Ir para conteúdo

Organização De Usuários Medicinais

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala NeedWeed,

tudo na paz?

Sou usuario medicinal e pertenço a uma familia de bipolares tipo 2 e 4 desde meu avo materno.

Minha mãe já foi pro hospicio 2 vezes, devido a surto bipolar super agudo, meu avo (pai dela) pirou varias vezes na batatinha, na época taxavam de esquizofrenia e só (não existia "bipolaridade", so maniaco-depressivo e esquizofrenico).

Minha mãe diagnosticada bipolar em 1997, fez tratamento com sais de litio ate ano passado, quando recebeu "alta" medica e parou a medicação de litio (carbonato) + 2 outros reguladores de humor. (tambem PUDERA depois de 5 sessões de eletrochoque transforma qualquer pittbull enraivecido em chiuaua docil).

Meu diagnostico veio em seguida, depois da 2 prisões por surto de furia em transito depois de trocar porrada com uns 3 motoristas diferentes ao mesmo tempo, e de muita vergonha pra mim e pra minha familia.

Bom, sou bipolar tipo II. Meu psiquiatra me receitou, no inicio lamotrigina + carbonato de Litio (1200 mg/dia), isso foi feito 4 meses, depois fiquei nas 1500mg - 1800 mg / dia de litio.

Com a introdução da Cannabis, mesmo contra escolas de psiquiatria americanas, que dizem que a Canabis vai piorar e originar surtos bipolares ou ate esquizofrenicos, a reação foi hiper benéfica. To mansinho, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Fumo 2 a 3 finos ao dia (o da manha é sagrado), meu médico diminuiu meu Litio pra 900 mg/dia, e a previsão de retirada total é final 2011, resumindo, uma tratamento que ao iniciar era previsto de 15 anos vai ser reduzido pra 7 e com a metade da medicação. (estava tremendo mais que mal de parkinson, com 1500 mg/dia, o Litio "chacoalha" voce inteiro, otima droga cumpre o prometido, porem os efeitos adversos são constrangedores.

Desde que não haja nem falta e nem ABUSO da cannabis, no MEU CASO, ela veio pra ajudar. Claro que já passei dias fumando 25 baseados num unico dia - ficar maluco é delicioso - mas não posso fazer isso com muita frequencia, meu psiquiatra - embora não assine embaixo - permite a mim o uso - SEM ABUSO. (ou seja 2 finos ao dia - um ao acordar para florir o humor e outro pra relaxar a noite.

ESTOU COM VOCE NA FORMAÇÃO DESTE GRUPO - USUARIOS MEDICINAIS - SOU "UM" COM VOCE NESTA IDEIA.

MALERO.

OBS: aH! corrigindo, disseram no inicio que bipolares "quase todo mundo é..." - mas não é consistente tal julgamento, a população BIPOLAR (nos seus 4 tipos) apenas chega a 18% - 20% da população em geral, sendo pre fator genetico, umas "raças" (linhagens) tem mais frequencia neste gene que outras (+ Latinos X AngloSaxônicos - ), segundo um dos maiores entendidos de bipolaridades no BRASIL (Dr. Diogo Lara), excelente psiquiatra, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Malero,

primiero bem vindo ao site e ao grupo de usuários medicinais!

muito bom seu relato, com embasamento de um psiquiatra inclusive, um profissional que apesar de não concordar como vc disse, aprova e receita (? talvez) a canabis para seu tratamento, isso sim é uma informação que pode nos ajudar, temos que achar mais relatos desse tipo, seria um bom caminho a se seguir,

opniões

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E assim D-us criou as ervas e disse a Adão que eram (TODAS) pra seu sustento e sua saude.

O Homem pegou a coca, folha indispensável a quem mora em regiões de oxigenio rarefeito (Altitudes extremas), e refinou a cocaína e da cocaina o crack, e inves de achar saude - achou a morte.

Tambem pegou a papoula, flor asiatica leitosa usada em remotos tempos como medicação analgesica - dores mestruais e colicas, e refinou e tirou a heroina e achou a morte.

Moral: Onde o homem põe a mão, ele caga.

A maconha - erva pura - uma flor medicinal, foi D-us quem fez, o homem - graças a deus o homem não pois a mão, apenas aprendeu a usar seus efeitos para beneficio de sua saude, saude esta mental, fisica e por que não espiritual.

Quem pode acabar ou proibir a maconha? SE o homem pode - Deus errou ao cria-la?? D-us erra?

Malero

Link para o comentário

• Usuário Growroom
só pra constar, eu uso cannabis pra combater crises de ansiedade que realmenete as vezes me atrapalha, ja conversei com ua psicóloga e resolvi iniciar um tratamento com canabis pra evitar ter que tomar drogas químicas e de efeitos colaterais adversos

Cara, quando fumo demais realmente fico mais ansioso...

Tem que só dar uns peguinhas pra relaxar! ;)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola Galera

Dei uma olhada por cima no topico,entao me desculpem se vcs ja falaram sobre isso.

Ja foi descutido algum tipo de manifestacao dos usuarios medicinais dentro da marcha da maconha?Acho que esse e um ponto que devemos explorar bem e mostrar para o publico,mesmo dentre os usuarios de maconha existem poucos que realmente conhecem e acreditam nos potenciais da cannabis na medicina,muitos,por mais que isso seja triste de ver,acreditam que seja desculpa de maconheiro(mesmo eles proprios sendo maconheiros)entao acho importante esse assunto ter destaque na marcha.

Concordam?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que seria legal se panfletos com informacoes sobre maconha medicinal fossem distribuidos durante a marcha para os marchantes e transeuntes.Uma pena isso sair caro pq iria ser uma otima maneira de divulgar a cannabis medicinal entre os proprios usuarios.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo 100%,e mais,acho que a organizacao da marcha nao pode e nao deve ficar com esse tipo de responsabilidade.Acredito que os organizadores da marcha tem a responsabilidade de organizar a Marcha,qualquer tipo acao extra(como por exemplo,essa panfletagem), deve ser responsabilidade dos participantes ou de outras organizacoes (de usuarios medicinais,estudantes etc etc).

O problema mesmo é fazer com que a galera se mexa...muitos nem a marcha vao,quanto menos se organizar para fazer qualquer acao...uma pena.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejam, não pude acompanhar toda a discussão, mas, a parte que eu entendi me fez ocorrer algo.

Estamos falando em ter iniciativa e não esperar. Por outro lado, estamos pautando uma ação direta.

Qual a melhor forma de fazer rolar? Ser coerente e, portanto, ter a iniciativa.

No site da Marcha, temos o WikiMarcha. Usem-o, começem a desenvolver um texto.

Alguém aqui deve manjar de fazer uma diagramação.

Depois de pronto, fica muito mais fácil pensar em como imprimir e distribuir.

Boto muita fé no surgimento de um grupo autonômo e nacional de usuários medicinais.

FORÇA!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

tenho TDA cronico nunca tratado desde a infancia e era depressivo maior grave pra gravissimo e os medicamentos me tornaram bipolar! =/ agora estou tomando mediador de humor[ o interessante é quando vc esta mto feliz e vc toma o mediador , vc se torna triste , vazio e com sono , já quando vc está deprimido ele te deixa um pouco maniaco hahahah , falei com meu psiquiatra que fumei 1 semana maconha e nao tomei os medicamentos , o bixo ficou louco da cabeça . HAUHUHhuHUA mas disse que nao voltaria a fazer isso hehehe

na verdade acho maconha uma droga com várias propriedades terapeuticas , inclusive , contra ansiedade , e depressao , e além de tudo é natural , te dá fome e te deixa feliz [dependendo da especie do thc e do cbd]. ao contrario dos antidepressivos que te deixam igual a um zumbi , fora da casinha hehehehe . acho que a maconha me faz uma pessoa normal ,é claro que nao vou sair fumando tudo dia , igual a tanta merda que deve ter dentro desse modulador de humor ai . e o hábito que faz o vicio , entao fico sussa aqui. esperando sair a primeira safra hahahah , nada de comprar de trafica ! produçao artesanal! [eu sei que vai demorar HAHAH mas é o preço que se paga , se fosse rapido como erva daninha , todo mundo fumava] .

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tenho TDA cronico nunca tratado desde a infancia e era depressivo maior grave pra gravissimo e os medicamentos me tornaram bipolar! =/ agora estou tomando mediador de humor[ o interessante é quando vc esta mto feliz e vc toma o mediador , vc se torna triste , vazio e com sono , já quando vc está deprimido ele te deixa um pouco maniaco hahahah , falei com meu psiquiatra que fumei 1 semana maconha e nao tomei os medicamentos , o bixo ficou louco da cabeça . HAUHUHhuHUA mas disse que nao voltaria a fazer isso hehehe

na verdade acho maconha uma droga com várias propriedades terapeuticas , inclusive , contra ansiedade , e depressao , e além de tudo é natural , te dá fome e te deixa feliz [dependendo da especie do thc e do cbd]. ao contrario dos antidepressivos que te deixam igual a um zumbi , fora da casinha hehehehe . acho que a maconha me faz uma pessoa normal ,é claro que nao vou sair fumando tudo dia , igual a tanta merda que deve ter dentro desse modulador de humor ai . e o hábito que faz o vicio , entao fico sussa aqui. esperando sair a primeira safra hahahah , nada de comprar de trafica ! produçao artesanal! [eu sei que vai demorar HAHAH mas é o preço que se paga , se fosse rapido como erva daninha , todo mundo fumava] .

Nossa, casos bem parecidos os nossos. Eu nunca fui diagnosticado como DDA ou Hiperativo, apesar de sempre ser muito agitado além do comum durante a infancia. No inicio da adolescencia eu tive muita depressão e várias tentativas sérias de suicidio, então quando os remédios entraram foram logo os anti depressivos. Funcionaram com a depressão mas ai revelou cada vez mais meu lado maniaco(euforico) que foi tratado com anti psicotico... esses sim me deixavam como um zumbi... eu sentia como se fosse uma lobotomia quimica. A primeira psiquiatra que me receitou isso fez uma palestra pra mim falando que a maconha era psicotica e que daria muitos problemas... 1 ou 2 semanas depois de não aguentar mais os efeitos colaterais do risperidon ela fala "Segura o tranco!"..... outro dia tava lendo um médico especializado em DDA comentando que tem médico receitando muita coisa em doses muito altas... e estes ainda tem a cara de pau de falar mal do usuário que faz auto-medicação com maconha(pq nenhum medico quer arriscar seu CRM receitando).

Concordo que procurar traficante para conseguir nosso remédio não é uma boa ideia... veja por exemplo na India os remedios falsificados ou mesmo o citotec falso vendido em favelas do Rio. Além disso não é qualquer strain que trata oq vc precisa... O jeito é ir levando como costumamos levar até conseguir pegar o tratamento melhor.

Sobre ficar normal com maconha não somos os unicos que relatamos isso... se você procurar no google existem relatos de psiquiatras comentando sobre pacientes que só se sentem normais quando fumam... Eu fiz tanta besteira neste periodo q estou sem maconha, me senti uma criança fazendo e falando coisas sem pensar, tentando ter conversas intimas com a caixa da loja, ficando nervoso e tendo ataques e logo depois me acalmando e deprimindo. Se eu ficasse tomando 0,5mg de rivotril de tempos em tempos dava pra controlar a mania, mas a depressão permanecia constante... e o raciocinio fica ruim, quase como o esteriotipo do maconheiro doidão.. só q com a maconha eu não fico assim.

PS: "Abandonei" umpouco este topic e o assunto pois eu sempre me pressiono muito e no desespero da minha pressão acabo abandonando algumas coisas... isso a maconha não resolve, nem rivotril nem zyprexa nem risperidon nem litio... isso dae é na terapia. Aproveito para frisar que ninguém deve fazer tratamento de saude mental apenas com medicamento, seja tarja preta, vermelha ou a nossa verde. Lembro também que apesar de ser natural, é quimico... ou vocês acham que são organismos ou minerais que tem principio ativo na maconha ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"Funcionaram com a depressão mas ai revelou cada vez mais meu lado maniaco(euforico) que foi tratado com anti psicotico"...
Isso tá parecendo Bipolaridade NEED WEED!

..... "esses sim me deixavam como um zumbi... eu sentia como se fosse uma lobotomia quimica. A primeira psiquiatra que me receitou isso ela fala "Segura o tranco!"."....
Esta Psiquiatra sua - ou ela é MUITO amiga da sua familia pra falar assim ou ela é uma Dra. Lorca da Psiquiatria, rsrsrsrsrsrsrsrs

...."(pq nenhum medico quer arriscar seu CRM receitando)".
COM CERTEZA! receitar maconha seria uma maravilha e daria altas tretas nos tribunais, rsrsrsrsrsrs.

..."O jeito é ir levando como costumamos levar até conseguir pegar o tratamento melhor.

.... Lembro também que apesar de ser natural, é quimico... ou vocês acham que são organismos ou minerais que tem principio ativo na maconha ?

Verdade. Cada Strain dependendo da concentração e composição entre cada canabinóide, THC, CBD, e outros tantos...deve ser avaliado e experimentado, até que se ache o melhor tratamento, concordo com o NEED WEED. Afinal apesar de ser natural, tem quimicos. O que alivia é que são quimicos onde o homem não botou a mão (graças a Deus!), mas devemos tomar cuidado sim, principalmente nós bipolares, esquizofrenicos, maniacos, depressivos, "diferentes", etc...Principalmente associado às drogas de farmacias, maconha é natural, mas a cicuta, a aflatoxina, atropina, curare também o são.

MALERO

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O que alivia é que são quimicos onde o homem não botou a mão (graças a Deus!)...

Mais ou menos, né Malero?

A gente sabe que são praticamente inexistentes as variedades naturais de cannabis. Hoje em dia, quase todas as variedades são sim trabalho da mão de homens e mulheres. Tudo seleção genética. Não vamos nos esquecer.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico, depois vou postar aqui algumas pesquisas que falam sobre as cruzas naturais, especies fortissimas, algumas consideradas de THC puro que foram "breedadas" pela propria natureza. O aprimoramento genetico feito pelo homem tem levado a uma homogenização e tentativa de exclusao de alguns genes que supostamente fariam a maconha mais fraca ou mesmo com efeitos menos desejados em culturas X ou Y....

Se você for ao afeganistão, paquistão, laos, continente africano você vai ver que as landraces locais acabam sendo bem distintas.... Algumas foram classificadas pelos locais como strain para charas, para ganja ou apenas para fibra ou semente(já li que na medicina chinesa antiga usava-se mais as sementes que as flores nos tratamentos, mas não tenho como confirmar agora)...

Não vou afirmar nada disso com certeza pois ainda tem gente estudando para saber se realmente existe diferença entre cannabis indica e sativa, se é tudo sativa com variações, se é tudo indica, se indica é "drug plant" com variações de folhas gordas ou compridas, se sativa é apenas "fiber plant".... mas oq esta "na moda" agora é dizer que essa classificação de folhas curtas e gordas serem indicas e folhas finas e compridas serem sativa não esta correta, que isso tem se aplicado mais as hibridas produzidas nas ultimas decadas pela mão do homem.

Aproposito, sim, eu sou bipolar e me trato a mais de 10 anos com psicologo e psiquiatra... mas hoje não frequento mais psiquiatra pois não preciso mais de nenhum remedio q eles possam vir a me medicar... apenas remedios S.O.S. para quando o meu remedio acaba.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Veja... por isso eu disse "praticamente inexistentes".

Heheheh Need, infelizmente, apesar de muito tentador, não tenho condições de ir até o Laos.

Abraços

hahahahahaha

não to falando pra tu ir literalmente... mas tem material academico publicado sobre as landraces de lá, se não me engano é um estudo americano. Outra coisa é tu confiar alguem ou algum seedbank que traga as seeds selvagens de lá.

Pintolico, realmente agente tem q discordar da argumentação um do outro... ou como diria o Dogbert... "Eu não tenho que discordar, é só um hobby, posso parar quando eu quiser" heheheh

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mais ou menos, né Malero?

A gente sabe que são praticamente inexistentes as variedades naturais de cannabis. Hoje em dia, quase todas as variedades são sim trabalho da mão de homens e mulheres. Tudo seleção genética. Não vamos nos esquecer.

Abraços

Sim, a seleção genetica é da mão de homens, mas o crescimento e a planta em si o homem nada criou ou muda em sua caracteristica, nem pode ajudar a planta em si (vida).

A planta é pura natureza, não é "refinada" pelo homem ou criada por ele.

A natureza tambem faz suas seleções geneticas.

Outras drogas eu quis dizer que o homem altera suas propriedades, seja concentração ou estrutural, na CANNABIS NÃO! Cresce sozinha ao sol.

Isso que quis dizer.

MALERO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehehe.... Need tem como hobby discordar de mim. Há tempos! hehehehe

Mas eh massa... acho que é por isso que faz um tempão que nos discordamos! Hoje menos, há algum tempinho era diário. Diz ai!? hehehe

Sim, a seleção genetica é da mão de homens, mas o crescimento e a planta em si o homem nada criou ou muda em sua caracteristica, nem pode ajudar a planta em si (vida).

A planta é pura natureza, não é "refinada" pelo homem ou criada por ele.

A natureza tambem faz suas seleções geneticas.

Outras drogas eu quis dizer que o homem altera suas propriedades, seja concentração ou estrutural, na CANNABIS NÃO! Cresce sozinha ao sol.

Isso que quis dizer.

MALERO

Entendi....Tipo:

THC - Pachamama

Extasy - Ser Humano

Né?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hehehehe.... Need tem como hobby discordar de mim. Há tempos! hehehehe

Mas eh massa... acho que é por isso que faz um tempão que nos discordamos! Hoje menos, há algum tempinho era diário. Diz ai!? hehehe

Desculpe, mas discordo.... você também tem esse hobby... é mutuo. O bom é q agente cresce com nossas discordâncias. Mas tu é academico e eu sou leigo curioso, tu vai nos protocolos e eu vou nas descobertas. Mas de qualquer jeito, não disvirtuemos esse topic com "piadas interna"(ainda deixei margem pra discordar do termo piada...)

Sobre o ecstasy, não me preocupo muito sobre o tema, mas no site da ungass tem um post no minimo curioso sobre a ideia do ecstasy ser obra pura da mão do homem. http://www.ungassondrugs.org/index.php?opt...9&Itemid=65

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ola a tod@s do post...

achei interessante esse discussão sobre o uso medicinal e terapêutico, ja que considero que os debates entre os pros e contras a descriminalização ou legalização tem muitos exageros de ambas as partes, e a ciência em teoria entraria como um arbitro racional e comprobatório mas equilibrado.

no meu caso, nao tenho tanto intere-se nos efeitos psicológicos da canna, ja que sinto que sou hipersensível aos efeitos mentais que me deixam ansioso.

Faz um tempo que eu sou um entusiasta da medicina natural ou alternativa, e nessas bases comecei o meu autocultivo da canna entre outras plantas medicinais e aromáticas, sempre procurei fazer pesquisas sobre os diversos usos e preparos das diversas plantas em questão antes de sair experimentando indiscriminadamente, sei que no brasil nao existe pesquisas aprofundadas sobre o uso medicinal da canna e das pesquisas internacionais serias são difíceis acesso ou pouco divulgadas aqu no brasil.

Talvez alguns colegas do fórum possam me indicar literaturas a respeito ou responder sobre algumas duvidas que surgiram sobre o uso medicinal e terapêutico:

1-sobre as dosagens e preparos, tem como estabelecer um padrao de uso terapeutico sem efeitos psicoativos tão fortes, ou cada pessoa tem uma hipersensibilidade?

2-alguém ja viu alguma prescrição medica de florais ou homeopatia de cannabis indica ou cannabis sativa? de alguns preparos que li tinhas algumas variações, e nao falava sobre especificamente sobre qual a intenção do uso.

3-existe alguma contra indicação do uso de tinturas que seriam destilações mais puras de algum álcool vegetal com os principios ativos das inflorescências da canna dissolvidos? e qual seria a forma de uso que mais benéfico do ponto de vista de preservar os princípios ativos com pouco efeito psicoativo? visto que tenho uma hipersensibilidade presumo eu ao THC, e também problemas de garganta e nao tenho intere-se em ingerir fumaça.

4 existe algum medico naturista ou alternativo no brasil que trate com terapias similares? alguém sabe ?

valeu a atenção... o autocultivo continua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você já foi para Asia/Africa Need weed?

Legal saber que existem algumas pesquisas sobre, se tiver como colocar aqui pra vermos.

Eu comprei o Marijuana Medicine: A World Tour of the Healing and Visionary Powers of Cannabis

http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/089...omensallianform

Preço bem em conta, comprei atraves da recomendaçào da WAMM:

http://www.wamm.org/books.htm

O próximo que vou comprar é:

Hemp for Health: The Medicinal and Nutritional Uses of Cannabis Sativa

Compra e digitaliza como você fez com o do Soma, se eu tiver saco digitalizo o meu, nessas compramos titulos diferentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sobre o ecstasy, não me preocupo muito sobre o tema, mas no site da ungass tem um post no minimo curioso sobre a ideia do ecstasy ser obra pura da mão do homem. http://www.ungassondrugs.org/index.php?opt...9&Itemid=65

Verdade, este site deixa "Duvida" sobre o Ecstasy e seu manufaturamento, mesmo se fosse obtido de planta (o que sabemos que o ecstasy de discotecas e bailes é um farmaco quimico obtido em laboratorio), e mesmo que fosse obtido desta planta ae, pra obte-lo o homem deve purificar e concentrar, ou seja, já teria "BOTADO a mão" naquilo que é natural (Planta em si - como a marihuana).

OU seja o ecstasy é , como voce mesmo disse "obra pura da mão do homem", vindo de plantas ou não.

O que vale é usar como a natureza nos dá e oferece, inclusive alimentos, poderiamos entrar na discussão sobre carbohidratos, da natureza e refinados (homem), ai filho, esta discussão iria longe...

MALERO

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Você já foi para Asia/Africa Need weed?

Legal saber que existem algumas pesquisas sobre, se tiver como colocar aqui pra vermos.

Eu comprei o Marijuana Medicine: A World Tour of the Healing and Visionary Powers of Cannabis

http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/089...omensallianform

Preço bem em conta, comprei atraves da recomendaçào da WAMM:

http://www.wamm.org/books.htm

O próximo que vou comprar é:

Hemp for Health: The Medicinal and Nutritional Uses of Cannabis Sativa

Compra e digitaliza como você fez com o do Soma, se eu tiver saco digitalizo o meu, nessas compramos titulos diferentes.

Fast replay:

O maximo que fui foi a salvador pegar sementes doq seria supostamente cabobro... na verdade as seeds aparecerem na minha mão por acaso, eu tinha ido a uma convenção e conheci uma pessoa lá q coletava as seeds de fumo q falavam pra ele q era de cabobro. Infelizmente as seeds que plantei eu perdi(plantas lindas, excepcionais) pq foi justamente quando houve um problema seríssimo na minha casa e tivemos que abandona-la... e as seeds q sobraram eu dei.

Eu tenho q procurar aqui nos meus PDFs e links qual foi o estudo que coletou seeds de vários locais do mundo... mas acho que era no estudo sobre os quimiotipos de cannabis... poe no google enquanto eu faço minha pesquisa.... tenho q começar a indexar essas porra...

Link para o comentário