Ir para conteúdo

Arte Antiga

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

olha o que eu achei quando tava vendo uns lance egípcio. Se fizer uma busca por seshat vai ver um monte disso, é uma folha igual da cannabis de 5 ou 7 pontas que fica na cabeça de seshat com uma cobertura em cima, igual ao simbolo do growroom. Tem muitas teorias que dizem que é folha de maconha mesmo. :D

enter.gif

Li um texto que dizia assim:

"Os egípcios tinham o habito de fumar cannabis regularmente, e quando houve a 1ª proibição por parte de Roma, foi o único povo que a princípio não acatou a lei."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

brother eu tbm ja li varias coisas falando que os egipicios usavam... foi encontrado muitas sementes junto as tumbas de faraos.. enroladas em panos, eu nao vou saber explicar melhor pq.. ja viu, leitura rapido não assimilei muito, mas com certeza eh a bendita erva ai na foto AHEHEAHhAEHE

esse povo sim eh cultura kkk

Link para o comentário

• 1 month later...

Cabelo... realmente faz sentido...

caso a cannabis fosse citada na biblia em algum momento, e que se voce achar, por favor, me passe o livro, o capitulo e o versiculo, pois ja procurei em Biblia de papel e Biblia online, todas palavras as quais ja disseram que seria maconha na Biblia, e infelizmente, na verdade mesmo, na Biblia mesmo... não tem.

por isso peco que se vc encontrou, me mostre, pois busco a tempos e n encontro.

e sobre vc se referir a Jesus, moises e etc terem usado cannabis eu discordo.

Destacamentos da Luz superior não são suscetiveis a movimentos culturais... eles vem do alto para ensinar. e não para seguir uma cultura existente, mas sim para mudar ela.

Jesus não veio a terra fumar cannabis, Cannabis é desse mundo, e como Jesus disse, ele não é deste mundo, então não vejo alguma ligacao.

Agora sobre o povo usar, aí sim é algo a ser estudado.

sobre esta imagem, parece-se sim muito com uma folha de cannabis, e acredito mesmo que os egipcios tenham fumado mto... hahahaha

Link para o comentário

Exodo 30 : 22-33

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

23 Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,

24 E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.

25 E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.

26 E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho,

27 E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso.

28 E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base.

29 Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo.

30 Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio.

31 E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações.

32 Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.

33 O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo.

nada pareceido com cannabis... com canela sim, e cálamo... mas o cálamo é aromatico, nada mostra o seu uso.

Cantico dos Canticos 4 : 8:14

8 Vem comigo do Líbano, ó minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.

9 Enlevaste-me o coração, minha irmã, minha esposa; enlevaste-me o coração com um dos teus olhares, com um colar do teu pescoço.

10 Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!

11 Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.

12 Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.

13 Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.

14 O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias.

15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!

16 Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!

arvores de incenso.

Isaias 43 : 23:24

23 Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso. 

24 Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades

nada a respeito.

Jeremias 6:20

20 Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não me agradam, nem me são suaves os vossos sacrifícios.

Cana aromatica

Ezequiel 27:19

Também Dã e Javã, de Uzal, pelas tuas mercadorias, davam em troca ferro trabalhado, cássia e cálamo aromático, que assim entravam no teu comércio.

cálamo aromatico.

a Biblia, preciso ler com mais tempo para dizer o ue eu acho, mas é de grande valia.

sobre a Cannabis ser a arvore da vida, não pode ser, ela não da frutos 12 vezes ao ano.

12 é um mistério, 12 são os meses, o tempo de dar uma volta em torno do sol.

12 são os apostolos... 12 são as portas da nova jerusalem...

12 é metade de um dia... 12 são as horas de luz, e 12 são as horas de reflexo....

a arvore da vida frutifica todos os 12 meses...

a cannabis não da essa quantidade de frutos.

a arvore da vida é uma... nem macho nem femea.... voces matam os machos e glorificam as femeas... parecem que estao cegos.... foram iludidos... olhem... presos a idéias...

abram sua mente... analisem.... busquem em mais de um lugar.... a luz que a cannabis tem é diferente...

mas tudo pode ser usado para o bem ou para o mal...

voces plantam uma arvore... e matam caso seja homem... em vez de deixarem a vida fluir, estgnam a vida gerando clones...

de fato, se um dia vcs forem de encontro a lisergia... pecam para ver a VERDADE... ver como é...

pecam para se ver, pecam para seu eu ver voce...

vcs n estao colocando religiao nisso... usam como droga... por isso pra vcs, droga é.

falam dos caretas... mas vcs ficam chapados no mesmo lugar.... olhem diferente...

foi mal por tudo ke falei... é que a lucides parece ter ido.

Link para o comentário

isso são interpretações esotéricas, é uma questão de cada um, naum cabe a mim ou a voçê julgar se é isso ou aquilo, são interpretações, eu só estou colocando as passagens onde é citado o kanabosm eu naum disse q era cannabis, disse que era traduzido oficialmente como canela ou cana aromática e é questionada essa tradução por muitos estudiosos sérios q dizem fazer respeito a cannabis, isso pessoas q estudam mesmo a biblia, e tb o contexto histórico no qual ela tá inserida, por q texto sem contexto tb naum te baseia em nada... vc sabe pra q era usada a canela na época??? como era? ou como era o uso da cannabis? pois esses estidos etimológicos levam em conta isso tudo.

essas passagens são as referencias da biblia na qual se baseia a fé de quem presta esse culto que é ancestral, anterior inclusive a todas as religiões, vc pediu pra saber quais eram estou te mostrando, mas naum existe uma verdsade fechada.

a cannabis dá fruto doze vezes ao ano, só depende mermo é de um clima tropical, mas isso tb é interpretação, leia esse livro todo do apocalipse, vc acha q pode tomar literalmente as palavras??? intaum o demonio é um bicho terrivel de naum sei quantas cabeças... mano isso são revelações, profecias que são escrituras esotéricas, justamente pq estão abertas a várias interpretações, é como um quebra cabeça do Divino pra quem mergulha nbo estudo e traz pra testar na sua própria vida!

para os rastas a cannabis é a cura das nações, pra mim tb, e te digo mais, olha lá nessa revelação onde tá escrito sobre a nova Jerusalém! q é o tabernáculo de Deus com os homens, onde correm os rios de agua da vida q reluz como cristal e onde na praça estão plantadas as arvores da vida...

pra mim isso é uma visão clara da mazonia com seus rios cor de ayhuasca ( q é pra muitos a agua da vida ) e suas plantas de poder...

são visões mano, naum queira julgar apartir do teu ponto de vista, ou melhor naum se apresse em julgar nada, veja como é pras pesooas, tudo existe, as pessoas naum dizem as coisas a toa, eu naum to te dizendo a toa ;)

e tu pode até tar certo quanto a maioria usar como droga, mas nunca generalize, a questão de usar religiosamente é muito séria pra mim por exemplo.

abraço.

O Livro do Apocalipse foi uma visão revelada a João, UM dos DOZE apostolos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando dizem que o demonio tem 7 cabeças, o Dragão de poder, ou o que mais seja dito, não são somente profecias.

Jesus disse que o maior cego é o que não quer ver.

Leia o livro do apocalipse, e me diga, se voce acha que todos os números descritos, as direções e etc... me diga se todos aqueles números são a toa...

o demonio tem 7 cabeças... 7 são os pecados capitais.... 7 as fontes dos pecados de onde todos tem sua variacao...

3 sao os principais pecados... a trindade inferior...

Inveja Orgulho Ciúme...

a arvore da vida da fruto TODOS os 12 meses... todos mes ela frutifica... Porque 12 é o tempo de girarmos em volta do sol... 12 sao os apostolos.... 12 é um mistério... como as 7 cabecas do demonio sao outro mistério...

3 são as portas direcionadas para o norte... 3 para o Sul... 3 para o oriente e 3 para o ocidente...

12 sao as portas da nova jerusalem.... 12 são os frutos da arvore da vida...

tudo tem mistério... e se vocë não possui contato com nenhuma escola de mistério, aconselho a reler muitas e muitas vezes... e tentar entrar em contato com uma... assim as coisas vão parar de parecer profecias... e voce vai descobrir, aquilo que esta encoberto ainda.

e cabelo... vc tem contato com escola de mistério... no 'pe' são algumas fontes q te levam a uma...

outras seriam maçonaria e muitas outras coisas...

acho que vc ler este livro revelando os misterios da maconaria já abriria uma outra realidade para voce... mas saiba que ali n deve ter nem 0,5% do que devem falar mesmo dentro da maconaria...

não estou falando nada de mais para ninguem... o que vejo hoje em dia, é as pessoas que usam cannabis, se algo for dito contra a cannabis, todos parecem agir igualmente um careta, quando algo é dito a favor....

como ta na assinatura de algum irmão...

Uma mente aberta a uma nova idéia, nunca retorna ao seu tamanho normal.

entao irmaos.... pensem sempre que podem estar errados, que cannabis pode sim ser errado, ou certo... de fato, pensem sobre voces e o que voces acreditam... tudo que voces me dizem, eu já pensei, já fui defensor ferrenho... e os enteogenos me mostraram verdadeiro poder...

só dou um conselho... se deem ao luxo de usar aquilo que receberam de Deus... a inteligencia...

na Biblia fala que Jesus é Deus, o verbo em pessoa.

na minha Humilde opiniao... Deus, nem Jesus, viriam aqui nesse lugar imundo chamado Terra, sofrer tanto, e fumar uns baseadinhos...

ali esta a salvacao, em Jesus... não em uma planta./.. seja ela cannabis... chacrona, mariri, salvia divinorum... a salvacao esta no misterio da palavra.... Acao que salva... Salvacao...

Só seremos salvos por nossas atitudes... que sejam elas boas....

e se fossemos levar a biblia, como simplesmente profecia...

a arvore da vida, eu acreditaria ser a arvore que plantamos o bem todo dia... que nos retornara os frutos do bem todos os dias....

com tantos universos, e planos, e existencias, e misterios... voces conseguem pensar somente em uma possibilidade?

Expandir a mente pensando em Luz meus irmaos... luz...

Link para o comentário

concordo com vc... as vezes sou incoomprendido, porque quero falar muito, de coisas que nao posso falar...

pyros falava disso, e depois viu a merda que deu, e o mesmo parou...

só discordo com voce na parte, que Deus esta colhendo... Deus é quem tem para Dar, ele é quem decide se o plantio vai render bons frutos ou não...

discordo com como vc disse, que algumas religioes te dao dogmas e te tiram dos mistérios...

Jesus disse, ninguem vem ao pai, senão por mim.

e jesus disse o que fazer, se quiser seguir ele.

isso são dogmas, para entrar no reino do pai voce deve ter principios morais, isso sao dogmas, da boa atitude, da boa aventuranca.

a religiao deve trazer o equilibrio, da liberdade e da doutrinacao.

Deus fez assim, nos deu o livre arbitrio, pois somos livres para tudo fazer, essa é a liberdade...

mas ele disse, que aquilo que fizermos, vai ser aquilo que vamos receber.... esse é o 'dogma'

a liberdade é a pureza, fazer tudo que querer...

os dogmas, são o caminho... somente seguindo eles se pode chegar na casa de Nosso Pai.

é o equilibrio entre os dois. o fato de a liberdade que Deus nos deu, saibamos usar sem que ela afete outros...

mente limpa...

sobre os indios praticarem habistos cristãos... busque na mente se esse indio tem alguma ligacao com os Incas...

afinal, os Incas acreditam que o homem foi moldado do Barro... assim, como foi contado na Biblia... eita povinho com ligacao superior viu...

só na bandeja....

bom... seguindo o exemplo do irmao cabelo... acho que isso é coisa dificil de chegar... é o que sentir no coracao... só agente sente mesmo...

a grande pergunta é...

sera q os egipcios subiam no topo das piramides pra tofa unzinto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo Lysergic Mind, estou acompanhando seu raciocínio aí, e como acho legal você expor idéias e interpretações de um livro que, convenhamos, a maioria de nós aqui só critica e desconhece o texto, queria te dar uma ajuda a desenvolver a discussão.

Olha só, quando você diz que o texto que você lê não tem 'cannabis' nem 'cânhamo' ou 'maconha', e sim 'canela' ou algo assim... É que estamos falando da 'kannabos' ou dos termos originais na bíblia, que NÃO FOI ESCRITA EM PORTUGUÊS. O que lemos hoje é uma tradução, uma reinterpretação do sentido original que, pra falar a verdade, pode ter se perdido por acidente (mudanças nas linguagem e mera incompreensão da leitura e dos signos e significados entre gerações) ou mesmo propositalmente, numa espécie de 'censura', por assim dizer, promovida pela sociedade Romana, base dos textos (e traduções) da 'Bíblia' que conhecemos hoje.

Outra coisa: entendo sua visão de que o ser Deus de Jesus não tenha usado maconha. Também consigo compreender que esse lado divino de Jesus, obviamente, também não se alimentou nem, por dizer assim, mais cientificamente, tenha utilizado qualquer forma de energia física do mundo 'conhecido'. Quem o fez foi o lado 'homem', o lado carne, o lado humano, aquele que sangrou na cruz enquanto o lado 'Deus' estava consciente do que acontecia, pois, como Deus, era onisciente. Portanto, não vejo como ofensa alguém dizer que Deus fumou maconha.

Mais uma vez. O número 12. A árvore descrita na Bíblia não existe fisicamente. É uma idéia, um simbolismo, talvez, na minha interpretação, para a raiz da existência, do conhecimento. Talvez, para aqueles que crêem em Deus, signifique ou deva significar a vida una com Deus. De qualquer forma, também acho que, mesmo que a tal árvore existisse de facto, como um ser do reino dos vegetais, não haveria necessidade da 'coincidência' com o 12 nas colheitas, etc, já que estamos tratando de um texto simbólico.

Bom, espero ter ajudado.

Link para o comentário

jesus não teve um lado carne... ele somente era, por isso não ficou corpo, nem nada de jesus, pois ele é Puro...

parto da linha de raciocinio, as pessoas utilizar enteogenos, para acessar estados mentais que não podemos acessar normalmente, esses estados mentais são relacionados a aprendizagem, para aqueles que sabem enxergar, e como uma simples onda, para os que querem curtir.

Jesus não precisava enxergar nada, pois já sabia de tudo... Tudo que nasce nesta Terra, é desse mundo, mas Jesus não é desse mundo, como diz sua própria palavra.

Já ouvi dizer sobre Jesus ter utilizado algum enteogeno, não cannabis, antes do sepultamento, porem não acredito... assim como outros seres de Luz não o fizeram por não haver a necessidade.

Digo, se jJesus quisesse ficar chapado, o simples fato de o querer, já o faria.

não há a necessidade.

--

Uma bandejinha que deixo pra vocës...

eu acredito a cannabis estar associada como uma Mensageira...

* Miquéias 6,1-4 - (Um processo contra o povo de Israel) - “Levanta-se mensageira, que as colinas ouçam a sua voz. O processo de Javé é contra o seu povo; é contra Israel que Ele apresenta sua queixa: ‘Meu povo, o que é que eu fiz contra vocês? Em que eu maltratei? Respondam-Me! Tirei vocês do Egito, resgatei da escravidão e mandei à sua frente Moisés, Aarão e Maria”.

* Isaías 40,1-11 - (Mensageira do novo Êxodo) - “Levante bem alto sua voz, mensageira de Sião, não tenha medo, diga aos povos: Aqui está o vosso Deus. Vejam, o Senhor chega com poder e com os seus braços detém o governo. Ele trás consigo o prêmio e seus troféus para o seu povo. Como um pastor Ele cuidará de seu rebanho.”

Dentro do que eu acredito... a Cannabis é uma mensageira, ela vem buscando os irmãos com sutileza, trazendo eles para o caminho da transformação...

a Cannabis não tem o verdadeiro poder... as pessoas mesmo a utilizando ficam cegas, e ela não abre os olhos...

ela é a mensageira, e é para trazer para o caminho da transformação... não sei até onde fica sua missão...

e pollomaconha eu discordo com voce acredito que a arvore da vida de fruto os 12 meses, e que exista fisicamente...

os frutos são os frutos... a colheita... e ela vem os 12 meses... da fruto todos os 12 meses...

mas é um assunto delicado... tenho que analisar mais...

mas digai...

sentar em cima duma piramide dakela... acender um bongzão duma strain egipcia a mais d 2000 anos...

hahaaaa

fiquem com Deus.

Link para o comentário

Cabelo, em algums vertentes do Santo Daime se usa a Cannabis, que é chamada de Santa Maria.

A Cannabis é uma planta sexuada Possui macho e Femea... Sexo é uma coisa terrena, pensei agora em coisas que tenho que analisar...

Mas vejam, Jesus veio como Homem, todos os profetas descritos na Biblia são homens... exite um mistério nisso...

Mas a cannabis é utilizada a planta Feminina, e a planta Macho é cortada fora, sendo impedida de viver.

Nenhum de voces pensa nisso...

a arvore da Vida ser a Chacrona sim cabelo... mas a Nova Jerusalem não tem ligação nenhuma com Amazonia, pois a nova Jerusalem sera toda a Terra... um só pais... Nova Jerusalem que sera reinada por nosso Pai Jesus...

a cannabis não pode ser o corpo de cristo, pois apresenta sexo, e se voces acreditam que ela reralmente o é... ó grandes difamadores do sagrado, enquanto matarem os machos e venrarem as femeas, estarao apenas na ilusao...

a Cannabis é uma mensageira, não salva ninguem, só avisa e aponta uma direção...

pra realmente enxergar com o terceiro olho, bom, aí não falta planta na Terra pra isso....

poder que a planta Cannabica não consegue atingir, o de mudar realmente o estado de percepcao.

mas vou escrever de novo.

Se voces acham a Cannabis sagrada, porque quando ela da frutos, voces a matam?

Porque veneram a Femea, e ainda não encontraram o papel do Macho neste sagrado?

qual a verdadeira história por tras do surgimento da TRI(NDADE Indica Sativa e Ruderalis?

Onde voces estudam a ruderalis?

se voces a acham sagrada, simplesmente nao a tratam como tal...

Vem as flores, cortam-se os pés e planta-se de novo...

não parece sagrado nisto.

Mas é o que eu acredito, ela seja mensageira.

Fiquem Com Deus.

Link para o comentário

Acredito que a Nova Jerusalem não esteja dentro, mas fora, sendo recompensa.

e que o que devemos crescer no coração é a palavra de Deus.

concordo, a verdade tambem é de Deus, pois ele é a Verdade, como disse Jesus tambem ser a Verdade, pois ele é o pai e o Filho... O Primeiro e o Derradeiro... O Alfa e o Omega... O Principio e o Sempre.

é igual a Historia do Padre dando palesttra aos Chineses.

Ele contou tudo sobre a Igreja Católica e tudo que sabia sobre Jesus e salvação, e no final, ao concluir disse.

'Apresentei a voces a Verdade'

Levanta um chines no fundo e diz: 'Esta não é a verdade!'

o Padre 'como não? '

Chines 'Porque existe a sua verdade, existe a minha verdade, e existe a Verdade Verdadeira'

mas uma coisa eu sei que é verdade, quando nós estivermos todos juntos aos pés de Nosso Pai e Criador... e nós todos vamos estar lá...

nós saberemos a única verdade. =D

tamo na linha irmão... vocë tambem ta na linha... ( no Santo Daime devem falar das linhas tambem. )

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Tem 2 trexos da biblia que me deixam confusos...

Gênesis 1:14: Deus dizendo :D

"E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas (...)"

1:15

"A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e arvores (...). E VIU DEUS QUE ISSO ERA BOM"

COMENTARIO: Pdem pensar: pera ai... tem tantas ervas... quem disse que ele ta falando da maconha? ai vai o segundo trexo.

Gêneses 1:29

"E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado TODAS as ervas que dão semente e se acham na superficie de toda a terra e todas as arvores e, que há fruto que dê semente, isso vos será para mantimento."

Comentario: tenho a impressao que essa palavra "TODAS" excluiu qlqr possibilidade de tirar a maconha dai... a não ser que agora inventem que a erva foi trazida por extraterrestre. Se veio da natureza olha o comentario de Deus: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. (...)"

Isso eh demais, algum ponto de vista diferente?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pô muito legal a discussão desse post, refletindo a diferença entre os pontos de vista do cabelo e do lisergyc da para considerar a maconha como sagrado como tudo o mais É, mas que a maioria acaba banalizando o seu uso devido aos habitos.

e lysergic, acredito que os enteogenos são apenas um atalho para a expansão da consciencia mas que com o disciplina e vontade vc pode voar bem mais alto apenas com a lucidez e a plenitude do ser.

e sobre os egipcios fumarem um em cima das piramides eu acho que não pois o habito de fumar provem dos indios da america então provavelmente els deveriam ter comido um haxe ou tomado um azeite magico mas fumado acho que não

é issso ai, aquele abraço e fiquem na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fico feliz com a discussão. Cabelo to com a erva irmão.

Eu sou totalmente imparcial. Nunca estudei a biblia.

Sempre que me impoem qualquer coisa tô fora. menos em casa, a mulher manda.rsrs

Todos argumentos articulados encontra-se vazio.

A erva é santa? Jesus fumou?

Isso é a historia dos povos. Ai a tradição fala mais alto.

Faço uma pergunta, o que sentiram guando transaram pela primeira vez?

será que foi a satisfação de poderem perpetuar a espécie?rsrsrs

Uma coisa eu posso falar: "com o uso da cannabis obtive algumas revelações sobre minha vida".

É isso ai. Ninguem pode trilhar um caminho para vc. É vc quem faz seu caminho.

Acredito que Jesus é o Deus do Amor. Pronto.

Vc encherga o caminho de acordo com as possibilidades. Alguns já falaram com Deus. Outros com Mestres. Tem tradição que ensina que cada ser tem um cristo e que Jesus teria incorporado seu Cristo, não?

O que sei é o que foi passado por meu mestre. Se a erva é santa eu não sei. Mas que me ajuda e muito a compreender as pessoas e a espiritualidade, isso ajuda.

Para falar se a erva é boa sou parcial. É amor a primeira vista. Sempre me ajuda a manter o equilibrio.

É vício. polemica!

Se maconha é vício. o que seria o futebol, esportes, estudos etc...

Para mim maconha é vida. Eu agradeço a naturezza por proporcionar vida. E nessa Santa eu acredito. Ela esta viva dentro de mim. Obrigado mãe Terra. O Deus sol que, sem ele não existiria a vida, pelo menos do geito que conhecemos. E nem a ERVA. rsrs

A maconha não é vicio. Ela luz na minha estrada e recomendo a todos.

não sei se fugi do contesto, espero que não.

Até mais irmãos.

Link para o comentário

• 3 months later...