Ir para conteúdo

Brasileiro Preso Com Plantação Na Espanha

O PESCADOR

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A Guarda Civil espanhola deteve um cidadão brasileiro na localidade de Valdelaguna, em Madri, onde tinha um cultivo de maconha com mais de 800 plantas. A droga poderia alcançar no mercado um valor de mais de 100 mil euros (cerca de R$ 270 mil). Com o brasileiro a polícia também encontrou um laboratório para o processamento da droga.

O detido e suposto responsável pela plantação foi identificado com as iniciais C.A.S.N., um brasileiro de 29 anos acusado de crime contra a saúde pública.

Os pés de maconha encontrados em Valdelaguna, localidade situada a 49 quilômetros da capital espanhola, estavam perfeitamente escondidas e condicionadas, informou a Guarda Civil.

A descoberta foi possível depois que os agentes receberam o aviso de uma pessoa que suspeitou de algumas plantas que apareciam pelo muro.

Na batida policial, além das cerca de 800 plantas, os agentes acharam um quarto que era utilizado como laboratório e no qual foram localizados diversos utensílios como lâmpadas, umidificadores, sistemas de irrigação e locais para secar.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL87725-5602,00.htmlz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse até que mereceu em....

Afff....

Ganja.

merecido???

acho q ninguem merece ir preso por simplesmente plantar uma planta.

voce consegue ver um cultivador de tomates ou alfaces preso?? o que ele ta fazendo de errado?? plantando, colhendo e vendendo os frutos de seu trabalho.

acho q o proibicioniosmo ta mais errado do que ele vender o que plantou.

fico muito triste qdo leio esse tipo de comentarios. as plantas poderiam servir para fazer o bem de muita gente que precisa da erva pra tratamentos terapeuticos por necessidade. poderia ser de algum grupo de cultivadores o que eh normal na espanha. nao estou incentivando ninguem a plantar para venbder, mas nao acho q eh bem assim como ta falando nao.

imagina... se na cabeca de um moderador do growroom a opinioao eh essa... imagina um senhor de mais idade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o ganja foi infeliz ao escolher as palavras... o sujeito realmente não mereceu, mas pediu...

Considerando que cada pé de em torno de 50g(baixo para cultivo outdoor), que mais de 50% sejam machos e que esse fumo seja para o ano todo ele vai ter mais de 50g por dia para fumar... isso configura perfeitamente trafico. É produção comercial... a não ser que exista algum procedimento que eu não esteja sabendo.... acho que nem para ter hash todo dia precisa de tanta colheita.

O growroom é claramente contra o trafico, na espanha existem várias brexas legais para cultivar para uso proprio e se não me engano(posso estar enganado) para fins comerciais... não é atoa que quem patrocina o site é o espanhol Hipersemillas. Acho que ele não deveria ser preso pela propria questão absurda que é o proibicionismo, mas não é esse o mundo em que vivemos... aqui no grow sempre fazemos questão de separar grower de traficante, principalmente pela condição violenta que é o trafio no brasil, não acho que devemos ficar defendendo esses caso dando de certo modo razão ao trafico . Devemos lamentar o proibicionismo e lutar para que ser grower possa vir a ser hobby e profissão pelo mundo... mas não defender o traficante... isso é no minimo estrategico para nossa luta.

Todos os casos tem que ser analisados individualmente por nos, mesmo porque na lei não existe uma quantidade fixa de plantas e sim uma situação que configure tráfico que vai desde a quantidade de plantas, antecedentes criminais, renda, bens e etc... eu tenho por ver que os casos recentes postados aqui se enquadram em trafico, mas tambem pode ser noticia maquiada... e é ai que o bixo pega, então cuidado ao defender ou criticar um suposto traficante pq antes de tudo ele é inocente até que seja comprovado o contrário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O grande problema no trafico não é em si a venda e sim quem vende!!!

Esse cidadão caso estivesse se sustentando com o suor de seu plantio o que ele está fazendo com essa grana?

comprando alimento, pagando o aluguel, a escola do filho....

Já o crime organizado que se beneficia desse meio de ganhar dinheiro o que faz!!!......compra arma, mata, rouba....

Sendo assim o grande vilão nessa história de plantar e vender é a maldita proibição da erva!!!

Deixem o agricultor/cultivador ganhar esse dinheiro então e pagar o imposto que os politicos adoram

e tirem esse dinheiro das mãos do crime organizado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O grande problema no trafico não é em si a venda e sim quem vende!!!

Esse cidadão caso estivesse se sustentando com o suor de seu plantio o que ele está fazendo com essa grana?

comprando alimento, pagando o aluguel, a escola do filho....

Já o crime organizado que se beneficia desse meio de ganhar dinheiro o que faz!!!......compra arma, mata, rouba....

Sendo assim o grande vilão nessa história de plantar e vender é a maldita proibição da erva!!!

Deixem o agricultor/cultivador ganhar esse dinheiro então e pagar o imposto que os politicos adoram

e tirem esse dinheiro das mãos do crime organizado.

Thiabo,

Entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas não concordo em partes (só estou expressando a minha, sem maldade).

O difícil é querer julgar o que cada um vai fazer com seu dinheiro... enquanto nos EUA proteger sua propriedade é brecha para ter uma AK-47, .50 e etc, em outros países cultivar maconha para consumo pessoal não é crime e nem sequer se considera prejudicial à sociedade.

O que acontece é que o trafica (que por definição já é ilegal), não tem como defender seu "território" se não for por meios da violência.

Esse mesmo cara, cresce em meio a uma desigualdade social (to falando de Brasi) e não tem muita opção senão, seguir os passos de outro que acabou de morrer com um tiro e deixou o cargo em aberto.

Aonde eu quero chegar ?

Enquanto tivermos essa diferença social absurda, eu (estou falando pela minha pessoa somente) não acredito que a queda das leis proibicionistas resolvam o problema. (Não que eu deixe de lutar por elas e achar absurda essa proibição em cima de uma planta).

Vamos permanecer com grande parte da nossa população miserável e sem estudo, saúde e oportunidade. Também não vamos esquecer que trafica, não sobrevive só de cannabis.

Será que não teriamos uma migração dessa massa de "bandidos" para outros tipos de delitos ? Roubo a banco, Sequestro, Assaltos em geral e etc....

Nosso companheiro de patria, só foi infeliz ao cultivar 800 pés de uma vez e ter vizinhos "caguetas"...porque eu não vejo problema nenhum em ser um fazendeiro (seja lá qual for a melhor definição para quem planta)...Já que a cannabis é uma planta (o que tá cheio de gente que nem sequer sabe isso, e pensa que maconha é feita em laboratório... não tá no gibi)

Autuado por atentado a saúde publica ? Isso que é país de primeiro mundo... aqui é CRIME mesmo...com 800 pés, nenhum juiz iria considerar o apelo de consumo pessoal.

Como já disseram antes aqui no topico... não basta ser honesto, tem que parecer honesto. (por mais absurdo que pareça, no Brasil funciona assim. Infelizmente)

Abração velho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mercado de venda de cannabis vai existir sendo legal ou ilegal pois mesmo legalizando ainda vai ter gente

que não vai querer plantar, vai preferir comprar, sendo assim ou o bandido vende no mercado negro(proibido)

e financiam o crime com esse dinheiro ou cidadões cadastrados plantam como é nos paises legalizados.

Quanto a migração que vc citou towelie, isso não pode ser usado pra justificar a proibição favorecendo o trafico.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To ligado cara... não foi muito pra tentar justificar a proibição, sou totalmente contra ela...

Mas é que sabendo que com o enfraquecimento do trafico (redução das vendas), esse pessoal todo vai procurar algo pra fazer... porque nenhum deles vai deixar de andar de Nike, Reebok e etc.

A mentalidade dos caras não vai mudar, nenhum deles vai largar um fuzil pra pegar numa enxada.

Na atual situação do nosso país, o buraco é mais embaixo...

obs: Já vejo como grande vitória, hoje no Brasil um usuário não cumprir pena em meio a tantos assassinos, estelionatários e todo tipo de gente ruim. Mas ainda estamos distante de uma verdade incontestável diante dessa lei que deixa livre as interpretações de cada juiz.

Link para o comentário

Bom, mas se a erva for liberada pra plantio e pra consumo, e o governo cadastrar agricultores para o plantio, ou mesmo liberar o plantio mesmo, só isso eu acredito que fosse bastar contra o tráfico. Pq um amigo ia plantar, e dar pros amigos, ou dividir as colheitas, poderiam criar grupos de cultivo, que tivessem membros e todos se beneficiassem do grupo, isso ia tirar o usuário do tráfico, pq ele ia preferir fumar um verde do que um preto cheio de química da favela, cheio de sangue.

Ou então o govrno podia cadastrar empresas monstro pra produção e venda controlada, tipo cigarro, com registro no Ministério da Saúde e inundar o mercado com erva boa e num preço acessível, essa é a única forma concreta do governo derrubar o tráfico, é produzir em escala e com preço barato e qualidade, pra literalmente quebrar o tráfico.

Aí sim ia dar certo, mas acredito que pra plantio doméstico, deveria haver uma restrição no número de plantas, que fosse calculado o mínimo pro auto sustento, sei lá, creio que com umas 10 florindo e mais 10 clones, ou seja, umas 20 plantas estaria o máximo.

Se liberar a venda mesmo de produção doméstica, nada vai mudar, pq vai ter violência entre os plantadores e os traficantes iam poder agir livremente, pq plantar p vender seria legal, então eles poderiam abaixar o preço das drogas e pedir carregamentos de lá de fora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo contigo Praga...

A violência não iria acabar, ainda mais todo o preconceito que a sociedade tem em relação a cannabis... (coisa de vagabundo, bandido e tudo mais que generalizam sobre o assunto).

Já sabemos do uso benéfico da cannabis na recuperação de viciados em crack e outras drogas "sintéticas", na recuperação de pessoas com AIDS (ajuda no apetite), espasmos e glaucoma...Acredito muito nessa politica de uso medicinal. Lembro até dum grow mostrado no urbangrower ( http://www.urbangrower.com/ ) em que o cara, tem altos sistemas de segurança pra proteger a plantação dele.

Ele no caso é cadastrado pelo governo para plantio medicinal e a policia tem linha direta com o grow dele...disparou o alarme, a policia chega pra ver o que tá acontecendo...esse era meu maior sonho, não só poder ser livre pra propagar esta espécie maravilhosa, mas tambem contar com o apoio do governo e da policia...

Enquanto isso...é melhor ser realista ou se mudar para um país desenvolvido. Mas qual deles iria aceitar um mero "vira-lata" de terceiro mundo como novo cidadão... não é moleza.

edit: Mal ae...agora que vi que to desvirtuando o topico do assunto inicial...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nego ganha a mão e quer o corpo todo!

Pra mim a politica espanhola dos "olhos fechados" é até bacana, agora plantar 500 pé no quintal é pedir pra se FUDER!

Isso é minha opinião, luto mais contra quem trafica q contra o tráfico em sí!

Se ele não traficava e tava "estabilizando" uma Strain, como disse nosso bondoso irmão Verdim, ele podia fz isso com cloninhos de 50 cm não precisava montar um roçado!

Conheço vários amigos espanhois q tem até roçados, mais garanto que nenhum tem 800 pés(800 pés de tomate/alface não fariam mau algum se chegassem as mãos de uma criança de 10 anos) no quintal!!!

Desculpem os que discordam, mais pra mim traficante é traficante, sendo plantador ou comprador, é a msm coisa!!

Pra todo mundo seria muito mais simples comprar um "fumim" de um grower, de boa qualidade e tals, que ter todo o trampo de montar um in ou out e Cuidar pessoalmente das suas meninas, fertilizar, ter paciencia, curar e todo o tramite conhecido por todos...

Vcs realmente acham q se na sua esquina um camarada com uma mega colheita te vendesse um bud de ak47 muito bom rezinadinho e tudo mais, vc realmente investiria seu tempo e dinheiro em plantar e casa e correr todo o risco????

Nem a pau, eu mesmo acabaria comprando e me livrando de um B.O. ...

Por isso pergunto a todos, trafico, msm que feito por um grower, é bom pra conscientização de todos da necessidade de se plantar em casa???

E hj atualmente luto por isso, O DIREITO DE PLANTAR EM CASA.... E apenas isso...

Ganja.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo Cabelo, quem nunca comprou de um trafica?

Porém mano véio, pra nossa causa "HOMEGROWER" apoiar trafica não ajuda muito, concorda comigo?

Quem não quer plantar e quer apenas comprar, que compre mais não diga que o fez pq não fará bem nem pra sua imagem pessoal nem pra de um fórum que pixa qq atitude que se relaciona com o tráfico....

Sei q esse tema rende assunto porém, como diz o Dio Logan, tem coisas q temos q guardar apenas pra gente msm e não jogar pra que todos saibam...

Só um exemplo, se um policia ler um cara dizendo que se o cara planta, vende e paga a conta de luz e os impostos dele, está tudo bem, fará bem pra imagem da nossa comunidade?

Abraços,

Ganja.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A politica deu um jeito de complicar da maneira mais prejudicial possivel a questão do comércio de maconha

que é proibi la deixando uma alternativa de grande lucro pra quem vive a margem da sociedade nos seus buracos.

O que o ganja falou em guardar certas coisas pra si mesmo tá corretíssimo,

nossa imagem tem que ser preservada e mesmo sabendo que o sujeito taria pagando a escola da criança que é bem melhor que ir pra compra de armas que é o que acontece no atual sistema deve se ter a consiência que isso será

antes decidido pelos politicos de merda e não por nós.

´´O problema do trafico em si não é a venda e sim quem vende``

O dia que a politica entender que essa frase acima resolve a questão, talvez se eles acharem que podem lucrar com ela

agente possa escolher entre plantar ou comprar em um ganja-shop em quanto isso vamos plantar na encolha e

seguir em frente mostrando como se livrar do trafico imposto pelo governo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, eu acho que ideologicamente falando não existe problemas de uma pessoa plantar para se sustentar, só que infelizmente a lei e a sociedade não vê essa diferença, ai que mora o problema. Eu duvido que existiriam tantos usuários e growes se a pena pra usuários de drogas fosse a morte (como é em alguns países) afinal cada um assume o risco que acha válido. E nesse caso foi como o ganja disse "Nego ganha a mão e quer o corpo todo." bem ele assumiu o risco. O grande problema em plantar para se sustentar é a lei e a sociedade, pois ambas não vão fazer essa diferenciação, você vai pro mesmo saco dos criminosos de carreira, e na visão da sociedade você seria ainda pior pois produz o que torna essa guerra civil em que vivemos possível e realmente para o movimento isso não é nada bom.

Cara eu sou a favor da legalização total, mas farinha pouca meu pirão primeiro, acho mais fácil começar pela vertente do autosutento através do cultivo, é uma bandeira e tanto se conseguissemos a visibilidade nescessária, chega a ser absurdo nego noticia a passeata, mas não mostra as faixas sobre cultivo e boicote ao tráfico, nas discussões sobre dorgas (pelo menos na maior parte da mídia), ninguem nunca levanta a questão do autocultivo, nós somos solenemente ignorados pela sociedade, espero que isso mude dentro de pouco tempo com a movimentação da galera aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, isso que vc falou sobre noticiar a passeata e não mostrar as faixas de boicote ao tráfico é um chute no saco mesmo,

qual é a vantagem que os barões da midia tem em contribuir com a atual posição de repressão ein???

È muito hipocrisia ficar criticando a violência em seus tele jornais e ao mesmo tempo as alimentando

que é exatamente o que fazem ao criticar a passeata e esconder do publico seus principais argumentos,

isso é a prova que a midia se beneficia com o desespero da população pois poderiam mostrar as faixas e criticalas também,

não fizeram por que não tem como argumentar contra elas e então não mostraram para que as pessoas não compartilhem

desse ponto de vista também!!! Isso é manipulação ............ canalhas!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nego ganha a mão e quer o corpo todo!

Pra mim a politica espanhola dos "olhos fechados" é até bacana, agora plantar 500 pé no quintal é pedir pra se FUDER!

Isso é minha opinião, luto mais contra quem trafica q contra o tráfico em sí!

Se ele não traficava e tava "estabilizando" uma Strain, como disse nosso bondoso irmão Verdim, ele podia fz isso com cloninhos de 50 cm não precisava montar um roçado!

Conheço vários amigos espanhois q tem até roçados, mais garanto que nenhum tem 800 pés(800 pés de tomate/alface não fariam mau algum se chegassem as mãos de uma criança de 10 anos) no quintal!!!

Desculpem os que discordam, mais pra mim traficante é traficante, sendo plantador ou comprador, é a msm coisa!!

Pra todo mundo seria muito mais simples comprar um "fumim" de um grower, de boa qualidade e tals, que ter todo o trampo de montar um in ou out e Cuidar pessoalmente das suas meninas, fertilizar, ter paciencia, curar e todo o tramite conhecido por todos...

Vcs realmente acham q se na sua esquina um camarada com uma mega colheita te vendesse um bud de ak47 muito bom rezinadinho e tudo mais, vc realmente investiria seu tempo e dinheiro em plantar e casa e correr todo o risco????

Nem a pau, eu mesmo acabaria comprando e me livrando de um B.O. ...

Por isso pergunto a todos, trafico, msm que feito por um grower, é bom pra conscientização de todos da necessidade de se plantar em casa???

E hj atualmente luto por isso, O DIREITO DE PLANTAR EM CASA.... E apenas isso...

Ganja.

Depende, pq quem planta pela arte de cultivar uma planta exotica, nao para auto sustentar-se, apenas pelo prazer de plantar (e claro, as vezes da umas fumadas), nao seria coerente comprar...minha opiniao...quem nao so dependendte da erva...

Link para o comentário