Ir para conteúdo

Preconceito Entre Enteogenistas E Growers/usuários

MangueBeat

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gente, não é de hoje que venho notado um certo preconceito por parte dos usuários de enteógenos, contra os usuários de cannabis. Em especial em um fórum, o www.plantasenteogenas.org

Este é um fórum sobre enteógenos, estilo growroom, não sei se vocês conhecem... e lá vira e meche surge o assunto sobre maconha...

E infelizmente, somos sempre taxados de viciados, seres inferiores, aprisionados pela erva, ignorantes, e recentemente taxados de burros pelo moderador (Alkimista).

Como pode, o cara usa LSA, LSD e se acha careta, se acha no direito de nos julgar :angry:

Este é o tópico com mais ofensas dirigidas a nós:

<a href="http://www.plantasenteogenas.org/forum/showthread.php?t=2686" target="_blank">http://www.plantasenteogenas.org/forum/showthread.php?t=2686</a>

Peço que, quem tiver acesso ao fórum, que entre e debata contra esses ignorantes cegos pelo dogma, e quem n é registrado e se indignou tanto quanto eu, que se registre e poste argumentando a favor da erva.

Pra quem n tem registro e não pode ler o tópico, ai vai um dos muitos posts preconceituosos e agressivos dirigidos aos usuários de cannabis, o auto desse post é um dos moderadores, o Alkimista:

"Não adianta, quem não quer ver não enxerga!

Tentar esclarecer algo para quem não quer o esclarecimento é até pior, porque o maconheiro clássico sempre atua na psicologia reversa, a menos que vc concorde com ele que ser um viciado é uma boa coisa;

Quem tenta ajudar sempre passa por arrogante, intrometido, inquisidor etc etc etc... essa é a reação mais "clichè" de todas, todo viciado age assim (e esta é uma generalização que terá raríssimas exceções, vide este tópico).

Os maconheiros sempre serão maconheiros, só podem sair desta por eles mesmos, não adianta falarmos, maioria são burros demais para aprender alguma coisa com as experiências alheias, boa parte não aprende nem com suas próprias experiências, como tem gente aqui que conhece o hiper espaço que só os enteógenos proporcionam, já esteve lá uma centena de vezes, e nunca encontrou o seu Self, nunca viu nenhum resquício de luz, perdeu todo o tempo com as alucinações, assim como gasta seu tempo de vida com um discurso "sou doidão e ninguém vai me convencer a mudar".

É justamente este o ponto, no vício da maconha o sujeito se recusa a mudar, a se trabalhar, a se melhorar, qualquer merda está bom, o cara aceita tudo, pra ele não há distinção entre merda e comida, e sempre acha que quem não é igual a ele está na merda.

Aí, quando vê uma "entidade", que pensa não existirem, espanca a si mesmo de revolta em se confrontar com a realidade diferente da dele, e ainda atribui o episódio à planta. "Every thing is bullshit", típico mesmo!

Se falamos "iludido", não entendem que é pela cannabis, que nos referimos à ilusão (que nem as de Maya) que o comodismo da cannabis os coloca, não entendem que queremos apenas alertar sobre o assunto, acham logo que estamos chamando eles de "bitolados" ou coisa do tipo, que queremos ofender, quando queremos apenas mostrar que a pessoa estagnou numa fixação sobre uma ilusão.

Pelo que me consta, ninguém aqui falou, "pare de fumar", nem nada do tipo, apenas falamos dos males consequentes desse uso, males estes que nós experienciamos por nós mesmos e descobrimos que não valia à pena, descobrimos a mentira que nos foi contada pela egrégora dos maconheiros (vivos e mortos).

Todos os que foram contra a cannabis neste tópico um dia foram viciados, iguais aos que foram a favor, todos sentiam-se ofendidos se alguém falava mal da planta, tinhamos nossas identidades confundidas com a da planta, tal e qual o que podemos ver neste tópico.

Mas não adianta, para o maconheiro o resto do mundo é careta.

Isso não é nenhuma novidade, na vida real é tudo igualzinho, tentem, por exemplo, convencer um alcoolatra que o alcool faz mal, que ele está se destruindo, ou um fumante de tabaco, usuário de cocaína ou de crack, que tais vícios são destrutivos, tentem convercer sua vizinha que ela é viciada em novela, e que a televisão constroi a opinião dela... não dá certo, a pessoa só pode ver pos si mesma, quem tenta ajudar sempre passa por malvado e tudo de que já fomos xingados aqui e por aí a fora, pois no fundo, ao tentar libertar alguém de um vício, estamos tentando separar a pessoa de uma paixão, então rola ciúmes, raiva, medo... todos os sentimentos de baixa frequencia típicos dos víciados.

Toda pessoa é diferente, mas enquanto maconheiros, todos têm certas semelhanças muito claras:

- acham que seu vício é bom e não faz mal porque a planta é 100% natural;

- só lêem sobre maconha e sempre tantam justificar seus vícios com o uso medicinal, que é justamente o único que eles não fazem da hemp, só estudam o que lhes convém estudar, aquilo que a maconha gosta que eles estudem (literatura de outros maconheiros);

- comem e dormem maconha, quase sempre é a primeira e última coisa que fazem de seus dias, e ainda negam serem viciados;

- querem sempre convencer os outros que ela é uma coisa boa, e chamar de careta e preconceituoso quem não é maconheiro;

- não analizam, aceitam as mentiras desta egrégora malígna, vendem-se por uma "lombra" (sombra) que não leva a nada, barata e vulgar, que só os torna preguisos e acomodados;

- julgam-se "metamorfoses ambulantes", mas o papo é sempre o mesmo, assim como as idéias e os hábitos, seu asunto é a maconha primordialmente, e secundariamente aquilo que podem fazer sob efeito dela, como yoga, video-game, natação e o bom e velho "não fazer nada";

- têm síndrome de perseguição, acham que se alguém não pensa igual a eles é "careta", "atrasado", "preconceituoso" e "ignorante". (Estes são só alguns dos lindos adjetivos que recebemos aqui neste tópico, apesar de não termos ofendido ninguém).

Só em resposta ao que disseram serem "bem cinco ofenças pessoais minhas", o que escrevi foram coisas como:

"vc não leu o que escrevi" - verdade, já que respondeu coisas que não tinham nada haver com o que escrevi, citei em vários momentos, mas o cara entende tudo errado, parece até que não sabe ler mesmo.

"leu mas não entendeu" - dei o braço a torcer, mesmo o cara me dizendo que leu, em 2 minutos, um tópico de dezenas de posts, e ainda disse que leu 3 vezes, mesmo assim colocou palavras na minha boa (no meu texto) e respondeu novamente coisas que nada tinham haver com o que escrevi. Não pegaram nem 1% da idéia dos meus posts, Lógico que não ME entenderam.

e por aí vai... é uma novela sem fim, que nem as da globo, se acaba uma entra outra pra substituir, os maconheiros que se queixam acham-se muito especiais, pensam que faz alguma diferença para os outros o que eles fazem ou deixam de fazer de suas vidas, acham que estamos incomodados em mudá-los, sempre entendem às críticas à cannabis (em seu uso irresponsável e vicioso) como se fossem críticas pessoais aos usuáios, e ainda acham que é ofença pessoal se dizemos que não entenderam o que dissemos, sim porque nós que escrevemos direito, que lemos os textos e interpretamos sem misturar emoções pessoais podemos nos enganar, mas eles não, os maconheiros são perfeitos!

Vocês, meus caros, tem a cabeça cheia de preconceitos, são os primeiros a se descriminarem, e nem percebem, por isso que acham que tudo que os outros falam que não concorda com vocês é preconceito, é só o que vcs vêem, e isso é culpa desse vício nefasto que vocês tanto amam. Neste ponto, tenho mesmo que lamentar, vcs são capazes de muito mais, são capazes de coisas magníficas, mas preferem o comodismo, o conformismo com uma vidinha medíocre. Talvez um dia, quando e se algum de vcs perceber a CILADA em que está metido, volte a este tópico e o leia novamente, então entenderá que ninguém quiz ofendê-los ou diminuí-los, pelo contrário, só quisemos ajudar, ajudar a engrandecer suas vidas, mas neste momento, a única ajuda que vcs poderiam aceitar é se ajudarmos a enrolar seu baseado."

Simplesmente ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Infelizmente, devemos admitir que nem todos estão prontos para discutirem drogas racionalmente. Mesmo os que usam maconha. Todos nós, de alguma forma, somos preconceituosos. Vale ler as críticas postadas acima e, mesmo que achando tudo absurdo, tentar enxergar se há no texto algo com que se relacione. E avaliar se também não seria importante evoluir e discutir este aspecto.

De resto, posso dizer que discordo da maior parte do que foi dito, e gostaria de ter a oportunidade de debater com o autor do post.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê mangue, um livro interessante sobre o assunto chamase-se "A Erva do Diabo".

Bom, não vou contar sobre o livro inteiro mas digo o que entendi (e concordo) sobre isso: Cada um deve descobrir o que é bom para si próprio. O que é bom para mim pode não ser bom para ti. E o que acho bom para mim hoje posso não achar bom amanhã.

Agora esses comentários desse mano Alkimista aí fazem parecer que ele está tentanto pregar o que "ele" acha certo para "ele" como o certo para todos, o que no meu ver é extremamente errado, o mano tá realmente viajando nas idéias.

E digo isso como um usuário de enteógenos de longa data. De tudo que já provei, para mim o que mais me fez bem foi a combinação de cogumelo psilocybe cubensis com cannabis, e umas brejas geladas para acompanhar. Mas tudo tem que estar perfeito, o ambiente, as companhias, sempre junto com bons amigos e na natureza. Já se passaram pelo menos 4 anos desde a última vez que consumi cogus. Só Deus sabe a próxima vez...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perguntei para um amigo da UDV se eles faziam algum tipo de relação entre a aiuasca e a canabis como existe no Santo Daime. Ele me respondeu que para eles não havia relação pois o vegetal servia ao bem e a maconha ao mal.

Por aí vai se vendo, o deles está liberado então que se fodam os outros...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu acho foda é uma pessoa que usa drogas ter um comportamenteo desse tipo contra outros usuários, ou eles pensam que daime não é droga?, que LSA, LSD, DMT não são drogas?, se for ver, são piores que o THC!

A ignorância e o preconceito desse povo me assusta...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dexei de acessar esse forum há um tempo, já tinha notado esse preconceito com usuários de maconha.

Para eles, quem fuma maconha é alienado, iludido, possui uma espiritualidade confusa, e só quer ficar "Lokão", enquanto ficam vomitando Argyreia, achando que estão rumo à "Iluminação".

O engraçado é que nesse forum tem até uma espécie de "Mural da Chapadeira", que o pessoal se entope de semente de LSA, fumam aqueles extratos absurdos de Sálvia e escrevem seus "insights".http://www.plantasenteogenas.org/forum/showthread.php?t=792

Não é ironico ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os cara deve ser meio tico e teco .. pq um forum que fala de plantas para consumo praticamente 'e mesma coisa da cannabis .. eu mesmo sou apreciador apenas da cannabis ! Mas se eu acessasse esse forum e trocasse ideia dela acharia que seria bem aceito ... Se nao somos rola uma hipocrisia desses idiotas e uma falta de informacao .. ate pq a cannabis e' uma planta tb

Sorte q nois tem o Groom 8)=~

Vamo esquecer esses idiotas e e' nois

Link para o comentário

• Usuário Growroom

até no moscada da barato se souber como prepara...

Isso sim é ser hipocrita, uso uma droga critico outra...isso me torna socialmente correto ? Eu ja usei de tudo...e voltei ao ponto de usar só maconha...e digo mais é até melhor que cerveja pq nao da barriga :P . A discrimininaçao vem da ignorancia e a ignorançia vem de uma pessoa fraca e nao capaz de aprender e colocar-se na posiçao do outro...

resumindo...já ta mto tarde e nao fumei meu matutino, vou-me...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pro maconheiro o alcoólatra e o tabagista q são viciados. Pro Alcoólatra é o maconheiro e o cheirador. Pro tabagista é o maconheiro, alcoólatra e ele mesmo pq além da campanha ser forte, tenta parar de fumar pra vc ver como é vicio.

Realmente eu conheço alguns otários como ele descreveu. Aqueles douchebags que ficam o dia todo fumando maconha sem produzir nada de sua vida, fazendo filosofia barata e endeusando a planta como sendo ela resposta para tudo. O mais interessante é com a difusão da cultura rave esses Raul Seixas agora estão tomando mais e mais acido... e não estão mudando muito, continuam os mesmos manés.... A questão não é a droga, e sim como vc a usa... depois q eu estabilizei a quantidade e frequencia de uso de maconha nunca tive os problemas tipicos desses manés ai....

Também tem gente que fala q faz uso medicinal mas sem diagnostico, sem um tratamento correto, sem bases... isso só denigre os medusers sérios. Interessante ele falar da desculpa medicinal.... e quanto a desculpa espiritual ? porque mesmo esses falsos medusers se sentem curados ou recuperados pelo fumo, é uma característica da droga... a onda do lsd tem outras características que simulam uma viagem espiritual... dão maior barato e vc ainda acha q saiu desse mundo. Considerando que sou descrente de uma força divina acima das leis da ciência, e como tal lei ainda não provou a existência de um lado espiritual... esse papo de usar LSD pra entrar no Hiper Espaço, ir pra outra dimensão, falar com deus,se conhecer é tudo desculpa de viciado tentando justificar o vicio como religião/espiritualidade. Facil ser arrogante né ?

Pra finalizar é interessante agente prestar mais atenção em quem fuma maconha. Não é todo mundo, mas é muito mais variado que se pensa. Usuários de 30, 40 anos... advogados sérios, pessoas influentes na economia, professores competentes, pais dolosos, burocratas do estado.... estes não se assemelham em nada com essa imagem de maconheiro viajandão, com violão, que endeusão a planta, que vivem desligados e improdutivos ... que vivem rindo da vida, que tão o tempo todo falando sobre a erva. É interessante agente ver que a maioria dessas pessoas não saem do armário... não se declaram usuarios e costumam ter posição neutra ou junto com a maioria.. mas quando se abrem para um outro usuário não se mostra um "maluco-beleza"... é tão interessante quando você descobre que os seus chefes, de diferentes empregos, são usuários.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejam bem irmãozinhos... não quero parecer chato, mas concordo parcialmente com esse cara aí.

Porque existem SIM usuários de maconha que são assim... não todos, acho que ele cometeu um grande equivoco ao generalizar sua opinião. E também acho que faltou respeito da parte dele... cada um com seus gostos, e gosto é como futebol, mulher e cu: não se discute (pelo menos não nesses termos) porque cada um tem sua opinião!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu agradeço em muito o Manguebeat, por ter colocado este link aqui!

recomendo a todos que leiam este tópico lá no forum plantasenteógenas!

mudou meus conceitos e minha relação com a cannabis! A partir de agora só usarei semanalmente..

abraços

edit: viajei um pouco não é? heihei.. não me levem mt a sério..

Link para o comentário

Eu agradeço em muito, muito mesmo, o Manguebeat, por ter colocado este link aqui!

recomendo a todos que leiam este tópico lá no forum plantasenteógenas!

mudou meus conceitos e minha relação com a cannabis! A partir de agora só usarei semanalmente..

abraços

Fala serio Dio

Até respeito que voce queira fumar uma vez por semana.

Agora nunca tomaria alguma decisão influenciado por esse post escrito por esse alkimista.

Um post altamente preconceituoso para quem usufrui de enteogenos.

Vale lembrar a todos que uma discussão entre os dois forums nao vai levar ninguem a lugar nenhum.

Da mesma forma q ele diz que o maconheiro nunca se convencera do contrario, que a maconha nao é boa e tal, não vale nem tentar convence-lo de algo. Ele pelo visto é tão cego quanto.

Isso é uma questão de opinião própria e como ja foi colocado aqui, o que é bom pra mim pode nao ser bom pra voce e vice versa, assim como o que é bom pra mim hj pode nao ser bom amanhã e vice versa.

Deixa o alkimista com as alkimias dele.

Enrola um e passa pra mim

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fala serio Dio

Até respeito que voce queira fumar uma vez por semana.

Agora nunca tomaria alguma decisão influenciado por esse post escrito por esse alkimista.

Um post altamente preconceituoso para quem usufrui de enteogenos.

Vale lembrar a todos que uma discussão entre os dois forums nao vai levar ninguem a lugar nenhum.

Da mesma forma q ele diz que o maconheiro nunca se convencera do contrario, que a maconha nao é boa e tal, não vale nem tentar convence-lo de algo. Ele pelo visto é tão cego quanto.

Isso é uma questão de opinião própria e como ja foi colocado aqui, o que é bom pra mim pode nao ser bom pra voce e vice versa, assim como o que é bom pra mim hj pode nao ser bom amanhã e vice versa.

Deixa o alkimista com as alkimias dele.

Enrola um e passa pra mim

Irmão! não é um post, é um tópico, um debate enorme no qual eu levei 3 horas lendo!

Não to nem aí pro que este Alkimista pensa, pros preconceitos dele, pras suas viagens astrais, pras suas verdades com V maiúsculo!! pra puta que pariu o Alkimista!!!

Mas o fato é que não se julga argumentos pela pessoa que os utilizou, mas sim pela veracidade presente neles.

O tópico tem um debate que muitas vezes vai pra uma lado que não tem nada a ver com a vida! Tem uns 40% que é pura merda de bitolagem de bafafá "espiritual! Se você não conseguir distinguir os argumentos deste trololó, você não vai extrair o que há de bom do tópico, o que há de útil!

Mas o debate tem também muitos testemunhos e com parte deles eu me identifiquei muito!! Sabe o que eu acho que faltava pra minha visão (e talvez pra visão de muitos do fórum)? Ver a parte droga da maconha. A parte maléfica!! Nos perdemos procurando só os benefícios que a cannabis proporciona e nunca vemos os efeitos ruins dela pra nossa vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eae mangue beat, pô broder vc tá fazendo pior que o alkimista pq vc tá falando mal do cara pelas costas e isso não leva a nada, e outra cada um tem sua própria experiencia com plantas de poder, se para ele fumar maconha é prejudicial melhor que ele não fume e provavelmente ele vai querer passar isto para seus proximos, e isso não significa que vc tem que parar de fumar mas talvez rever o seu modo de consumo. caso vc ache que vc faz um uso correto da cannabis nem devia esquentar a cabeça com isso, pq ela é uma planta magica e ao contrario do que a maioria dos usuarios do plantasenteogenas eu acho que pode-se ter experiencias enteogenas(ter deus dentro de vc) com a maconha mas só em casos muito especiais.

abraços e fique na paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara, eu não tô falando pelas costas, tudo o que eu disse aqui eu disse lá também, e ainda pior, tanto é que fui banido.

O problema que vi no tópico não é a exposição de alguns malefícios da cannabis, e sim os argumentos baseados em dogmas, e a generalização de que todo maconheiro é viciado, aprisionado, etc e etc.

A maconha pode sim prejudicar, se usada diariamente e irresponsavelmente, pode, realmente prejudicar, e digo por experiência própria, porém, cada um é cada um, toda generalização é burra e falha.

E porra, quem esse cara pensa que é pra me chamar de viciado?, ele não conhece nem um fio de cabelo meu...

E na boa né, esse negócio de "baixa vibração", "evolução espiritual", não serve de argumento.

Bah, nem ligo... não vou parar de usar psicoativos por causa desse cara, e tampouco vou rever meus conceitos ou modos de uso.

snap2mh2.png

Chegaram hoje...

xD

Link para o comentário

• Usuário Growroom

haha.. realmente.. tem cada argumento deplorável lá..

Tem que abstrair tudo daquela baboseira e tirar o que é de proveitoso!

essas paradas de "self", verdade com V maiúsculo, etc.. tem q abstrair..

e este post q vc colocou do alquimista é um dos que está mais cheio de preconceitos e generalizações!

mas enfim.. o tópico como um todo foi bem construtivo pra mim..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mais intao dio.

eu li meio por cima o tópico, nao me aprofundei muito...

cara eu penso assim: TUDO em excesso faz mal, nessa vida precisamos "balancear" nossos atos e usos para que consigamos uma vida melhor e mais feliz, o ser humano por ser um ser desejante (está sempre desejando algo e deseja algo por inteiro nunca na sua metade ou apenas um pedaço). Desejando tantas coisas em todos momentos, voce acaba em certos momentos excedendo alguns limites e que as vezes pelo "embalo" ali voce nao percebe o exagero... se voce fumar maconha todos os dias é claro que uma hora ou outra isso vai lhe causar algum tipo de problema...

a maconha não é a salvação do mundo, mais tambem está longe de ser a destruição dele.

O que acontece tambem por parte dos usuarios lá o PE é que por eles usarem outros tipos de drogas "plantas" acabam banalizando a maconha e isso nao esta certo pois a maconha tambem tem o mesmo fim das plantas que eles tomam.. se na vida deles a maconha nao significa nada não é por isso que devo banalizar a planta... e tambem nao se pode julgar uma planta pelos seus usuarios.... se existe maconheiros que pensam/fazem o "mal uso" da planta nao se pode culpar a planta por isso...

Eu por exemplo nunca experimentei nenhuma planta de poder (ayahuasca, cogumelos, trombeta....) e nem por isso eu saio por aí falando mal de quem usa ou da planta em si... até tenho vontade de fazer alguma experiencia com elas mais até hoje nunca tive uma oportunidade que realmente pra mim fosse trazer algum beneficio/aprendizado.

Nao se pode generalizar nada... pois ao generalizar qualquer coisa voce "veste o cabresto" e fecha sua visão para pontos de vista diferentes do seu... e acaba analisando apenas um lado da historia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza!

no tópico do Plantas Enteógenas tem um monte de tentativas de empurrar a verdade absoluta! Houveram pouquíssimos posts livres de preconceitos e generalizações absurdos!

Mas não tenho nem tempo pra debater estas bobagens.. o que eu tirei pra mim é o que você falou:

TUDO em excesso faz mal, nessa vida precisamos "balancear" nossos atos e usos para que consigamos uma vida melhor e mais feliz

E eu não tinha me tocado do aspecto aprisionador da cannabis... pra vocês terem idéia, faziam muitos meses que eu não ficava mais de 24 horas sem fumar! E hoje está sendo um dia duro pra mim, um dia que vai ser longo, porque a cada momento me bate "aquela vontade"..

Ou seja, descobri que estou viciado e há muito tempo não tiro tanto proveito da cannabis como eu deveria!! Vocês já notaram que depois de 1 semana sem fumar, o efeito é umas 10 vezes melhor? 3 dias já faz uma puta diferença e o efeito é muuito melhor...

é por isso que eu tava pensando em fumar menos.. aí veio este tópico e me convenceu de vez (sem contar que diminui em muito a quantidade necessária pra auto-suficiencia).. é como optar por qualidade em vez de quantidade..

Uma viagem de qualidade, relaxante, aliviadora, e libertadora! Não apenas fumar por fumar, como eu estive fazendo por tantos meses.. mesmo que fosse ÓTIMO, muito agradável mesmo, não é tão bom quanto utilizado com moderação (1x ou 2x por semana no máximo)

ps: apesar de tudo que eu disse, eu ainda AMO a cannabis e ela é uma parte muito importante da minha vida! não poderia abdicar dela porque ela me faz MUITO bem. Mas não da forma como eu estava utilizando..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso aí Dio.

cada um têm que buscar o que no momento lhe traz mais felicidade... e nunca se deixar "estagnar" o ser humano é um ser em constante evolução, é um projeto infinito... todo dia está aprendendo... com esse aprendizado ele precisa Transcender para conseguir algo melhor pra si mesmo e para seus proximos...

eu li um livro para faculdade que relata muito bem isso e indico a todos aqui do grow chama-se Tempo de Transcendência escrito por Leonardo Boff, é um livro bem curto nao tem 100 páginas, é uma leitura bem agradavel de facil entendimento e nos diz muito sobre nós mesmos que muitas vezes ja tinha sido perdido... eu tenho ele Escaneado em PDF, se quiser me mande uma PM com um e-mail que terei o maior prazer em compartilhar com vocês... o livro realmente me fez muito bem, e olha que nao sou muito chegado à livros....

paz a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Com certeza!

no tópico do Plantas Enteógenas tem um monte de tentativas de empurrar a verdade absoluta! Houveram pouquíssimos posts livres de preconceitos e generalizações absurdos!

Mas não tenho nem tempo pra debater estas bobagens.. o que eu tirei pra mim é o que você falou:

E eu não tinha me tocado do aspecto aprisionador da cannabis... pra vocês terem idéia, faziam muitos meses que eu não ficava mais de 24 horas sem fumar! E hoje está sendo um dia duro pra mim, um dia que vai ser longo, porque a cada momento me bate "aquela vontade"..

Ou seja, descobri que estou viciado e há muito tempo não tiro tanto proveito da cannabis como eu deveria!! Vocês já notaram que depois de 1 semana sem fumar, o efeito é umas 10 vezes melhor? 3 dias já faz uma puta diferença e o efeito é muuito melhor...

é por isso que eu tava pensando em fumar menos.. aí veio este tópico e me convenceu de vez (sem contar que diminui em muito a quantidade necessária pra auto-suficiencia).. é como optar por qualidade em vez de quantidade..

Uma viagem de qualidade, relaxante, aliviadora, e libertadora! Não apenas fumar por fumar, como eu estive fazendo por tantos meses.. mesmo que fosse ÓTIMO, muito agradável mesmo, não é tão bom quanto utilizado com moderação (1x ou 2x por semana no máximo)

ps: apesar de tudo que eu disse, eu ainda AMO a cannabis e ela é uma parte muito importante da minha vida! não poderia abdicar dela porque ela me faz MUITO bem. Mas não da forma como eu estava utilizando..

Por isso que na minha cabeça não consigo aceitar qualquer tipo de vicio. ;d

É a pior coisa, seja nas drogas ou em qualquer outra coisa, nenhum tipo de vicio é saudavel, nenhum, nem mesmo estudar demais faz bem.

Digo isso sendo usuario de maconha/lsd e cocaina por mais de um ano (com intervalos), fumar maconha de vez enquando é a melhor coisa, do que se fazer um uso constante, as vezes fico umas 2 semanas sem fumar, quando eu fumo bate aquela onda forte, que até muda seu modo de enxergar as coisas.

Bah sei lah ... to com sono, mas é isso ae, pra mim vicio é horrivel.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aos que se interessam por psicoativos mas não suportam o blá blá blá dos bitolados pseudo-religiosos:

<a href="http://etnobotanicos.com/forum/index.php" target="_blank">http://etnobotanicos.com/forum/index.php</a>

Este fórum é sobre plantas psicoativas, cactos, fungos e etc, é um fórum recém criado, está em fase de crescimento, neste fórum discutimos a psicoatividade das plantas, sem dogmatismos.

Se alguém se interessar e quiser se registrar, fiquem à vontade, a casa é de todos ^^

Link para o comentário