Ir para conteúdo

Plantas Reagem à Música Clássica

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ae atakus , não me senti ofendido, comentei o que achei realmente porque "historinha" ...

é não saber do que se trata o tarot nem a leitura da mão ... não estou dizendo que é cientifico, eu sou um homem da ciencia (sou um geocientista, formando em uma universidade) e sei dizer o que é cientifico pois trabalho com metodologia e tenho isso presente o tempo todo, comentei sobre o "historinha" no diminutivo que quer dizer de forma pejorativa ou diminuir, aí disse ser ignorante porque não sabe o que é o tarot nem a leitura de mão e quanto importante ela foi/é na humanidade e no curso de toda a história .. não vou ficar me alongando .. mas veja quem foi que "inventou" o tarot e a leitura de mão .. aí vai entender que pode ter ocorrido uma cutucada em mim também :(

mas peço perdão se o ignorante lhe ofendeu !

ae canada, pode ficar tranquilo aqui o caminho é o do meio ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

contar uma historinha então uai: tb estou formando em "ciência da comunicaçao"

cheguei em uma comunidade quirombola, onde existe apenas um descendente vivo.. apos anos indo a cidade (interior de minas) criamos amizade com os moradores e enfim conseguimos uma visita ... fomos ate a csa no alto de um pico mais afastada.. ele estava no quintal, nos recebeu com entusiamo e pediu que esperassemos um pouco q estava a chamar por "Dito"..

enquanto esperavamos, ele olhava diretamente e fixamente para cima, uma arvore.. ele olhava atentamente as folhas que estavam a balancar em direcao do fundo da csa.. de repente eu tb olhando pra cima sem entender nda percebi quando o vento parou e mudou a direcao das folhas.. dai assutei com o grito:

- ooooooooooooooooo Ditooooooooooooooooo...

cara até arrepiei o cara tava esperando a direção do vento.. pois entao eu pergunto a ti meu velho ... é historinha o q? a fisica e a ciencia vieram de onde, de Deus? ou veio da memoria desses POVOS e dessas historinhas q estao em seus genes? sabe sobre oralidade primaria, invencao da escrita ou algo assim?

lamento, leitura e respeito só o q tenho a dizer... comece por aqui Documentario - Zeitgeist (tem aqui na csa)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boas Serth,

Tentarei não me alongar... ofendido não fiquei, é que indireta é foda, ignorante todos somos dependendo do ponto de vista. Melhor seria já que tu sabe, esclarecer quem não tem tanto conhecimento do surgimento da coisa, a apenas chamar de ignorante. Me parece que o amor de fertilizante (no sentido figurado, tomara, não tomarei como literal) pelo menos nessa hora e dia e sobre isso, ta faltando...

E não sou cientista. Se a criação tinha uma finalidade, hoje, não é a mesma. Pelo menos os q dizem saber por praticar, estão praticando e passando algo diferente. E ae nem é ignorancia. (pra saber algo religioso, pergunto pra um padre ou pastor ou teólogo, se ele me diz algo errado ou q não condiz com a realidade... ignorante é o padre/pastor/teológo. Se pergunto prum pofessor de portugues com se escreve X e ele me diz é Y, novamente, não é ignorancia minha)

Etimologia da palavra não achei. (francesa, italiana, arabe - tarot, tarach, turuk etc.) Começou no seculo 14 ou 15. Eram poucas cartas, ae virou 52 cartas e acrescentaram mais 14 +ou-. Tinham naipes, acho que hoje não mais. Enfim... uma bela história. Os primeiros foram feitos prum duque não sei do que em comemoração do seu "triunfo", Tem fins religiosos e de previsão do futuro (...) É totalmente (mesmo q não seja apenas) ligado ao povo cigano. ** Isso era o que sabia. (não a etimologia nem pra quem foi feito e qual data exata, mas o geral)

Um trechinho do que achei: "o tarô mais antigo que se tem notícia, descrito no livreto de Martiano, foi confeccionado para mostrar o sistema de divindades gregas, um tema que estava em moda na Itália. Sua produção pode muito bem ter acompanhado uma celebração triunfal do comissário Filippo Maria Visconti, duque de Milão, significando que o propósito do baralho era expressar e consolidar o poder político em Milão (como era comum para outros artesãos da época). Os quatro naipes traziam quatro pássaros, motivos que freqüentemente apareciam na heráldica dos Visconti, e ordem específica dos deuses conotava que o baralho pretendia trazer uma os Visconti se identificavam como descendentes de Júpiter e Vênus (vistos não como deuses mas como heróis deificados)."

Se tudo isso que postei acima, não condiz com a realidade... DIGA o que é, só falar "vai procurar", não ajuda muito.

Me referi, não aos primórdios da criação do mesmo, (pelo teor do post, achei que estava claro... se tocar funk a planta não morre e todo o resto! Quando se cria algo, quase sempre é bom/pro bem, o que vira nem tanto) e sim ao povo q le mão e joga tarot ou buzios, que ta cheio em capitais e em outras cidades. Por grana simples e somente! E nem acho errado, só não condiz com o que se propõe - prever futuro, e isso, discordaremos eternamente, mas é historinha!

E acho que continuarei ignorante sobre isso, pois não foi pejorativa a conotação, e sim, mas pro lúdico, um jogo. Nada mais que isso.

Só não acredito... que jogando búzios, cartas, pedrinhas, lendo aura, decifrando cranios, até mesmo rezando ou o que quer q seja, irá prever/melhorar qualquer coisa, pelo fato em si.

Se fazendo isso, a pessoa se sente mais apta/melhor ao que quer q seja, ótimo! Mas não é pelo fato em si.

Editado por Atakus
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o tarot é um pouco mais antigo do que isso, na europa foi levado pelos ciganos (matiámaia-pronuncia mais ou menos assin) ... mas as origens são tão remotas quanto a história, porque desde a antiguidade o homem já tinha "traduzido" alguns arquétipos... hoje em dia se você assistir um documentário no history channel verá que lá diz que o tarot é criação cigana, eu discordo, acho que é muito mais antigo...

eu não digo que é historinha, se tu joga baralho, esse que tem os 4 naipes, isso é criação dos nomades que chegaram do oriente pra europa, que junto com isso levaram os arquetipos do tarot e a "leitura da sorte", e com toda certeza, houve muita enganação sobre o tarot por parte dos nomades e até hoje há de várias formas, muitas pessoas sabem ler e conhecem bem as cartas e já passaram muitos anos estudando cada carta, inclusive pessoas da ciência (Jung-se teve metodologia cientifica eu nao sei-estudou bastante o tarot... até Newton :( )

então, acho que quando uma pessoa diz que é historinha o tarot baseando-se nas pessoas que estão na cidade ganhando dinheiro na malandragem :) ... isso pra mim é ser ignorante ... não que voce seja ignorante, mas essa atitude foi :(

queria muito que tu encontrasse um Kaldera, ou um Manuche bem "poderoso" descendente de um kaku que lhe falasse mais de sua vida do que voce mesmo e dissesse até do seu "além-morte"... isso muda a vida de uma pessoa um encontro desses...

vou parar por aqui parceiro, porque são crenças completamente diferentes :)

acho que tudo foi porque tu classificou algo que não tem conhecimento como se tivesse =/

como se um cara visse um pé de maconha macho, colhesse, fumasse, e então falasse que maconha é só um matinho qualquer =/

abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem por ae... melhor mesmo é concordar em discordar.

O conhecimento é o básico mesmo, baseado em várias coisas, alguns textos simples, pessoas que fazem leitura de tarot e na hora de falar, mandam muito bem... já suas ações diariamente, levantam vaaaarias dúvidas. (e esse ultimo é triste) Fica complicado desassociar a "palavra" do "pregador".

Só uma pequenina coisa... a comparação mais justa seria, não fumar macho que ae é fodas. :P

Mas entrar numa igreja/templo/sinagoga ou o que quer q seja, conversar com o pastor/padre/lider espiritual que seja. Perguntar várias coisas e as respostas fossem todas discrepantes, e perder a fé na religião como um todo. Ver várias leis, ensinamentos e condutas boas, mas na prática todas corrompidas e sem conexão com o ensinamento.

Ae fica foda eu encontrar o papa/similar de outra religião/crença, pra me mostrar na pratica o teorico.

Talves mudasse de opinião, pq não? Mas fica dificil ignorar todos os maus intencionados que se passam pelo que não são. Até porque, chega uma hora que vc não ve mais diferença...

PS: Tu vai pensar que é sacanagem, mas meu irmão é psicologo e converso mais com psicologos que com outras pessoas. Eu pensei na hora em fazer comparação com Jung e Junguianos, pq adivinha qual palavra que quem não é/não gosta do discipulo do Freud diria? Jung é cheio de histo... ^_^ deixa pra lá!

Enfim, abraço bro.

Editado por Atakus
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Planta não tem ouvido.

Se, como diz no texto, algumas freqüências(a trema não morreu!) de onda podem fechas os estômatos foliares, então interferiria no sistema de transpiração da planta. Só não sei dizer se isso seria benéfico ou não. Talvez, uma vez que perderia menos água.

Não acredito em deus e em carta só straight flush, então vou me ater às plantas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achar que o conhecimento que nós temos da planta indica o que ela é...

Achar que a variação de intensidade de campo, que faz vibrar a caixa de som, produz somente uma onda mecânica (som) é ignorância também. (pra quem achar que foi a indireta, é porque foi...)

Aí afirmar que planta não tem ouvido, isso é lógica! Mas querer afirmar isso dando a entender que a planta não sente algo porque você não conseguiu detectar o "captador" desse algo, isso pra mim é ignorância...

Achar que sabe algo é ser ignorante, pra ser mais exato...

:(

Ainda mais sobre plantas...

Sobre o tarot menos mal...

É um monte de historinha mesmo...

Eu já vivi dois lados, já fui extremamente cético, e agora sou extremamente espiritualista.. e vivi a transição entre os 2.

Acho que a vida está no mistério, quem ainda não descobriu isso, tá... deixa pra lá...

abração

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Pow Serth, malz se tu se ofendeu...

Mas leitura de mão não tem nada de cientifico bro, como nenhuma outra forma de prever futuro...

Pode ter o seu valor cultural, mas fica por ae... no mais é tua crença pessoal e nem vem ao caso discutir. Sobre o ignorante, melhor nem comentar muito.

Vou tentar dar uma traduzida pra ver se entendo direito o que é essa reação positiva, já q o texto que o jahgrower postou, ta em ingles e é facil não entender direito. Sobre isso, talvez mude de idéia.

Mas sei lá... toda planta nervosa q vi, de metros e kgs de rendimento, foi ou out ou guerrilha, mas enfim.

Abços!

Tem planta em indoor dando 2kg por aí... Esses dias aí postei umas fotos dum cara que tirou 19kg com 10 plantas indoor...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa, mas não é regra né maldoror? Pelo menos a geral do cultivo indoor, sei lá, fui mais pelos cultivos gerais que a gente pelo fórum, até pelo meu, que fora as surpresas indesejadas, nem cobertura de humus precisou, ta com um verdão forte e mesmo assim, a menos que me surpreenda muito, 10gr/planta, to feliz viu! ^_^ (cabeça magra fica feliz fácil)

E não cheguei a ver essas fotos não, tão na area de cultivo ou na de temas relacionados? Imagino o setup desse indoor! 19KG é kilo até umas horas!

Por motivos óbvios ^_^ evito postar (as vezes até ler, já que lendo da vontade de postar) fora da area de cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim não tem nem que fazer estudo coisa nenhuma.

É ÓBVIO que não só o som , mas todos os fatores que cercam a planta estão influenciando no seu crescimento.

Muitos podem ser céticos e achar que é tudo "papo de doidao", mas quem ta ligado, ta ligado. Não faltam relatos incríveis como por exemplo:

Alguem da familia morre, e sincronizado com esse acontecimento, uma planta da casa (antiga, que nunca teve problemas e sempre saudavel) seca e morre do nada.

Ou nem precisa ser alguem da familia. Se uma árvore-planta significativa é cortada fora do jardim, as outras também sentem.

E isso não preciso provar pra ninguem, nem deve tentar ser provado. Apenas vivendo uma experiencia dessas.

A questão é que certas vezes ocorrem determinados acontecimentos em nossas vidas, e fica impossivel negar a existencia de outras leis, outras regras, outros mundos, outros planos....

Continuo cultivando, tende em mente que o som, o ar e o aroma do local estão a influenciar as plantas. E sabendo também que meu astral e meu estado de espírito estão a influenciar as plantinhas.

PAZ.

WS

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Poxa, mas não é regra né maldoror? Pelo menos a geral do cultivo indoor, sei lá, fui mais pelos cultivos gerais que a gente pelo fórum, até pelo meu, que fora as surpresas indesejadas, nem cobertura de humus precisou, ta com um verdão forte e mesmo assim, a menos que me surpreenda muito, 10gr/planta, to feliz viu! ^_^ (cabeça magra fica feliz fácil)

E não cheguei a ver essas fotos não, tão na area de cultivo ou na de temas relacionados? Imagino o setup desse indoor! 19KG é kilo até umas horas!

Por motivos óbvios ^_^ evito postar (as vezes até ler, já que lendo da vontade de postar) fora da area de cultivo.

Uns 14.000w o setup. A regra vai de acordo com a quantidade de w (de preferência bem utilizados).

Link para o comentário