Ir para conteúdo

Maconha E Problemas Cardíacos...

MangueBeat

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tenho um grande amigo que está passando por um sufoco, à pouco ele descobriu que tem arritmia, e faz 1 semana que não fuma nada por medo de agravar o problema...

Sei que maconha causa uma leve taquicardia, mas ela pode piorar a arritmia dele?, e se ele fumar só de vez em quando, rola algum problema?

Ah, ele fuma cigarro tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu acho que isso deveria ser perguntado pra um médico, é assunto sério.

Algum médico aí de plantão p ajudar o amigo?

mas ainda acho, na minha humilde opinião, que foi o cigarro que fez o maior estrago e fará.

Creio que ele deva interromper o cigarro e manter a cannnabis, mas vai saber, não sou médico.

Abraço e melhoras pro irmão aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tenho um grande amigo que está passando por um sufoco, à pouco ele descobriu que tem arritmia, e faz 1 semana que não fuma nada por medo de agravar o problema...

Sei que maconha causa uma leve taquicardia, mas ela pode piorar a arritmia dele?, e se ele fumar só de vez em quando, rola algum problema?

Ah, ele fuma cigarro tbm.

Fala mangue...

Então, como o praga disse, o cigarro é problema maior que a maconha.

Arritmia é quando o coração bate errado. Tipo fora do compasso. Taquicardia é quando o coração bate mais rápido, tanto por motivos dew doença, quanto por motivos fisiológicos, como em um susto ou práticas de exercícios.

O cigarro causa taquicardia, aumento da pressão, trombose e mais um monte de coisas, que afetam o coração de forma direta ou indireta.

Quanto a maconha, não tem trabalhos científicos relacionados com danos cardiacos, ou como agravante de doença cardiaca pré-existente.

Tem diversos tipos de arritmias. Seu amigo tem que investigar a fundo o problema e conversar sem medos com o médico.