Ir para conteúdo

Está Na Hora De Legalizar?

darkao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

salve galera do grow! recebi ontem dia 30/9 a revista e hoje ja estou disponibilizando pra gelera essa matéria, capa da super interessante que aborda um tema muito interessante para nós a legalização.... usei o scanner aqui do trampo tem algumas imagens que nem estao muito boas qualquer coisa manda PM que eu mando via e-mail a imagem em alta....

abaixo segue as fotos:

gallery_23296_1792_265239.jpg

gallery_23296_1792_470762.jpg

gallery_23296_1792_37714.jpg

gallery_23296_1792_30703.jpg

gallery_23296_1792_664550.jpg

gallery_23296_1792_493950.jpg

ta aí galera espero que gostem qualquer coisa chama ae...

falow

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
po parceiro, valeu aí, em primeira mão pra nois

depois vou ler a materia toda, valeu!

opa por nada irmao! isso aí primeira mão pra galera aqui do grow!

é nois!

Valeu mesmo ! Que beleza, vamos à leitura.

e aí dick! achei bem legal a matéria mostra varios pontos interessantes e pa...

a galera poderia ler e sei la, quem sabe ae agente discutir sobre o assunto...

falow

paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Confesso que quando vi sobre a matéria, principalmente por ser da Super Interessante, me deu um frio na barriga. Já pensei de cara "lá vem mais uma daquelas reportagens tendenciosas e moralistas sobre o assunto" como todas as outras que costumamos ver.. Ainda mais em uma revista tão lida como esta, seria mais um golpe contra nós.

Mas no geral gostei da reportagem. Foi bem balanceada, pegaram opiniões de pessoas de ambos os lados e conseguiram fazer uma boa reportagem. Só achei engraçado eles dizerem que pessoas de maior poder aquisitivo não estão expostos às drogas. Em que mundo este repórter vive?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito bom,

eu já estava fazendo um PDF, mas vi que a noticia chegou bem rápido no growroom :)

muito bom, valeu mesmo....

vou disponibilizar mais tarde o link de um pdf com a materia pra aqeles que quiserem guardar :)

PAX ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Darkão, muito obrigado pelo scan da revista.

Excelente materia, tá mais ou menos com a minha linha de pensamento... legalizar ainda não é o caso do Brasil, mas descriminalizar o porte e plantio de consumo próprio é uma boa solução.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não concordo que legalizar ainda não seja o caso do Brasil. Com certeza o cultivo para o uso próprio deve ser descriminalizado, mas o fato é que a grande maioria dos usuários não planta e não tem interesse em plantar. Mesmo com o cultivo sendo liberado a maioria dos usuários vai continuar comprando, e não faz sentido nenhum liberar o uso se não há uma forma legal de se comprar. Fazendo isso o grande problema ainda vai continuar: todo o dinheiro envolvido no comércio das drogas vai parar nas mãos de organizações criminosas.

Isso já seria um passo importante, pois os usuários iam parar de ser punidos (ou extorquidos por policiais corruptos) por fazerem uma coisa que não prejudica ninguém. Mas ainda assim, o dinheiro iria continuar financiando o crime organizado.

A liberação somente do consumo sem que haja uma forma legal de produção e distribuição, simplesmente não adianta. É justamente na proibição da comercialização que está o maior problema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

veja bem...

Para se tornar legal no Brasil, a politica envolvida nisso (não só interna, como externa) seria muito grande... não adianta querer dar "passo de elefante", quando um "passo de formiga" já está sendo difícil.

Trafico deve permanecer como CRIME (isso acho que todos concordamos), mas o plantio e porte para consumo próprio não deveria ser crime, para livrar o sistema penal e a policia com assuntos mais relevantes (ninguem pode te proibir de "se matar").

Nem mesmo a Holanda que aos olhos dos leigos é tida como "liberal", legalizou as drogas. É uma política de tolerância, mas a partir do momento que se tornar inconveniente... eles vão lutar contra e fechar as koffeshops.

Não acredito na produção e distribuição de larga escala sendo benéfica ao país.

Arrecadaria muito em impostos, mas o aumento no atendimento hospitalar será senão igual ou maior do o aumento do consumo.

E a gente sabe muito bem que o SUS não funciona, não tem porque sonhar ainda com uma sociedade justa, se os alicerces estão ferrados.

Nenhum imposto arrecadado no Brasil, necessariamente volta para o mesmo local (ipva sendo investido em rodovias, iptu sendo investido em saneamento...dentre outros, só uma pequena fração retorna ao "local de origem").

Veja bem, não é liberação de consumo...é descriminalização. Você ainda sim pode ser repreendido por um policial na rua por estar doidão, da mesma forma que você pode por estar bêbado... Mas você agora não é mais um criminoso aos olhos da lei.

Porque, só dessa forma que funciona ? O cultivo individual não atende a necessidade, porque ?

Acredito muito mais no cultivo e porte de pequnas quantidade descriminalizado, do que na legalização.

Mas também há de se definir as diferenças de forma clara, classificar os tipos de drogas (A B C) de acordo com o risco à saude e os pesos considerados para cada sentença (Porte e plantio de consumo proprio).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não falo em cultivo em larga escala, falo em por exemplo coffe shops plantando suas próprias plantas, ou então growers podendo vender o seu excedente, ou então sistemas como Cannabis Social Clubs, existem muitas alternativas. Também sou contra transformar o cultivo da maconha em um produto de produção em massa como o tabaco e o álcool.

E outra coisa, eu não engulo essa história de "aumento dos gastos com saúde pública". Em primeiro lugar porque a maconha não é grande responsável por problemas de saúde e também pois não acredito que o uso aumentaria tanto assim quanto dizem. Na verdade com a liberação do uso medicinal poderia até reduzir os gastos com medicamentos do setor público, sabe-se que existem muitas doenças em que ela pode ser usada como único tratamento e em outras quando usada em conjunto com outras medicações pode reduzir bastante a necessidade destas.

Porque, só dessa forma que funciona ? O cultivo individual não atende a necessidade, porque ?

Como eu disse, não acredito que apenas o cultivo individual venha a atender a necessidade porque a grande maioria não planta o seu próprio fumo e nem tem a intenção de plantar. No início do texto dei uns exemplos de alternativas que acho que podem ser utilizadas (mas podem haver outras).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não falo em cultivo em larga escala, falo em por exemplo coffe shops plantando suas próprias plantas, ou então growers podendo vender o seu excedente, ou então sistemas como Cannabis Social Clubs, existem muitas alternativas. Também sou contra transformar o cultivo da maconha em um produto de produção em massa como o tabaco e o álcool.

E outra coisa, eu não engulo essa história de "aumento dos gastos com saúde pública". Em primeiro lugar porque a maconha não é grande responsável por problemas de saúde e também pois não acredito que o uso aumentaria tanto assim quanto dizem. Na verdade com a liberação do uso medicinal poderia até reduzir os gastos com medicamentos do setor público, sabe-se que existem muitas doenças em que ela pode ser usada como único tratamento e em outras quando usada em conjunto com outras medicações pode reduzir bastante a necessidade destas.

Como eu disse, não acredito que apenas o cultivo individual venha a atender a necessidade porque a grande maioria não planta o seu próprio fumo e nem tem a intenção de plantar. No início do texto dei uns exemplos de alternativas que acho que podem ser utilizadas (mas podem haver outras).

Só uma coisa, o aumento de gastos com saude publica, também tem a ver com acidentes, como se sabe aqui no brasil é muito normal voce beber ( fumar maconha ) e dirigir, isso aumentaria consideravelmente o numero de acidentes de automoveis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para aumentar consideravelmente o número de acidentes de automóveis teria também que haver um aumento considerável no número de consumidores e não acho que este seja o caso. E também a maconha não é uma droga que afeta a capacidade de se dirigir como o álcool por exemplo (não estou defendendo o uso da maconha e a direção, para se dirigir um veículo o motorista deve estar sóbrio e nisso incluo também medicamentos de ação central), quantas pessoas aqui do grow já se envolveram em acidentes por causa da maconha?? Já foram até feitos estudos demonstrando que ao contrário de um motorista embriagado um motorista sob efeito da maconha se torna mais cauteloso.

E de qualquer forma, mesmo se houver um aumento nos gastos de saúde pública isso seria compensado com uma diminuição com os gastos que hoje existem por conta da proibição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que isso cara.... eu depois que fumo, já entrego a chave do carro... impossível levar na moral e com responsa o carro.

faço curva viajando nas listras do chão, rindo do nada e conversando. Se falar no celular já tira a atenção e causa acidentes, quem dirá dirigir chapadão.

muita gente não fuma maconha, por causa do trafico...muita gente não fuma porque não quer ser importunado por policial... muita gente não fuma porque sabe que é contra a lei.

quando você mudar essa figura, com certeza haverá muita gente nova experimentando essa maravilha da natureza.

o caminho é a descriminilização ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Rafahemp, te garanto que se o plantio para consumo e o porte 80% das pessoas que fumam só não vão plantar se realmente não tiverem onde (mora com os pais que não concordam), tanto pelo fato de não ter que passar aperto com os traficantes, quanto pela qualidade do beck, te garanto que se o plantio fosse descriminalizado os traficas iam ter que suar pra manterem um mínimo de clientes comprando maconha.

Eu concordo que grande parte dos usuários frequentes teria a iniciativa de plantar, mas como você disse, e onde vão plantar? Hoje em dia muitas pessoas moram em grandes cidades, em apartamentos (e é justamente nestas grandes cidades que os maiores problemas com o tráfico acontecem). E também, o preconceito das pessoas não vai simplesmente desaparecer com a descriminalização/legalização. Logo, muitas pessoas não vão querer plantar (ao ar livre) pois estariam se expondo e plantar dentro de casa em um grow exige um trabalho e um investimento/custo que muitos não vão estar dispostos a bancar. Isso os usuários frequentes. E as pessoas que fumam só de vez em quando então? Vão aprender a plantar e cuidar das plantar pra fumar um beck ou outro??? Sem contar que para plantar ao ar livre você tem que plantar na época certa.

que isso cara.... eu depois que fumo, já entrego a chave do carro... impossível levar na moral e com responsa o carro.

faço curva viajando nas listras do chão, rindo do nada e conversando. Se falar no celular já tira a atenção e causa acidentes, quem dirá dirigir chapadão.

muita gente não fuma maconha, por causa do trafico...muita gente não fuma porque não quer ser importunado por policial... muita gente não fuma porque sabe que é contra a lei.

quando você mudar essa figura, com certeza haverá muita gente nova experimentando essa maravilha da natureza.

Como eu disse, não estou defendendo a direção sob o efeito da maconha, acho que deve-se evitar dirigir até sob o uso de medicamentos anti-alérgicos (provocam sonolência), estou simplesmente discordando da idéia que iria ocorrer um aumento no número de acidentes de carro.

Concordo que haverá muita gente nova experimentando, agora, não acho que haveria grande aumento no número de usuários frequentes. Você tem que levar em consideração também que com a legalização a maconha perderia o charme de "fruto proibido" que muitas pessoas procuram.

o caminho é a descriminilização ...

Concordo que a descriminalização é um objetivo mais fácil de ser atingido do que a legalização, mas não que é uma estratégia melhor. Neste ponto, teremos que concordar em discordar.

Abraços. :pulafuma:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to vendo que a galera ta discutindo firme a matéria que postei aqui, fico bem feliz por ta fazendo uma parte aqui do grow estar expondo suas ideias e defendendo o que acha mais correto...

no meu ver o Brasil como é um país sub-desenvolvido (MUITO ATRASADO) em relação a cultura social que se tem no país, muita desinformação por parte da grande massa, assim sendo acho que o primeiro passo aqui para nós seria a descriminalização da maconha, mudar a maneira como a sociedade de hoje enxerga ela... explicar realmente o que é a maconha, seus danos e td mais, madar a real mesmo para que possa haver um entendimento e uma aceitação.... mais mesmo assim acho muito dificil acontecer isso num país como o brasil.

mais é o primeiro passo isso a descriminalização... ai o resto vai ser consequencia dela....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem tinha visto esse tópico, abri um ontem aqui com a mesma revista, sorte que as notícias não são postadas na hora, tem que passar pela moderação antes ^^

Bela matéria, também ganhei a revista!

Editando...

Agora que vi que colocaram meu tópico como post aqui em cima...

Ou eu postei um post pensando estar abrindo um tópico? o.O

Vishh... acho que eu to fumando demais...

Link para o comentário