Ir para conteúdo

Barracos Blindados


Black Label

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

PM: ‘blindagem’ cria fortalezas para traficantes

Oficial que atua na Providência é contrário a casas com cimento à prova de balas no morro

Mahomed Saigg

Rio - A reforma de 782 casas no Morro da Providência, no Centro, que, segundo o senador Marcelo Crivella (PRB), vão ganhar revestimento especial à prova de balas, ainda nem começou, mas já está causando polêmica na comunidade. Comandante do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) da Providência, o capitão Leonardo Zuma não poupou críticas à medida.

Para ele, a ‘blindagem’ — que serviria para proteger moradores de balas perdidas — vai transformar os imóveis em ‘fortalezas’, que poderão ser usadas por bandidos que vivem na favela. “Se for mesmo colocada em prática, essa blindagem será muito mais útil para os traficantes do que para os moradores, porque em casos de confrontos com a polícia, eles não hesitarão em usar essas casas para se proteger e nos atacar”, criticou Zuma.

Morador da comunidade e presidente da ONG Construindo Cidadania, Emanuel Simões Gama também reprovou a idéia. “Não sei até que ponto este projeto seria bom para nós moradores. Para mim, não passa de uma jogada política para ganhar votos”, disparou.

SENADOR IRONIZA

Autor da idéia, o senador Marcelo Crivella, que anunciou que vai concorrer à Prefeitura do Rio nas eleições do ano que vem, ironizou a preocupação do policial e do líder comunitário. “A possibilidade de essas casas serem usadas por traficantes é tão remota quanto a de todos os ladrões do Rio se unirem para roubar todos os carros-fortes da cidade para invadir o Banco Central. Não existe a menor chance de que isso ocorra”, disse.

Para a realização das obras de blindagem e reforma das casas na Providência, que devem começar em 30 dias, foram destinados R$ 11,6 milhões pelo governo federal. O dinheiro, que, segundo Crivella, já está na conta do Ministério do Exército, também será usado para a colocação de portas, janelas e até telhados nos imóveis onde hoje só há lajes.

Dessa verba, pelo menos metade deverá ser usada no pagamento dos trabalhadores contratados para a obra.

Notícia retirada do jornal o dia online clique aqui para ver o site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

hahahahahahaha até onde vai a ignorância do ser humano hein ?

Pior de tudo é saber que este pseudo-senador (pseudo, porque com uma ideia dessas o cara é no minimo burro), ´´e formador de opinião para uma massa gigantesca de religiosos.

Religião e política não se misturam (vide Líbano, onde se o politico que tem rabo preso com o Hezbollah vacilar, MORRE !)... vamos levar quanto tempo pra aprender isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...