Ir para conteúdo

Roça De Maconha Em Quitinete

Denius

Recommended Posts

• Usuário Growroom

TRÁFICO

Maconha cultivada em casa

Homem plantava droga em estufa no Setor de Clubes Sul: sementes adquiridas na internet

Morillo Carvalho

Da equipe do Correio

Arquivo/Polícia Federal

Guarda-roupas servia de estufa para comprador de sementes: prisão por tráfico, cultivo e importação

A internet possibilita a compra de quase tudo. Celulares, roupas, aparelhos eletrônicos e livros são alguns exemplos. Basta ter um cartão de crédito e aguardar alguns dias: o produto chega em casa. Isso não é nenhuma novidade, já que a cada dia o comércio eletrônico ganha mais e mais adeptos. Mas agora os mecanismos tecnológicos que permitem não sair de casa para a aquisição de um bem também estão a serviço do crime. Além da pedofilia, que encontrou na rede uma forma de propagação e tornou-se alvo de investigações em todo o mundo, o tráfico internacional de drogas também se serve dos mesmos dispositivos cibernéticos: a pessoa escolhe a droga que quer consumir, paga com cartão de crédito e ela é entregue em casa.

Uma ponta desse iceberg, que tornou-se alvo de investigações da Polícia Federal, apareceu ontem, em Brasília. Um homem de 30 anos, que mora em uma quitinete no Setor de Clubes Sul, foi preso em casa. Ele era um dos compradores de sementes de maconha pela internet. Efetuava o pagamento com cartão de crédito, como se faz com qualquer produto lícito, e a droga era entregue em casa.

A oferta era feita num site que a PF acredita ser inglês, mas ainda não confirmou a origem. Sabe, apenas, que não é brasileiro. O nome do rapaz não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. A compra e venda de drogas pela internet continuarão a ser alvo de ações da Polícia Federal.

Tráfico internacional

No momento em que os agentes da PF chegaram à casa do homem, uma surpresa: as sementes de maconha que ele comprava desde março deste ano eram plantadas ali mesmo, na quitinete dele. Além de servir-se da internet para comprar as sementes, ele usou a tecnologia para cultivar as plantas. Dentro do guarda-roupa, instalou uma verdadeira estufa, com sistema de iluminação artificial e um umidificador de ar que, ligado a alguns canos, garantiam a umidade necessária para o crescimento dos pés de maconha.

Ele tinha oito vasos de plantas. Em quatro deles, elas já estavam crescendo: tinham de 30cm a 1m. Nos outros quatro, as sementes estavam em processo de germinação.

Os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão e o processo será julgado na 12ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, porque o caso em questão é de tráfico internacional. Quando fosse encontrado, ele seria autuado por tráfico e colaboração. Agora, por causa dos pés da planta cultivados em casa, ele foi autuado por tráfico, importação e cultivo e pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

No ano passado, a Procuradoria da República no Paraná descobriu um site que ensinava o usuário a plantar maconha durante uma investigação. Em outubro, o Superior Tribunal de Justiça remeteu aos juízes paranaenses a competência de julgar o processo, mesmo que o criador do site não esteja no Brasil.

O entendimento da Justiça foi que não importa onde foi gerada a página da internet, mas sim onde os efeitos do crime são sentidos.

post-36149-1191124769_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 100
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

:(Poxa, concordo com dickloco, essa matéria foi de deixar qaulquer um de cara. Também vou apertar um manguinha chapa coco pra mim agora.

Nossa Denius, não vou mentir, eu estava lendo este seu post ao lado do meu grow aberto, vendo minhas filhinhas (manga rosa e white skunk), mas tava só imaginando que isso pode acontecer comigo também, pois eu comprei seeds pela net cara. Posso ser rastreado, investigado. Quem sabe?

:raiva: É um vergonha um país como o nosso, com tantos problemas mais relevantes para serem resolvidos, ficar gastando dinheiro para colocar na cadeia pessoas inocentes como nós. Precisamos fazer alguma coisa pessoal, organizar uma revolta, uma forma de protesto, pacífico, mas impactante. Vamos organizar essa idéia.

8)=~ Abraços.

Aqui uma fotinha da minha filhinha Rosita (manga rosa indoor). Tenho smentes, quem quizer trocar...hehehehe. Abraços.

sativ_oey6.bmp

Link para o comentário

Aqui uma fotinha da minha filhinha Rosita (manga rosa indoor). Tenho smentes, quem quizer trocar...hehehehe. Abraços.

BANIDO

1º) Você não pode anunciar a intenção de comercializar, doar, trocar, "concursar", ou qualquer outra coisa semelhante através do www.growroom.net, independente que, sejam legais ou não. NADA PODE SER TRANSACIONADO AQUI, APENAS IDÉIAS E TEORIAS;
Link para o comentário

• Usuário Growroom
po mas esse cara não se enquadra como usuario???

Dificil saber se é o quadro de midia tendenciosa ou se o caso se torna trafico, pela compra das sementes terem sido feitas no estrangeiro pela internet (trafico internacional)...

Deprê total... pela dimensão do grow, agente sabe que dali não sai venda e só tiraria o consumo proprio. Pela jeito era um cara cuidadoso (umidificador, extrator e etc)...

Fico até preocupado de estar acessando o GR, da forma que o caso ocorreu...como fica o lance de investigarem ou não o forum ? (citaram um site que "ensina" plantar)

No mais, é o de sempre...nunca citar localidade, não manter contato com ninguem fora do site, ficar de bico calado mesmo pros mais chegados...e continuar sonhando com o dia em que não seremos "criminosos" e sim cultivadores diante da lei. (vide tantos países ao redor do mundo que preferem ter um homegrower -plantador-, do que um dealer -trafica-).

Tomara que o caso seja julgado de forma correta ao menos e não como a materia apresentou (traficante).

GROWER NÃO É TRAFICANTE !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Po, ontem foi um, hoje mais outro.. A situação ta alarmante! E a nova lei? O cara não pode ser enquadrado como usuário (e um usuário consciente, afinal planta o consome!)

Quando as autoridades vão entender que GROWER NÃO É TRAFICANTE!?

:(:(:(

é o mesmo caso, são dois topicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po falar a verdade num tô entendendo que esta acontecendo!!!

Simplesmente estão ignorando a nova lei, ou pelo menos na frente da mídia para não ser de conhecimento publico

que auto cultivo foi despenalizado.

Como geralmente a mídia só noticia o ocorrido e não acompanha o andamento, nesse caso deve ser assim acredito

que o sujeito deva responder em liberdade e o julgamento deva ser favoravél ao réu, como foi com um brother meu

jblegaliza que o julgamento durou 5 minutos apenas, estão fazendo esse auê na mídia pra desestimular o auto cultivo

o que é um erro da parte do governo, ele pode fazer a vista grossa e enfraquecer o crime organizado um pouco,

mais pra que fazer isso se ele é o crime organizado né!!!!

:Maria:

Link para o comentário

Galera, a gente precisa entender que a mídia é contra nosso pleito e que vão fazer isso, ou seja, oposição, até isso render ibope.

Nossos pais, os hipócritas de plantão, comprarm e apóiam esse tipo de notícia.

Tomara e rezo a Deus que esse sujeito tenha condição de pagar um bomadvogado para livrá-lo dessa palhaçada.

Agora eu me pergunto, será que a polícia federal não tem nada mais importante pra fazer do que ficar investigando usuário de cannabis???

Eles ganham tão bem, poderiam trabalhar um pouquinho não?!

Eu queria mesmo é que algum policial viesse a ler esse tópico ou fórum, pra ver se ele entende que nós sosmos usuários, e que alguns aqui plantam para consumo. Quem tem que ser preso é quem trafica, quem utiliza a grana da venda pra comprar arma.

È ridículo.

Isso me revolta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fico até preocupado de estar acessando o GR, da forma que o caso ocorreu...como fica o lance de investigarem ou não o forum ? (citaram um site que "ensina" plantar)

GROWER NÃO É TRAFICANTE !

Um motivo a mais para o gr enfatizar ainda mais do que já está enfarizado o que você disse logo acima. AQUI NINGUEM COMPRA NEM VENDE NADA. Todo mundo trabalha, paga seus impostos e não contribui com criminosos. Meio diferente dos nossos comandantes lá em brasília.

Po falar a verdade num tô entendendo que esta acontecendo!!!

Simplesmente estão ignorando a nova lei, ou pelo menos na frente da mídia para não ser de conhecimento publico

que auto cultivo foi despenalizado.

Como geralmente a mídia só noticia o ocorrido e não acompanha o andamento, nesse caso deve ser assim acredito

que o sujeito deva responder em liberdade e o julgamento deva ser favoravél ao réu, como foi com um brother meu

jblegaliza que o julgamento durou 5 minutos apenas, estão fazendo esse auê na mídia pra desestimular o auto cultivo

o que é um erro da parte do governo, ele pode fazer a vista grossa e enfraquecer o crime organizado um pouco,

mais pra que fazer isso se ele é o crime organizado né!!!!

:Maria:

Eu tambem acho isso. E a mídia também gosta de um show. As vezes parece que os meios de comunicação gostam de desgraça. Deve vender jornal, dar ibope, sei lá. Acho que eles torcem para o crime.

Galera, a gente precisa entender que a mídia é contra nosso pleito e que vão fazer isso, ou seja, oposição, até isso render ibope.

Nossos pais, os hipócritas de plantão, comprarm e apóiam esse tipo de notícia.

Tomara e rezo a Deus que esse sujeito tenha condição de pagar um bomadvogado para livrá-lo dessa palhaçada.

Agora eu me pergunto, será que a polícia federal não tem nada mais importante pra fazer do que ficar investigando usuário de cannabis???

Eles ganham tão bem, poderiam trabalhar um pouquinho não?!

Eu queria mesmo é que algum policial viesse a ler esse tópico ou fórum, pra ver se ele entende que nós sosmos usuários, e que alguns aqui plantam para consumo. Quem tem que ser preso é quem trafica, quem utiliza a grana da venda pra comprar arma.

È ridículo.

Isso me revolta.

Do jeito que são as coisas, se um policial entrar aqui, ele vai entrar já na maldade. Não importa se o pessoal aqui é do bem ou do lado de lá.

Eu, não é de hoje, acho que o pessoal do gr em peso, tem que botar mais a cara. Começar a mandar cartas e convites para conhecer o gr, a pessoas com espaço na mídia, que posam ser favoráveis e capazes de entender nossa posição sobre o tráfico e consumo de drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por aqui a imagem de maconheiro ainda é associada a viciado vagabundo

Com o passar do tempo a polícia vai ver que não adianta prender cannabicultores domesticos.

A sociedade tem que entender de uma vez por todas que o proibicionismo é o que sustenta o tráfico.

Traficante não pode ter mais dinheiro do que o estado.

Traficante tem que voltar a ser assaltante, bandido, daqueles que assaltam banco, tem vida difícil pra "ganhar" o dia a dia.

Ficar sentado em cima do morro com o cofre aberto é muito facil, assim as crianças das favelas tb querem ser traficas.

As drogas existem e experimentar sensações diferentes das estabelecidas naturalmente faz parte da natureza do homem, é isso que impulsiona a humanidade.

O que seria da musica sem as drogas? Roling Stones, Billie Holiday, Jemmy hendrix, Jane Joplin, Miles Davis, Beatles, Bob Dylan, Bob Marley, Elvis Presley, Jim Morrison, James Brown, Rita Lee, Raul Seixas, etc.....todos tiveram influencia das drogas em suas musicas e elas mudaram o mundo.

E mundinho esse, idade conteporânea, fala sério. Ainda estamos na idade média.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

didimoco, eu concordo com tudo que você disse, mas penso que o motivo para tudo isso ainda ser assim é um só: CORRUPÇÃO.

A polícia é unida com os traficantes, assim como deputados, etc... Eles ganham dinheiro com isso, ganham dos traficantes, ganham do governo para combater o tráfico, ganham extorquindo o usuário honesto trabalhador, e por aí vai.

O dia que acabar a corrupção no país (dia de são nunca pelo jeito) podemos pensar em alguma melhora nas leis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poxa entao ta pior do q eu imaginava...

quer dizer a policia agora da importancia de ir atras d quem ta comprando semente de cannabis pela net...

sera q n tem mais a ver com compras feitas no cartão de credito?pq agente fica sabendo de encomendas q vem abertas pela receita mas os caras nem dao bola...

foda isso ...........

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ai Towelie, vc diz nao colocar localidade? no cadastro do nick aqui no site né? ou do local da entrega?

To falando de não ficar fazendo pergunta no forum sobre onde comprar substrato, vermiculita e etc em tal localidade (assim você já entrega em qual estado vc está).

Não escrever no perfil, nem escrever em uma resposta... quando indico alguma coisa, prefiro só indicar lojas virtuais (assim não dá pra saber de qual estado vc é).

O lance na internet, é ficar o minimo exposto possível.

Pra quem não tem grow, não dá nada escrever...mas pra quem posta foto do grow, tá correndo atras de dicas e soluções..é ruim ficar exposto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
poxa entao ta pior do q eu imaginava...

quer dizer a policia agora da importancia de ir atras d quem ta comprando semente de cannabis pela net...

sera q n tem mais a ver com compras feitas no cartão de credito?pq agente fica sabendo de encomendas q vem abertas pela receita mas os caras nem dao bola...

foda isso ...........

O que me aterroriza é que a PF, investigou o cara. Entao eles sabiam q c tratava de um canabicultor (usuario) e mesmo assim, cana! e exposiçao na imprensa. Foi um recado claro ! Nada de Auto - Cultivo ! Será o inicio de um caças as bruxas? :o Putz, mal comecei......... <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por isso acho as iniciativas da Marcha da Maconha e do Observatorio da Cannabis sao muito importantes.

Divulgar o auto-cultivo está começando a ser um bom meio de exposição da nossa causa.

Não vejo outro modo de fazer isso....

Ah, tive acesso a 2 livros juridicos, desses que comentam as novas leis. E na Nova Lei de Drogas, nos casos de plantio para consumo próprio, o tratamento eh explicito. USUÁRIO!

Mas quero manter a minha opiniao. Mesmo sendo considerado usuário, o réu ainda cumpre pena, seja ela de pagamento de multa, trabalho voluntario (???), e por fim, encarceramento.

Abs e bamos que vamos.

GROWER NO TRAFICA, idiotas.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom tem uma brecha nessa lei que é absurda,

o sujeito pode plantar mais se tiver semente guardado é considerado traficante!!!

È muito idiota quem definiu isso, então pra o sujeito cultivar ele tem que sentar na posição de lótus e mentalizar

até uma semente se materializar na frente dele ai ele planta???

Hahaha, tinha que ser lei feita por parlamentar brasileiro msm :Ddura: :Ddura: :Ddura:

Isso é msm coisa que falar que o sujeito pode fazer vinho mais num pode ter uva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom pessoal, coloquei esse noticia aqui pra mostrar que a "Cruzada Nacional da Moral Contra a Maconha" está mais viva do que nunca. Eu mesmo fui vítima dela a pouco tempo, fiquei 5 dias em cana devido a 4 pés que plantei no quintal. Não tinha consciencia da existencia dessa cruzada

em cana eu tive muito tempo para refletir sobre esse assunto.

Quando saí li o a nova lei anti drogas que é bem melhor que a anterior e permitiu que eu pudesse sair da prisão pois meu advogado alegou o artigo 28 inciso primeiro que diz que o usuario que planta para consumo deve ter uma pena leve e portanto nao deve ir para a cadeia e sim ser ressocializado, ou seja ele deve se arrepender.

Aconselho todos a lerem essa lei. Cada um vai tirar as suas conclusões e a suas interpretações, as minhas são:

- A maconha é uma substância entorpecente proibida, utilizar é um crime, com pena leve mas um crime. Isso está definido no:

Art. 66. Para fins do disposto no parágrafo único do art. 1o desta Lei, até que seja atualizada a terminologia da lista mencionada no preceito, denominam-se drogas substâncias entorpecentes, psicotrópicas, precursoras e outras sob controle especial, da Portaria SVS/MS no 344, de 12 de maio de 1998.

Portanto para a maconha deixar de ser crime ela deve sair da portaria. Como fazer isso eu não sei, mas se houvessem cientistas que provassem que ela não esse bicho que a moral se acostumou a pintar, isso tudo ficaria mais fácil.

Outra coisa é acabar com esse estigma negativo do maconheiro. Eu, você todos nós que fumamos maconha e somos perfeitamente integrados a sociedade, não lhe causando prejuízo deviamos sair do armário, não sei como. Eu particularmente parei de fumar ainda antes de ser preso, por motivos de saude, parei para poder checar se a maconha influi nesse problema e agora acho que isso tudo aconteceu para reforçar a minha decisão.

- Quem enquadra é o delegado, no meu caso ele me enquadrou como traficante mesmo eu não tendo nenhum aparato que os traficantes costumam ter em casa e ele não ter nenhuma prova de que eu vendi, dei, ofereci ou fumei junto com outra pessoa. Sou um profissional liberal que trabalho o dia todo não tenho tempo para esse tipo de coisa mas isso ele não levou em consideração. Imagino que ele tenha feito um julgamento moral e resolvido me enquadrar por esse motivo. Ao procurar no dicionário o significado da palavra moral qual não foi a minha surpresa ao descobrir que moral é entre outras coisas o conjunto de regras, preceitos, etc. caracteristicos de determinado grupo social que os estabelece em determinada época, ou seja uma coisa totalmente subjetiva e da qual nós não fazemos parte. portanto fica dificil estar sujeito a essa moral que nos enquadra julga e condena a todo instante antes de realmente sermos julgados e condenados pela justiça, que é quem tem que fazer isso.

Ao ser enquadrado no art. 33 - plantar para o trafico, fui preso sem direito a fiança e poderia ter ficado lá até 81 dias que é o prazo para se julgar os crimes hediondos. No meu caso como sou réu primário e consegui provar que tenho endereço fixo, tenho uma ocupação, sou um cidadão de bem, tenho emprego, rendimento etc, consegui ser solto para esperar o meu julgamento em liberdade.

Agora a policia tem 90 dias para me investigar, acrescentar mais dados ao processo, pode pedir para grampear o meu telefone, a minha caixa postal, os meus acessos a internet e esse tipo de coisa, depois o processo vai para a justiça aí então vou ser julgado. Primeiramente o Ministério Público, através de um promotor, vai me acusar, nesse momento ele pode mudar a acusação já que já apresentei documentação pedindo isso para a minha liberdade provisória. O delegado é apenas o responsável pela prisão, no que ele me enquadra não necessariamente segue no processo.

Para tudo isso, eles sequer me entrevistaram, não me ouviram, apenas o meu depoimento ao delega e outros documentos como depoimento de testemunhas escolhidas por eles, depoimento de policiais, laudos periciais com pouco rigor técnico, enfim, praticamente tudo feito com aquele julgamento moral que é peculiar a quem monta os processos, faz as perícias, da os depoimentos.

Ainda bem que no depoimento eu fui bastante sincero e isso acabou me ajudando.

O delegado queria que eu dissesse que eu era um dependente, velho procedimento utilizado pelos traficantes para serem enquadrados como usuários na lei antiga, eu fui firme e disse que era um usuário (grande Marcelo D2 me deu uma luz nessa hora). Na minha opinião eu era uma espécie de chocólotra só que com maconha, por tanto um maconhólotra. Após 20 anos de consumo eu aprendi os momentos certos de fumar e de não fumar, portanto não me considero um dependente porque o dependente precisa da substancia independente de qualquer coisa, no meu caso não, dos momentos que eu considerava possíveis de se fumar maconha eu fumava em todos....

Lógico que isso não era legal pois a maconha acaba lesando demais em certos momento, e nesses momentos eu não conseguia ficar sem o meu baseado. enfim, nem entrei nesse mérito com o delega apenas fui firme em que ele me classificasse como usuário e não dependente também por questão de orgulho. Depois ele foi falar com minha mulher dizendo que dependente é assim mesmo, não assume o que é... ou seja o meu depoimento e nada é a mesma coisa para quem já tem a sentença na manga.

No depoimento eu tentei acabar um pouco com esse estigma negativo que os maconheiros carregam e isso foi importante, quis mostrar que sou um cara comum, que tem um trabalho e sou inserido na sociedade. E provei isso, pois é a verdade, tanto que estou respondendo em liberdade.

Depois eu li o auto de indiciamento feito pelo delega que colocou que a evidencia de que eu era um trafi era um fumo prensado velho que eu tinha comprado antes da minha colheita, ele disse que eu prensei pra vender!!! Só que ele foi tão incompetente que não percebeu que o fumo que eu produzi era sem semente e o prensado era com semente, e o pior é que no laudo ta escrito que o fumo que eu produzi tem semente!!! Quanto despreparo, quanta falta de rigor técnico. Outra trapalhada do processo: pesaram os quatro pés que apreenderam, com tudo, caule, folhas, raízes e até o torrão de terra – tudo deu 1,8kg. De camarão não tinha nada, acho que a terra não era muito boa. Eles não sabem que caule, folhas, raízes e torram de terra não servem para o consumo, é de chorar!!!!

- A nova lei na minha opiniao é muito melhor do que a anterior, ela não avança em nada para nós. Por outro lado ela abre espaço para uma evolução, nesse ponto o Lula e o Márcio thomaz Bastos mandaram super bem pois jogaram para a sociedade esse ônus sem se queimar com os moralistas e aprovaram a lei. vejam por exemplo:

Art. 16. As instituições com atuação nas áreas da atenção à saúde e da assistência social que atendam usuários ou dependentes de drogas devem comunicar ao órgão competente do respectivo sistema municipal de saúde os casos atendidos e os óbitos ocorridos, preservando a identidade das pessoas, conforme orientações emanadas da União.

(ela reconhece que o Estado não tem uma base de informação muito confiável e portanto está aberta para novas informações, fico pensando em uma)

Art. 19. As atividades de prevenção do uso indevido de drogas devem observar os seguintes princípios e diretrizes:

I - o reconhecimento do uso indevido de drogas como fator de interferência na qualidade de vida do indivíduo e na sua relação com a comunidade à qual pertence;

(grande parte dos maconheiros não se enquadram já que são inseridos socialmente e tem qualidade de vida)

II - a adoção de conceitos objetivos e de fundamentação científica como forma de orientar as ações dos serviços públicos comunitários e privados e de evitar preconceitos e estigmatização das pessoas e dos serviços que as atendam;

(só tá faltando alguem fazer esses estudos cientificos, vamos lá quem se habilita??)

III - o fortalecimento da autonomia e da responsabilidade individual em relação ao uso indevido de drogas;

( se a lei aponta para essa direção, então precisamos exigir essa autonomia e essa responsabilidade individual também para optar pelo consumo, quando pertinente)

Art. 21. Constituem atividades de reinserção social do usuário ou do dependente de drogas e respectivos familiares, para efeito desta Lei, aquelas direcionadas para sua integração ou reintegração em redes sociais.

Art. 22. As atividades de atenção e as de reinserção social do usuário e do dependente de drogas e respectivos familiares devem observar os seguintes princípios e diretrizes:

I - respeito ao usuário e ao dependente de drogas, independentemente de quaisquer condições, observados os direitos fundamentais da pessoa humana, os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde e da Política Nacional de Assistência Social;

(mais uma vez o maconheiro não se enquadra pois já é inserido socialmente)

- Quem define se plantio é para tráfico ou consumo é o juiz como definido no art.28

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

- O delega me disse que a competencia para julgar é do juiz mas eu não entendi porque ele não me enquadrou no 28 já que a lei preve no inciso 2 (alguem que entende mais poderia me dizer?):

CAPÍTULO III

DO PROCEDIMENTO PENAL

Art. 48. O procedimento relativo aos processos por crimes definidos neste Título rege-se pelo disposto neste Capítulo, aplicando-se, subsidiariamente, as disposições do Código de Processo Penal e da Lei de Execução Penal.

§ 1o O agente de qualquer das condutas previstas no art. 28 desta Lei, salvo se houver concurso com os crimes previstos nos arts. 33 a 37 desta Lei, será processado e julgado na forma dos arts. 60 e seguintes da Lei no 9.099, de 26 de setembro de 1995, que dispõe sobre os Juizados Especiais Criminais.

§ 2o Tratando-se da conduta prevista no art. 28 desta Lei, não se imporá prisão em flagrante, devendo o autor do fato ser imediatamente encaminhado ao juízo competente ou, na falta deste, assumir o compromisso de a ele comparecer, lavrando-se termo circunstanciado e providenciando-se as requisições dos exames e perícias necessários.

Pois bem agora estou no aguardo em saber o que o promotor vai fazer com o meu processo, estou torcendo para que venha o melhor e eu não tenha muito desgaste com essa parada toda.

Na cadeia eu refleti muito sobre isso e cheguei a conclusão que fui tolo e insensato, plantei a maconha e ela acabou crescendo demais e passou a altura do muro e eu não fiz nada, deixei ela lá... não demorou muito para algum vizinho me denunciar... Não recomendo essa atitude para ninguem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é,

A lei está despenalizando o plantio pra consumo próprio mais os senhores policiais não estão respeitando o que manda a lei!!!

Infelizmente o estigma que o usuário carrega induz esses indivíduos a tentar nos prejudicar,

eles acha que o simples fato de vc fumar maconha já te faça um sujeito de má indole,

obviamente estão enganados e prejudicando pessoas honestas que apenas querem ter paz e não financiar a violência.

Link para o comentário