Usuário Growroom Need Weed Postado November 4, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 4, 2007 Joãozinho Malta, irmão de Rosane Collor, é preso em AL Publicada em 01/11/2007 às 20h18m Odilon Rios, de MaceióMACEIÓ - A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta quinta-feira, em Canapi, alto sertão do estado, o fazendeiro João Alvino Malta Filho, o Joãozinho Malta, irmão da ex-primeira-dama do país Rosane Collor - ex-mulher do ex-presidente e senador Fernando Collor. Segundo o coordenador do Tático Integrado de Operações Especiais (Tigre), Flávio Saraiva, que participou da operação, Joãozinho foi preso porque plantava maconha em sua fazenda, em Canapi, e tinha armas dentro de casa, incluindo munição. - Recebemos a denúncia há três meses, de um fazendeiro da região. Conseguimos um mandado de busca e apreensão e, quando entramos na fazenda, descobrimos as armas - disse Saraiva, sem entrar em detalhes. E completou: - Tudo será investigado. Na casa do fazendeiro, além dos pés de maconha, havia três revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma espingarda calibre 20 e 150 munições de diversos calibres. Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, que liderou a operação, dois revólveres tinham a numeração adulterada e um deles havia sido adaptado para usar silenciador (acessório que abafa os tiros). Joãozinho Malta foi transferido ontem para Maceió, onde deve permanecer preso. De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão. A operação da Polícia envolveu 50 homens. http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/01/326999361.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado November 5, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 5, 2007 Só não falo quantos pés tinha o cara. Apesar de ele ter um mini-arsenal, eu já por ai perceber que boa pessoa não é, eles poderiam pelo menos dizer se era traficante ou não. Duvido que fique preso muito tempo. Com certeza muito menos que o Lowrider e o DkD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom scoobyDOOBIEdoo Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Po, todo mundo que tem fazenda tem arma, como supostamente eles iriam se proteger, longe de tudo? Tenho família no interior e todos eles tem armas, e tão longe de ter conhecimento de qualquer lei sobre armamento. Com a competência da nossa polícia, se eles não se armassem, o que seria deles ? Edit: e não somente uma arma ou duas, as famílias lá são grandes e eles têm pelo menos umas duas armas pra cada homem da casa, entre revólveres, escopetas e pistolas. não se trata de não ser bom sujeito, é a necessidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Na fazenda do meu tio arma é o que não falta =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rafahemp Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Pois é, não ficou esclarecido se o cultivo era grande ou pequeno para uso próprio. E eu concordo, o fato de ele ter armas não quer dizer nada, ainda mais em uma fazenda. Vários amigos meus gostam de armas e tem várias armas, e são pessoas de bem, simplesmente gostam de armas, praticam tiro, colecionam...Cada um com a sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nutriplant Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Eu com uma fazenda... tanta terra!!!! TAMBÉM IA PLANTAR!! :bong: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom darkao Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 sei lá! mais acho que se o "pião" aí nao fosse ex- do ex- do ex- presidente, o cara nem ia ser preso... sei la! essa lei nossa é INUTIL totalmente! primeiro os caras fazem uma votação para liberarem as armas pois sem elas você não iria defender sua família (segundo a campanha de votação). aí agora eles prendem os caras que têm as armas que eles mesmos influenciaram a serem compradas.... esse país ta indo pro buraco mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Esse daí é bandido velho... Em 1990, Joãozinho Malta foi acusado de atirar no prefeito de Canapi. Três anos antes, ele foi apontado como o autor do assassinado o genro do prefeito de Mata Grande, José Maurício Sobrinho. Joãozinho foi preso acusado de tráfico de maconha, mas depois fugiu e só agora foi recapturado. http://www.alagoasvip.com.br/noticias.asp?id=7737 Com 15 anos ele matou o genro do prefeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Need Weed Postado November 6, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Obrigado ae dick pelo complemento. Acho q pelo historico do Sinhozinho Malta ae, jamais era pra uso próprio. Ele tinha muito bem condições de ter armas legais, principalmente pela situação dele antes e depois do referendo(se não me engano ele ainda tem como comprar arma legal como fazendeiro)... Tambem duvido que um fazendeiro vizinho tenha visto 10 pés e resolvido reclamar.... deve ser no minimo um hectare, mas isso o jornal não fala... só demoniza o homegrower. O bom dessa noticia é que mostra quem são os comandantes do trafico... que não aquele pensamento simplista da problematica trafico-usuario-violencia urbana... como disse o Marcola na CPI "que moral vocês tem para me julgar?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado November 6, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2007 Joãozinho Malta, irmão de Rosane Collor, é preso em AL Publicada em 01/11/2007 às 20h18m Na casa do fazendeiro, além dos pés de maconha, havia três revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma espingarda calibre 20 e 150 munições de diversos calibres. Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, que liderou a operação, dois revólveres tinham a numeração adulterada e um deles havia sido adaptado para usar silenciador (acessório que abafa os tiros). http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/01/326999361.asp Ai já fica difícil dizer que é apenas um fazendeiro querendo se proteger. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts