Ir para conteúdo

Duvidas Sobre A Conta De Luz

mah1800

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fala galera.... eu e uns amigos tamos juntando um din pra faze uns 2 grows na casa de um amigo....

como e chato e demorado plantar agente quer fazer uns 2 grows renderem umas 200 gr por grow.... somos 5 entao daria um pouco menos q 100 gr pra cada....

entao e o seguinte.... calculamos qto gastariamos de luz....

daria no total de consumo entre 500 a 600 reais....

agora esta a duvida!!!!!!!

sera q a conta vindo alta durante uns meses vai esplanar ??

sera q a companhia de luz manda alguem na nossa casa pra averiguar alguma coisa ?

sera q a policia civil ou federal suspeitam de gente q consuma muita luz ?

por favor quem poder me ajudar com esta duvida eu ficarei agradecido!!... contem experiencias ou nos deem alguma "luz"!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem dúvida o melhor a se fazer é dividir os grows em casas diferentes, senão vai explanar mesmo, e ninguém pode te garantir que vc não vai sofrer alguma investigação.

Inclusive, na Inglaterra, além dos detectores de calor que a polícia usa pra encontrar quartos "quentes demais", outro artifício da polícia britânica é análise de contas de luz, ams também, se vc levar em consideração o tamanho da Inglaterra e do Brasil, além da eficiência policial... Tire suas próprias conclusões, só você pode avaliar o risco e suas implicações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
os riscos existem.

como vc fez esse calculo? Pensou em fazer um mix no vegetativo entre fluor e hqi?

abs

picax

Melhor coisa. Fluor no vegetativo representa. Além de não ficar dando pala na conta de luz, ainda economiza uma grana.

Eu também faço uma economia de luz fudida aqui em casa. Tipo, tomo banho mais rápido, troquei as incandescentes por fluor, não fica nada ligado à toa. Essas coisas fazem uma diferença forte, não dá para contrabalancear a estufa, mas dá um alívio.

E ainda é ecologicamente correto.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao galera...

vao ser 3 grows de 1,20m x 1,80m x 1,20m (Largura x altura x comprimento) 16 pes por grow

... os 3 no vegetativo vao levar 400w de hqi e na flora vao levar 600w de hps

o consumo fica entre 1500w a 2000w somando entre outros gastos como ventoinhas, ventiladores, exaustores, fora o consumo extra do dono do local....

nao preciso nem fazer a os calculos ne?.. a galera ja ta ciente q um consumo desse vai pra + de 500 reais facil!!!!

infelizmente n da pra fazer em outros locais pq a casa onde agente vai fazer é legalize... e como e muito demorado e trabalhoso agente decidiu faze tudo de 1 vez no mesmo local pq ai agente faz 1 safra durar 6 meses a 1 ano...

galera vamo faze esse topico da uma boa movimentada com bastante discursao pq este topico servera pra muitas pessoas.

Link para o comentário

Se voce ver quanto um ar condicionado gasta, quanto um chuveiro eletrico gasta, qto geladeiras e ferros de passar gastam, acho que vai ficar mais tranquilo.

Na real 2000 Watts eh a metade do que um chuveiro eletrico gasta. Deve ser mais ou menos o consumo de um arcondicionado ligado diariamente

Alem disso, o cultivo em Interior quase nao é conhecido. La na area de noticias voce ve o delegado da Policia e o outro da PF dizendo que ainda nao ha no Brasil esse tipo de cultivos.

Quase não é sabido que as pessoas fazem isso. Acho que os casos la na Inglaterra são mais comuns por varios motivos.

Plantacoes bem maiores, la nao ha espaco pra Out entao nego faz In, entao isso já eh sabido pela policia, lá eles tem dinheiro pra investigar, são inteligentes, ....

Acho que é bem diferente.

Mas voce tem que saber o risco que está correndo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente no brasil não tem helicoptero com infra vermelho pra sentir fontes de calor na tua casa nem fica gente fiscalizando o gasto de energia...

Mas de boa, pq não 250w de HQI ou FLuorescente para vegetar e 400w pra florir ? em cada camera esse esquema é suficiente... florescer com 600w é melhor.. No esquema de 250/400w fica 290 Kilowatts(usando 18/6h veg e 12/12h flor) por mes para cada grow... mas ainda acho q vc poderia pensar melhor na divisão de grows.... fazer esquema de perpetual harvest tirando clones de planta mãe ao invez de vegetar direto da semente. O meu esquema é assim, só q 120/250w e gasto em torno de R$80 por mes.. me planejei pra colher de 20 em 20 dias 4 a 8 clones

290 Kilowatts em 3 quartos da 870 kilowatts por mes só da estufa... aqui o preço do kilowatt é R$0,49 o que da uns R$425 no mes... em SP é 28 que da +- R$250. Veja na conta de luz o preço do kilowatt já com os impostos na tua cidade e multiplique 870 pelo preço para chegar a conclusão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se voce ver quanto um ar condicionado gasta, quanto um chuveiro eletrico gasta, qto geladeiras e ferros de passar gastam, acho que vai ficar mais tranquilo.

Na real 2000 Watts eh a metade do que um chuveiro eletrico gasta. Deve ser mais ou menos o consumo de um arcondicionado ligado diariamente

reAlem disso, o cultivo em Interior quase nao é conhecido. La na area de noticias voce ve o delegado da Policia e o outro da PF dizendo que ainda nao ha no Brasil esse tipo de cultivos.

Quase não é sabido que as pessoas fazem isso. Acho que os casos la na Inglaterra são mais comuns por varios motivos.

Plantacoes bem maiores, la nao ha espaco pra Out entao nego faz In, entao isso já eh sabido pela policia, lá eles tem dinheiro pra investigar, são inteligentes, ....

Acho que é bem diferente.

Mas voce tem que saber o risco que está correndo

realmente e um risco pequeno... seu post foi util!!.. obrigado...

Realmente no brasil não tem helicoptero com infra vermelho pra sentir fontes de calor na tua casa nem fica gente fiscalizando o gasto de energia...

Mas de boa, pq não 250w de HQI ou FLuorescente para vegetar e 400w pra florir ? em cada camera esse esquema é suficiente... florescer com 600w é melhor.. No esquema de 250/400w fica 290 Kilowatts(usando 18/6h veg e 12/12h flor) por mes para cada grow... mas ainda acho q vc poderia pensar melhor na divisão de grows.... fazer esquema de perpetual harvest tirando clones de planta mãe ao invez de vegetar direto da semente. O meu esquema é assim, só q 120/250w e gasto em torno de R$80 por mes.. me planejei pra colher de 20 em 20 dias 4 a 8 clones

290 Kilowatts em 3 quartos da 870 kilowatts por mes só da estufa... aqui o preço do kilowatt é R$0,49 o que da uns R$425 no mes... em SP é 28 que da +- R$250. Veja na conta de luz o preço do kilowatt já com os impostos na tua cidade e multiplique 870 pelo preço para chegar a conclusão.

vc gasta mais de 400 reais de luz ?.... vc divide 1 estufa por quarto ?

Link para o comentário