Usuário Growroom Cubensis Postado September 7, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 7, 2007 Bom galera, to preocupado....rodei com um beck um tempo atrás, e na audiencia especial ficou deciddido que cumpriria penas alternativas, como a frequência ao N.A. Acontece que por diversos motivos acabei não cumprindo a pena no tempo estabelecido. Fiquei sabendo que, na teoria, isso pode até dar cadeia Vcs tem conhecimento de um caso semelhante ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom magicliar Postado September 11, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 11, 2007 Bom galera, to preocupado....rodei com um beck um tempo atrás, e na audiencia especial ficou deciddido que cumpriria penas alternativas, como a frequência ao N.A. Acontece que por diversos motivos acabei não cumprindo a pena no tempo estabelecido. Fiquei sabendo que, na teoria, isso pode até dar cadeia Vcs tem conhecimento de um caso semelhante ? Bom, eu tinha rodado na lei antiga, e deixado quase um ano sem cumprir umas horas de serviço comunitario eu fiz umas 8 h.... realmente, pode dar cadeia ....! e dps de um tempo, se nao me engano 1 ano, expira... e ai nao podem te cobrar mais nada mas cara faz que nem eu vai la, se reapresenta no juizado que lhe deu a pena, pra mesma pessoa, se faz de coitadinho, pq eu tava mal na escola/ faculdade, que eles te reencaminham e ai tua consciencia fica limpa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cubensis Postado September 14, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 14, 2007 Galera, valeu pelas respostas. Amigo Alma Rastafari, desculpe a ignorância com relação à lei. Mas deixa eu ver se entendi....isso aí significa que se em 2 anos, por qualquer motivo que seja, eu não tenha executado a pena, nada mais pode ser feito comigo?? tipo, se eu sumir do mapa por um tempo já era ? Mas o caso é que o "acordo" foi que eu frequentaria n.a por seis meses, uma vez por semana. Se passaram uns 4 meses e eu só fui uma vez. Agora estou prestes a receber uma intimação pra comprovar frequência em cartório. Queria saber o que pode acontecer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dio logan Postado September 16, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 16, 2007 vai la, se reapresenta no juizado que lhe deu a pena, pra mesma pessoa, se faz de coitadinho, pq eu tava mal na escola/ faculdade, que eles te reencaminham bem, dá pra fazer isto. se não cumprir eles podem querer te indiciar por desobediencia.. mas cadeia não dá não.. acaba diminuindo a pena e no final dá pra pagar cesta básica ou algo do tipo.. acho q é bom fazer o que o mano falou ali, vai lah e explica a situação.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Capetoso Postado October 3, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 3, 2007 Transação Penal pra mim é outra coisa. É uma alternativa para os crimes de menor potencial ofensivo, na qual o acusado (e não passa disso) não cumpre pena, e depois de 5 anos fica com a ficha limpa. É simplesmente pra não ter processo (e com isso, o sistema fica mais enxuto). Em outras palavras, na primeira audiência depois do fato, o juiz te oferece a oportunidade de aceitar a transação penal ou de deixar o processo correr. Se você aceita a transação, não cumpre pena, mas meio que pede desculpas pro sistema, e fica tudo tranquilo. Tudo tranquilo mais ou menos, porque durante o período em que você estiver na transação, se for acusado de outro crime de menor potencial ofensivo, não pode aceitar outra transação penal; nesse caso, o processo teria que correr. É disso mesmo que você está falando? \m/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts