Ir para conteúdo

Organização De Usuários Medicinais

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uso medicinal é amplo.... meu cunhado tem "sríndrome da perna inquieta", apesar que eu acho q isso é mais uma invenção da industria farmaceutica.... mas o cara nunca para de balançar as pernas... eu entendo isso como stress principalmente q ele esta a 5 anos sem férias. O remedio indicado pra ele é o proprio rivotril como calmante. Ora bolas, ele é um ótimo exemplo de quem poderia usar maconha medicinal.

Minha irmã sofre de enxaqueca a vida toda... já falaram que era excesso de cafeina, depois q era falta, depois q era hormonal... agora aos 30 anos descobriu q era falta de sono adequado. Todos os remedios que a receitam criam resistencia em menos de 1 mes... mas quando ela me pede uma dose do meu remedio, ela dorme maravilhosamente.

Se vocês forem em algum psiquiatra eles vao te receitar algum calmante... calmente esse que deixa vc com ressaca e que em pouco tempo seu corpo cria resistencia ou mesmo vicia.

Eu assumo com orgulho e sem papas na lingua minha condição de usuário medicinal porque faço terapia a mais de 10 anos, já passei por vários psiquiatras... desdaqueles que te enxem de calmante até aqueles mais "zem" que vão testando remedios em doses fracas até achar algo compativel... já tive vários piscologos... No inicio do growroom eu não me considerava usuário medicinal, apesar de ja ter percebido q 1 beck no fds já funcionava como anti depressivo por 1 semana(caso nenhum fato externo mudasse).. Depois de muitos anti depressivos, cargas e cargas de carbolithium(que me deixou com alergia cutanea), vários tipos de anti psicoticos eu vi que isso não dava certo.. e como bom nerd q sou fiz minhas proprias pesquisas.

Acredito que se vcs, fungo e sonofthebong , forem se consultar com algum psiQUIATRA eles vão diagnosticar alguma coisa e medica-lo... Acho que apartir deste momento vocês vão ter tanto orgulho quanto eu de falar EU SOU USUARIO MEDICINAL PORQUE É A MELHOR ALTERNATIVA E NÃO TEM EFEITOS COLATERAIS DESAGRADAVEIS.

Odeio diagnostico olistico.... TUDO ISSO AQUI É SÉRIO ! É CIENCIA ! não é xamanismo...

PS: Tive que ir ao hospital a meia noite tomar rivotril em gotas para conseguir me acalmar e durmir porque 3 comprimidos de 0,5mg não fizeram nem cosquinha... e o pior é q ante-ontem meio comprimido me deixou torto... quer dizer, cria resistencia rápido, enquanto com a maconha eu fumo a mesma quantidade sempre(dependendo da qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Adorei esta frase "EU SOU USUARIO MEDICINAL PORQUE É A MELHOR ALTERNATIVA E NÃO TEM EFEITOS COLATERAIS DESAGRADAVEIS."

concordo com tudo que vc disse Need, pensando no que acontece na California (que eu acho espetacular) aposto que existem pessoas

que conseguem atestado medico e que nao "presisariam usar" maconha como remedio , mas tambem acredito que ha bastante gente

com quaisquer problemas e que nunca nem pensou em "fumar droga" e que melhorou bastante com seu uso.

Ta na cara que o uso com responsabilidade , traz danos minimos ou nulos, ao usuario (odeio essa palavra)

alias deveriam nos chamar CONSUMIDORES DE MACONHA , e nao usuarios.

é o que eu acho

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Topico interessante demais.

Nao sei se me incluo nesse uso medicinal, mas acredito que como o cabelo disse, medicinal/espiritual, ta tudo junto. Eu sempre fui muito ansioso e com o que um amigo dizia ser "crise de existencia", pq eu sempre tive uma auto-estima muito baixa. E a maconha me ajudou demais a aumentar minha auto-estima e tbm a entender que a vida vai mto alem do que eu imaginava e isso de certa maneira nos dá mais vontade e garra de viver e ser feliz, pq a cada vez que fumo, parece que descubro uma coisa nova sobre mim, ou crio uma teoria nova sobre o mundo e a sociedade e o mais legal, é que depois que descubro uma resposta, aparecem mais 10 perguntas para essa resposta que achei. Acho mto interessante essa infindavel busca por respostas, ficar filosofando sobre a vida, sociedade, comportamento humano. O unico problema é que cada dia mais, perco as esperanças no mundo e na sociedade. Tanta coisa insignificante sendo priorizada, sendo que a vida vai mto alem disso. Tenho um problema de nao conseguir expressar mto bem o que realmente qro dizer nesse aspecto de que a vida vai mto alem do que se ve e de que tem mta coisa insignificante sendo priorizada, mas acho que uma galera aqui deve me entender.

Espero que a humanidade um dia saia da escuridao em que se encontra, que nao se deixem cegar. E um exemplo para ver como a sociedade faz mal, é ver como uma criança é, pura e como a maioria dos adultos se torna, com pouquissimas excessoes. E todos criticam comportamentos de "criança", sendo que na fase da infancia todo mundo é bonitinho. Com certeza temos que evoluir, crescer, ter algumas responsabilidades, nao discordo disso, mas a sociedade nos coloca tantas barreiras ao longo da nossa vida, e eu comparo isso usando um exemplo entre nós(humanos) e as arvores.

Somos todos parte da natureza. Somos como uma arvore. Vamos crescendo aleatoriamente, cada um de um jeito diferente em todos os aspectos, o que pode ser comparado aos galhos da arvore que nunca sao iguais de uma para outra arvore. E o que a sociedade faz com nós, é o que faz com as arvores de varias praças. A sociedade nos "poda" igual podam as arvores para deixa-las em um formato mais "bonito e atraente", ou para nos deixar uns iguais aos outros e sem opiniao, ou seja qual for o motivo, sendo que as arvores, assim como nós, perdemos a essencia de nós mesmos ao sermos contaminados 100% pela sociedade e nos entregar a ela, sem ao menos questionar se o que ela impos, esta realmente certo.

Desculpa ter fugido um pouco do assunto do topico, é que me empolguei aqui. ^_^

OBS: Alma Rastafari tentei entrar no link, mas nao tá abrindo, nao sei se é a internet de casa, ou defeito no link, tanto que te mandei um e-mail pedindo para vc me enviar uma copia em PDF sobre o assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
OBS: Alma Rastafari tentei entrar no link, mas nao tá abrindo, nao sei se é a internet de casa, ou defeito no link, tanto que te mandei um e-mail pedindo para vc me enviar uma copia em PDF sobre o assunto.

Salve Salve 'Confortably Numb' ... na Paz !!!!

Brow o link do Alma esta correto .... so o começo q era http ... bom de qquer forma segue abaixo !!

www.encod.org/info/IMG/pdf/CannabisFinal.pdf

Abrax

Paz

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve Salve Growers.

Então, eu também poderia postar aqui meu breve depoimento mas eu to sem saco, mas como alguns disseram eu tambem tenho que dizer que ao descobrir a Mary minha vida mudou, realmente ela se faz presente na minha vida sempre, me ajuda muito, a ter paciência a esperar a sentir as coisas, a persistir nas coisas certas e boas.

Então, esse negocio de se organizar pra ir atras reivindicar "Nossos" direitos e meio "cabuloso" (tenso), porque daqui a pouco ta todo mundo preso por formação de quadrilha, apologia e mais um bando de coisas ai.

Com certeza o que deve coibir a liberação da droga é todo aparato econômico, toda a indústria das drogas licitas iam cair muito, creio que não na indústria de outras drogas como o álcool e sim nas farmácias, onde drogas imundas sintetizadas que provocam efeitos colaterais gravíssimos são vendidos com receita medica e tudo mais.

O que é preciso mudar urgente é o modo da sociedade ver as coisas, é como alguem postou mais em cima onde falava que quem possui maconha ou e Viciado ou traficante. isso tem que mudar!

A partir dai a aceitação poderia ser melhor.

Pro povo começar a ver a maconha por outro ponto de vista, teriam que haver campanhas assim, relacionadas a SAÚDE, e os benefícios da substancia na natureza, o passado da maconha em todos os contextos, inclusive da velhinha do vídeo que aprendeu com a bisavó a usar a maconha como remédio pra dor de barriga, reumatismo e etc.

Bom valeu mesmo ai a todos por abordarem esse tema polêmico, eu tambem sou adepto do BRAW e sou 110% a favor da liberação e da DESMARGINALIZAÇÃO da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então esse topico realmente tah bom d mais mesmo...tanto q nem li inteiro pra postar... mas depois eu vou ler com carinho

eu tenho depressão... muitos medicos dizem q eh por causa da maconha,,,mas tb sempre fumei fumo de favela..agora q eu to ficando mais espertinho..to plantando mais ainda tah soh com um mes minha menina maior

esse eh o quinto semestre consecutivo q eu não consigo passar na facul...todo mundo fala q eh a maconha,, q eu soh fico fumando e não vou pra aula pq sou vagabundo

mas quando tem festa tb prefiro ficar jogando sinuca na net e fumando minha maconha doque ir e ficar triste lah

me identifiquei um poco com o need weed quando ele diz q perdeu seu pai

meu pai tb morreu d cancer quando eu tinha 11 anos... e no dia do meu aniversario eu levei todos meu amigos pra brinca la em casa quando vi meu pai chegando carregado pq não conseguia andar,,essa eh a cena mais triste da minha vida.. e isso me causou alguns traumas

6 meses depois eu começei a fuma,,sempre fui julgado como "maniaco depressivo" muitas vezes não me matei pq tenho medo da morte e tenho mais amor na minha familia doq em mim mesmo..

faz trita dias q eu to d ferias morando sozinho.. soh saio d casa pra compra erva

fiquei um dia sem fumar e nem dormi naõ conseguia

desculpe pq acho q foi mais um ufa dq uma reply

alguem me aconselha alguma cannabis especial pro meu caso??

ou realmente devo para de usar pq realmente faz mal pra mim e soh eu não vejo isso??

eu não conheço bem os efeitos medicinais da maconha..mas tentarei para de ser vagabundo..

tamu junto pessoal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então André, varia muito esses casos de pessoa para pessoa. A maconha combate a depressão e a ansiedade, mas até certo ponto. O álcool já é um poderoso relaxante, porém vai fazer você se sentir bem momentaneamente e pode fazer você piorar dia após dia e até se tornar um bebum, e o tabaco só faz você piorar de vez.

Eu não acredito que seja a maconha que te deixa depressivo, acho que vc fuma ela pra se sentir menos mal. É isso que acontece com toda a população, todo mundo tem seus dias ruins, mas não adianta abrir o uísque também, apesar que todo mundo faz isso né, onde você vai afogar as suas mágoas... "briguei com a namorada, vou pro bar tomar todas" ou acontece algo ruim e "tô precisando de um drink" são palavras ditas por muita gente. Mas é um lance muito psicológico, talvez você procurar um psicólogo te ajude. Não recomendo um psiquiatra porque ele só vai te encher de droga química. Mas um "freudiano" às vezes é bom.

Muitas vezes o que falta também na gente é um pouco de religião, pra se segurar em alguma coisa nas horas de apuro, como rezar por exemplo. As gerações anteriores tinham muito mais esse costume do que nós hoje, que não oramos mais antes da refeição e nem antes de dormir, quanto mais ir numa igreja toda semana, mas é assim que muita gente ganha forças para passar os dias. Até ler livros ajuda muito, um Chico Xavier, Alan Kardec, Lobsang Rampa... Tem muita coisa boa e variada por aí. Tem a Ordem Rosacruz, que é muito legal também, igreja de santo daime e união do vegetal que toma a ayuaska, opções é que não faltam.

Também perdi minha mãe a algum tempo, ela fumava um comigo e tudo, ficava maravilhada com as plantinhas que eu cultivava. Sei como é muito duro perder alguém querido, mas com certeza essa pessoa está conosco toda hora.

O lance é ir levando a vida do melhor jeito, fumar ou não fumar maconha é com você, nada como nós mesmos pra saber o que nos faz bem e o que não faz. O problema é que às vezes a gente é teimoso. Eu sou um que tem tempos que não bebo e nem fumo tabaco, depois volto tudo, é foda. Sempre me senti muito bem só fumando maconha. Difícil alguém livre de problemas, sempre arrumamos algum se não tem. Racinha humana maluca essa. Tem gente que é mais ansioso, outros mais nervoso, uns se irritam mais fácil, daí pra um dá falta de ar e outro fica vermelho querendo dar porrada, e vai-se indo, por isso alguém é mais propício a usar drogas pra se sentir bem, seja maconha, álcool, tabaco, prozac, paracetamol ou até café. O difícil é administrar tudo isso num mundo louco como o nosso, mas estamos todos no mesmo barco. Drogas é que não faltam, e acredito que a maconha seja a melhor opção, é uma pena ainda ser proibida e não haver uso terapêutico dela. Poderia resolver o problema de muito alcoólatra perdido na vida por aí, ou ser uma opção para se sentir melhor neste mundo, ou ainda ajudar quando temos um "xilique".

[]´s, fica com Deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

thanks men..dickmuiloco e cabelo ajudando muito e geral aeim..vlw

cara hj eh meu ultimo dia de ferias..ou seja to começando o ano cm algumas boas dicas.. e bem aliviado por ter desabafado

espero um dia poder retribuir pondo um beck...hauahus...tipo um pra cada um pq jah vi q tem bixo fresco aki eim..kkkkkkk

cabelo vc ja fez grow com leds?? c sim deh uma olhada nesse topico aki oh,, fazendo o favor neh.. http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=27990

eh sobre leds.. eu to meio q querenu saber c compensa pra flora ou soh pra vegetação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve irmão...

Tudo bom?

Não li o post todo, mas preciso escrever algo aqui, pois imagino que o uso medicinal seja uma das partes mais importantes do debate sobre a minha militância, a militância pela maconha e antiproibicionista.

Nesse contexto em que vivemos, onde as coisas parecem estar acontecendo, acho que pode ser muito importante conseguirmos elaborar um manifesto coletivo sobre o uso medicinal.

Esse manifesto pode, ou deveria, ser lido e pautado como proposta em todos os debates e espaços que organizemos.

O coletivo Marcha da Maconha, dentro de suas limitações, tem proposto a elaboração de debates em várias cidades. Podemos usar isso como força no debate.

Me disponho a auxiliar.

FORÇA!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom galera, eu uso maconha, ou melhor, boaconha, para fins medicinais e espirituais.

Faz uns 6 anos que nao tome medicamento algum, pois eles nao agem na origem de seus problemas, eles agem nos sintomas. Sem falar que medicamento não é saíde, é negócio, é mercado, é muuuuuuuuito dinheiro.

A uns 8 ou 9 anos atras eu quase morri por choque anafilatico. Nenhum medico sabia exatamente a que eu era alergico. Eu tinha crises de alergia todos os dias, meus olhos ficavam inchados, lacrimejando, coçando, meu nariz escorrendo, um inferno.

Passei a fumar boaconha todos os dias e isso simplesmente sumiu!

Comecei a estudar mais sobre boaconha e varias outras ervas medicinais. Entrei no curso de farmacia e estudei mais ainda. Sai do curso de farmacia sem finaliza-lo pois nao acreditava mais nos ideais de um curso que tem materias sobre como vender medicamentos (muitos desses novos no mercado mas com exatamente as mesmas propriedades dos antigos) à médicos. Ou seja, vc consulta o medico, ele nem sabe ainda o que vc tem, e prescreve um medicamento cimplesmente pq ele irá ganhar junto com essa venda!

Entao comecei cuidar da minha saude eu mesmo e hj sou uma pessoa muito saudavel e nao preciso nunca ir a um hospital.

Nossos problemas derivam de nós mesmos, nossas doenças derivam de nós mesmos. Devemos prestar atenção ás necessidades de nosso corpo com a alimentação, com os nutrientes que dispomos ao nosso corpo pois tudo é energia. Nosso corpo combate bem as doenças qando tem energia.

Devemos ter o exemplo de nossa saude em nosso corpo, com as plantas. C vc tratar elas com tudo que ela precisa, sem muito de um nem pouco de outro, ela sempre será saudavel, e assim é nossa saúde. Nosso corpo gasta energia para quebrar moleculas nao naturais ao corpo humano (tudo que foi transformado pelo homem nao eh natural ao corpo), gasta energia com pensamentos ruins sobre si mesmo, sobre os outros, sobre tdo! Já estive com depressão também e depressão é uma coisa que se a pessoa se deixa levar ela te afunda até o fundo do poço e mais um pouco, mas temos que levantar a cabeça e decidir o que queremos dessa vida, se é sofrer de cabeça baixa e triste sem motivação para melhorar e ir em frente ou se devemos sofrer, mas com a cabeça erguida com bons pensamentos para que possamos sempre olhar onde esta a verdadeira porta no nosso caminho.

Abraço a todos

Jah bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nietzche acho... hehehehe

falow e disse cabelo, apoiado! hehehehehe

Esqueci de dizer, eu me interesso e muito em fazer parte de uma associação, ou um instituto de uso medicinal da cannabis.

Se essa idéia vir a se concretizar eu estou dentro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plha, faz uns 3 anos eu tive uma dor na cabeca inespecifica...., fiquei internado no hospital durante 1 semana fazendo examens de todos os tipo s e na acharam nada de anormal..., mas os neurologistas me medicaram basicamente com sedativos opioides e antidepressivos fortes como tryptanol e rivotril , as doses eram altissimas , ficava completamente burro mas sem dor , totalmente retardado..., mas durante ess tempo (uns 2 meses) segui a recomendacao dos medicos tomei os remedios e parei de fumar, comecei a ter efeitos colaterais dos remedios , alguns deles muito incomodos como ginecomastia(tryptanol), nao chegou a desenvolvr mama mas fiquei com uma puta dor no mamilo e tipo uma bolinha..., falava pro medico e ele falava q nao era nada q eu tava confundindo?!??

Bom resumindo eu mandei o medico pra pqp, parei com todas aqueles tarja preta e comecei a fumar como nunca..., o mais impressionante e q eu nunca mais senti nenhuma dor, minha inteligencia e produtividade voltaram e , tenho medo de nao poder fumar pq, se voltar a sentir dor ja sei quais são as atuas alternativas medicas...

No meu caso dificil seria achar algum medico que ateste q preciso de cannabis pra um problema q ninguem descobriu a causa.., eu tenho quase certeza q é um problema psicosomatico(sempre ocorre em fases de stress) relacionado com a musculatura da regiao temporo- mandibular(como sou veterinario eu tenho uma nocao basica), mas eu to muito desiludido com a classe medica...

Valeu!! :D

)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pior se eu fosse inocente e continuasse na do medico..., minha qualidade de vida hj seria um lixo..., viveria como zumbi e ainda por cima peitudo como um travesti :D .......ehehe, brincadeiras a parte mas que medico legal esse ne? pior q o cara é famosasso e toda hora aparece na televisao...., muito arrogante..., qdo conversava com ele parecia q ele estava fazendo um esforço imenso pra ficar sentando ali na minha frente..., pq nem cara de interessado fazia....., complicada imagine vcs zuados com dor, sem saber oq esta acontecendo e o melhor medico que existe(pelo menos o mais famoso) é assim....desesperador gente....

Foi jah q me curou....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os advogados com quem falei acabaram não me retornando. Ambos ajudam ou já ajudaram a marcha, mas ces sabem como é trabalho voluntario.. Precisa criar um compromisso... acho que o mesmo vale pra tudo.

Não vou continuar escrevendo e dando desculpas... ainda precisa fazer muito... muito mesmo... e do jeito que estou "casado" com trabalho fica dificil. Nessas horas seria bom ter escolhido uma profissão menos tecnica e mais social, ao menos juntava trabalho e ativismo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Os advogados com quem falei acabaram não me retornando. Ambos ajudam ou já ajudaram a marcha, mas ces sabem como é trabalho voluntario.. Precisa criar um compromisso... acho que o mesmo vale pra tudo.

Não vou continuar escrevendo e dando desculpas... ainda precisa fazer muito... muito mesmo... e do jeito que estou "casado" com trabalho fica dificil. Nessas horas seria bom ter escolhido uma profissão menos tecnica e mais social, ao menos juntava trabalho e ativismo...

Need, tu falou de advogado agora, acendeu uma idéia q eu tinha... Juntar com algum advogado (voluntário ou não) e fazer uma espécie de dossiê contendo os dados de um grow pequeno pra auto-substência... O ideal era cada um ter o seu, pq cada grow varia... Eu tenho vontade de fazer uma parada assim... Contratar um advogado, mostrar meu grow pra ele e já produzir as defesas necessárias no caso de um dia meu grow ser exposto... Penso nisso como se fosse uma espécie de seguro pro grow... Claro q pode acabar sendo ineficiente ou as vezes é só uma idéia louca mesmo... Quando eu tiver a chance de conversar sobre esse assunto com alguém do ramo judicial vou perguntar...

Oq precisar de ativismo tamos aí, tenho mó vontade de botar as engrenagens pra funcionar... Será q nao rola um plebiscito? Podíamos correr atrás disso aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Poderíamos construir um instituto de saúde... o 1° do Brasil.

Poderíamos adquirir licença para estudos da planta.

Após um desenvolvimento nesta área, poderíamos comessar a tratar pacientes em estado terminal.

Poderíamos unir, para ajudar e para trabalhar, entendidos em Medicina Chinesa, e talvez, pessoas que tenham uma visão não-preconceituosa à respeito da planta, da área da Medicina Ocidental.

Poderíamos comessar a meditar para encontrar alguma solução viável para salvar muitas vidas.

Estamos no século XXI... algo tem de ser feito. Muitos já disseram e muitos dizem atualmente, que uma mudança está para ocorrer no início deste século.

E está!

Não dá para deixar as coisas como estão, vendo pessoas passarem fome e morrendo nas portas dos hospitais. Não dá para deixar, pessoas sem ter onde durmir, enquanto os que deveriam realmente ajudar, estão investindo na guerra e disputando poder.

Isto tem de acabar.

Medicina Chinesa? A china não é comunista? Não axo q deva existir mto maconheiro na china não amigo :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Angel_Pot,

Não estou falando dos chineses comunistas.

A Medicina Chinesa representa o renascer de uma antiga arte, existente à séculos. As pessoas que desenvolveram esta arte têm o domínio de muitas técnicas de diagnóstico, precisando conhecer melhor sua própria sensibilidade nos encontros com os outros.

Os únicos instrumentos usados são os próprios sentidos. Para a prática desta arte, é essencial uma capacidade de percepção rápida e exata, atráves, de uma adopção de um padrão de vida natural. Esta medicina é uma das mais antigas do mundo.

A Medicina Ocidental, com o ênfase posto no tratamento dos sintomas, por meio de drogas e cirurgia, vê-se cada vez mais impotente perante a maré de doenças degenerativas que, atualmente, ameaçam submergir o mundo industrializado. É preciso urgentemente, acabar com a medicina de caráter predominantemente sintomático, com uma medicina de orientação preventiva, humana e econômica na sua aplicação.

Os mais entendidos orientais sobre as causas de doenças sublinhavam a relação existente entre a saúde do indivíduo e sua alimentação, atividade, atitude espiritual e meio ambiente em que vive. Lembrando que o contato com a natureza pode nós ajudar muito.

Digo isto não somente eu, mas também Michio Kushi um dos melhores e mais destacados neste assunto, fazia muitas palestras nos EUA senão me engano...

Eistem sim usuários na China. Não lembra da reportagem no Globo Repórter? Homem de idade cultivava maconha para "curar a gripe", entre outras ervas medicinais que também deveriamos dar ênfase para o uso e tratamento.

:Maria:

Eu sou totalmente a favor! Seja ele chinês, russo ou palestino amigo! Só me diz aonde eu assino pra ajudar :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá rapaziada tdo bem?

Bom, o que o terapeuta falou sobre os chineses está certo, tenho vídeos sobre a história da cannabis (BBC) e la mostra um moooonte de camponeses chineses plantando (soh pq em xangai ng fuma nao quer dizer q o resto da china nao fume) e os kras manjam mto de plantação.

Agora vamos ao que interessa. Falei com um amigo meu advogado, ele eh um dos 3 melhores advogados do Brasil em seu ramo (nao vo fala o nome dele neh) e o que ele falou foi mto bom.

Temo que montar um projeto, ter um local, cronograma, orçamento, no nosso caso se usuarios medicinais teriamos que conseguir um aval com algum medico para liberar. Se for pra ser um grupo mais ativista que luta pelos direitos cannabicos teriamos que abrir uma associação que, por exemplo, lute pelos direitos da minoria ou algo do gênero.

Temos que achar as pessoas e constituir uma associação, quanto mais pessoas tiverem melhor, ela deve ter um objeto, membros, estatuto, etc.

Ainda estou pesquisando mais, vou começar a esboçar um projeto. Falei pra ele da nossa situação, que a maioria tem grow em ksa pra ver se nao eh sujo (pros mais cabreiros, nao citei site nenhum), ele falou que demoramos pra legalizar nossa situação ja. Ele falo que nao eh dificil fazer uma parada dessa e que provavelmente sera bem sucedida principalmente se tivé bastante gente. Ele falo que no mínimo nós conseguiríamos legalizar a nossa situação (plantar pra auto sustento) e que seriamos pioneiros nisso tbm, só falta mete as kras!!!

Bom, é isso. Acho que depende mais de união e organização do que de leis, se fizermos um negocio bem feito, com boas intenções e tdo mais, nao tem como da errado.

Tae minha letra! Quem quiser se juntar pra tornar esse sonho realidade vamos la. Eu estou cansado de ficar de braços cruzados esperando algum politico interesseiro ir la e legalizar nosso medicamento. Todos os lugares em que foi legalizado os usuarios tiveram que se juntar e lutar. Só digo uma coisa, com vcs ou sem eu irei lutar pela minha erva sagrada! Estou cansado de ficar na moita, qm tivé medo de bater no peito e lutar por nossos interesses vamos lá, qm nao quiser q fique na moita esperando milagre! PQ qm nao c mexe nao chega nunca onde quer!

Não só pela erva, mas pela natureza toda que sofre com os abusos do homem.

Abraço growers

JAH

Link para o comentário