Ir para conteúdo

Brasileiros Presos No Japao

corsario

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um casal de brasileiros foi preso em Saitama por plantar maconha. Um japones tambem foi preso, acusado de ser o orientador do casal na arte do plantio. Foram encontrados 28 mudas com o casal...

Quatro pessoas presas no Japão por cultivar maconha

Polícia de Toyama apreende 1,7 quilo de folhas de maconha seca: suspeitos incluem dois brasileiros

Hokuriku , Toyama , Imizu - ipcdigital.com

Brasileiro será deportado por posse de droga

Presídio no Japão não consegue conter pés de maconha

Dois brasileiros e dois japoneses foram detidos até o dia 12 pela Polícia de Imizu (Toyama) por cultivo e posse de maconha, informou hoje (13) o jornal Kitanippon.

Foram apreendidos no total cerca de 1,7 quilo (avaliados em ¥ 71 milhões) das residências dos envolvidos, a maior apreensão desse tipo de material na província nos últimos 10 anos.

Os brasileiros foram identificados como Carlos Roberto de Araújo Júnior, 21, e Janaína Rodrigues Trindade, 21, ambos residentes em Imizu. As drogas foram encontradas nas residências do operador de máquinas Yusai Kaji, 37, de Takaoka (Toyama) e o pescador Ryota Nakagawa, 24, de Toyama (Toyama).

Segundo revelou a Polícia de Imizu, os dois suspeitos brasileiros teriam consumido a droga em setembro. No dia 19 desse mês, Araújo foi detido por dirigir sem carteira de habilitação, quando estava acompanhado de Janaína. O exame de fezes dos dois mostrou que haviam consumido drogas. Durante o interrogatório, Araújo confessou ter recebido a droga de Kaji.

O japonês cultivava as mudas de maconha no armário da casa e em campos de Takaoka. Nakagawa, por sua vez, disse ter comprado as sementes de maconha pela internet e aprendeu a cultivar as plantas com Kaji. Além de usar para consumo próprio, os suspeitos distribuíam as plantas entre os amigos.

Editado por Alma Rastafari
Inserir notícia no primeiro post do tópico, conforme as regras....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
AÊ corsário,

Mesmo sendo uma mídia pequena, você pode citar a referência. Se pudesse scanear seria melhor, mas consiga o nome do jornal, a data e a página que tá a notícia e pronto.

Concordo senão fica no diz que me disse...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

iai corsario blz??

qria saber mais sobre as leis japonesas.

tenho um conhecido que foi fazer isame de sangue , e encontraram vestigios de cocaina,

ele foi preso por 2 meses..

segundo ele se fosse flagrado usando teria pena de 2 anos!

queria saber mais como funciona as coisas por aqui...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
iai corsario blz??

qria saber mais sobre as leis japonesas.

tenho um conhecido que foi fazer isame de sangue , e encontraram vestigios de cocaina,

ele foi preso por 2 meses..

segundo ele se fosse flagrado usando teria pena de 2 anos!

queria saber mais como funciona as coisas por aqui...

Não quero ser chato mais já sendo, cara é EXAME.

Bom a respeito da notícia, as leis nipônicas com relação a drogas são muito rígidas.

Porém eles são viciados em velocidade,não entendo,

os jovens podem se matar nas estradas mas não podem fumar um baseado?

É uma cultura diferente mas nesse quesito eles estão atrasados, têm que legalizar!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que o brasil legaliza primeiro que o japao!

sei q ainda tem mto tempo pro brasil legalizar a erva ... vai demorar mto!!

mais o japao é realmente mto rigoroso!

cada dia mais leis e mais regras...

por exemplo alcool que é uma coisa comum no mundo todo , aqui no japao " estao quase proibindo"

pessoas pegas dirigindo sob efeito de alcool! leva multa de 500 mil yenes, 1 dolar é equivalente 110 yenes... u$ 4.385.50

quem nao paga vai preso!!

se tiver passageiro junto ao motorista, e souber que ele tinha bebido e mesmo assim aceitar a carona cai a casa pra ele tb,vai junto!!

realmente japao nao para, nao existe natal, quase nem existe feriados pq td funciona do mesmo jeito, nem sabado nem domingo, todo dia é a mesma correria...

japao esta sempre em busca do melhor , da evoluçao , tecnologia, etc..

oq eu acho engraçado, é a imagem da maconha q é bastante divulgada aqui no japao , sendo q ela é tao mal vista aqui...

por exemplo. existe lojas de bongs com mais variedade q o everyone, vc vai em lojinhas de enfeite , vc encontra bandeira, canecas, cinzeros , bones, bonecos , no formato de maconha , camisetas entao , mtas, sendo q é uma coisa mal vista pelos japoneses,....

uma coisa que pude notar , é que o japoneses nao sao totalmente independentes,..

os Eua que domina o japao!!

oq tem de base americana aqui no japao... é coisa de loco!!

mtos americanos aqui no japao ( estranhei quando cheguei aki no japao e vi um carro abarrotado de negao)

japao nao pode investir em armas de ataque,,, so de defesa....

japao nao pode atacar, so defender, a nao ser se for atacado, mais se for atacar tem que pedir permissão aos eua ... japoneses é mto paga pau aos Eua... qdo tem um brasileiro em um restaurante japones, agente se esforça pra falar o japones.. agora qdo tem um americano no restaurante é o garson que tem que se esforçar pra falar o "ENGRISHI" rss!! bom falei mto mais nao disse nada mais blzz!! vlw pela correçao ai "Exame"

meu portugues ta mto ruiM!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

O unico consolo e que o produto e do bom. Aqui não existe prensado, O usuario compra os camarões mesmo. Skank da melhor qualidade. Eu estou pagando 10 mil yenes por grama, isso em Nagoya. Dizem que em Osaka fica mais barato, mas eu nunca comprei la.

E por falar em prisões, um amigo meu rodou durante o feriado, foi pego com cannabis e cristal. O cara que esta acompanhando o caso disse que se fosse so cannabis, dava pra tentar uma aliviada, mas cristal não tem perdão. Achei estranho isso, porque ha alguns anos cristal era liberado aqui. Na verdade, a reconstrucão do Japão se deve em grande parte ao cristal. Como pode um povo alimentado so com arroz e sopa de soja conseguir trabalhar durante 16 horas por dia? Pois e..., o segredo de tanta vitalidade era esse. O exercito usou durante toda a 2 guerra, e os operarios usaram durante a reconstrucão. O baguio era liberado e agora e proibido.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp...mp;codSecao=430

Publicado em 13/11/2007 19:48:17

Quatro pessoas presas no Japão por cultivar maconha

Polícia de Toyama apreende 1,7 quilo de folhas de maconha seca: suspeitos incluem dois brasileiros

Toyama, Imizu - ipcdigital.com

Presídio no Japão não consegue conter pés de maconha

Dois brasileiros e dois japoneses foram detidos até o dia 12 pela Polícia de Imizu (Toyama) por cultivo e posse de maconha, informou hoje (13) o jornal Kitanippon.

Foram apreendidos no total cerca de 1,7 quilo (avaliados em ¥ 71 milhões) das residências dos envolvidos, a maior apreensão desse tipo de material na província nos últimos 10 anos.

Os brasileiros foram identificados como Carlos Roberto de Araújo Júnior, 21, e Janaína Rodrigues Trindade, 21, ambos residentes em Imizu. As drogas foram encontradas nas residências do operador de máquinas Yusai Kaji, 37, de Takaoka (Toyama) e o pescador Ryota Nakagawa, 24, de Toyama (Toyama).

Segundo revelou a Polícia de Imizu, os dois suspeitos brasileiros teriam consumido a droga em setembro. No dia 19 desse mês, Araújo foi detido por dirigir sem carteira de habilitação, quando estava acompanhado de Janaína. O exame de fezes dos dois mostrou que haviam consumido drogas. Durante o interrogatório, Araújo confessou ter recebido a droga de Kaji.

O japonês cultivava as mudas de maconha no armário da casa e em campos de Takaoka. Nakagawa, por sua vez, disse ter comprado as sementes de maconha pela internet e aprendeu a cultivar as plantas com Kaji. Além de usar para consumo próprio, os suspeitos distribuíam as plantas entre os amigos.

Toyama

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp...mp;codSecao=430

Publicado em 30/5/2006 22:04:10

Casal é preso por plantar maconha em casa

Além do casal de brasileiros, a Polícia de Toyama-Kita deteve o japonês que ensinou sobre o cultivo

ipcdigital.com

Um casal de brasileiros que vive em Toyama (Toyama) foi detido, no dia 30, por plantar maconha na própria casa. Junto com eles, a Polícia de Toyama-Kita (Toyama) deteve o japonês Kazuhiro Inomata, 39, por ensinar sobre os métodos de cultivo e infringir a Lei de Controle de Drogas.

O casal, Luiz Carlos Yukio Tanoue, 28, e Elza Soares de Moura Tanoue, 29, foi indiciado pela Promotoria Pública de Toyama no mesmo dia.

O japonês Inomata teria plantado 39 mudas de maconha em vasos e canteiros na casa de Tanoue, no dia 10 de maio.

Segundo a Polícia de Toyama-Kita, Inomata trouxe as sementes das plantas do exterior.

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp...mp;codSecao=380

Publicado em 20/7/2007 19:08:56

Pego com maconha, L.N.B. conta como foi preso, admite erro e lamenta ter que sair assim do Japão

Shizuoka, Hamamatsu - Osny Arashiro/ipcdigital.com

gd_957601-Deportado-web.jpg

L. mostra o passaporte com o visto negado: não caiam na besteira que eu caí

Um passeio na praia e uma carteira perdida em frente da casa. Jamais o paranaense L.N.B, 24, poderia imaginar que essa combinação fosse lhe causar problemas sérios.

Ele trabalhava com empilhadeira em uma empresa à beira da praia de Nakatajima, em Hamamatsu (Shizuoka). Em julho do ano passado, após o expediente, resolveu fazer uma caminhada à beira-mar quando encontrou um grupo de conhecidos. Um deles ofereceu a L. um embrulho contendo pouco menos de meio grama (0,386 g) de cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha. O jovem guardou dentro da sua carteira, mas ao descer do carro em frente de casa, a carteira caiu.

Assim teve início o drama. A carteira foi encontrada e entregue na delegacia. Ao informar o posto policial sobre a perda, o jovem foi intimado, pois os policiais tinham descoberto o pequeno embrulho.

Ao negar que o embrulho lhe pertencia, L. foi obrigado a se submeter a exames de urina, que comprovaram que naquele dia 5 de julho de 2006 ele havia feito uso da droga. Preso, julgado, desempregado e com visto negado, o jovem será deportado em breve. Seu visto de um ano venceu no dia 25 de março. Durante esse tempo ele estava com o protocolo e aguardava a Imigração checar e avaliar os documentos para a renovação. No dia 3, teve o visto negado.

A esposa vai embora com ele. Por enquanto, L.N.B só comentou a situação para os seus irmãos que estão no Brasil. Ainda não teve coragem de contar para os pais. Mas concordou em falar ao ipcdigital.com para aconselhar a todos. "Não caiam na besteira que eu caí. O preço é muito alto e a realidade é cruel e triste. Foi um vacilo grande, pois nunca fui dependente de drogas", diz. "Não pesava nem metade de um grama, mas foi o suficiente para me incriminar e me deportar", conta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

crystal = metanfetamina

um brinquedinho pior que crack hehehe

po, em países orientais a coisa é tensa mesmo

comparado com o Japão, aqui no Brasil é praticamente legalizado huahuahuha

aqui o consumo não é proibido, a pena para quem é flagrado portando é alterantiva, sem nenhum dia de xilindró, e o cultivo para consumo próprio tb cai na mesma que a anterior.

lá até o consumo é proibido! se é pego com uma ponta tá fodido.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

puta aqui no japao e foda porcausa de 0,3 gramas os caras ja fazem essa palhacada

eu vou ti contar viu essas paradas me deixao revoltado nois tem que comecar um abaixo assinado nessa porra pra mudar essa lei que alias nao foi mudado desde 1948 da pra acreditar nisso ja faz mais de meia decada e a lei nao mudou , e isso que e atrazo mas o que vira mesmo e fazer um in gerrila o foda e que aqui nos tamo em media a 36 graus norte e nao sei se da certo

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

puta aqui no japao e foda porcausa de 0,3 gramas os caras ja fazem essa palhacada

eu vou ti contar viu essas paradas me deixao revoltado nois tem que comecar um abaixo assinado nessa porra pra mudar essa lei que alias nao foi mudado desde 1948 da pra acreditar nisso ja faz mais de meia decada e a lei nao mudou , e isso que e atrazo mas o que vira mesmo e fazer um in gerrila o foda e que aqui nos tamo em media a 36 graus norte e nao sei se da certo

coveiro_piada.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ABENÇOADA TERRA BRAZILLIS..num é o ideal ( por isso a gente luta)....mas é mais vanguarda que mto paiseco ai que vai desaparecer btw.... com todo respeito e tal..tenho um grande amigo que mora por ai há 10 anos....mais num piso nessa porra é nunca ! prefiro viver no meio do bangbang em Santarém (pará) ou Imperatriz (maranhão) e tô é de boua ! queimando as ganja

Link para o comentário