Ir para conteúdo

E Se Não Cumprir A Transação Penal ?

Cubensis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera, to preocupado....rodei com um beck um tempo atrás, e na audiencia especial ficou deciddido que cumpriria penas alternativas, como a frequência ao N.A. Acontece que por diversos motivos acabei não cumprindo a pena no tempo estabelecido. Fiquei sabendo que, na teoria, isso pode até dar cadeia :o

Vcs tem conhecimento de um caso semelhante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Bom galera, to preocupado....rodei com um beck um tempo atrás, e na audiencia especial ficou deciddido que cumpriria penas alternativas, como a frequência ao N.A. Acontece que por diversos motivos acabei não cumprindo a pena no tempo estabelecido. Fiquei sabendo que, na teoria, isso pode até dar cadeia :o

Vcs tem conhecimento de um caso semelhante ?

Bom, eu tinha rodado na lei antiga, e deixado quase um ano sem cumprir umas horas de serviço comunitario

eu fiz umas 8 h....

realmente, pode dar cadeia ....! e dps de um tempo, se nao me engano 1 ano, expira... e ai nao podem te cobrar mais nada

mas cara

faz que nem eu

vai la, se reapresenta no juizado que lhe deu a pena, pra mesma pessoa, se faz de coitadinho, pq eu tava mal na escola/ faculdade, que eles te reencaminham

e ai tua consciencia fica limpa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, valeu pelas respostas.

Amigo Alma Rastafari, desculpe a ignorância com relação à lei. Mas deixa eu ver se entendi....isso aí significa que se em 2 anos, por qualquer motivo que seja, eu não tenha executado a pena, nada mais pode ser feito comigo?? tipo, se eu sumir do mapa por um tempo já era ?

Mas o caso é que o "acordo" foi que eu frequentaria n.a por seis meses, uma vez por semana. Se passaram uns 4 meses e eu só fui uma vez. Agora estou prestes a receber uma intimação pra comprovar frequência em cartório. Queria saber o que pode acontecer

Link para o comentário

• Usuário Growroom
vai la, se reapresenta no juizado que lhe deu a pena, pra mesma pessoa, se faz de coitadinho, pq eu tava mal na escola/ faculdade, que eles te reencaminham

bem, dá pra fazer isto.

se não cumprir eles podem querer te indiciar por desobediencia.. mas cadeia não dá não.. acaba diminuindo a pena e no final dá pra pagar cesta básica ou algo do tipo..

acho q é bom fazer o que o mano falou ali, vai lah e explica a situação..

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Transação Penal pra mim é outra coisa. É uma alternativa para os crimes de menor potencial ofensivo, na qual o acusado (e não passa disso) não cumpre pena, e depois de 5 anos fica com a ficha limpa. É simplesmente pra não ter processo (e com isso, o sistema fica mais enxuto). Em outras palavras, na primeira audiência depois do fato, o juiz te oferece a oportunidade de aceitar a transação penal ou de deixar o processo correr. Se você aceita a transação, não cumpre pena, mas meio que pede desculpas pro sistema, e fica tudo tranquilo. Tudo tranquilo mais ou menos, porque durante o período em que você estiver na transação, se for acusado de outro crime de menor potencial ofensivo, não pode aceitar outra transação penal; nesse caso, o processo teria que correr.

É disso mesmo que você está falando?

\m/

Link para o comentário