Ir para conteúdo

MonÓlogos Da Marijuana


Maria_fumaça

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Qual é mesmo o assunto? Ah, sim, a comédia Monólogos da Marijuana, que estréia na terça-feira (11/9) no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo. O texto, dos estadunidenses Arj Barker, Doug Benson e Tony Camin, ganhou tradução e adaptação de Reinaldo Moraes. Angela Dip assina a direção.

Três jovens – Tuna (Ana Liz Fernandes), Tony (Fabek Capreri) e Theo (Sergio Guizé) – contam, entre um e outro lapso de memória e uma vontade inabalável de devorar o primeiro sanduíche de três andares que aparecer pela frente, histórias cuja protagonista é a maconha. Inexiste qualquer tentativa de apologia, avisa Angela: “É uma comédia descompromissada e brincalhona”.

A diretora revela haver na peça, “nada panfletária”, “muitas brincadeiras e bobagens”. “São três adolescentes lesados fazendo zoeira, falando sobre os efeitos colaterais [da erva], citando os diversos nomes da marijuana.” Quanto às alcunhas: brenfa, fino, finório, tora, kaya, ganja, chibaba, beck, massa real, diamba, marigonga, cigarrinho de artista... Os efeitos colaterais: perda da memória recente, queda no nível do esperma e diminuição dos espermatozóides, boca seca, possibilidade de ir em cana...

Os três autores são especialistas em stand-up comedy, gênero popular nos Estados Unidos. “É uma peça de sucesso na Off-Broadway [em Nova York]. Faz dois anos que a Ana [Liz Fernandes] batalha pelos direitos autorias”, diz Angela. O texto original, configurado como monólogos para três atores, recebeu modificações – diálogos foram introduzidos. “Entrei com uma concepção diferente. As personagens se relacionam, para que a peça fique mais divertida e lúdica, para ter mais jogo cênico”, relata.

“Não sou maconheira!”, adianta-se a diretora, que demonstra um certo temor em relação à Justiça. Afinal, trata-se de uma droga ilegal. Ainda que a montagem não conteste a legislação, o recado é claro: “para não haver problemas”, ela é para maiores de 18 anos. Angela aposta no livre-arbítrio. Bob Marley, naturalmente, é uma referência.

MONÓLOGOS DA MARIJUANA. De Arj Barker, Doug Benson e Tony Camin. Tradução e adaptação de Reinaldo Morares. Direção de Ângela Dip. Com Ana Liz Fernandes, Fabek Capreri e Sergio Guizé.

ONDE?

No Teatro Crowne Plaza. Rua Frei Caneca, 1.370, São Paulo, SP. Fone (11) 3289-0985.

QUANTO?

R$ 30.

QUANDO?

Terças e quartas-feiras, às 21h30.

Até 31/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • Usuário Growroom

Assiti a peça, peguei o último dia, foi no espaço parlapatões na praça rosvelt aqui em sampa....valeu muito a pena, além de barata (10 conto).

Pena que a galera não ficou sabendo, ri do começo ao fim.

Esse monólogo, em três pessoas, conta diversos causos, passados por nós, maconheiros....não sei pq me identifiquei com várias cenas da peça....

Qdo rolar de novo eu vou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...