Ir para conteúdo

Tropa De Elite


Towelie

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Um pouco off-topic, mas ainda dentro da realidade nossa...não só do Brasil como das leis proibicionistas... assistam, vale apena!

http://www.imdb.com/title/tt0861739/

Elenco

Wagner Moura ... Capitão Nascimento

Caio Junqueira ... Neto

André Ramiro ... André Matias

Fernanda Machado ... Maria

Fernanda de Freitas ... Roberta

Maria Ribeiro ... Rosane

Milhem Cortaz ... Capitão Fábio

Emerson Gomes ... Xaveco

Marcelo Valle ... Capitão Oliveira

André Felipe ... Rodrigues (as André Mauro)

Luiz Gonzaga de Almeida

Bruno Delia ... Capitão Azevedo

Erick Oliveira ... Marcinho

Fábio Lago ... Baiano

André Santinho ... Tenente Renan

Paulo Vilela ... Edu

Ricardo Sodré ... Cabo Bocão

Daniel Lentini ... Rapaz 3 da Festa

Thelmo Fernandes ... Sargento Alves

Alexandre Mofatti ... Sub-Comandante Carvalho

Sinopse

Tropa de Elite conta a história de dois policiais militares do Rio de Janeiro que dividem o tempo entre as operações nos morros cariocas e as aulas em uma faculdade particular. Ambos estão expostos a realidades diferentes, mas cujo pano de fundo é o mesmo: o uso de drogas e, em última instância, o tráfico de drogas, seja na periferia seja na alta sociedade.

Curiosidades

O orçamendo do “BOPE - Tropa de Elite” é algo controvertido, e em cada fonte na Internet se acha uma informação diferente. Porém é verdade que o valor subiu bastante devido ao prejuízo causado pelo roubo das armas, à contratação da equipe de profissionais norte-americanos especialistas em cenas de ação e aos custos de filmagens em quatro locações (fora de estúdio). Segundo a jornalista Silvana Arantes, do Folha Online, o orçamento saltou de R$ 4,9 milhões para R$ 10,5 milhões, transformando-o no longa de maior porte no Brasil filmado em 2006.

LINKS

Badongo

FlyUpload

GigeShare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Achei que o filme esculacha o maconheiro, colocando todos nós como respons´veis por toda essa violência do tráfico, qdo na verdade o responsável é o PROIBICIONISMO.

Ora ora, uma vez que o chocoltae fosse proibido, surgiria um mercado negro para a venda do chocolate. Esse dinheiro q fosse lucrado ali seria usado para financiar a mesma violencia do trafico de drogas

é a mesma coisa

Outra coisa q vi no filme é que eles cultum a BOPE como se fosse algo excelente! A melhor policia do mundo...

Sei la! achei que o filme mostra a realidade, mas ainda assim discordo com algumas idéias ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Achei que o filme esculacha o maconheiro, colocando todos nós como respons´veis por toda essa violência do tráfico, qdo na verdade o responsável é o PROIBICIONISMO.

É, a parte do "você que financia essa porra!" mostra a típica mentalidade limitada de policial, é ruim pois criminaliza o usuário, porém, se ele chegasse no cara e dissesse "meu filho, você não tem culpa, a culpa é da proibição, desculpe o esculacho", convenhamos, fugiria, e MUITO, à realidade.

Outra coisa q vi no filme é que eles cultum a BOPE como se fosse algo excelente! A melhor policia do mundo...

Mas o BOPE é a melhor polícia do mundo, e isso não sou quem diz, e sim a Anistia Internacional. E também, o BOPE é o Batalhão mais letal do planeta. É o único grupo de operações especiais que entra em conflitos diariamente, até a SWAT americana já foi pro RJ só pra aprender técnicas de incursões com o BOPE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vi o filme e achei q o povo ia aprender, achei de mais....mas qdo ouvi os comentarios vi o quao limitado é o povo brasileiro, tops comentarios: "se viu a hora do saco na cabeca...." "policia é tudo corrupto mesmo, tem que mata td", "bope é foda...bobe eh isso....bope é aquilo...."

Ai penso se os caras são completamente voltados contra corrupcao e honram isso, eles nao tão matando os "corruptos" errados ou só matam os que se corrompem pra não passar fome....

O dia que eles usarem o caverao pra entrar no congresso ai até eu falo(e faço) "tatua a caveira!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra quem não conhece:

Rodrigo Pimentel (um dos escritores do filme), já foi capitão do BOPE e participou do "Noticias de uma guerra particular" (já postado aqui no forum) e co-dirigiu o "Onibus 174", onde quem matou a estudante foi o PRÓPRIO BOPE ! (ridículo isso, é rir pra não chorar)

Por isso fica essa "linda" imagem do BOPE ser " a melhor coisa que já aconteceu pro rio de janeiro "...quando o que ele quer só é massagear o próprio ego, por todos os anos que ele desperdiçou sendo mais um retardado apertador de gatilho.

Eu curti de ver o filme, porque mostra o quão retardado é um cara que entra pro BOPE. Se acha dono da verdade, mas é limitado no raciocínio... não entende o como o abismo social é que causa toda essa divergência.

Assisti aqui em casa e rendeu um bom debate com meus coroas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta sexta feira ventou forte no Babilonia.

husasashuashuashuash

Muito bom!

O venbto nunca venta forte aí no Babilônia, no máximo uma brisa de leve, lugar de rico o vento não venta com a força que venta na zona norte, não adianta, a polícia não sobe aí como sobe na baixada ou mesmo na zona norte, convido a passar um final de semana na Tijuca ou no Méier pra ouvirem o que é vento "ventar forte".

E na boa, o BOPE, se tem uma coisa que se pode afirmar, é que não são corruptos, essa é a maior defesa dos caras, eles não aceitam "arrego", não tem "desenrolo" e nem "cervejinha", é cadeia ou vala.

E na boa, eu acho uma pena que muitos que escrevam por aqui desconhçam totalmente a realidade das ruas e da própria polícia do Rio de Janeiro, e quem mora fora na cidade, nem tenta, os comentários acerca da violência serão inúteis e descabidos,a realidade aqui é outra, é bala mesmo, é cruzar com traficante mesmo na zona sul, vc entra na Guanabara e dá de cara com um bandidão fudido, que manda matar vc em 3 segundos, ou na Barra, ou em qq outro lugar da cidade.

E outra, os "maconheiros" que foram pegos no filme, no caso os esculachos foram pro péla saco que tava dentro do morro, lá em cima, e vc ainda acham que ele deveria ser aliviado?

O outro safadinho traficava dentro da PUC, se vc acham isso normal, eu não! Pra mim traficante é bandido e deve rodar mesmo, se alguém aqui trafica, tá errado, emsmo que plante em casa e a grana das vendas pra playboyzada sejam direcionadas pro carro novo ou pro tênis ou viagem, se vc vende drogas meu caro, é bandido e vai ficar fora do meu convívio.

E outra, quem compra na mão de traficante, não importa qual a desculpa, tá financiando o tráfico sim, fazer o quê...

É como dizer que se vc bebe cerveja ta financiando a marca da cerveja que toma. É verdade, vc financia mesmo, a compra de maconha na mão do trafica, na boca, na bica, na quebrada, seja como quiser, financia a criminalidade e mata mais gente, e faz você mesmo de vítima.

Quem planta, tá de parabéns, isso já ouvi de alguns políciais da corporação civil e militar do RJ, pq fuma sua erva e não compra pistola, oitão, 765 nem granada pros trafica.

Essa é a minha opinião, tenho o maior orgulho de ter o BOPE como tropa policial e espero que eles continuem a fazer seu trabalho, realizado de forma séria e sem corrupção, e isso, ninguém tem coragem de contradizer por simplesmente ser verdade, os caras não são corruptos. São violentos? Sim. São truculentos? Sim. Corruputos? Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Praga,

Tenho que concordar com você em certos pontos... de fato o BOPE hoje é a unica força que se pode considerar polícia de verdade.

Não gosto de falar sobre localidades, mas aqui onde estou a bala manda. Tiroteio é rotina.

Mas fica dificil consertar o problema, quando seu trabalho é "subir o morro e deixar corpos no chão"...."fazer coisas que assusta o satanás"

A grande merda é esse abismo entre a classe pobre e a elite.

Vai explicar prum muleke de 14 anos, no morro que ele não pode ter um nike shox, porque ele nasceu pobre e tem que se conformar com isso !!!

Que o destino dele é passar o resto da vida trabalhando pra ganhar 350 reais por mês, porque ele nunca vai ter acesso a uma faculdade !!!

Fica difícil corrigir o problema e acima de tudo vangloriar pessoas que o intuito do trabalho é matar.

Da mesma forma que o Cesar Maia discursou sobre as milicias, antes do PAN... "é um mal menor", o BOPE infelizmente se tornou um mal necessário.

Gostaria muito de viver numa sociedade onde o uso de munição para se fazer lei fosse motivo raro, infeliz realidade.

Só me resta botar o pé no chão e tirar meu proprio fumo, pra deixar de dar dinheiro a traficante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc Towele...

Tb concordo que o modo com que eles fazem o trabalho é truculento e violento demais, acho que isso deveria acabar.

O problema social e econômico que fazem o problema é um caso muito maior do que tá sendo discutido no filme.

OS caras são assim mesmo, é necessário a existência de uma tropa desse naipe nessa cidade, e discordando do que foi dito acima, o Rio não é nem de perto o lugar com os bandidos mas bem armados do Brasil, eu arriscaria dizer que é Brasília, aonde os caras roubam dos nossos bolsos, com provas, documentos, testemunhos e tudo mais que reza a cartilha jurídica e ainda assim saem soltos, livres, rindo de nossas caras.

Ontem mesmo, o senador Renam Calheiros, um grande dum safado, livrou-se da cassação e provavelmente se livrará dos processos judiciais contra ele, e ainda vai gastar a nossa grana no final de semana com um belo copo de Balla 12, sempre rindo.

Mas voltando ao assunto, antes de criticar o sujeito policial, deve-se primeiro, ter a gidnidade de se informar sorbe a rotina de um soldado da polícia, ou de um investigador da civil, antes, deve-se imaginar-se dentro de uma viatura, passando em frente a um morro brabo, aí eu quero ver dizer que os caras são uns merdas e tal, ganham uma merreca, com exceção dos delegados e policiais federais, que fazem um troquinho maior, de respeito.

A rotina dos caras é doidera total, é outro mundo, completamente desconhecido pela enorme maioria da população. às vezes vc tá na faculdade, ou no barzinho, trocando uma idéia com um camarada, numa boa, sem se preocupar mais com certas coisas, enquanto que o sujeito que está ali, do seu lado, mas que é um policial, tá ligado em tudo a sua volta, na movimentação, no sujeito estranho que parou de carro do outro lado da rua, do malandro que tá ali falando alto e tal. Pensando na troca de tiro de ontem, que ele quase foi baleado, chegou a ouvir o zunido perto da cabeça.

É foda, é como diz um amigo meu, ser policial não é uma profissão somente, é um estilo de vida que quem não aceita acaba na vala.

"Faca na caveira e nada na carteira".

Não sou militar pq não me enquadro nos preceitos, apesar de respeitar e admirar muito a farda, mas acredito que antes de criticar, tem que se informar, conversa antes com um policial, entende o lado dele, pergunta como é a vida dele, o salário dele, como a mulher dele trata ele por ser policial, como a sociedade trata ele por ser policial.

Ma boa, os caras são heróis, existem alguns que são mais sujos que pau de galinheiro mas a maioria é séria e trabalhadora, qualquer generalização é estúpida, tal como seria afirmar que em favela só tem bandido, ou que quem mora em Pelotas é viado. Isso se chama ignorância!

Mas... concordo que a violência quando em demasia é errada e fere o estado democrático de direito assim como o princípio da ampla defesa, que dá direito a todos de se defender perante à justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

cara esse filme eh tensão, ouvi dizer q denegriu tanto a imagem da corporação que vão realizar um conselho em brasilia pra discutir isso,dessa mentalidade q impera la dentro...q tem mt recruta chegando com sangue no olho e pá..

mas q eh dakele jeito msm...so q ng quer sujar sua imagem ne..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o filme mostra a realidade sim, mas a realidade é uma criaçao humana...

a realidade citada foi pelos policiais, se fossem os bandidos, a realidade seria outra, se fossem os usuarios, a realidade seria outra ainda ...

acaba q concordamos mais com a realidade dos bandidos, e a nossa, usuarios ...

o cara q fez o filme, deveria estudar um pouco mais sobre o trafico de drogas antes de sair falando merda ...

maconheiros financiam o trafico??? agora me explica, com PF em todas as divisas do estado, a droga passa, a culpa é nossa???? ou a policia corrupta???? mesmo sendo PF, nao duvido nada q role mto dinheiro pras drogas vazarem pras cidades grandes ...

enfim ... é um filme q poderia ser mto bom, mas realmente, MOSTRA UMA REALIDADE ...

A REALIDADE DE Q OS POLICIAIS DA BOPE, SE AXAM MAIS BEM PREPARADOS, MAS NA REAL NAO SAO ...

pq? po, bem preparado, eh subir favela, entrar dentro da casa dos outros e coagir toda populaçao??? torturar ate conseguir a informaçao desejada??? isso eh ser bem preparado????

ridiculo ...

e ainda esfrega na cara do povo: "olha, acontece isso ai mesmo, e nao vamos fazer nada"

e a decepçao continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muita gente fala como se o filme estivesse falando de algo errado. Alguma mentira ou coisa do tipo.

O filme foi sincero! eu fumava ateh ver o filme. Todo usuário tem a idéia de que "o meu beckzinho num colabora tanto asim não com o tráfico"....mas colabora sim! e isso é fato!

A lei é dura e mentirosa. Mas por mais que a maconha não seja tão letal e tão viciosa assim como a lei prega, devemos seguir a lei. querendo ou não.

Fumar é bacana, mas, o filme foi uma verdadeiro tapa na orelha de muito "maconheiro"(odeio esse termo) que assistiu. eu, e vários amigos, deposi do filme, demos um tempo nas compras e resolvemos plantar.

A solução é plantar. vc fuma oq é seu, não colabora com o tráfico.

Quanto ao bope...

Salve salve o Bope! Aquilo sim que é uma polícia de verdade. Ao tempo da sua criação, não havia corrupção. eram 150 homens que eram praticamente insubstituíveis. dotados de idoneidade moral e reputação ilibada diante da polícia. hoje em dia, não mais sei como anda o bope, mas, como dia o livro "Elite da tropa", assemelha-se mais com a polícia convencional.

Que se danem os direitos humanos para os bandidos. essa é a minha visão.

eles não têem dó nem piedade do trabalhador q sua a sua vida inteira pra comprar um carro...uma televisão...criar seus filhos.... invadem casas, carros, e ao menos movimento acabam com a vida das suas vítimas.

Tem q invadir mesmo...e matar tudo! Mas...saber diferenciar criminosos de inocentes. poupar o estudante...o inocente...o trabalhador...e ELIMINAR os bandidos.

Tudo bem...tudo bem...a culpa é do sistema, mas enquanto o sistema não muda...essa é a solução. Quem não foi feito pra viver em sociedade, deverá ser dela excluído.

Quanto ao filme, uma excelente produção. o cinema brasileiro me orgulha cada dia mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mesmos direitos que lhe assistem, assistem também os bandidos. Todos somos inocentes até que se prove o contrário.

Se a sociedade renega os direitos dos supostos bandidos, o que será dos nossos?

Um policial não tem direito legal de prender, julgar e executar. Seu trabalho como policial é prender quando em situação criminosa. Depois, o judiciário julga e as cadeias punem. Se o sistema não funciona a culpa é nossa mesmo. Que votamos e colocamos certas pessoas no poder.

A única coisa que discordo do BOPE é sua ação violenta e truculenta. Eles deveriam subir no morro e levar geral preso. Não sair matando. Agora, quando o cara sobe o morro e dá de cara com um sujeito segurando uma metralhadora, aí sim, cabe uns pipocos nele.

Quanto à posição do filme, novamente digo, essa foi a visão do policial, por isso a posição adotada frente aos maconheiros.

Nós precisamos entender que eles sobem os morros pra combater traficantes, se nós somos clientes deles, nós somos culpados, para eles. Essa é a visão dos caras. A nossa é outra, a dos bandidos é outra diferente.

E falem por sí próprios quando dizem que a nossa visão corrobora mais com a dos bandidos, pq a minha não! Sou totalmente pró polícia. O trabalho dos caras é árduo e feroz. POr isso não compro nem uma graminha na mão de traficante.

PS: O BOPE é considerado uma das melhores forças de combate urbano do mundo, ministrando cursos inclusive para a SWAT americana. Os caras são precisos e profissionais. Se o trabalho deles é matar, não podemos dizer que não o fazem bem.

É a única tropa da nossa polícia que ainda entra em todos os lugares do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...