Ir para conteúdo

Pesquisa Sobre Cultivo No Brasil


growroom

Recommended Posts

Estamos encaminhando aqui uma convocação para uma pesquisa séria, que esta sendo realizada pelo antropólogo Sergio Vidal, da ANANDA, NEIP, Observatório da Cannabis e claro GROWROOM

Segue:

Prezad@s membr@s do Growroom,

Muitos de vocês me conhecem por minha colaboração com o fórum desde o início da sua formação em 2002. Alguns me conhecem por meus trabalhos acadêmicos e pelo envolvimento com o Censo Canábico.

Esse ano, estou concluindo o texto relativo à minha pesquisa na faculdade. O tema da pesquisa são as pessoas que plantam maconha para consumo próprio. Nesse trabalho, estou descrevendo a história do surgimento e desenvolvimento do auto-cultivo no Brasil e no mundo, tomando como base a história do Growroom, e uma análise dos dados recolhidos através do Censo Canábico. Esse trabalho será bastante completo e pretende ser uma referência para as pessoas conhecerem os usuários que têm o cultivo como prática, para que enganos e confusões deixem de ocorrer.

Para complementar os dados do Censo relativos às pessoas que plantam para consumo próprio, elaborei um pequeno questionário para guiar algumas entrevistas e preciso de pessoas voluntárias com a seguinte característica:

- Brasileir@, que esteja engajado na prática do auto-cultivo há mais de 1 ano. Não servem pessoas que já "colocaram sementes na terra pra ver o que acontece". Precisam ser pessoas que montaram uma estrutura suficiente para semear, cultivar e colher alguma coisa, mínima que seja;

Os interessados em coolaborar com a pesquisa, favor entrar em contato através do email:

sergiociso@yahoo.com.br

Obrigado pela atenção,

Sergio Vidal

Participem!!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Alma, criei um tópico com aquele projeto de monografia que te falei antes, é só um projeto com as bases pro trabalho final, que depois posto aqui de novo, tá aqui na minha assinatura.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ThiaBo, manda ver lá no e-mail do cara ou manda pro Alma, começa o jogo aí...

mas sério, um censo desses é importante até para que as leis se tornem mais flexíveis e abrangentes, assim como tolerantes em relação ao plantio e consumo pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alma Rastafari

Por um momento, lembrei o censo2004 feito no Growroom, as dificuldades e o empenho dos que participaram para tentar alocar as colunas do Banco de Dados para que fossem entendidos e lidos.

Naturalmente, trabalhamos sobre um censo já existente e não sabemos, ao menos eu, do resultado daquele trabalho, e fiquei feliz de saber que para você serviu em muito, contribuindo para a sua tese escolar.

Faço votos que este novo censo sirva para todos desfrutarem dos resultados e mais amplamente, ficaria a minha sujestão do envio do mesmo para as nossas autoridades, para que obtenham na íntegra, um apanhado da nossa atual conjectura!

Boa Sorte,

Luchiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa Alma , beleza?

Mais uma vez uma ótima iniciativa de tua parte.

Mas e quanto ao banco de dados já existente a respeito do consumo, o que falta para que a pesquisa seja divulgada?

E quanto a esta pesquisa, eu teria uma dúvida, até onde é seguro fazê-la?

Não confio muito em computador, apesar de hj já saber muita coisa sobre segurança, coisa que tive de aprender aqui no grow, porém eu sou o bicho mais paranóico que existe nesse planeta, e queria que vc me esclarecesse isso.

Um grande beijo e espero que esteja tudo bem com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bela iniciativa Alma, parabéns. Mas eu gostaria de saber se tu queres que responda quem tem experiencia em cultivo a mais de 1 ano em out ou in?, nos dois?, não importa?. Pois pelo que eu li la no começo tu diz que tem que ja ter "montado uma estrutura", eu tive poucas experiencias no cultivo e ainda não tenho um cultivo fixo mas as experiencias que tive foram só em out. Se quem se encaixa nesse perfil também pode ajudar, eu gostaria muito.

PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Alma, vou ver com mais atenção.

Mas sou paranóica com segurança mesmo, quem me conhece sabe muito bem disso.

Vi sua resposta sobre os dados do censo, só não entendi a demora da divulgação da pesquisa, haja vista que, depois de tabulados os dados e para posteriores análises estatísticas, discutir os resultados fica mais fácil, mas não sei como foi feito esse processo, deve ser diferente das análises que tenho o hábito de ver. Desculpa não compreender a demora do processo.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa e será interessante ver o resultado dessa pesquisa tb.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...