Ir para conteúdo

Organização De Usuários Medicinais


Need Weed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eu sou usuário medicinal, sou bipolar. Sem a maconha eu fico a mercer de medicamentos que me despersonalizam, com efeitos colaterais absurdos e inaceitáveis. Infelizmente nunca conheci outro usuário medicinal legitimo.

É inspirado pelos clubes de usuários(social clubs e med clubs) que proponho a criação de um Clube de Usuários Medicinais de Cannabis. Desta forma fica inclusive mais facil para agirmos judicialmente, pedindo licenças de cultivo e utilização dependendo do tipo de instituição formal que formarmos.

É sabido que a maconha pode ser usada para vários fins medicinais, não apenas para aliviar desconfortos da quimioterapia e pressão alta nos olhos ou mesmo para dar larica em quem não tem apetite. Muitos falam do aspecto da psicose que o THC sozinho provoca, mas pouco se fala do uso em conjunto com todos os outros cannabinoides. No meu caso o CBD que é o principal ingrediente que busco como agente Anti-Psicotico, mas também preciso dos outros. O THC quando bem administrado com CBD é um anti depressivo seguro e eficaz. Existem várias doenças/condições que podem ser tratadas pela maconha.

Eu estou convidando todos que pacientes legitimos(nada de aumentar doença nem inventar coisa que não existe) que usam da maconha, mas não precisa ser exclusivamente a maconha, como seu medicamento para tratamento de sua doença/condição. Quem quiser se organizar e agir para a liberação do uso da maconha para, no mínimo, quem precisa deixe um replay ou se quiser preservar sua privacidade mande um MP para mim.

Já conversei com um BOM advogado sobre o assunto e ele disse que é a melhor coisa que podemos fazer, pq fica mais facil de agir judicialmente e, no mínimo, chamar atenção para a causa.

Este grupo medicinal não deve ter como principio lutar apenas pelo uso medicinal, mas se focando mais, porém não exclusivamente neste aspecto.

EDIT: desculpa a redação do texto q ta complicada... é q eu acabei de reler a nova lei inteira e peguei o jeito de escrever como quem pega um sutaque :P

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
tem centenas, milhares de brasileiros ficando cegos com glaucoma agora mesmo na falta dos colirios... milhares de pessoas que tem o direito de aliviar suas dores negado..

isso é inconstitucinal, copmo eu naum posso ter o diretio de me curar com aquilo que a terra me dá? isso é uma mentalidade desgraçada, uma mentalidade, isso é uma maldade do ser humano, pq só usam essa erva ai pra ganhar dinheiro e fazer injustiça com os outros, ninguém ta interessado em apenas sentir o que ela tem pra nóis...ninguém interessado em ajudar os outros, em aprender como fazer o mundo melhor...

pois bem eu ao menos estou interessado nisso!

É isso ae cabelo !!! agente tem que apelar na justiça para tomar nosso remedio... pegar lei, codigo de etica, constituição, pesquisa, reportagem.... TUDO !

Eu to chamando aqui não são apenas os bipolares ou quem usa como controle afetivo... é para todas as enfermidades. No youtube eu estava vendo uma canadense com problemas intestinais, http://www.youtube.com/watch?v=85hd6JzP7LQ, aonde ela sem a maconha fica a mercer de medicamentos fortes e q atrapalham mais que ajudam.

Cabelo, tu é bipolar mesmo ? já foi diagnosticado ? faz ou fez tratamento ? precisou tomar remédio ? isso tudo é muito importante... ter um diagnostico médico e ter a maconha como alternativa(ou unica alternativa) para o tratamento farmacologico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
com certeza estou dentro dos padro~es tidos como normais ai na sociedade.naum fui diagnosticado... mas eu te digo de coração....

quero dizer, todo mundo tem dois polos...a própria existencia... eu naum fui diagnosticado por médico... eu mesmo te digo que eu me trato com as plantas de poder, eu uso ritualisticamente, religiosamente e terapeuticamente, eu uso pra me harmonizar com a existencia com o Sol e a lua ... comigo mesmo entende??? eu sei que vivo em desequilibrio, por minha p´ropria desconexão com a vida as vezes.. e essas plantas me ajudam a voltar ao equilibrio com a natureza.

agora vai explicar pra sociedade isso...

A melhor maneira de explicar a sociedade é com um laudo médico, um laudo cientifico... isso que legitima a causa.

Eu falo isso para todo mundo, se vc acha que tem um problema, se vc usa alguma substancia para resolver um problema, vc precisa de no minimo acompanhamento de um psicologo... não pra te receitar pq psicologo não receita, e sim para acompanhar o tratamento que jamais deverá ser feito exclusivamente com farmacoterapia.

Um psiquiatra tambem é bom, pq ele que tem a competencia de te diagnosticar... ele vai querer te receitar algum medicamento, é bom que vc tente seguir o tratamento dele... vai que maconha não é a melhor solução pro teu caso e vc se da melhor com outro remedio....

Uma coisa é importante de vc ja ter em mente: Nenhum psiquiatra poderá te sugerir o uso da cannabis como medicamento senão ele vai preso.... então não adianta insistir q mesmo q ele concorde, não poderá, é a lei :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu primeiro psiquiatra não recomendou. Disse até que a maconha ia me deixar mais depressivo. O segundo não estimulou, mas sugeriu que eu anotasse como ficava com a erva. Se diminuisse a depressão, poderiamos negociar até redução no medicamento. Depois de alguns meses, foi o que aconteceu. Mas então, é aquela coisa, sigilo médico-paciente. O meu médico é um cara esclarecido, e que confia tanto em mim quanto eu confio nele. Portanto, o papo foi aberto. Mas duvido mesmo que isso seja comum.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Meu primeiro psiquiatra não recomendou. Disse até que a maconha ia me deixar mais depressivo. O segundo não estimulou, mas sugeriu que eu anotasse como ficava com a erva. Se diminuisse a depressão, poderiamos negociar até redução no medicamento. Depois de alguns meses, foi o que aconteceu. Mas então, é aquela coisa, sigilo médico-paciente. O meu médico é um cara esclarecido, e que confia tanto em mim quanto eu confio nele. Portanto, o papo foi aberto. Mas duvido mesmo que isso seja comum.

É isso ae :) tive dos 2 tipos de psiquiatras.... um que falava que atrapalhava e outro e observava a melhora e diminuia o medicamento. Era um absurdo eu reclamando que estava despersonalizado, sem atitude, um zumbi com o remédio e eles mandando "segurar o tranco"... Risperidon era fogo... Zyprexa não era tanto, mas tinha outros efeitos colaterais desagradabilissimos.. e o famoso CarboLithium nunca se fixou no meu sangue o suficiente nem com 4 doses de 450mg pelo dia. Hoje em dia nem frequento mais psiquiatras porque é inutil... não preciso de outros remedios e eles não podem me receitar maconha... então fico só com meu psicologo que tambem é psiquiatra mas não faz farmacoterapia comigo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu ainda estou com o Efexor (venlafaxina), mas é sossegado, e não atrapalha o uso da erva. Mesmo quando "abuso", quando estou a fim de dar um uso mais "recreativo" mesmo. Ou seja: pelo menos comigo já consegui provar empiricamente que a erva não me deixa mais depressivo, pelo contrário.

O foda é que, como não é liberado, não tem pesquisa, não tem erva "padronizada" para uso medicinal como em alguns estados americanos... Só mesmo plantando e fazendo um controle rígido, mas o legal seria se tudo fosse mais aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bem legal essa ideia Need .

A associação de usuarios medicinais são importantes para os usuarios medicinais terem seus direitos garantidos e ajuda muito para exigirmos mudanças na lei. Parabens pela ideia.

Não sou usuario medicinal, mas se precisar de uma força estamos ai ....

E esse livro Sergio, você conseguiu uma copia eletronica ? Tem como mandar pra mim tambem ou então publicar uma parte aqui no Grow ???

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente, me desculpa ae esse meu sumiço em relação a este topic. Estou atolado de trabalho e muito stressado, então estou usando o forum apenas como relaxamento... o papo sério só nesse fds quando eu vou ter cabeça para falar disso.

Os advogados estão estudando o caso e entraram em contato comigo logo. Fora isso não sumi não, estou apenas descansando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa sorte need, se marcar esse é um direito tão ou mais justo do que o auto-cultivo. Redução de danos até contra medicamentos aprovados e liberados, mas com enormes e conhecidos efeitos colaterais.

Eu tenho muito claro na minha cabeça, que o estado não pode interferir no meu direito de escolha. Uma vez que eu não recorro ao tráfico (em breve eu espero), e até imposto eu pago por minha erva. Se ela causa algum mal, é somente para mim. Opção minha, que sou adulto e tenho total capacidade de decidir o que é melhor para a minha pessoa.

No seu caso não é uma simples questão de interferência em suas escolhas. É um impedimento de "preservação da saúde".

Tomara que você consiga. Vai ser uma vitória pessoal sua, mas todos os cultivadores vão acabar, indiretamente, se beneficiando. Talves algumas pessoas, 'formadoras de opnião" e com acesso a mídia, compreendam a situação de forma clara e tomem posições não hipócritas.

Abraços e sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Ae Alma, vc vai pagar do bolso?

Vamo fazer um rateio ai povo!

Estive pensando sobre isso estes dias...

Então fica minha questão: Caro Alma, como podemos te ajudar nesta luta?

Aqui em casa não está sobrando mas estamos dispostos a ajudar.

Por menor que seja a contribuição de cada um, se todos ajudar-mos um pouco eu acho que dá até para patrocinar uma viajem para o Alma comparecer na reunião da ONU ano que vem. Tenho certeza de que ele tem esse sonho e que podemos ajudar a torná-lo realidade.

É só dizer as coordenadas...

Grande abraço,

BC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Apóio o uso da cannabis como "estabilizador de humor" e "antidepressivo", mesmo com muitos negando a existência de benefícios em relação à depressão. A idéia contida na assinatura do Need tem amplo fundamento na farmacologia, apesar da indústria farmacêutica colocar obstáculos intransponíveis a esta aceitação. Pessoas que sofrem de distúrbio bipolar, quando descompensadas, estão inclusive sob risco de vida. É aí que entra o poder medicinal da nossa abençoada erva. É lógico que também entra a questão do amadurecimento e desenvolvimento de cada um, sendo o "normal" ocorrer uma ascensão das nossas capacidades de lidar cada vez melhor com o desconhecido conforme vamos envelhecendo. O poder da introspecção não deve ser menosprezado neste sentido. Muitos psiquiatras vão "encher o seu cú" com drogas prescritas, basta você ir à consulta e se queixar disso ou daquilo, demonstrar certo nível de ansiedade ou agressividade. As chances de ocorrer "despersonalização" com anticonvulsivantes, antipsicóticos ou com estabilizadores do humor são enormes (em minha opinião), apesar de muitos não perceberem ou não ligarem. Esta vertente de ser medicado com farmacoterapia múltipla, apesar das indicações, não me convence. E mesmo a idéia de que a medicina convencional tem resposta pra tudo é uma farsa. Inúmeras doenças estão descritas, porém suas causas longe de serem, ou nunca serão, descobertas. Então como usuário há mais de uma década, e a partir de agora me intitulando como usuário medicinal, faço apoiar e torcer pela total descriminalização do uso da cannabis. O livre-arbítrio deve ser a imposição para todos com retidão de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cabelo, dão até ketamina(Special K), Bella Dona e outras drogas pesadissimas para pacientes psiquiatricos...

Concordo plenamente com o Euturtle, não aumento nem subtraio uma virgula. Já teve psiquiatra que mandou eu "aguentrar o tranco" da despersonalização com anti psicotico, uma pena que não guardei o nome deste... foi até curioso porque eu sofri aquela noia que TODO grower quando começa tem de q a sua planta vai morrer, ai vc fertiliza d+ e ela morre mesmo... isso foi em 2002, primeiro ano do forum... dae a mulher disse q aquilo era um epsodio de psicose e que tinha que dar anti psicotico... meu, nunca tive uma badtrip como foi com aquele remedio, só tinha pesadelo realista quando durmia... começei a ficar com medo de dormir...

Euturtle, você sendo profissional da area médica seria muito bom ter sua presença na organização... segundo a lei atual só uma instituição médica/cientifica teria como pegar autorização para cultivar e ministrar a droga, e ter uma junta médica ajuda muito. Eu tenho um ex psiquiatra que pode ajudar muito na causa.. ele é bem cabeça aberta para isso, para ter ideia ele é do santo daime... na verdade eu tive uns problemas com ele porcausa disso mesmo, ele ficava misturando umpouco de religião ao tratamento cientifico... Mas no minimo ele pode indicar colegas de trabalho.

Que mal lhe pergunte, qual sua especialidade na area médica ?

Bem, um amigo meu que tem glaucoma foi me visitar esses dias, viu as plantinhas e gostou da organização de MedUsers... esta agora correndo atraz de exames médicos diários de Pressão Ocular para avaliar a melhora no tratamento usando maconha. Segundo as pesquisas q agente leu ele precisaria de 40 a 80mg de thc por dia... - de 1g de maconha por dia dependendo da concentração da especie...

Se você conhece alguem q pode se tratar com cannabis, com uma doença/condição que vc saiba que seja tratada por cannabis, tente conversar com ela sobre isso, se possivel explicando como o tratamento funcionaria... lembrando que vc pode vaporizar e nao fumar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:) No meu caso não uso pra controlar humor nem nada..... rsrsrs sou sempre besta! kkk

Eu gosto muito de usar, pra "mergulhar" em mim, nos meus pensamentos, nas minhas idéias, meio que fazer um estudo interno, acho que a maconha auxilia bastante no auto-conhecimento.. E quem se conhece bem, já tem meio caminho andado.

Mas eu tenho a impressão que se fumo todos os dias, eu fico anti social, mas pode ser que seja porque toda vez que eu fumo eu fico pensando o quanto os seres humanos alienados são imbecis.... E de fato não me interessa esse tipo de convivência, com pessoas que ficaram "cegas" diante de tanta manipulação....

"A paciência é uma maldição de família.

Há sempre um curinga que não se deixa iludir.

Gerações se sucedem, mas um bobo da corte,

que a engrenagem do tempo é incapaz de engolir,

perambula pelo mundo.

Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Tenho insônia e bruxismo, amanheço com um gosto horrível de sangue na boca...

Quando eu fumo, durmo como um anjo, e não tenho bruxismo à noite =)

Insonia eu já sabia, mas buxismo eu nem fazia ideia de que ajudava, se bobear nem a comunidade cientifica sabe...

Olha só, estamos acumulando um certo numero de usuários medicinais... ainda não tomei nenhuma atitude aqui nesse topic pq alem de tudo, ainda estou esperando resposta de advogados e de umas ongs... tambem tenho que entrar em contato com uns medicos...

Continuem postando suas experiencias medicinais que isso aqui é um embrião que ta com tudo pra nascer...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ola need, sofro de ansiedade e insonia, ja fui a psicologos porem nunca fui diagnosticado por um medico psiquiatra, justamente por nao ter interesse em tomar medicação alguma...tenho um amigo bipolar e no começo do tratamendo dele via os inumeros medicamentos que era obrigado a tomar...

hj sua medicação diminuiu mas ainda sim percebo que ele esta permanentemente sob efeito de medicamentos(ritalina)o que acredito n ser nada saudavel.(considero é claro a condição de cada pessoa pro fato de que em algumas patologias é imprescindivel o equilibrio de certas substancias na quimica do cerebro com o uso de farmacologicos)

santo remedio que embala meu sono, me traz disposição para encarar o dia, me tranquiliza e me ajuda a achar uma resposta para os transtornos que acompanham essa sociedade louca que agente ta metido..

Dou toda a força pra iniciativa...no que der msm..mandar email pra politico seja o q for...

Tb acredito que o caminho mais rapido pra se mudar essa visao a respeito da cannabis seja atraves do esclarescimento para uso medicinal, e não do uso recreativo ou da legalização como possivel atenuante da violência urbana.

abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é com muito orgulho que lhes informo que recebi o maravilhoso livro do Alma

gallery_94_1759_455975.jpg

A discução está muito avançada, mais do que imaginava... mas ainda tem alguns pontos a serem melhorados. A maioria critica o uso in natura de forma medicinal, querendo apenas um principio ativo sintetizado como é o caso do Marinol que é Delta9(ou 8)-THC sintetico. Eu acho isso um absurdo sendo que a boa parte do conhecimento da erva é atravez de sua forma in natura e que são sabidos da existencia de mais de 66 cannabinoides ainda não isolados.... não da pra apostar tudo no THC, principalmente pq só ele sem o CBD aumenta o risco de desenvolver esquizofrenia como relataram alguns médicos na africa durante um periodo aonde as especies vendidas não continham quase CBD.

O livro é maravilhoso, pena que alguns estudos apresentados durante o simposio não foram publicados no livro(segundo o livro não foi por culpa nem da organização, nem do autor), porém os slides e o debate foram apresentados. Aliais, vc ve muita coisa absurda nos debates... coisas q eu não sabia como remedios para tratar dependentes de maconha ! o pior é que se vc tomar ele antes de parar de usar maconha, ai ela crise de abstinencia !! hahahah é bizarro isso já q se sabe que depois de 2 ou 3 dias sem fumar não se tem nenhuma crise de abstinencia em usuários cronicos... então se o sujeito parar por 1 ou 2 dias para tomar esse tal remédio inibidor dos receptores CB, não tem pq tomar o remédio....

To torcendo pra sair a versão digital para todos compartilharem dessa sabedoria :) pena q parte do livro é em ingles devido a estudos internacionais....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...