Ir para conteúdo

Maconha E Problemas Cardíacos...

MangueBeat

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tenho um grande amigo que está passando por um sufoco, à pouco ele descobriu que tem arritmia, e faz 1 semana que não fuma nada por medo de agravar o problema...

Sei que maconha causa uma leve taquicardia, mas ela pode piorar a arritmia dele?, e se ele fumar só de vez em quando, rola algum problema?

Ah, ele fuma cigarro tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu acho que isso deveria ser perguntado pra um médico, é assunto sério.

Algum médico aí de plantão p ajudar o amigo?

mas ainda acho, na minha humilde opinião, que foi o cigarro que fez o maior estrago e fará.

Creio que ele deva interromper o cigarro e manter a cannnabis, mas vai saber, não sou médico.

Abraço e melhoras pro irmão aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tenho um grande amigo que está passando por um sufoco, à pouco ele descobriu que tem arritmia, e faz 1 semana que não fuma nada por medo de agravar o problema...

Sei que maconha causa uma leve taquicardia, mas ela pode piorar a arritmia dele?, e se ele fumar só de vez em quando, rola algum problema?

Ah, ele fuma cigarro tbm.

Fala mangue...

Então, como o praga disse, o cigarro é problema maior que a maconha.

Arritmia é quando o coração bate errado. Tipo fora do compasso. Taquicardia é quando o coração bate mais rápido, tanto por motivos dew doença, quanto por motivos fisiológicos, como em um susto ou práticas de exercícios.

O cigarro causa taquicardia, aumento da pressão, trombose e mais um monte de coisas, que afetam o coração de forma direta ou indireta.

Quanto a maconha, não tem trabalhos científicos relacionados com danos cardiacos, ou como agravante de doença cardiaca pré-existente.

Tem diversos tipos de arritmias. Seu amigo tem que investigar a fundo o problema e conversar sem medos com o médico.

Para médico e advogado não se mente, já diz o ditado popular. E se ele não se sente confortável com a maconha, ele deve parar. Mas tem que saber que o cigarro é muito mais venenoso que a cannabis.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for o caso MangueBeat, até rola a aquisição de um vaporizador, visto que os efeitos nocivos às vias respiratórias são drasticamente reduzidos. Mas de qualquer forma é bom consultar um médico antes de estabelecer qualquer diagnóstico, não é mesmo?

Quanto ao cigarro, ajude-o a parar de fumar essa porcaria. ;)

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem a demora em responder^^

Seja bem-vindo(a); sua última visita foi: Sep 17 2007, 05:11 AM

Andei afastado do PC por uns tempos por motivos de força maior.

Mas então, o ruim é que o bixo é um caipora, maconha ele quase não fuma mais, mas o cigarro ele não consegue largar =P

Vou dar uma idéia nele, pra ver se ele para com o tabaco, sobre a maconha, acho que é melhor ele ficar sem fumar tbm, por precaução =(

Link para o comentário