Ir para conteúdo

Relação Do Uso De Substâncias Com Transtornos Mentais

bedrocan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

nossa muito bom o topico , eu posso dizer como "cobaia" do que voces estão falando rsss.. pois passei por essas bads... acho q nao tem ninguem errado , pode ser considerada todas as posições tomadas , mais oq posso concluir

SIM , O USO DE PSICOATIVOS PODE TRAZER A TONA PROBLEMAS("SURTOS,BADS") MAIS COMO FOI DITO PELO KABELO , NADA VEM DO NADA, JA ESTAVA EM VOCE , EM MIM POR EXEMPLO TROUXE A TONA PROBLEMAS DE MINHA INFANCIA MAL RESOLVIDOS , MAIS QUE APÓS ESSA BAD EU TIVE UMA NOÇÃO DE COMO PUDE VER ELES MAIS CLARAMENTE E COMO PODIAM SER RESOLVIDO E ESTOU RESOLVENDO E ESTOU SUPERANDO ELES A CADA DIA , GRAÇAS A ESSA BAD...

não é loucra o q xamã disse , ""bad" não passa de iluminação ", hoje agradeço a deus por essa bad...

paz a todos e fiquem com JAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

caras

eu uso alucinogenos - iniciei o topico alertando, porém sou amante de COGUMELOS e LSD

ja usei mais de 40 vezes, e parece que nao tenho predisposição a esquizofrenia, nem nada.

MAS ALERTEI PORQUE TRES AMIGOS MEUS SURTARAM COM O USO DE ALUCINOGENOS...

UM, INCLUSIVE, NA SEGUNDA VEZ DE USO...ele sabia que tinha predisposição, ja tinha tido surtos, mas insistiu em utilizar-se de alucinogenos....

PERDEMOS ESSAS PESSOAS como eram, pois ficaram pessoas aéreas, desligadas do convivio social.....por conta da falta de conhecimento de que existe uma LOTERIA GENETICA - nao sabemos o que esta nos nossos gens, qual doença tivemos de herança!

...é necessario haver CONSCIENTIZAÇÃO....

pq mesmo com conscientização pessoas resolvem enfrentar os riscos e muitas vezes SOFREM AS CONSEQUENCIAS.

PORTANTO, pessoal...

sejamos conscientes.

eu nao sou CONTRA ALUCINOGENOS

sou contra o USO INCONSEQUENTE de substâncias que tem o poder de DISSOLVER SEU EGO, SUA PESSOA, SUA IDENTIDADE, SUAS HABILIDADES DE PERCEPÇÃO E VIVÊNCIA DA REALIDADE para sempre.

viagem sem volta.

PORTANTO PESSOAL, cautela!

abraços

Link para o comentário

• 1 year later...

Bem !!!

Gostaria de fazer algumas criticas a tudo que li.

A primeira eh a respeito de pessoas que continuam a usar

o lema "façam o que eu falo e não o que eu faço";

A segunda eh achar que substâncias exógenas com propriedades de alterar

a sua capacidade perceptiva e de conscientização do ambiente que o cerca,

podem ser usadas para expandir as capacidades das mesmas.

A terceira eh a respeito de pessoas que acham que por entrarem

em contato com especialidades cientificas e/ou religiosas irão

adquirir a tão querida e desejada abordagem holistica;

Acido Lisergico e cha de cogumelo não se encontram mais no seu estado natural

jah foram manipulados pelo homem; um pelo dito civilizado e o outro pelo dito

não-civilizado. Ou seja, o LSD, pelos cientistas modernos, que eh uma substância

que originariamente foi extraida do reino dos fungos através de uma levedura que ataca

o grão de centeio e hoje eh sintetizada a partir de moléculas derivadas do petroleo, ou

seja, com um monte de resíduos indetectaveis de substâncias potencialmente mutagenicas que são

adquiridas nos processos quimicos efetuados para a obtenção da dita substancia.

Quanto ao cha de cogumelo, pelos ditos xamas, que fazem um cozido que a unica coisa que se tem certeza

que estão presentes são o cogumelo e as plantas usadas para neutralizar os efeitos colaterais do cogumelo

por que o resto não se sabe o que eh ( as bacterias, virus, restos de fezes ou de materiais em decomposição,etc...)

E temos o daime que eh uma especie de hibrido do homem moderno civilizado com o homem moderno xamanizado.

Orra meu!!! Se temos no mesmo culto o doutor psiquiatra e o mestre xama, sendo que os dois titulos são

dados por academias ditas cientificas, o doutor em filosofia e o mestre em ciencia; o engraçado eh que no

cerimonial o dito doutor cria a filosofia quase que para sustentar racionalmente o culto de cunho espiritual religioso,

enquanto que o dito mestre em ciencias xamanicas, que por força do titulo tem que dominar as tecnicas e metodos,

acaba que se ocupa da preparação da dita bebida que possui propriedades que transcendem a materia e quiça as energias

conscientes tambem. Essa coisa toda eh muito paradoxal.

Eu não conheço nenhum ser humano que esteja livre de sequelas cerebrais causadas pelo uso dessas substancias.

Por que soh foi citada a esquizofrenia??? Existem n desordens mentais permanentes não catalogadas ainda, que podem

ocorrer.

O que eu sei eh que essas substâncias deflagram processos bioquimicos que dependeriam de estimulos externos para

acontecer; e começam a acontecer independente desses estimulos. Isso não me parece ser uma coisa boa.

Me parece que o xamanismo foi introduzido na cultura ocidental, graças as publicações do antropologo Carlos Castaneda

e me parece mais ainda que as pessoas não leram todos os livros necessários. Pois em determinada altura dos acontecimentos

Dom Juan explicita a Carlos Castaneda que usou as substancias ditas alucinogenas apenas porque ele mesmo insistia em usar

e tambem porque era muito estupido para compreender o que estava sendo ensinado; e que seus outros aprendizes indigenas não

precisaram em momento algum de quaisquer substâncias exogenas para expandirem suas percepções e consequentemente suas

expansões de consciencia, ou seja, usou as drogas apenas para quebrar a estupidez de castaneda e não para expandir sua

consciencia; eh soh ler, estah escrito.

Dizem que os antigos hindus, antes dos arianos invasores e seus vedas, jah sabiam que para alcançarem o estado de transcendencia

necessario para atingir o nirvana que leva a levitação, bastava controlarem sua postura e depois sua respiração.

Jah os antigos chineses acreditavam que a racionalidade servia para expandir a espiritualidade e a consciencia, ou seja a postura,

com a respiração mais o pensamento concreto objetivo. O contrario dos hindus que procuravam o esvaziamento dos pensamentos.

O mais surpreendente eh que se nos debruçarmos sobre as obras do Yoga, do I Ching e do Tao Te Ching com os ensinamentos de Don Juan

veremos que estão em acordo quanto aos objetivos a se alcançar. O que muda são os metodos.

E finalmente, a tão querida e desejada compreensão a respeito das coisas, quase que querendo ser um deus apenas omniciente

quase que abrindo mão da omnipresença; realmente me parece utopia a partir das ferramentas cientificas racionais e as doutrinas

espirituais que possuimos. Elas são muito fracas para sequer tentarem chamar o absoluto de outra coisa. E preciso compreender

que o homem moderno ja racionalizou as espiritualidades; que religião e ciencia são a mesma matiz, porque uma foi criada a partir,

e a outra para contrariar, ou seja, ambas nascem da mesma logica apresentada no seu Organom por Aristoteles. Onde nos postulou como

construir metodos para gerar tecnicas. Ou seja o mundo tecnologico moderno.

E necessario descobrir que toda ciencia ou religião nasce de axiomas ou dogmas e termina em paradoxos e assim dando espaço para

que surjam no futuro novas religiões e ciencias, porque soh assim e possivel acompanhar o desenvolvimento da inteligencia comum

do homem normal no cotidiano das metropoles, e aumentar cada vez mais o dominio sobre as vontades alheias exercidas pelo estado moderno.

Eh engraçado porque a principio aparenta que tanto a religião como a ciencia vao nos proteger do dominio do estado, mas na verdade o

que elas fazem eh tentar perpetuar o dominio do estado em relação ao homem comum.

Voltando ao assunto uso mahijuana como remedio para ter fome e conseguir dormir num horario decente, porque tenho que confessar

soh com yoga e i ching não ta dando para aturar a concrete jungle, jungle, jungle.... Viva Marley.

Espero não ter agredido nem ofendido e se estiver errado me corrijam.

Valleuha:^)

Link para o comentário

• 2 years later...