Ir para conteúdo

Doses Altas De Maconha Podem Piorar A Dor, Diz Estudo


Bafo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Plantão | Publicada em 24/10/2007 às 08h11m

BBC

Doses Altas De Maconha Podem Piorar A Dor, Diz Estudo

Consumir altas doses de maconha para fins terapêuticos pode aumentar as dores em vez de aliviá-las, apontou uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia.

As propriedades analgésicas da maconha são amplamente conhecidas e vários países como o Canadá e a Holanda permitem o uso da substância para fins medicinais.

Mas de acordo com pesquisadores americanos, a chave para obter o efeito desejado com a maconha está na quantidade consumida do produto.

O estudo, publicado na revista científica Anesthesiology, analisou 15 voluntários saudáveis que receberam uma injeção subcutânea de capsaicina, uma substância encontrada na pimenta que provoca dores.

Em seguida, os participantes fumaram maconha, cujas doses foram determinadas pela quantidade de tetraidrocanabinol, a principal substância ativa encontrada na droga.

Quanto maior a concentração de tetraidrocanabinol, mais alta era a dose.

Quarenta e cinco minutos mais tarde, os que fumaram doses moderadas de maconha disseram que a dor havia sido aliviada consideravelmente, enquanto que os que fumaram doses mais altas sentiram dores ainda mais fortes.

O líder do estudo, Mark Wallace, acredita que as descobertas podem ter implicações nas formas como a maconha é usada para fins medicinais.

"Este é o primeiro estudo a usar diferentes doses de maconha para avaliar sua ação medicinal", disse Wallace.

Alguns especialistas, no entanto, questionam o fato de os testes terem sido feitos em pacientes saudáveis e não acreditam que os resultados podem ser aplicados para entender a ação da maconha no tratamento de pacientes com câncer e esclerose múltipla.

"Muitas pessoas com esclerose múltipla sentem grande alívio nas dores ao consumirem maconha. Seria interessante se testes semelhantes fossem realizados em pacientes com a doença", disse Laura Bell, da Sociedade de Esclerose Múltipla.

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

© British Broadcasting Corporation 2006. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização por escrito da BBC BRASIL.

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/20...4/326882670.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Eu gosto de ler notícias assim. Doutô já viu que a erva é santa mesmo, ao contrário de muita gente né.. ;)

Brother sexta feira eu tomei um capote de bike to ralado, tava completamente LOKO..... num senti nada, tinha fumado RAXIXE com 3 pra 1, qndo começoa passa o efeito do baseado começo a DUE MTO......

ACHO q essa pesqisa é meio FURADA.....

iuahUIahIUahiUHAiuHaiuHAiuhUAIha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

qualquer super dosagem é maléfica. (seja qual substancia for...desde açucar à cocaina)

O importante é saber que já tem gente estudando, para determinar o que é uma dosagem "segura" e correta.

Muito bom ver esse avanço nos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...