Ir para conteúdo

Mtv Debate

growroom

Recommended Posts

• Respostas 263
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

que voces esperavam?

que depois do programa a sociedade estivesse conscientizada e todos os nossos problemas resolvidos?

o lobão é um panaca que está mais interessado em demonstrar estilo que mediar um debate sério? é, mas o que foi dito lá pelo alma e o antropólogo, e até aquele maluco sem estar muito embasado já é um pontapé, é o contraditório lançado, quando antes na tv a gente tinha quem defendesse, mesmo que de forma bagunçada como hoje, o ponto de vista dos usuários e dos growers???

isso é uma briga que não se resolve de uma hora para outra, é batalha por batalha, um caminho a ser trilhado

depois de hoje mais pessoas perceberam que existe mais uma perspectiva para formarem seus pontos de vista, e insisitindo quem sabe um dia a maioria das pessoas possa estar do nosso lado

poderia ter sido melhor? claro o alma poderia ter tido mais oportunidade? é isso que nós queríamos, mas mesmo assim valeu

valeu alma e ao antropólogo por representarem nesse debate a minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O Alma mandou bem, pena que faltou espaço pra ele falar abertamente.

De certa forma, foi mais um passo dado por nós.

Obrigado Alma, obrigado Luiz Paulo, obrigado MTV pela oportunidade.

E que venham mais debates a respeito do assunto!

Quem sabe amanhã ou depois não teremos um parceiro debatendo na Rede Globo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu qcho que é como a galera ja falou, aqueles debates da mtv n vao nem vem...eh td mal organizado...nao se propoem topicos pro debate...a informaçao eh apenas vomitada uma em cima da outra com o lobão tomando metade do tempo falando so.

de alguma coisa valeu...toda discussao eh importante , apesar de n ter sido nd extraordionario, mantem-se em voga o tema da descriminalização, alem do mais o alma com a camisa do grow foi show d bola heehhe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tema da legalizaçao eh um assunto foda de debater na minha opiniao. Eh um tema que os dois lados tem razao, o que nao da pra aceitar eh gente desinformada defendendo o seu lado. Gostei qdo o Lobao mostrou aquele monte de sedas que ele comprou na boa na banca de jornal. O Brasil nao faz uso de nenhuma propriedade comercial da canabis (papel, tecido, oleos, etc). Para mim o assunto legalizaçao da maconha começa porae.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, o problema foi a forma jocosa do Lobão apresentar, mas como o cara é irreverente...

P.S. O ponto positivo é que a MTV deixa o cara usar a camiseta que quiser, na Globo parece que não deixam.

Não sei como foi combinado com o Alma pela produção da MTV, mas se ele ja sabia de ante mão o formato do programa e, cumpriram com o combinado, tá certo, acho legal terem deixado usar a camiseta, tem muito programa por ae, que na hora os caras mudam totalmente o que havia sido combinado, principalmente esses da Globo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alma rumo ao Jô?

ehehe

se manifeste ai Alma, pra ver se a campanha começa com seu apoio HHAHAHA

senao geral ja vai te colocar lá sem te perguntar!

curti demais.

Mauricio Fiori manda muito neh?

O programa apesar de ser um debate tava equilibrado, mas as falas dos " contra" tem um apelo muito popular...Foda isso..

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caraca... to lendo todos os posts e ficando de cara pra ver esse video. Infelizmente tive que fazer uma palestra no horario e não consegui gravar.

Quando tiverem os videos podem mandar os link´s, to estigado para ver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, nunca postei aqui antes, mas acompanho o Growroom há um tempinho e o Observatório da Cannabis também - minha conta aqui no GR é de fevereiro de 2006, mais ou menos a época em que comecei a fumar maconha.

Não dei as caras por aqui antes porquê nunca tive algo realmente necessário a acrescentar, mas agora resolvi postar pra manifestar meu apoio à ida do Alma ao Jô (se é que ele topa). Acho, inclusive, que temos que nos organizar e fazer uma espécie de discurso, um "manifesto" unificado, que una todos os tipos de argumentos favoráveis à legalização/auto-cultivo (argumentos sociais, políticos, econômicos, etc.) de forma simples, objetiva e concisa, e que refute todo e qualquer argumento deles - e isso nós podemos fazer de olhos fechados. Principalmente agora que estamos entrando na grande mídia, a mídia dos poderosos, gos que têm a grana - meio de mansino, devagarinho, é verdade, mas esse é só o começo! -, então não dá pra ficar soltando argumentos quebrados, porquê senão ninguém ouve.

Depois temos que fazer, cada um, o que estiver ao nosso alcance pra divulgar os ideais do "manifesto". Ativismo mesmo! Temos que fazer disso um movimento social! Vamos mostrar a eles que a liberação/tolerância é a medida correta a se tomar. Como diria Zagallo, eles vão ter que nos engolir. A vitória é nossa, é só uma questão de tempo. Com os argumentos que nós temos, eles não têm praonde correr. Além do mais, a tendência mundial nos países não contaminados pela influência imperialista norte-americana é a liberação/tolerâcia do uso/descriminalização, e fico feliz em ver que estamos caminhando no encalço de alguns países europeus mais liberais, mais abertos e menos repressores, como a espanha e a holanda, e dando mais um grito de liberdade, mostrando mais uma vez que já deixamos de ser colônia a muito tempo. Isso só pode ser um bom sinal, um sinal de que o Brasil está indo pra frente. Aos trancos e barrancos, mas caminhando.

Acho, inclusive, pelas impressões que tive do assunto na mídia, em argumentos que se têm usado contra, e até mesmo conversando com algumas pessoas, que o termo "auto-cultivo" é mais aceito que o termo "legalização". Legalização parece ser um caminho mais complicado, mais difícil, mais cheio de pequenos obstáculos. Auto-cultivo parece ser mais simples. Claro que com o auto-cultivo vem a tolerância, mas mesmo assim, tolerância é bem diferente de "legalização". Não sei porquê, mas tenho a impressão de que o termo "legalização", pro cidadão padrão, passa a imagem de uma "babilônia", "todo mundo comprando maconha - e fumando - em todo canto a toda hora", enquanto o termo auto-cultivo passa uma imagem mais leve, do tipo "Tá, quer fumar, que plante na sua casa e não incomode ninguém" (é só uma impressão pessoal, talvez esteja errada...). Quem sabe, se fizermos tudo direitinho, até consigamos o direito de regulamentar mini cooperativas para consumo próprio...

A gente tem que ser esperto, saber calcular nossa fala, nossas palavras, fazer nosso marketing, fazer de um jeito que nao agrida tanto "a moral e os costumes", de um jeito politicamente correto, aos poucos, dando um passo de cada vez. E fazer tudo direitinho, sem deixar espaço pra nenhuma brecha que eles possam usar contra nós. Porquê, com certeza, eles farão de tudo para nos desmoralizar.

Os homossexuais se organizaram e conquistaram vários direitos. Nós temos que nos mostrar organizados e mostrar que, se somos minoria, não somos poucos não. Temos, também, que conseguir o apoio de gente que esteja constantemente ou eventualmente na mídia. Cantores, apresentadores, atores... E, mais uma vez batendo nessa tecla, tendo uma espécie de manifesto, ajuda a unificar nosso discurso. Fulano fala alguma coisa sobre a legalização. Beltrano fala outra, de passagem. Cicrano, mais outra... Não! Assim nossos argumentos ficam picotados e sem força!

Outra coisa, temos que aproveitar a chance e agarrá-la com unhas e dentes, pois não é todo dia que se tem espaço na grande mídia não, então temos que saber usá-lo direito. Temos que ocupar nosso espaço - e já começamos.

PS: Desculpem o post grande e inesperado, é só o desabafo de um cidadão maconheiro-brasileiro emocionado que decidiu tornar público o que pensa a respeito disso tudo que está acontecendo (sim, alguma coisa está acontecendo e, parafraseando Raul, dessa vez está dando no rádio e também nas bancas de jornais).

PS²: Desculpem, mais uma vez, se viajei um pouco em alguma coisa que falei, mas acho que temos que pensar grande mesmo, e divulgar nosso "manifesto" em todos os lugares: jornais, praças, ruas, no boca-a-boca, e até mesmo toda vez que tivermos a oportunidade de ter um microfone em mãos...

PS³: No texto uso sempre a expressão "nós", pois me considero parte desse movimento também. Mesmo calado, na sombra, acompanho tudo pela internet, procurando sempre me manter informado sobre essas coisas que pipocam todos os dias na mídia sobre a legalização e a maconha em geral (infelizmente, sou o único dos meus amigos maconheiros que acompanha essas coisas - acompanho quase que diariamente -, mas trato de sempre repassar a informação).

É UMA QUESTÃO DE TEMPO. PODE DEMORAR MUITO OU POUCO, DEPENDE DA GENTE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

minha opniao:

Eu achei o debate bacana, poderia ser mais organizado pelo apresentador Lobão (que no meu ver estava CHAPADASSO³ com aqueles óculos escuros, certeza que ele fumou 1 com aquelas sedas que comprou e foi apresentar o programa). Poderia ter sido melhor mesmo e terem aberto um espaço melhor para o Alma falar a respeito, mais de qualquer forma o alma e o antropologo la representaram abertamente nosso ponto de vista em pro a legalização.

mais um primeiro passo ja foi dado, agora nao podemos nos calar, precisamos continuar caminhando neste rumo, organizar umas passeatas! MARCHA VERDE JÁ !!!! tentar entrar na mídia mostrar para os caretas igual aquele capoeirista lá, que as coisas nao são bem assim... mostrar a real da planta, que quando utilizada de forma errada pode sim causar problemas à saude, mais que tambem não é nenhum monstro de 7 cabeças.

não sou doutor, nem médico nem nada, mais o cara la da MTV, disse que maconha causa psicose porra aqui no grow tem VARIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS usuarios que fumam a mais de 10 anos e continuam caminhando com suas vidas normalmente, eu acho que nessas pesquisas eles pegam usuarios que começaram a fumar maconha e partiram para outra droga mais pesada só que aí na hora de concluir o resultado da pesquisa colocam toda a culpa na maconha... sei la

PAZ e valeu mesmo Alma por nos representar la! a camisa do grow quando vi deu até arrepio mano!! PARABENS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera achei o seguinte:

Primeiro o LOBÃO TAVA FUMADO né???? Tava mto lokoooo..... ou é normal aquilo (rsssrsrsrsrsrsr)...???

Segundo o DEBATE era sobre LEGALIZAÇÃO ou sobre o impacto que o FILEM TROPA ELITE CAUSOU???

Terceiro, um tempo mto curto pra um assunto tão amplo... teria que ser no mínimo uma hora...

Quarto, aqele polícia e aqele psiquiatra não dexava ninguem fala só ficaram aloprando.... e aqele professor de capoeira só falo BOSTA, nem sabia q tava fazendo lá...

QUINTO ( e ultimo IUAuiHAuiHAUihAIUhA) - Ae ALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa mando BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.... PARABÉNS... e bela camisssssaaaaaa..... MTO CORAJOSOOOOO.... é assim que tem q se.... parabéns msm CARA... vo acende um especialmente em homenagem a VC..... PARABÉNS..... :Maria: :Maria: :Maria: :Maria:

Aquele antropologgo tbem mandou MTO bemmmmm.... só acho que agora não podemos parar, temos que continuar a caminhada já começadaaa.....

e como disse o DARKAO, a camiseta do GROW arrassssooooo, arrepio, tem pra vendeeee?????

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Caraca... to lendo todos os posts e ficando de cara pra ver esse video. Infelizmente tive que fazer uma palestra no horario e não consegui gravar.

Quando tiverem os videos podem mandar os link´s, to estigado para ver.

Cara de terça e domingo reprisa acho que meia noite, procura no site onde dava pra dexa MSG q lá tem os horários certinhos....

:Maria: :pulafuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapaziada, isso foi só o primeiro passo, nada na vida se resolve assim, ninguém ou melhor a maioria começa de baixo pra depois desfrutar de uma posição melhor...o debate foi ótimo, não pelo conteúdo em si mais pelo que chamou de atenção pra nós, agora o jeito é se preparar para o próximo que concerteza virá, vcs não viram o lobão falando que o ibope tava bombando...intão isso sim chama atenção!abraços vlw alma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu achei bom. Iraaaado o Alma com a camiseta do grow, muito bom, muito bom!!!

Fora todo mundo querendo falar ao mesmo tempo e muitas vezes a coisa virando "bagunça", e isso é "entendível" contando que é um assunto muito polêmico e cada lado ter sua razão definida, o fato de o assunto estar aberto na maneira de debate na TV me deixa bem satisfeita.

Só acho que isso devia durar umas 4 hras a mais do que durou pra dar pra começar a discutir o assunto né Alma?!?! faltou espaço pra ele falar de verdade o que entende sobre... mas... pelo menos é um "passo a mais".

E mesmo alguns achando o Lobão um babaca, eu me rachei de rir com ele jogando aquele monte de seda encima da mesa e falando da hipocrisia... :P

No geral ... "somando, dividindo e tirando a média", não foi 100% satisfatório para a maioria, mas já dá pra contabilizar mais um tijolinho na construção do "nosso conceito".

Eu gostei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que deixou mto a desejar... no pouco que nosso amigo alma falou ele representou, mas acho que o lobão deveria ter ficado mais calado e deixar as pessoas falarem... só ele falou 50% do debate... osso !

mas ta valendo, de pouquinho em pouquinho a gente chega lá !!!

Parabéns mano Alma....

que venham os proximos debates e quem sabe até uma entrevista no Jô !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ficou naquele "jeitinho brasileiro", tipo o delegado falando que pode plantar e fumar que se não for do crime não vai pra cadeia e tals, que é bem isso q o delegado quis dizer, "quem manda é nóis, se a gente achar q deve ficar na cadeia fica" daí chegou o antropólogo e já lascou o papo de "acerto" dos policia, ou seja além de super-autoritários são corruptos né, e assim que funciona e pronto e acabou.

Só não gostei do papo de saúde, os cara metendo pau na maconha sendo que maconha é saúde ! E mais, falando assim "tá cheio de bêbado por aí se matando no transito, imagina se legalizar ?" Mas eu já vejo ao contrário, já sofri de alcoolismo e a unica maneira de melhorar foi fumando muita maconha, aliás conheço alcoólatra que da graças a Deus por ter largado da bebida fumando maconha. Muito melhor ser maconheiro que alcoólatra ou viciado em nicotina né ????

FUMAR BASTANTE MACONHA é o remédio pra muita gente, inclusive pra quem tá perdido no crack, isso o pessoal não debate. Preferem deixar as drogas nas mãos de bandidos. É um crime, é que nem o Lobão falou, hà 50 anos atrás queimavam bruxa na fogueira porque usavam ervas e hoje a gente acha um absurdo. E é claro que é um absurdo querer prender uma pessoa por plantar e fumar dentro de sua casa, uma planta que veio de Deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ficou naquele "jeitinho brasileiro", tipo o delegado falando que pode plantar e fumar que se não for do crime não vai pra cadeia e tals, que é bem isso q o delegado quis dizer, "quem manda é nóis, se a gente achar q deve ficar na cadeia fica" daí chegou o antropólogo e já lascou o papo de "acerto" dos policia, ou seja além de super-autoritários são corruptos né, e assim que funciona e pronto e acabou.

Só não gostei do papo de saúde, os cara metendo pau na maconha sendo que maconha é saúde ! E mais, falando assim "tá cheio de bêbado por aí se matando no transito, imagina se legalizar ?" Mas eu já vejo ao contrário, já sofri de alcoolismo e a unica maneira de melhorar foi fumando muita maconha, aliás conheço alcoólatra que da graças a Deus por ter largado da bebida fumando maconha. Muito melhor ser maconheiro que alcoólatra ou viciado em nicotina né ????

FUMAR BASTANTE MACONHA é o remédio pra muita gente, inclusive pra quem tá perdido no crack, isso o pessoal não debate. Preferem deixar as drogas nas mãos de bandidos. É um crime, é que nem o Lobão falou, hà 50 anos atrás queimavam bruxa na fogueira porque usavam ervas e hoje a gente acha um absurdo. E é claro que é um absurdo querer prender uma pessoa por plantar e fumar dentro de sua casa, uma planta que veio de Deus.

IUAhUIAHuIHAuiHAuiHAUIhUIAhUIAHiUHAuHA..... FALOOOOOOOOOO TDDDDDDDDDDDDDDD.... Cara se fosse legalizado eu nem BEBIA, ia fica só na CANNABIS, ia fuma o meud e BOA e nem BEBIA em BAR, BALADAAAA....

:pulafuma:

Link para o comentário