Ir para conteúdo

Conta De Luz Cai No Rio De Janeiro

Bas

Recommended Posts

ENERGIA MAIS EM CONTA PARA OS GROWERS

A conta de luz ficará mais barata para os consumidores das 31 cidades do Rio de Janeiro atendidas pela Light. A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou, nesta terça-feira, uma redução média de 4,79% nas tarifas da distribuidora.

Para os consumidores residenciais, o desconto será de 5,30%. Já as indústrias deve ter redução média de 4,01%. Os novos valores começam a valer a partir desta quarta-feira (7). A Light fornece energia para cerca de 10 milhões de pessoas.

CCC

Segundo a Aneel, o reajuste negativo tem forte influência da conta de consumo de combustíveis (CCC), cujo encargo diminuiu consideralvemente nos últimos meses. A CCC financia, desde a década de 1970, os custos com geração de energia à base de combustíveis fósseis, principalmente nos sistemas isolados – situados basicamente na Região Norte do país.

Fonte: G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mas 5% é pouco, ainda mais q o ICMS que nem abaixou... a ultima tarifa com imposto q eu tinha visto era de R$0,499 e se os 5% for encima de tudo fica só R$0,474.... ainda não da pra comparar com SP q não chega R$0,30 pelo que me falaram... ai sim eu ponho mil watts :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites