimento do povo, ou então, porque vocês acham que a polícia mente tanto quando tem uma oportunidade como essa nas mãos?

Infelizmente-felizmente, Brasil.

PAZ.

espero ter ajudado a todos! em breve vou postar uma cartilha de educação grower, creio que irá ser muito bom para todos do fórum, peço a ajuda dos moderadores de antemão

Link para o comentário