Ir para conteúdo

Manifestantes Protestam Contra Proibição De Cogumelos


Need Weed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Manifestantes protestam contra proibição de cogumelos

Plantão | Publicada em 27/10/2007 às 16h14m

Reuters

AMSTERDÃ - Manifestantes se reuniram neste sábado na praça de Dam, no centro de Amsterdã, numa tentativa de impedir o governo holandês de proibir o uso de cogumelos mágicos. Carregando faixas com as frases "Quando proibirão os pães?" e "Dono do próprio cérebro", mais de 100 pessoas, alguns utilizando chapéus lembrando o formato tradicional do cogumelo da espécie Amanita muscaria, protestaram a favor da legalização de fungos alucinógenos.

Após diversos incidentes envolvendo turistas -em março, uma adolescente francesa cometeu suicídio após ingerir os cogumelos-, o governo decidiu tornar o consumo ilegal.

Arno Adelaars, autor de um livro sobre os cogumelos mágicos, disse que a medida apenas marginalizaria os usuários e que, em vez disso, eram necessárias mais informações sobre como utilizar corretamente os cogumelos.

- Apenas os estrangeiros tem este problema, os holandeses não, porque possuem boas informações", acrescentou. - Amsterdã é como um local de peregrinação para jovens da Europa, eles vêm até aqui para ficarem chapados de todas as maneiras. O típico turista jovem que nos visita bebe muita cerveja, fuma um monte de maconha e então usa os cogumelos. Esta é a receita para o desastre.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/10/27/326925636.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quero ver o dia que Amsterdam proibir a cannabis. Lá virou Disneylândia pra susbtâncias alucinógeno-entorpecentes. Acho que outros países deveriam legalizar pra tirar um pouco essa concentração de lá e a cannabis ter contato com outros povos... Cada povo se comporta diferente com a cannabis, isso iria ser algo interessante de se ver.

Uma pergunta: Toda região de Benelux tem a mesma política de drogas de ams?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por causa de meia dúzia de retardados que não fazem um uso responsável, todos tem de pagar...

Em que mundo vivemos... um cara enche a cara de psilocibina e morre, é justo que uma nação inteira pague pelo erro deste ser humano?

Somos nós os donos de nossos cérebros, ou o estado?

Foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...