Ir para conteúdo

Outras VisÕes Para Tentar Acabar Com Um Mal Maior - O Globo


Guest Praga

Recommended Posts

LOGO - A página móvel (JORNAL O GLOBO)

"Outras visões para tentar acabar com um mal maior.

A volta ao noticiário da estudante Priscila Belfort - provavelmente morta pelo tráfico por causa de uma dívida - estimula um debate mais profundo sobre a questão do consumo de drogas. è óbvio que a liberação da maconha (e de outras substâncias, se tratadas como casos de saúde, e não de polícia) não acabaria com a criminalidade. É cada vez mais comun, contudo, defender-se racionalmente a legalização (e a consequente comercialização monitorada) como via plausível para tirar da ilegalidade milhares de cidadãos de bem, resultando num forte golpe contra o narcotráfico e as bandas podres da polícia, judiciário, da política. A liberação já foi pedida por um economista como Milton Friedman (pai do neoliberalismo) e, recentemente, pelo governador Sérgio Cabral. Através da História sobram exemplos de gente bem-sucedida que usou a cannabis: de Bill Clinton a Gilberto Gil; do deputado Gabeira ao craque do vôlei Giba; do jazzman Llouis Armstrong ao ícone do American Way of Life Bing Crosby. Nesse panorama, não seria o mal maior a insistência em se manter o tema cercado de tabus? Em textos para a "Logo", o médico americano George D. Lindberg, dos quadros de Harvard, e o pesquisador carioca Vitor Pordeus, defendem, sem apologia, a liberação, enquanto Jorge Mautner, precursor da contracultura no Brasil, é contra. Mas com ressalvas... (Antônio Carlos Miguel)

Fonte O Globo. Domingo, 12 de agosto de 2007.

PS: Faltam as opiniões dos citados no texto acima, ocorre que, devido a problemas aqui em meu PC eu perdi o que havia escrito. Editarei quando tiver mais tempo e paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
LOGO - A página móvel (JORNAL O GLOBO)

"Outras visões para tentar acabar com um mal maior.

Quando se começa a abrir os olhos, e deixar de lado a hipocrisia muito comum em nossas vidas, e passam a tratar os usuários de cannabis como "cidadãos de bem" que apenas tem um hábito altamente descriminado em nosso mundo, e não como maloqueiros sem objetivos na vida, é um enorme passo.

Aos poucos nós conseguiremos.

Diga não ao tráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mais cedo ou mais tarde a maconha será legalizada....

ela está sendo consumida desde milhares de anos antes de Cristo e se tornou ilegal apenas de 1920 pra cá...

oque já é muito tempo....visto que sua proibição foi outorgada sem nenhuma argumentação cientifica para isso.....

e hj em dia a sociedade avança como uma lesma em coma....em grande parte da culpa cabida aos maconheiros que não se mobilizam para libertá-la.... para a legalização que se iniciará (e já se iniciou) em paises europeus que tomarão essa consciencia não pelos problemas com o tráfico...mas sim pelos problemas reais da droga....e só depois de se tornar legalizada em paises de primeiro mundo...como sempre....começará a pipocar legalizações entre as colônias dos grandes mercadores que manipulam o mundo...não esquecer que drogas é o segundo maior comércio do mundo....milhões já enriqueceram as suas custas....tanto do setor informal de emprego...os trafica....como os serviços.....poliça....e os governantes....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mas isso eh uma verdadeira conquista! umaopinião dessa num jornal "desses" é de se admirar, gostei do texto, to curioso pra ver o resto, vo procura depois, pelo menos axei q instiga o leitor a pensar de uma maneira diferente da q estamos acontuados a observar nesses veiculos da mídia.

Tomara q o desenrolar seja favorável para todos

abraços

paz de jah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...