Ir para conteúdo

Maconha Medicinal Dá Demissão E Gera Polêmica Nos Estados Unidos


Bafo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

06/11/2007 - 18h18

Maconha medicinal dá demissão e gera polêmica nos Estados Unidos

Receita médica para uso não livra funcionários de ser mandados embora.

Leis estaduais liberam erva, mas federais a criminalizam.

Paul Elias

Gary Ross está processando seu empregador por discriminação diante de seu uso medicinal da maconha

Quando o técnico de computação americano Gary Ross teve de fazer um exame médico em seu novo emprego, sabia que os resultados iriam revelar o uso de maconha. Mas, junto com a amostra de urina, ele submeteu sua receita médica, que recomendava o uso da droga para aliviar uma dor nas costas. Mesmo assim, ele acabou sendo demitido, pois a empresa onde tinha começado a trabalhar, a Ragingwire Inc., afirmou que as leis federais dos Estados Unidos tornavam ilegal o uso de maconha, independente do motivo.

O caso de Ross, que está processando a empresa, é mais um exemplo da política esquizofrênica dos EUA em relação ao uso da maconha. Onze estados do país, incluindo a Califórnia, onde o técnico mora, aprovaram leis que liberam o uso medicinal da erva em casa e agora estão tendo de enfrentar conflitos com o governo federal. Ross afirma que ele e outras pessoas que usam maconha para esse fim deveriam ser tratados exatamente como funcionários que têm analgésicos receitados por seus médicos.

Várias associações médicas e grupos de defesa de pacientes dos EUA enviaram documentação à Corte Suprema para que Ross seja inocentado. O técnico, que vive na cidade de Sacramento, disse que ficou com problemas permanentes nas costas quando trabalhava como mecânico da Força Aérea dos EUA, em 1983. Ele só conseguiu mitigar a dor em 1999, ao iniciar o uso da droga.

A Associação Médica Americana, no entanto, defende que a maconha deve continuar classificada como droga controlada e perigosa, que não pode ser legalizada antes de mais estudos. "Acho que estou lutando em nome de todo mundo", diz Ross. "Minha motivação é que eu não gosto de perder e que a maconha medicinal é eficaz." Por enquanto, contudo, ele está perdendo. Perdeu duas apelações, e uma decisão da Suprema Corte americana, de 2005, decidiu que as leis estaduais não impedem os usuários de maconha de serem processados.

As empresas que demitiram seus funcionários afirmam que podem ser afetadas financeiramente por restrições do governo e que o uso da erva pode levar a condutas perigosas no trabalho.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MU...DOS+UNIDOS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...