Ir para conteúdo

Drogas. Sai A Lista Bush. Com A Venezuela Houve Retaliação. Bolívia Ficou Fora.


dickloco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O presidente Bush, pelo seu czar antidrogas John Walthers, enviou hoje ao Congresso dos EUA, --como tem obrigação anual e legal de fazê-lo--, a lista de países que não demonstraram determinação e resultados no combate às drogas ilegais. A sanção, pelo Congresso, é a determinação de suspensão de envio de recursos financeiros a tais países.

No ano passado, a Bolívia do presidente Evo Morales entrou na lista de Bush. Isto por causa da sua nova política para o Chapare (região ilegal de produção de folha de Coca), que resultou no aumento da área de cultivo.

Além disso, perante as Nações Unidas, o presidente Evo Morales, - que acumula o cargo de presidente dos plantadores de coca do Chapare-, bateu-se retirada da folha de coca do elenco da Convenção da ONU que estabeleceu quais as drogas proibidas internacionalmente.

Enquanto a Bolívia saia da relação dos sancionados pela lista de Bush neste 2007, a Venezuela, que não cultiva coca e nem refina cocaína, entrou nela. A acusação é de que o governo da Venezuela não impede a circulação dessa droga,

Na verdade, houve retaliação, pois Chavez, -- com toda a razão--, expulsou da Venezuela os agentes da agência antinarcóticos americana, que atende pela sigla DEA. Isto porque os agentes da DEA espionavam a política na Venezuela e não ajudavam na repressão às drogas ilícitas.

Mais uma vez, Myanmar (ex-Birmânia), que é uma ditadura militar, manteve-se na lista de Bush. O país além de heroína é a maior produtor de metanfetaminas da Ásia. Na relação enviada ao Congresso, consta relação de países problemáticas, onde ocorrem transito e consumo de drogas. No elenco está o Brasil. Vem nosso país acompanhado de 20 outros, como, por exemplo, Colômbia, Afeganistão, México, Nigéria, Equador, Jamaica, Paraguai, Peru, Laos, Panamá, etc. Wálter Fanganiello Maierovitch.

fonte:http://www.ibgf.org.br/index.php?data[id_secao]=2&data[id_materia]=1368 IBGF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nada de novo.

a proibicao de certas drogas em virtude de questoes politicas institucionais norte-americanas.

tambem, pudera, tava lendo num relatorio da ONU que só brasil recebe 40 milhoes de dolares via UNOCD para projetos que seguem a linha proibicionista. Qm iria questionar esse dinheiro?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...