Ir para conteúdo

Pesquisa Sobre Cultivo No Brasil

growroom

Recommended Posts

Estamos encaminhando aqui uma convocação para uma pesquisa séria, que esta sendo realizada pelo antropólogo Sergio Vidal, da ANANDA, NEIP, Observatório da Cannabis e claro GROWROOM

Segue:

Prezad@s membr@s do Growroom,

Muitos de vocês me conhecem por minha colaboração com o fórum desde o início da sua formação em 2002. Alguns me conhecem por meus trabalhos acadêmicos e pelo envolvimento com o Censo Canábico.

Esse ano, estou concluindo o texto relativo à minha pesquisa na faculdade. O tema da pesquisa são as pessoas que plantam maconha para consumo próprio. Nesse trabalho, estou descrevendo a história do surgimento e desenvolvimento do auto-cultivo no Brasil e no mundo, tomando como base a história do Growroom, e uma análise dos dados recolhidos através do Censo Canábico. Esse trabalho será bastante completo e pretende ser uma referência para as pessoas conhecerem os usuários que têm o cultivo como prática, para que enganos e confusões deixem de ocorrer.

Para complementar os dados do Censo relativos às pessoas que plantam para consumo próprio, elaborei um pequeno questionário para guiar algumas entrevistas e preciso de pessoas voluntárias com a seguinte característica:

- Brasileir@, que esteja engajado na prática do auto-cultivo há mais de 1 ano. Não servem pessoas que já "colocaram sementes na terra pra ver o que acontece". Precisam ser pessoas que montaram uma estrutura suficiente para semear, cultivar e colher alguma coisa, mínima que seja;

Os interessados em coolaborar com a pesquisa, favor entrar em contato através do email:

sergiociso@yahoo.com.br

Obrigado pela atenção,

Sergio Vidal

Participem!!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Alma, criei um tópico com aquele projeto de monografia que te falei antes, é só um projeto com as bases pro trabalho final, que depois posto aqui de novo, tá aqui na minha assinatura.

Abraços,

Link para o comentário

Então ThiaBo, manda ver lá no e-mail do cara ou manda pro Alma, começa o jogo aí...

mas sério, um censo desses é importante até para que as leis se tornem mais flexíveis e abrangentes, assim como tolerantes em relação ao plantio e consumo pessoais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alma Rastafari

Por um momento, lembrei o censo2004 feito no Growroom, as dificuldades e o empenho dos que participaram para tentar alocar as colunas do Banco de Dados para que fossem entendidos e lidos.

Naturalmente, trabalhamos sobre um censo já existente e não sabemos, ao menos eu, do resultado daquele trabalho, e fiquei feliz de saber que para você serviu em muito, contribuindo para a sua tese escolar.

Faço votos que este novo censo sirva para todos desfrutarem dos resultados e mais amplamente, ficaria a minha sujestão do envio do mesmo para as nossas autoridades, para que obtenham na íntegra, um apanhado da nossa atual conjectura!

Boa Sorte,

Luchiano

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa Alma , beleza?

Mais uma vez uma ótima iniciativa de tua parte.

Mas e quanto ao banco de dados já existente a respeito do consumo, o que falta para que a pesquisa seja divulgada?

E quanto a esta pesquisa, eu teria uma dúvida, até onde é seguro fazê-la?

Não confio muito em computador, apesar de hj já saber muita coisa sobre segurança, coisa que tive de aprender aqui no grow, porém eu sou o bicho mais paranóico que existe nesse planeta, e queria que vc me esclarecesse isso.

Um grande beijo e espero que esteja tudo bem com vc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bela iniciativa Alma, parabéns. Mas eu gostaria de saber se tu queres que responda quem tem experiencia em cultivo a mais de 1 ano em out ou in?, nos dois?, não importa?. Pois pelo que eu li la no começo tu diz que tem que ja ter "montado uma estrutura", eu tive poucas experiencias no cultivo e ainda não tenho um cultivo fixo mas as experiencias que tive foram só em out. Se quem se encaixa nesse perfil também pode ajudar, eu gostaria muito.

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Alma, vou ver com mais atenção.

Mas sou paranóica com segurança mesmo, quem me conhece sabe muito bem disso.

Vi sua resposta sobre os dados do censo, só não entendi a demora da divulgação da pesquisa, haja vista que, depois de tabulados os dados e para posteriores análises estatísticas, discutir os resultados fica mais fácil, mas não sei como foi feito esse processo, deve ser diferente das análises que tenho o hábito de ver. Desculpa não compreender a demora do processo.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa e será interessante ver o resultado dessa pesquisa tb.

beijos

Link para o comentário