Ir para conteúdo

Universitário é Preso Por Plantar Maconha Em Casa

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mas Uga, pelo fato de um ter sido absolvido por um determinado numero de plantas, acho que isso é um precedente, não trabalho com isso, mas acho que o advogado pode usar esta argumentaçào sim.

Se um foi absolvido com 30, fica dificl me condenar com 30 ou menos, só se o advogado for de porta de cadeia, pra não tirar de lá.

Já estudei com um dinamarques, conversei com alguns holandeses, um povo bem cabeça aberta, liberais mesmo, vc. pode conversar tudo numa boa, sem preconceitos os caras, eram todos caretas, so bebiam cerveja, o assunto pra eles nào é tabu.

Acho que é mais, respeite os vizinhos, que vc. vai ser respeitado.

Sobre o lance de filtros, tem cara com autorização pra plantar, mas usa os ditos, acho que a questào, nào é pq eu goste do cheiro, que os vizinhos vão gostar tbm...

Polícia não gosta de prender gente pequena (4 plantas por pessoa) mas sim coisas grandes!

Acho que seria por este motivo?

Pode parecer besteira o que eu estou falando, mas, ter um growroom hoje em dia é artigo de luxo, e a descrição mais ainda! Quem pensa que a nata da sociedade não usa growroom?

Se for artigo de luxo, bom o cara tem grana, consequentemente, pode rolar um acordo antes de efetuar a prisão, ou até mesmo depois...talvez seja uma razao de prender o cara, ainda mais se for da nata da sociedade...

A aplicação da lei no Brasil nunca foi correta, e porque seria agora? É importante lembrar que vale também a visão apolítica das coisas, o povo ainda acha que 30 plantas é bastante erva, coisas absurdas, tem gente nesse mundo que ainda acha que o que se fuma da Canabis é a folha!

Por isso de se fazer esse lance de concientização, não acho absurdo um cara achar 30 plantas bastante erva, eu mesmo acho, 30 plantas é bastante erva, dependendo do metodo escolhido pelo grower, é coisa pra caramba.

O caso Ayuhuasca, o cara saiu andando com pes de 2 metros pelo que li, 15 plantas, isso nào é coisa pra caramba?

Muito menos achar que é a folha que se fuma, isso é desinformação apenas, absurdo é bater na mãe por causa de mistura ;) .

Nosso problema é a desigualdade social, quem tem grana, faz valer as leis a seu favor, não deveria ser assim, mas é atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Bão, de uma forma ou de outra todo mundo sabe que 60 pés não deixa ninguém rico muito menos tem alguma ligação com a criminalidade.

E realmente, se o cara vendia pq a policia não investigou e coletou provas ? Pq não pegou ele comercializando com alguém ?

As plantas "sumirem" de um dia pro outro, vai ver ele fez um milshake de bangue !!!

nao sei ai, mas aki na cidade grande nego vende a grama do verde solto a 40, 45 reais ...

60 pés, se ele faz pra vender, deve saber fazer render o grow, entao deve tirar umas 25gr por pé, no minimo assim, vamo dizer q o grow seja pequeno

daria 1,5kg

tira 100gr pra fumar, 1,4kg x 40 = R$56.000

depois de alguns meses de trabalho ...

se isso nao é ficar rico, eu nao sei oq é ... =D

mas sobre as plantas sumirem, ninguem sabe dizer se isso confirma, afinal foi a policia quem disse isso

mas se nao foi a policia e foi o mulek, vai ver eram plantas machos e seus clones, qm sabe? clonado antes de dar o sexo ...

as vezes acontece hehehehe

enfim ...

desejo muita sorte pra ele!!!!

ps: se ele for um user do grow?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo em partes com vc cabelo, pois mesmo um conhecido, que passe um fumo no asfalto, que não se enquadra na posição de traficante( comando vermelho - 3o comando etc...) ele compra de alguem, esse alguem é o mesmo que vende p/ o morro!

De uma forma ou de outra, vc acaba patrocinando a violencia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
EU sei..

aki agente tem idéia inclusive d quem é q comanda isso na cidade... são traficas q tem mansão nas favelas mais protegidas da cidade, tem regalia...namora figura famosa.. pode ver nos jornais aí... esses merecem cadei e tão soltos!!!!

>> na favela e na Vieira Souto tbem!!!

esses são os caras q ganham dinheiro e patrocinam a miséria... agora tem tb quem atravessa o produto...esses ai é q deve ser conxavo de policia e tudo...ganha bem tb!

mas vc acha que esse fumo todo chega como?? algum maniaco desses aí patrocina pra um matuto trazer tipo 300, 400 kg.... mas esses traficas d classe média q agente pega fumo com eles tb acaba patrocinando esses caras q tão mandando trazer q são brabo, mas naum vai pra miséria q rola na favela por exemplo, naum diretamente.

pq é assim, o cara tem 400kg, ai ele vai dando pros gerentes, os gerentes pra endola a endola pros vapores.... faz muiiiita grana, o grosso volta pra quem ta dando o produto e ai d quem ficar devendo... perder carga pra policia....ai o dinheiro eles compram o q? arma...e se matam... ai é violencia e miséria humana mermo...e o grosso vem do pó...

>> Por isso que tinha que separar a erva do pó de uma vez!

tem q tirar a maconha da mão desses caras e colocar na mão das pessoas q são os verdadeiros usuários de cannabis mermo... pq tem muita gente q passa, naum faz mal a ninguém, naum usa o dinheiro pra nada d +... tem gente cometendo crime corporativo ganhando milhões e ta solt...pq o cara q vende fumo pra se sustentar tem q ser preso?? se tiver vendendo pra ganhar milhões, ou comprando arma...fazendo miséria ai tem q ser preso mermo...

de uma forma ou de outra agente naum foge de alimentar violencia... mas o q eu quero dizer é q as pessoas que vendem apenas cannabis e se sustentam disso, muitas vezes são pessoas boas normais... naum estão fazendo mal a sociedade elas mesmas... se elas pudessem produzir, ou comprar de alguém q produza diretamente o que vendem em vez de comprar e patrocinar esses malandros...se a lei permitisse q houvessem plantadores legalizados... ai naum ia ter mal....

>> No dia que isso acontecer, eu peço demissão venho aqui no gr e pergunto: Quem quer ser meu socio no 1o coffeshop do Brasil? :-)

eu naum sou contra o comércio do pito,.... sou contra o comércio ( trafico) naum legalizado que gera essa violencia aí.... poder paralelo e financia maníacos armados...

tem um cara q eu conheci, que vendia um pito q ele mermo conhecia quem traz e quem planta.. e ninguém era bandido...pena q a fonte secou...

se tivesse uma fonte limpa ( de sangue ) pra vc pegar um pito bom solto...seja sincero..vc naum ia gostar?

>> Eu iria amar! ainda mais que estou aprimorando as tecnicas de cultivo e volta e meia fico com uma entre-safra sem nada p/ fumar

tem gente q naum pode plantar...que trabalha... q vive na cidade...q tem vida corrida...eles naum podem fumar? e se quizerem é justo ter q financiar violencia? isso que eu acho errado...

>> Sim bro, concordo, inclusive conversando com um amigo, que nao tem tempo p/ porra nenhuma, que presentiei com um clone de Jack Horror, maior de idade, independente financeiramente, amigo mermo de longa data, me disse que não iria parar de comprar já que não era culpa dele a maconha ser proibida! E se as autoridades quisessem que o dinheiro dele não fosse p/ as mãos dos bandidos, que legalizassem a erva!

Agora do jeito que as coisas estão, temos que enfraquecer esses bandidos de qualquer maneira, pois eu, vc e nossas familias é q correm o risco de trombar com esses putos na rua, com ar15 na mão!

Mesmo concordando que para alguns seja impossivel se dedicar ao cultivo, eu acho muito importante que pelo menos por aqui nós estamos fazendo a nossa parte. E isso conta muito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

È dificil dar opinião a respeito de quantidade de planta,

eu já opinei e teve gente que falou que é triste ver a posição de um grower que

condena uma plantação superior a 10 plantas, não que eu ache errado(ressalva), pra min traficar é vender,

repito não sou contra o cara ter uma soma alta de plantas, quem é contra são os canas!

Mais temos que discutir nesse caso na visão da sociedade em geral que considera trafico ter uma soma alta

entre plantas e clones e não a nossa que é digamos tendenciosa a nosso favor.

Tem gente achando que tudo são flores e a realidade é outra pois mesmo que o sujeito escape como

o irmão ayharuasca ele vai passa perrengue por uns tempos em cana fora a queimação de filme

com todos os conhecidos, visinhos, etc...

Até essa questão de quantidade ser resolvida é prudente que nós growers se adaptem ao que já

tá favoravel a noz que é ter menos plantas pra facilitar um eventual defesa.

Cada um faz o que quer, só que os riscos estão ai cabe a cada grower analisa los.

Gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar se alguem tem notícias do GORDA,

que caiu com uma elevada quantidade tb e sumiu do GR,

alguem sabe no que deu o caso dele?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é exatamente uma questão filosofica, teorica... é pratica.

Como dizem os ditados populares:

• Até explicar que nariz de porco não é tomada...
  • Você ta certo... mas vai preso assim mesmo...
  • Não basta ser honesto, tem que parecer honesto...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Tá, cadê a lei nova lá que diz que plantar para consumo não é crime ?

Mas espere ai...

Olha as palavras do artigo:

"Na semana passada existiam, aproximadamente, 60 pés de maconha plantados em pequenos vasos. Hoje, foram localizados menos pés. Ele não teria como consumir tanta droga nesse curto período",

60 mudas para consumo ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas espere ai...

Olha as palavras do artigo:

"Na semana passada existiam, aproximadamente, 60 pés de maconha plantados em pequenos vasos. Hoje, foram localizados menos pés. Ele não teria como consumir tanta droga nesse curto período",

60 mudas para consumo ?

60 plantas, é papo de policia querendo "elevar" a apreensão. Ou você acha que jornalista, nem policia mentem na hora de "fazer noticia" ?

Tem foto só de 4 plantas...cadê o resto ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Dois pontos a serem discutidos:

Concordo inteiramente que a quantidade de plantas não determina se uma pessoa vende ou não a sua colheita.

Podém, devemos lembrar que a aplicação da lei não significa que seu texto será interpretado de uma forma homogênea.

Ou seja, na lei antidrogas, não há crime a terceiros como no caso de roubo. Se alguém te rouba, você denúncia à polícia e aí é que são tomadas as providências para prender o acusado e processá-lo por roubo. Nesse caso, a parte lesada é quem vai narrar a cena de crime (como foi o roubo, etc, e dar sua interpretação)

No crime de uso (sim, usar e plantar ainda é crime, só não dá cadeia, mas você pode ser punido com multa, advertência, e ficar até 2 anos com a ficha cadastrada) ou venda (sem a licença) de drogas, não há lesão a terceiros. Quase sempre é a polícia quem descreve e interpreta a cena de crime.

Na lei 11.343, está definido que é o delegado, através dos indícios, quem deve dizer ao juiz se o acusado está sendo encaminhado como trafico ou porte/plantio para consumo pessoal.

Os growers precisam é formar um conjunto de informações sobre suas práticas e por em ação estratégias para informar bem as autoridades sobre isso.

Bons advogados podem conseguir esclarecer os fatos para o juiz, mas poucos podem pagar por um.

Acho essa uma excelente sugestão. Na Inglaterra e Austrália, o governo realizou pesquisas para conhecer melhor essas pessoas. Na inglaterra, isso acontece desde 1990.

No Brasil, só o Growroom realizou uma pesquisa semelhante, o Censo Canábico, cujos dados serão publicados no fina de 2007, num relatório junto com a minha monografia de final de curso.

Precisamos urgente do Censo 2 e incluir a pergunta sobre quantas plantas em média vocÊ cultiva para conhecermos melhor essa realidade já que essa pergunta não estava incluída.

Sobre os growers se encaminharem para pedir licenças, queria chamar atenção de uma questão:

A lei inclui a possibilidade de licença, como todas as leis antidrogas até hoje, mas se baseiam no príncipio de que não dão licença para ninguém. As reclamações de cientístas e ativistas até hoje é de que as pesquisa são restritas porque até ciêntistas têm dificuldade para conseguir essas licenças.

Gostaria de colocar algumas sugestões para atuarmos com relação a essa questão:

- Precisamos construir um banco de dados com todas as informações sobres os casos de growers processados, particularmente aqueles que foram sentenciados como usuários, mesmo tendo poucos pés. Essa lista precisa ser usada como documento em novos casos de prisão de growers;

- Precisamos redigir um manual de dicas de segurança: Quais os procedimentos quando se é flagrado em situações diferentes; a quem recorrer em cada cidade; Quais são os procedimentos realmente legais e quais são os abusos mais comuns das autoridades, etc;

- Precisamos realizar pesquisas internas sobre as práticas dos growers, para podermos publicar esses dados e ajudar a facilitar as argumentações dos advogados (aqui, por trabalhar na área, me proponho a entrevistar todos os interessados e escrever um artigo sobre isso, já que já tenho um sobre autocultivo como redução de danos para cannabis e tenho dado palestras sobre esse tema. INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO);

- Se quisermos mesmo fazer algum movimento para contextar a lei usando uma brecha, acho interessante fazer o que tenho sugerido. A lei define que quem for sentenciado como usuário não vai ser preso, mesmo que se recuse a cumprir a pena. Nesse caso, o juiz pode multá-lo, mas caso ele não pague a multa, o juiz não pode fazer mais nada a não ser multá-lo outra vez. Se você puder ficar 5 anos com o nome sujo por não ter pago a multa, e 2 com a ficha criminal dizendo que você foi sentenciado por porte ou plantio de maconha, tudo bem, pois nesse prazo sua ficha é limpada automaticamente. Ainda preciso aprofundar a leitura sobre isso, mas me parece que esse é um ponto para aberto para a desobediência civil coordenada, caso interessem.

- Sugiro que coloquemos esse tópico em uma área mais apropriada, leis, etc. ou que se coloque um link com aquela área.

Abraços.

O alma falou tudo!

precisamos retomar os trabalhos burocráticos...

só assim vamos ter voz!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente as idéias do alma sustentam uma politica cannabica com um modelo que cobre várias areas de atuação

desde aspectos organizacionais, culturais, judiciários, comportamentais, institucionais e sociais pra nos growers seguir-mos!!

essa pesquisa interna seria interessantissima! ia nos dar base pra nos conhecermos melhor, e assim construir uma imagem do grower que se auto sustenta, deste modo facilitando uma ação coordenada de acordo com nossos interesses.

Por exemplo, a ideia das brechas na constituição também se enquadra nisso.

Acho que quando estabelecermos a nossa cultura, e difundirmos mais ela.... marcha da maconha, grower nao é traficante, enfim, como pudermos ..... poderemos cada vez mais tentar caminhar em unissono para uma desobediencia civil coordenada e eficaz.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

discussão legal...

no meu caso, por exemplo... sou empresário, 30 anos, familia, formado, pós-graduado, sem antecedentes, tenho uma renda boa, não gosto de beber e nem de qualquer tipo de droga sintética, soh USAVA maconha...

há um ano, depois de comprar 50gr, voltando pra casa, blitz, bope, mão na cabeça... o caralho a 4...

delegacia, algema, terror do kct!!!! morri em 500,00 conto pra ser solto...

depois disso fiquei traumatizado... nunca tinha passado por tanto constrangimento....

desde então nunca mais fumei... agora resolvi produzir minha própria erva....

além de estudar bastante as técnicas de cultivo... pretendo estudar também meus direitos "se é que os tenho"...

peço ajuda aos amigos advogados ou estudiosos da area que disponibilizassem material a respeito do assunto, até pra ajudar futuros advogados em casos semelhantes...

só mais uma opinião... enquanto nós consumidores não nos mobilizarmos como cidadãos além growroom... não poderemos mudar nada... somos aqui 40.000 usuários registrados (acho eu)... que se na nossa região estivessemos dispostos a colher assinaturas suficientes... poderíamos chegar a 1.000.000 de assinaturas e encaminhar ao congresso um documento bem fudamentado com as assinaturas... sei que não ia dar em nada (lobby entre politicos e traficantes é muito grande)... mas já era uma grande passo... não sei se isso já foi discutido...

bem falei demais... não sei de quem é a frase.... mas o "segredo do sucesso é o segredo"...

fiquem em paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente acho que temos que nos mobilizar de forma mais séria, mostrar pra sociedade que plantar em casa é uma excelente forma de enfraquecer o tráfico e fazer esses putos sentirem no único lugar que dói pra eles, no bolso.

A questão de ser tráfico ou não, acho que o pessoal já falou bem, nada tem a ver com a quantidade de plantas e sim com os habitos da pessoa. A polícia pra indiciar por tráfico, deveria obrigatoriamente ter indícios de venda de maconha. Se eu quero ter um cultivo só por ano vou ter q ter muita planta, pois fumo todo dia, ou seja, nada a ver a quantidade.

Gatomestre, segredo total brother, esse é o ponto. Nunca contei a ninguém sobre o que eu faço, quando apresento um falo q um brother me arrumou, q ele comprou mas não tinha mais e tal...sabe pq, isso é a típica coisa q todo mundo acha legal contar pros amigos, então vc comenta com um camarada, e depois ele comenta numa roda de amigos dele, achando animal, e vc vai ficando famoso. É bem foda guardar o segredo, dá mó vontade de compartilhar com a galera mesmo, porra, mó coisa legal q vc tá fazendo né, mas segura a onda. É a melhor precaução que vc pode tomar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas ae se acham que legalizando ou descriminalizando como o pessoal fala, isso iria por si acabar com o trafico estao errados. Por exemplo em Amsterdam tem aquele tal de Volden park onde ficam varios marrokinos te oferecendo varias paradas (hash, beck) mas eh claro q isso deve ser mais pros turistas neh?

A diferenca eh q nos paises tipo holanda, espanha portugal, eh q dividiram a carta de drogas em drogas leves e pesadas, e o cultivo e posse de drogas leves ainda eh crime mas com pena muito branda como uma multa pequena q os policia de la nem esquentam, mas os donos de cofeeshop volta e meia ainda tem problemas com a lei.

Eu acho q se conseguirmos botar na cabeça do povo q cocaina, crack sao processados com quimica sinistra e rudimentar (tipo vcs viram no fantasticom como os caras fazem a pasta base? Com gasolina e cimento sério cimento!!Numa cabana no meio do mato mt sinistro!!) E que a canabis eh uma planta que voce pega a flor femea, seca e fuma; ou seja totalmente natural.

E conscientizar o povo que se voce fumar e dirigir, eh mt mais certo q vc vai chegar em casa do que se beber e dirigir. A partir dai conseguiremos trazer para o lado de droga leve. Ainda mais com base no ultimo relato da organizacao mundial de saude (OMS) que diz claramente que a canabis eh mt mais tranquilo que cigarro e alcool, ai sim vamos ter embasamento pra argumentar!

PQ UM CARA PODE BEBER CACHAÇA NO BOTECO E FUMAR CIGARRO SE DESTRUINDO E NOS NAO PODEMOS USAR NOSSA PLANTA POR NOSSA CONTA E RISCO???

Valeu!!!

Link para o comentário