Ir para conteúdo

Joãozinho Malta, Irmão De Rosane Collor, é Preso Em Al

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Joãozinho Malta, irmão de Rosane Collor, é preso em AL

Publicada em 01/11/2007 às 20h18m

Odilon Rios, de MaceióMACEIÓ - A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta quinta-feira, em Canapi, alto sertão do estado, o fazendeiro João Alvino Malta Filho, o Joãozinho Malta, irmão da ex-primeira-dama do país Rosane Collor - ex-mulher do ex-presidente e senador Fernando Collor.

Segundo o coordenador do Tático Integrado de Operações Especiais (Tigre), Flávio Saraiva, que participou da operação, Joãozinho foi preso porque plantava maconha em sua fazenda, em Canapi, e tinha armas dentro de casa, incluindo munição.

- Recebemos a denúncia há três meses, de um fazendeiro da região. Conseguimos um mandado de busca e apreensão e, quando entramos na fazenda, descobrimos as armas - disse Saraiva, sem entrar em detalhes.

E completou:

- Tudo será investigado.

Na casa do fazendeiro, além dos pés de maconha, havia três revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma espingarda calibre 20 e 150 munições de diversos calibres. Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, que liderou a operação, dois revólveres tinham a numeração adulterada e um deles havia sido adaptado para usar silenciador (acessório que abafa os tiros).

Joãozinho Malta foi transferido ontem para Maceió, onde deve permanecer preso. De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão. A operação da Polícia envolveu 50 homens.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/01/326999361.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Só não falo quantos pés tinha o cara. Apesar de ele ter um mini-arsenal, eu já por ai perceber que boa pessoa não é, eles poderiam pelo menos dizer se era traficante ou não.

Duvido que fique preso muito tempo. Com certeza muito menos que o Lowrider e o DkD.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, todo mundo que tem fazenda tem arma, como supostamente eles iriam se proteger, longe de tudo?

Tenho família no interior e todos eles tem armas, e tão longe de ter conhecimento de qualquer lei sobre armamento. Com a competência da nossa polícia, se eles não se armassem, o que seria deles ?

Edit: e não somente uma arma ou duas, as famílias lá são grandes e eles têm pelo menos umas duas armas pra cada homem da casa, entre revólveres, escopetas e pistolas. não se trata de não ser bom sujeito, é a necessidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, não ficou esclarecido se o cultivo era grande ou pequeno para uso próprio.

E eu concordo, o fato de ele ter armas não quer dizer nada, ainda mais em uma fazenda. Vários amigos meus gostam de armas e tem várias armas, e são pessoas de bem, simplesmente gostam de armas, praticam tiro, colecionam...Cada um com a sua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei lá!

mais acho que se o "pião" aí nao fosse ex- do ex- do ex- presidente, o cara nem ia ser preso... sei la!

essa lei nossa é INUTIL totalmente! primeiro os caras fazem uma votação para liberarem as armas pois sem elas você não iria defender sua família (segundo a campanha de votação).

aí agora eles prendem os caras que têm as armas que eles mesmos influenciaram a serem compradas....

esse país ta indo pro buraco mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse daí é bandido velho...

Em 1990, Joãozinho Malta foi acusado de atirar no prefeito de Canapi. Três anos antes, ele foi apontado como o autor do assassinado o genro do prefeito de Mata Grande, José Maurício Sobrinho. Joãozinho foi preso acusado de tráfico de maconha, mas depois fugiu e só agora foi recapturado.

http://www.alagoasvip.com.br/noticias.asp?id=7737

Com 15 anos ele matou o genro do prefeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado ae dick pelo complemento.

Acho q pelo historico do Sinhozinho Malta ae, jamais era pra uso próprio. Ele tinha muito bem condições de ter armas legais, principalmente pela situação dele antes e depois do referendo(se não me engano ele ainda tem como comprar arma legal como fazendeiro)...

Tambem duvido que um fazendeiro vizinho tenha visto 10 pés e resolvido reclamar.... deve ser no minimo um hectare, mas isso o jornal não fala... só demoniza o homegrower.

O bom dessa noticia é que mostra quem são os comandantes do trafico... que não aquele pensamento simplista da problematica trafico-usuario-violencia urbana... como disse o Marcola na CPI "que moral vocês tem para me julgar?"

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Joãozinho Malta, irmão de Rosane Collor, é preso em AL

Publicada em 01/11/2007 às 20h18m

Na casa do fazendeiro, além dos pés de maconha, havia três revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma espingarda calibre 20 e 150 munições de diversos calibres. Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, que liderou a operação, dois revólveres tinham a numeração adulterada e um deles havia sido adaptado para usar silenciador (acessório que abafa os tiros). http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/01/326999361.asp

Ai já fica difícil dizer que é apenas um fazendeiro querendo se proteger.

Link para o comentário