Ir para conteúdo

Organização De Usuários Medicinais

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tb to cansando , vamos fazer oq for preciso, mas precisa de um lider, alguem que realment tenha tempo e vocação pra isso..., se ficar na mao de monte de gente , nao vai sair nada..., precisamos nos organizar , fazer uma reuniao aqui no forum mesmo e ai partir pro nocaute..

Farei aquilo que precisarem , ajudo até a pagar o advogado ou outra despesa se for o caso de realizarmnos um projeto serio .

To vendo uma luz no fim do tunel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
tb to cansando , vamos fazer oq for preciso, mas precisa de um lider, alguem que realment tenha tempo e vocação pra isso..., se ficar na mao de monte de gente , nao vai sair nada..., precisamos nos organizar , fazer uma reuniao aqui no forum mesmo e ai partir pro nocaute..

Farei aquilo que precisarem , ajudo até a pagar o advogado ou outra despesa se for o caso de realizarmnos um projeto serio .

To vendo uma luz no fim do tunel....

Um bom comeco seria juntar varios artigos sobre o uso mdicinal de cannabis...

Ex; http://www.newyorker.com/reporting/2008/07...a_fact_samuels/

http://www.cannabis.com/viewArticle.php?ar...than_cigarettes

http://www.salem-news.com/articles/august0...ness_8-4-08.php

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?c...t_uids=16183560

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4286435.stm

http://www.jneurosci.org/cgi/content/abstract/25/8/1904

http://www.cannabis-med.org/studies/ww_en_...ow.php?s_id=109

http://www.ukcia.org/research/AnalgesicAnd...nstituents.html

http://www.thehempire.com/index.php/cannab...nabis_component

http://www.ukcia.org/research/EffectsOfFre...Composition.htm

http://mcr.aacrjournals.org/cgi/content/abstract/4/8/549

http://jpet.aspetjournals.org/cgi/content/...ourcetype=HWCIT

http://brain.oxfordjournals.org/cgi/content/full/126/10/2191

se precisar mais informações, só perguntar...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hmm... nda contra, mas não axo q a gente tenha tempo pra fazer isso... E vai ficar um negócio mto desorganizado se cada um for pesquisar... A gente podia fazer o seguinte, fazer uma sociedade e pagar um advogado decente com a grana, claro, tem q ser um bom advogado e um q simpatize com a nossa causa... Isso é o + difícil de encontrar... Se alguém tiver um contato assim, bata um papo com o indivíduo, veja nossas chances, e custos necessários... Minha idéia era justamente colocar um médico e um advogado na cabeça do projeto, tudo q eles precisassem (inclusive os honorários, pq não?) deixa por nossa responsabilidade, cada um ajuda na sua especialidade, eu sou programador, posso fazer um website maneiro, qm é designer já pode ajudar... Sacaram a iniciativa?

Só axo q se for pra gente meter a mão na massa pra tentar liberar vamos acabar num beco sem saída, afinal, ng aki é advogado nem médico, não adianta nada bater sem alguma credencial na porta do STF né? :)

Outra parada MUITO importante, é pegar os dados cíveis (taxa de criminalidade, IDH, TUDO!) da Califórnia, q foi o primeiro estado americano a legalizar, a gente tem q provar pros governantes q esse projeto pode gerar benefício pra todos, e não malefícios como a maioria da população pensa...

Acho q esse é o primeiro passo, encontrar um advogado e um médico, e descobrir quanto vamos precisar pra arcar com os custos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não mesmo. Muita gente tem tempo... eu tenho. jkaya já foi conversar com um advogado, ele também tem.

Ok, tem gente q tem tempo, mas tem gente q nao tem, por isso a idéia de contratar alguém que entenda as necessidades judiciais desse processo :)

Qual o problema de cada um pesquisar? Só vai ajudar...

Não disse q n era pra pesquisar, disse q pesquisa sem ter uma liderança pra organizar os dados pesquisados não passa de ctrl-c ctrl-v... Mesmo todos nós sendo ótimos pesquisadores, ainda faltaria alguém pra compilar tudo num dossiê de modo APRESENTÁVEL para os nossos governantes...

Se precisarem eu posso fazer relatórios a partir de dados, só me passem os valores e eu consigo montar gráficos bem legais no Crystal Reports... Seria uma boa idéia fazer um dossiê formatado do nosso jeito, ficaria um negócio bem + sério doq uma porrada de página de web imprimida e encadernada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu voto por encontrarmos um bom advogado e um bom médico para discutirmos sobre o assunto, talvez um chat, algo assim... Vai ter q rolar um entrosamento maior se kisermos levar isso pra frente... Infelizmente na parte de médico e advogado deixo a desejar, nao conheço ninguém em nenhum dos dois ramos infelizmente... O ideal era se alguém aki fosse médico ou advogado ou se tivesse alguém de CONFIANÇA q seja médico ou advogado...

A parte do chat eu posso agitar :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza todo meio é um caminho, acho que fumar maconha é um direito de todos, não só de doente, mas também de pessoas saudáveis. Eu não estou sofrendo de nenhum tipo de patologia que me faça ter a necessidade de usar maconha, uso porque quero, uso porque gosto.

Mas com certeza podem contar com meu apoio nessa causa, pois sei do poder de cura e conforto da planta ao paciente no tratamento de determinadas enfermidades.

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Boa MouChoque!

Pô Angel_Pot, beleza então. Agora entendi... ;) E cara... chat pra mim NUNCA!

Bom, eu vejo o chat como algo necessário numa situação dessas, fórum é bem legal, concordo, mas nao tem a dinâmica em tempo real... + cedo ou + tarde, se esse projeto realmente for pra frente, chat pra mim é indispensável...

E vai me desculpar... Mas pra criar um movimento sério, a anonimidade vai pro saco amigo :)

Não dá pra assinar um abaixo assinado ou um plebiscito com o nick do fórum concorda?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pessoal, minha empresa foi roubada. Nao vou entrar por um bom tempo já que estou falido. Fica ai minha ideia, pra quem leu...

Putz kara... Q bad trip :mellow: tomara q tu consiga acertar tudo por aí...

Bom galera... de qualquer modo, falei com um amigo hj sobre o assunto, ele fuma medicinalmente tb (me confirmou hj uaheuahe) e disse q se to procurando advogado ele conhece uns bons e q fumam tb auhuaheuha

Ele trabalha numa firma de advocacia entao ele conhece mta gente da área... Vamo ver se consigo trocar uma idéia com algum advogado desses :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola rapaziada tdo bem? Bom saber q a galera quer se empenhar, mas temos que nos organizar melhor!

Primeiro, realmente uma hora ou outra teremos que dar as kras! Por isso que eu digo que qm quiser fazer parte disso vai ter q sair da moita e bater no peito pela causa...

Segundo, realmente aquele garoto do fantastico arruinou a fama dos maconheiros, porém, se tudo der certo poderiamos fazer um mesmo documentario aqui no Brasil... Sinceramente, dpois que estiver tdo normalizado (nao eh tao dificil assim rapaziada, acreditem no poder da uniao de vcs!) eu me disponibilizo a ser filmado com minha familia e mostrar o como um verdadeiro maconheiro que segue o bem age, nao podem soh mostrar os que queimam nosso filme...

Terceiro, esse meu amigo advogado é realmente mto bom e de extrema confiança, fuma um tbm (nao q nem nós, ele prefere um docinho... hehehehe) e acho que estamos bem em contatos acredito que uma galera deva conhecer médicos e advogados... Tbm conheço um médico que simpatiza com a causa mas nao entrei em contato com ele ainda...

Quarto, vc nao leram ou nnca viram o video do Jack herer? The magic weed... Lá ele fala de como a maconha pode ser sustentavel e, meus amigos, sou biólogo e sustentabilidade é o futuro e a resolução dos problemas sócio ambientais no mundo! Pra que defender apenas a causa da medicina se a maconha pode dar uma ÓTIMA casa a qm nao tem, pode dar emprego, biocombustivel, alimento (um dos mais nutritivos do mundo), sem falar que eh um dos unicos tipos de monocultura que nao polui!!!

Acho que temos que juntar todos os aspectos positivos E negativos (só coisas cientificamente comprovadas) e compilar tdo. Acho que se o artigo for cientifico nao precisa de medico pra comprovar pra ng, agora pra ter o aval de associação de usuarios medicinais precisa sim de um medico.

E o objetivo FINAL é talvez conseguir a legalização, porém, queremos a descriminalização e o direito de utilizar a planta APENAS para benefícios individuais e sociais.

Temos que dar um passo depois do outro pra chegar la, e nao ficar apenas sonhando com o final.

Abraço a todos rapaziada, qm nao quiser lutar pela causa eu luto nem que seja sozinho!

Rumo À auto-sustentabilidade!

JAH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Coordenador / Professor: Elisaldo Carlini (UNIFESP)

esse cara ja fez uma palestra sobre a cannabis medicinal e agora esta dando um mini-curso sobre, entao da pra perceber que ele esta realmente interessado na parada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alguem lembra dakele debate na MTV ???

aquele cientista la falando contra a maconha, "voces sabiam q se um menino começar a usar maconha com 15 anos, ele tem nao sei quantos % de desenvolver izquisofrenia?"

pois é ... essa eh a sociedade q nos vivemos, menores de 15 anos usando, pq eh so ir na favela e comprar ...

mas se fosse legalizado, menor nao poderia usar, assim como nao pode comprar alcool, nem cigarro (perante a lei)

entao me diz, ql o fundamento dessa pesquisa desse cara, pra legalizaçao das drogas?? ao meu ver, nenhuma ne ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
se eu fosse vcs, buscaria contato com essas pessoas, essas entidades, e procuraria saber o q jah se fez ou esta sendo feito nesse sentido pra que o trabalho esteja amparado em firmes bases.

Acho que todos fazemos parte disso, e soh vamos evoluir exatamente da forma que vc falou, unir todas as pessoas pra trabalhar nesse assunto. Entao nao fale, SE eu fosse vcs, pq vc EH um, a nao ser que nao queira tomar partido do movimento... Eu nao tenho nenhum contato com esse pessoal, vc conhece alguem de la? Poderia entrar em contato com eles?

tb seria mto importante o estudo dos casos como o cannadá, os paises da europa e a califórnia. Tem de se saber como se deu a legalização e a legitimação do uso medicinal nesses paises.

Com toda certeza, tdo tem que ser estudado para escolher um bom objetivo para o projeto...

steampipe Posted Aug 14 2008, 08:41 PM

entao me diz, ql o fundamento dessa pesquisa desse cara, pra legalizaçao das drogas?? ao meu ver, nenhuma ne ...

Vc fala do cientista ou da criação da associação?

Abraço galara!

Jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve growers!

Eu faço tratamento contra convulsões epilepticas, tomo remédio controlado diariamente que quase não me dá efeito colateral.

Se eu não tomar o remédio direito ou beber bebida alcoólica, me dá crise.

Fiquei muito contente em saber que a maconha é usada justamente em casos assim tambem. E mesmo antes disso já usava como forma de "substituir" o alcool que eu tive que parar...

Meu neurologista sabe do meu uso e não se manifestou a respeito, só disse que era bom eu cuidar do meu pulmão para o meu futuro... rs... Pratico esportes (Jiujitsu) e tento ter habitos de vida saudáveis, muito embora não possa ser considerado exemplo... hahaha

Uso diariamente, infelizmente até agora comprando, mas se tudo der certo logo terei meus próprios buds...

Se pudesse ser legalizado então, ótimo!!!

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu me considero usuario medicinal, embora tenha prazer com a erva.

Comigo é +- o contrário... Eu não me considero usuário medicinal 100% do tempo, embora tenha prazer com a erva... Mas algumas vezes acontecem ocasiões em q minha ansiedade atrapalha (e MUITO) minhas ações e planejamentos... Então basicamente eu faço uso medicinal tb, pq a erva alivia bastante essa ansiedade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
alguem lembra dakele debate na MTV ???

aquele cientista la falando contra a maconha, "voces sabiam q se um menino começar a usar maconha com 15 anos, ele tem nao sei quantos % de desenvolver izquisofrenia?"

pois é ... essa eh a sociedade q nos vivemos, menores de 15 anos usando, pq eh so ir na favela e comprar ...

mas se fosse legalizado, menor nao poderia usar, assim como nao pode comprar alcool, nem cigarro (perante a lei)

comecando essa parada d izquisofrenia é pura desinformação...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

CARAS

eu li resposta por resposta

linha por linha

tive varias idéias

quem puder apoiar o movimento anti proibicionista FOAP (forças organizadas anti proibicionistas) acesse o topico ai na minha assinatura

entao, acho que estamos agindo como AMADORES

porque AMADORES? eu explico

-------------------------------------------------------------------------------------

1ª vejo um ponto de encontro entre o uso medicinal x uso recreativo x uso espiritual

----------------------------------------------------------------------------------------------------

isso envolve a liberdade de nos como pessoas, de cada um como cidadão

eu mesmo reconheco que usei pra segurar minha depressão, uso como recreativo, pois odeio os efeitos do alcool.....

ademais , o uso recreativo de drogas acompanha a milenios o homem, e so a menos de 100 anos essa politica proibicionista e lobbysta vem sendo aplicada. contudo, alcool e tabaco sao legalizados.....

o uso da cannabis como produtora de estado alterado de consciencia é o ponto em comum nessas 3 formas de usos mais tipicas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª a liberação da venda do produto em farmacia perante receita, a liberação do uso controlado em um cannabis social club ou a liberação do uso em contextos religiosos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

meu, aqui nosso amadorismo nos mata.

QUEM FORNECERIA A CANNABIS PRA FARMACIAS?

QUEM PLANTARIA CANNABIS PRA SER UTILIZADA NUM SOCIAL CLUB?

QUEM FORNECERIA EQUIPAMENTO PRA GROWS, VENDERIA TUTORIAIS, SEEDS?

E AFORA, O SANTO DAIME NÃO TEM PROBLEMAS PRA UTILIZAR A ERVA (QUE ELES CHAMAM DE SANTA MARIA) ??

caras, nos talvez, e porque gostamos da erva e ja estamos envolvidos, seriamos os pioneiros acima descritos

nao podemos até deixar de pensar nesse ponto, afinal somos nos os principais interessados

e TEMOS QUE NOS UNIR

so pensando assim poderemos bolar como promover essa mudança cultural em relação ao consumo da cannabis sp. no brasil!

a cannabis, como um produto natural, nao poderia ser comercializada pra farmacia sem a capacitação de growers experientes

a ANVISA expecionaria tudo, etc etc outros orgaos

a cannabis pra ser consumida por cada usuario no espaço de socialização do cannabis club seria produzida por ele mesmo, e seria otima forma de reduzir danos biopsicossociais associados a tradicional forma de consumo (adquirir de traficantes, maconha prensada, etc) . ......... devolta a ANVISA poderia controlar quem consome, qualidade, etc.

• Like 1
Link para o comentário