Ir para conteúdo

Vovó De 76 Anos é Presa Por Tráfico Em Juiz De Fora

Bafo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Entao, algo esta fundamentalmente errado! Porque apesar da lei edificios caem, crateras acontecem, leite e outros alimentos sao adulterados,empresarios nao pagam imposto,fiscais nao fiscalizam(porque recebem propina), e tem gente vendendo, plantando e fumando marijuana...

Eu a algum tempo cheguei a conclusao que as leis existem para proteger os interesses da minoria rica e imobilizar totalmente os miseraveis, que sao a grande maioria. Justamente por isso eu nao respeito a lei.

E so para protestar contra este conjunto de regras e leis que nao defendem os meus interesses e so serve para beneficiar a elite financeira, eu agora, as 4 horas da madruga vou cometer um crime..., vou acender mais um beck!!!!

Na paz de Jah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

contra o tráfico.

Plantamos e dormimos com a cabeça tranquila por não financiar a violência.

Mesmo essa velhinha não podendo fazer mal a ninguém, de quem ela compra e ajuda a financiar surgem estragos.

Não sou a favor desta lei que reprime alguém que não faz mal, como o usuário.

Não seria contrário a alguém que vendesse sem provocar violência.

Mas, mais cedo ou mais tarde, gente inocente se corrompe em um sistema falido.

Por isso, NO COMÉRCIO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se as leis não funcionam tão bem quanto deveriam, a culpa não é da lei.

É de quem deveria respeitar, de quem deveria aplicar, quem deveria fiscalizar.

Vai botar 10.000 pessoas gritando no congresso pro Renam sair. quero ver a minoria absolvê-lo.

Mas aqui do nosso sofá é mais fácil e confortável ficarmos indignados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As leis funcionam, sim, e muito bem! Elas foram criadas por legisladores que sao imunes a ela, portanto, mesmo com 100.000 pessoas berrando, nada ira acontecer com o Renan. E, se a gritaria incomodar, a policia desce o pau nos 200.000, e o Renan continua na boa, porque a lei e essa. O Renan faz parte da minoria que a lei protege, ate porque ele e um legislador. Os 300.000 nao fazem parte desta minoria, entao, o maximo que podem fazer e berrar, enquanto a policia nao chega...

Entao, meu amigo Browman..., na s decadas de 60 e 70 varios estudantes levantaram do sofa indignados com a ditadura. Resultado_-> Alguns foram exilados, alguns foram executados, alguns desapareceram sem deixar vestigios e a ditadura continuou, porque esta era a lei. Entao, a lei funciona sim, porque ela serve aos interesses de quem as cria e dos amigos e cumplices destes.

Existe uma frase bem interessante' Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei. Essa frase e do tempo do imperio romano e continua atual...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se fosse tão fácil assim o lucro, todo mundo seria trafica. Isso é bobagem, o tráfico NÃO dá lucro fácil.

Tava levando em conta a rentabilidade desse negocio ilegal....e não o risco e a violência da venda ilegal de drogas, q vc levou em conta como dificuldade -.-

afinal...segundo sua visão, os assaltantes de bancos estrategistas, mafiosos mega-empresários e políticos trambiqueiros q enriquessem da noite pro dia, tbm não tem lucro fácil! trabalham duro e enfrentam riscos? -.-

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tava levando em conta a rentabilidade desse negocio ilegal....e não o risco e a violência da venda ilegal de drogas, q vc levou em conta como dificuldade -.-

afinal...segundo sua visão, os assaltantes de bancos estrategistas, mafiosos mega-empresários e políticos trambiqueiros q enriquessem da noite pro dia, tbm não tem lucro fácil! trabalham duro e enfrentam riscos? -.-

paz

acho que ele quis dizer que só entra nessa não tem mais nada a perder

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acho que ele quis dizer que só entra nessa não tem mais nada a perder

não concordo..

acho quem entra nessa é quem não tem senso de coletividade, moral ou ética social alguma...

afinal os playboyzinhos vendendo extasy e fazendo faculdade de direito tem muito o que perder...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas, acontece que o playboy que vende ecstasy, de fato tem muito a perder, so que ele nao perde, nao! Na hora, aparece o papai, que e amigo de fulano ou primo de cicrano e tira ele na boa! No jogo so perde quem nao tem nada a perder,, por mais paradoxal que pareca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E se as leis não funcionam tão bem quanto deveriam, a culpa não é da lei.

É de quem deveria respeitar, de quem deveria aplicar, quem deveria fiscalizar.

Vai botar 10.000 pessoas gritando no congresso pro Renam sair. quero ver a minoria absolvê-lo.

Mas aqui do nosso sofá é mais fácil e confortável ficarmos indignados.

As leis funcionam, sim, e muito bem! Elas foram criadas por legisladores que sao imunes a ela, portanto, mesmo com 100.000 pessoas berrando, nada ira acontecer com o Renan. E, se a gritaria incomodar, a policia desce o pau nos 200.000, e o Renan continua na boa, porque a lei e essa. O Renan faz parte da minoria que a lei protege, ate porque ele e um legislador. Os 300.000 nao fazem parte desta minoria, entao, o maximo que podem fazer e berrar, enquanto a policia nao chega...

Entao, meu amigo Browman..., na s decadas de 60 e 70 varios estudantes levantaram do sofa indignados com a ditadura. Resultado_-> Alguns foram exilados, alguns foram executados, alguns desapareceram sem deixar vestigios e a ditadura continuou, porque esta era a lei. Entao, a lei funciona sim, porque ela serve aos interesses de quem as cria e dos amigos e cumplices destes.

Existe uma frase bem interessante' Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei. Essa frase e do tempo do imperio romano e continua atual...

Bem corsário, quero dizer que a lei realemente pode ser em muitos momentos discriminatória, revoltante, e até concordo que a democracia ainda tem quê de ditadura.

Mas convenhamos... a ditadura não serve de comparação ao momento atual. Ali havia um força autoritária, os militares, que se utilizavam de força. Aqui estamos falando de um processo democrático nefasto.

Mas ainda reitero o que eu disse. A culpa não é da lei. Enquanto grower e usuário eu quebro a lei. Sem dúvidas.

Mas estou tranquilo a saber que prejudico apenas a mim, no ínfimo limite que a maconha pode trazer.

Quanto a lei funcionar para minoria, é verdade. Mas porque não erguemos nossas vozes. O povo brasileiro não tem consciência política. Eu fico feliz toda vez que eu vejo algo de podre do congresso aparecer na mídia. É um começo. Fico feliz toda vez que abrem espaços para o diálogo sobre a legalização. É um começo. Aos poucos eu vou percebendo que uma hora vou ter que pegar esse bonde andando e aproveitar-me deste processo democrático nefasto para fazer algo de legal, na medida do possível. Já cansei de ficar esperando no sofá reclamando que tudo é injusto. As coisas estão melhorando e não querer ver isso, ou perder a oportunidade dada pela mínima abertura existente, é perder oportunidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu amigo Browman, estamos entrando num terreno minado agora. Vc admitiu que ao fumar um beck esta quebrando a lei, mas faz isto de maneira a nao prejudicar outras pessoas. Justamente por isso eu afirmo que as leis nada tem ha ver com protecao a sociedade, elas nao foram feitas para isso! Quando eu tinha 18 anos a lei levou o meu instrumento de trabalho e multou o meu empregador porque eu nao tinha uma carteira. Eu tinha um diploma mas nao era necessario, tinha que ter uma carteira e pagar uma anuidade. Eu estava apenas trabalhando, nao estava prejudicando ninguem, mas e dai?

Leis nada tem com o que e certo ou errado, mais sim com a manutencao do sistema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha corsário, infelizmente não podemos tirar sempre bons exemplos das leis brasileiras.

Esse negócio da OMB é realmente uma bost*. Eu acho que quem deveria escolher quem toca ou não é o púublico, e não a OMB. Só vejo o pessoal reclamando. A OMB deveria ser uma associação, um sindicato, e não um orgão fiscalizador das atividades de músicos. Pois é um trabalho único. Seria o mesmo que ter ordem das tecelãs.

Mas por outro lado, temos conselhos que servem para fiscalizar. Imagine que um médico faça trocentos erros médicos. Se ta errando demais, é por que não têm competência para ser médico. Se não há um conselho, quem punirá o médico e impedirá que o mesmo exerça a medicina?

O que você fala, sobre manutenção do sistema, eu concordo plenamente. É a manuteeção do status quo.

Mas ainda sim eu sou a favor de respeito as leis que tem sentido.

Quando alguém dirige a 120 km/h na cidade, ele está botando a vida de um monte de gente em perigo.

Quando alguém suborna um guarda por causa de ipva, há o aval para que as leis vão para o espaço.

Não concordo com os impostos abusivos que existem aqui no Brasil sob nenhum aspecto, mas no momento em que damos o nosso jeitinho brasileiro, tal qual os senadores pois a lei não protege os mesmos e sim eles mesmos se protegem, damos oportunidade para um monte de situações, como gente andando a 120 km/h na cidade pq sabe que o guarda é subornável. Mas no final, ele vai bater em alguém naquela esquina ou vai subornar o guarda. Eu me pergunto se corromper o guarda para não pagar IPVA caro pra caramba é melhor do que levar multa. Coisas como essas transgressões podem ter efeito em cadeia.

Eu acho que esse discussão não vai chegar a muito lugar, pois temos diferentes opiniões, sendo que respeito a sua inteiramente. O que eu acho que acontece é que nenhum de nos dóis tira um bom exemplo desta lei anti-drogas e de boa parte das leis brasileiras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

paz

Claro, eles assumem um risco. Depende da nossa sociedade considerar que essa 'estratégia' deles é válida ou não. O que evita que as pessoas roubem bancos não é a proibição moral ('Não roubarás'), mas sim o fato de que tem segurança armado dando tiro, se for pego vai para a cadeia virar mocinha, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oque acontece, na OMB e que eles vendem a carteira a qualquer um que pague a anuidade, enquanto o CRM exige um diploma que prove que o cara estudou medicina. Eu acho humilhante um cara que estudou musica num curso classico durante 6 anos ter a mesma carteira e direitos de outro que so foi la com o dinheiro da anuidade e nenhum conhecimento da meteria. Quando me impediram de trabalhar, eu ja tinhaq varios anos de estudo formal. Mas , claro que a existencia de algumas leis basicas se faz necessario, senao ia ser um inferno.

Se for olhar bem, as nossas opinioes nem sao tao diferentes. A diferenca e que vc meu amigo, ainda tem esperancas de ver uma melhora no sistema. Eu nao...

paz, amigo

Link para o comentário