Ir para conteúdo

Preconceito Entre Enteogenistas E Growers/usuários

MangueBeat

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Concordo plenamente com o cabelo. Aliás eu sou igual a ele, e não acho que alguém possa ficar generalizando a coisa como o título deste tópico já vem fazendo, já que eu mesmo sou grower e enteogenista e conheço muitas pessoas que são enteogenistas e respeitam a maconha de todas as formas, seja pra uso religioso ou recreativo. Esse papo do Lysergic Mind na minha opinião é mais que careta, é tri-careta, pois não é pq a maioria das pessoas pensam que a "maconha é um apetrecho de drogas" que eu vou pensar igual. Tudo deve ser legalizado desde que você não prejudique ninguém, assim já dizia meu guru Raulzito - proibição é andar pra trás. Quem é alguém pra vir dizer o que eu devo ou não fazer da minha vida ? Só o governo que quer me convencer a "ser útil pra pátria". Pra pagar o almoço dos senadores ? Conheci o "refeitório" deles lá em Brasília, tudo coisa chique, os caras bebem champanhe de R$200 na hora do almoço todo dia ouvindo piano de cauda ao vivo e comendo lagosta. E assim a coisa anda aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
como disse muitas vezes, ta todo mundo é querendo acender um sentar no sofá e ficar ''chapadããÃãÃãÃãÃããããoo''

Isso esta nas nossas raizes... Ta na Bahia, ta nos terreiros de Candonblé, esta até no Santo Daime né?

Opa, calma ai amiguinho!!!!! Não vamos generalizar, não e assim que o atabaque toca...

Tudo depende da Nação a que vc esta se referindo. Se não esclarecer, corremos o risco de esteriotipar o praticante de Candomble. Geralmente, a cannabis quando usada no Candomble, serve como purificação, apenas. Existem muitos outros detalhes que devem ser levados em conta. Atualmente, apenas em ocasiões muito especificas se faz uso de cannabis durante cerimonias do Candomble. Tudo depende do Orixa que esta sendo cultuado na ocasião, em alguns casos não e permitido nem alimentar-se no dia dos trabalhos. E não e por preconceito contra a erva ou a comida, os motivos são outros.

Paz

Link para o comentário

Então chegamos ao ponto de visão diferentes.

Para mim, o que é profano é profano, o que é sagrado é sagrado.

Como posso eu, saber que algo é Sagrado, e aceitar que não o tratem como? Isso não existe, se até Jesus disse, não há como servir a dois senhores, pois um voce comecara a odiar.

Se é pra maconha ser usada como apetrecho de drogas, que fique proibida, vou luatr para legalizarem algo que vai profanar mais ainda? Sobre eu ser tri-careta, eu ainda acho é pouquissimo tri-careta. poe tri nisso aí, que não vai chegar ainda ao careta que eu sou.

Soa ridiculo né? '' Cara isso é sagrado, só faz bem pro espirito, tem que ter responsabilidade.. Mas se quiser ficar doidão, vai tambem''

Sério, isso soa ridiculo, e ouvir isso do cabelo me deixa até triste, afinal, não é voce cabelo que diz como disse o seu Mestre '' Só pra quem sabe aproveitar a luz vai se mostrar'' ? Ou algo assim que disse lá no Santo Daime?

Po, se sua religião fala que deve ser usada com responsabilidade, e voce tambem defende o uso recreativo, então sua fé anda fraca.

Só falta eu ouvir '' quem quiser beber hoasca e ficar no borracherããão vamo lá''

ë dai que se perde o sagrado, foi nesse ponto que cannabis deixou de ser sagrada para ser profana, não ela em si, mas o uso dela.

não é ditadura enteogena, ;e evolução espiritual.

Se algo te faz andar pra frente, e tem nego conseguindo andar pra tras com isso... que isso velho, como vou auxiliar?

Concordo contigo cabelo, o lance é mudar a cabeça da galera, é mostrando o bom exemplo, mas Jesus tambem usou o chicote, e ouvir o que não quer tambem faz parte da evolução.

Jesus veio dar o bom exemplo, e pregaram ele na cruz né?

e corsário, concordo totalmente com vocë, voce que não entendeu o que eu disse.

sim o uso no candomblé é religioso, ritualistico e responsável.

Trindade... aí tem o oposto disse, o uso Recreativo, Profano, e inconsequente.

a outra Trindade né?

e nem venho falar de recreativo, pois eu ainda sou usuario recreativo, e ainda por cima de prensados, estou cultivando o meu agora, mas ainda fumo prensado, não consigo me auto sustentar ainda.

a única coisa que eu disse, é que caminhando pra legalização, o Brasil da dois passos pra frente, 1 pra tras.

e ainda bem que não voltamos 3 como antigamente.

mas como vc disse dick

'' Quem é alguém pra vir dizer o que eu devo ou não fazer da minha vida ? Só o governo que quer me convencer a "ser útil pra pátria". Pra pagar o almoço dos senadores ? Conheci o "refeitório" deles lá em Brasília, tudo coisa chique, os caras bebem champanhe de R$200 na hora do almoço todo dia ouvindo piano de cauda ao vivo e comendo lagosta. E assim a coisa anda aqui no Brasil. ''

Sim, somente o governo, quando o governo sentir, que legalizar a cannabis, vai trazer mais lucros que prejuizos, acredite, eles irão. Tudo é ao interesse deles.

Um imposto sobre a cannabis não cobriria os prejuizos que ela traria.

e como vocës não entenderam, vou mastigar, eu não me separei de voces, ainda nas minhas concepcoes eu estou erradissimo, eu fumo todo dia, mais de 3 por dia.

Quero e vou mudar isso, só que não vo fica comendo merda de traficante.

mas e então, como deve ser feito na vida, para mostrar aos politicos, os beneficios da cannabis.

Que tal voces falarem os pontos positivos dela, em vez de mostrar os meus?

Tipo, voce ta errado por isso e por isso.

mas só recebi um monte de posts falando que sou careta, preconceituoso, e generalizo.

mas lembrem-se ainda tem o 0,1%

fiquem com Deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes de evoluir o espírito, que é o que sempre seremos, seja em qual vinda estejamos, temos que evoluir a pessoa que estamos sendo.

E respeitar as outras pessoas que dividem esse plano de existência conosoco, temos que lembrar que existem muitas pessoas e muitas opiniões, muita ignorância e muita soberba.

Aprender é uma coisa, ter a capacidade de ensinar é outra. Não estou falando de doutrinar, dogmatizar as coisas, mas sim ensinar, mostrar que existe não uma ou duas correntes sobre uma coisa, mas que existe até uma terceira, dialética, que conhece as correntes mas cria uma terceira.

Só viveremos num mundo melhor quando todas elas possam viver em paz, RESPEITANDO umas as outras, respeitando as opiniões, diferentes concepções de vida, de religiosidade, de uso/abuso de substâncias, seja ela qual for.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você acorda, fuma a quantidade que te basta para começar o dia feliz e disposto vai para seus afazeres do dia-dia com o espírito elevado, volta do trabalho fuma aquele gostoso do dia ganho, toma seu cafezão e depois do jantar fuma mais um pouco pra curtir o que restou do dia na paz e na alegria do seu lar ouvindo um som ou vendo um filme, isso não tem como ir contra nenhuma religião sensata. Você viveu seu dia como um bom filho de Deus!!!

Aê rapaziada cuidado com o fanatismo!

Paz irmãos da canabis.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lysergic Mind...

Entrei nesse debate com o intuito de dizer que de nada adianta usuarios de cannabis procurarem as nacões de Candomble para ter facil acesso a erva. Como vc mesmo esta dizendo, existem aqueles que não sabem distinguir bem as coisas. Então eu quis deixar claro que o uso e muito restrito, bem diferente de uma festa onde se usa de forma recreativa...

Mas, eu nada tenho contra quem usa de forma recreativa, eu acho que a recreação tambem faz parte da espiritualização. Penso que o homem deve buscar a espiritualização em todos os momentos, no trabalho e tambem no lazer. Sagrado e profano, na minha opinião e apenas julgamento feito de forma superficial. Existem aqueles que pensam que o Candomble e uma seita profana por ser politeista, por fazer batucada, por ser africana, por fazer oque eles julgam ser feitiçaria. Minha mãe pensa assim. Fazer o que? Muitos praticantes do Candomble agem sem nenhuma responsabilidade e acabam ajudando aqueles que querem difamar a religião, isso e fato. Com a cannabis passa-se o mesmo. Alguns usuarios fazem besteira e poem a culpa na erva. Isso fornece argumentos aos inimigos da erva. Cada ser e um universo, não podemos julgar um por todos, nem todos por um. Eu defendo o uso da cannabis, seja para fins recreativos, religiosos ou medicinais, desde que usem com responsabilidade ( sem prejudicar outras pessoas ou a si proprio ), porque eu não vejo a recreação como uma forma de profanação, mas sim como necessidade natural do ser humano.

Mas, o que me preocupa mesmo na legalização e que o governo vai cobrar imposto aumentando assim as possibilidades de meter a mão no bolso do povo. Isso sim, e profanação! Ja falei que eu não sei o que e pior:

Sustentar os narcotraficantes ou os safados de Brasilia...

Eu, pessoalmente, tenho mais simpatia pelos traficantes do que pelos politicos...

Mas, ai cada um tem sua opinião, não e mesmo?

Abraços a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seja o uso recreativo,espiritual,religioso ou medicinal.....na minha opinião tudo acaba se misturando no final das contas.......uso abusivo é outra coisa... ae de qq coisa da errrado, seja maconha ou qq outro enteógeno...

o lysergic foi banido por causa dessa discussão? ou é outro assunto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahaha.

to com a conta da minha patroa, o ban foi por uns assuntos aí já resolvidos, só n terei a conta d volta.

só quero dizer que não tenho preconceito contra ninguem, na verdade, o problema esta mais em voces do que em mim, eu vim falar a minha opinião, estou longe de ser puro, ou até de estar no lugar de ensinar, ou impor algo.

Mas a minha OPINIÃO é a que eu expus... esse lance de misturar o bom e o ruim é papo do capeta.

No dia que vocë me mostrar Luz e Escuridão se misturando aí mudo de idéia... mas onde tem Luz não tem Trevas, e onde tem Trevas não tem Luz. a Sombra é outra coisa q n cabe a mim falar nada.

não sou, nem quero ser o certo no meio dos errados.

Sou amigo de gente que bebe Ayahuaska de formas a consagrar totalmente diferentes da minha.

A Paz não vai chegar quando todos formos iguais, mas sim quando todos respeitarmos que todos são diferentes.

Eu respeito tudo que voces me disseram. mas acho errado.

entao..

Ta todo mundo certo, na espiritualidade ta todo mundo certo.

Depende de qual lado voce segue.

as Pessoas podem estar certas dentro das ilusöes.

Busco pra mim estar certo diante da realidade. Diante de Deus.

e como nem Jesus agradou a todos, não desejo que a minha opinião agrade ninguem. mas mostre minha visão.

hahaha.

fiquem tranquilos meus irmaos... tranquilos como grilos. porem sem grilos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entendi essa necessidade q o brother lysergic tem em querer separar o sagrado do profano, o certo do errado (no pto de vista dele).

concordo q uma grande maioria faz uso da cannabis apenas de modo recreativo, seja para ficar doidão e sentar no sofá seja para amenizar as angustias ou apenas para fujir um pouco da realidade...mais sem exageros de 99,9% neh ?

esse eh o papel da droga, em si, q serve como um remédio fisico e psicologico... enquanto esse habito estiver associado a maconha, bem como à cocaina alcool anti-depressivos e etc, devemos considerar q a maconha nesses casos deve ser vista como droga. e ai entra o assunto da legalizacao q eu n quero entra mtu, mais q tbm so contra.

c eu intendi certo o q lyserg condena esse uso, profano, da cannabis. e ve em seus usuarios mentes ignorantes e almas nem tao evoluidas. do meu ponto de vista: preconceito.

eu fumo d forma "recreativa" tambem e me enquadro nesse grupo a q ele se referia anteriormente... acredito q uma esmagadora maioria q fuma uns "banzas" soh de boa, assim como eu, tem a mente extremamente expandida, aberto a novos horizontes e novas ideias..uma alma tranquila serena e humilde, do ponto de vista d qrer repartir e ajudar, acolher o proximo. seja ele careta ou nao.

sao virtudes q geralmente acompanham qlqr usuario da cannabis, seja ql for a maneira q ela seja usada, é claro q tem suas exceçoes.

nao vejo ,dessa forma, algo ignorante , sendo q beneficios espirituais como auto conhecimento e respeito sao aproveitados a cada pega em um baseado.

em contraposição há por exemplo os maleficios a saude, ou danos morais ocasionados pela proibicao , q levam a mentira e desvios de personalidade.

mas como qlqr ser humano, colocamos os beneficios e maleficios em uma balança e fazemos akilo q achamos q eh melhor para cada um de nós.um opção.

por isso concordo em alguns ptos do q disse o mano ali. só axo q como irmãos e todos filhos de deus devemos respeitar a opiniao de cada um, até o ponto d q akilo esteja nos fazendo bem. lembrando q esse bem eh relativo e unico para cada individuo.

um pouco menos de preconceito e generalizacao seria um bom começo pra um debate inteligente e mais produtivo.

"brigam-se as ideias, e nao os homens"

soh mais um ponto de vista. abraço aos companheiros e PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom
(...)longe de ser puro, ou até de estar no lugar de ensinar, ou impor algo(...)

(...)misturar o bom e o ruim é papo do capeta(...)

(...)onde tem Luz não tem Trevas, e onde tem Trevas não tem Luz(...)

(...)as Pessoas podem estar certas dentro das ilusöes(...)

(...)Busco pra mim estar certo diante da realidade. Diante de Deus(...)

foi mal discordar de vc lysergic, mas isso pra mim parece mais papo de pastor de igreja evangélica...

quem é quem para dizer o q é o "bom" e o que é "ruim", o que é a "luz" e o que são as "trevas"

capeta? ilusões? diante de deus?....esse dualismo simplista entre deus e o diabo, bem e o mal foi sempre utilizado de maneira equivocada por religões para alienar pessoas,amedrontar, controlar o livre-arbítrio, a liberdade....

pra mtus se masturbar é pecado, fazer sexo por prazer é o caminho das "trevas".......... apenas sexo com fins de procriação é "certo"....e eles realmente acham que quem não segue esse caminho está dentro das "ilusões do capeta"....

cada um tem seus parâmetros, cada um tem a sua religiosidade de maneira diferente.....

relações patológicas, doentias entre pessoas e substâncias(ou pessoas e pessoas) existem em qqer meio, seja "religioso" ou "profano".....

eu conheço gente que leva uma vida "profana" e faz mtu mais bem ao próximo, à comunidade e à si próprio do que comparando com outros que são religiosos e vão a missa todo domingo e rezam todo dia....

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmão Naturalis!

A experiência com a Sálvia foi sem dúvida a maior experiência espiritual que já consegui através de uma planta! No entanto estou faz tempo atrás de uma muda para poder cultivá-la e não encontro, segundo li a respeito, só assim se pode realmente ter a verdadeira dimensão da sabedoria da Erva Pastora.

Se você souber algo a respeito de como obter uma muda por favor me dê essa indicação, serei muito grato!

Abração!

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

negativo

uso ambos os sites,

nao quer dizer que todos "enteogenistas" sao contra a maconha

muito pelo contrario

acho que a cannabis em si

eh um enteogeno!

o problema é que o pessoal de la, tem medo de comentarios sobre a nossa erva.

Link para o comentário

Deixem esse arrogante escrever o que pensa, se alguém quiser ler que leia, se quiser apoiá-lo que apóie.

Aprendeu a ler e escrever, leu alguns livros e saiu opinando, ops, saiu cagando pelos dedos com o preconceito que só a ignorância extrema trazem.

Os donos da verdade são assim mesmo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
pegou o bonde andando ai...viajou legal....

[3]

o Lysergic tá é com preguiça de ler o tópico todo..

Pra que mudar de assunto? Tá ainda se prendendo na falácia da generalização..

fala de quem mistura pra queimar "99%" dos maconheiros;

No meu caso, eu acredito que 99% das pessoas que usam estatísticas e percentagens pra defender seu argumento estão erradas em 80% dos casos!!

E TODA GENERALIZAÇÃO É BURRA.. inclusive esta..

abraços

Link para o comentário

Legalização é loucura, o Brasil não tem sustento pra isso. A Grande maioria, e nisso digo 99,9% SIM !

pois dos -- Estimativa de 2007 -- 183.987.291 hab do Brasil... eu acredito que 0,1% tenham respeito com a Cannabis.

Desculpem... mas aqui no fórum acho que devo ter visto 1 ou dois.

O resto trata como droga mesmo. é pra ficar ''trincando'' ''locasso'' ''chapadão''.

e fora o próximo passo suicida. a mistura com Alcool. coisa que até na Holanda é proibido a venda conjunta...

Porque? nem vou falar das caracteristicas espirituais do Alcool, mas como já se é de praxe só com alcool da merda... maconha e alcool não muda muito.

Ou seja... é tratado como mais uma droga.

Hoje a maconha é mais um apetrecho do Kit... LSD, MDMA, Pó, Alcool...

mais um apetrecho, de qualquer combinação.

Algo sagrado, não se acende em qualquer lugar... ou sabe-se la se acende-se né? Pois de acordo com o Bhagavad Gita o Hashish é a Saliva de Shiva, e utilizada como óleo. ingerido. tambem utilizado como incenso nos templos, seria talvez o unico meio de inalação.

Como disse, Talvez. não dou certeza.

depois vamos então processo regilioso.

A Cannabis esta nas nossas raizes, não nas raizes de Indios, mas sim na Africana, e como somos produto disso, essas são nossas raizes. Mas em passeatas o que se vé? que merda de degradação, é até feio, as vezes uns bixo chapado falando nada com nada. Nego com uns papel tipo baseado gigante. falando pra camera ''Ante fuma é porque gosta. ''

Cade o momento de mostyrar olha, podemos fazer isso e aquilo, olha isso sobre a cannabis, queremos estudos melhores então... exijir direitos, isto esta na NOSSA RAIZ e nem é necessario que esteja para lutarmos por isso.

Cabelo, voce deve saber da luta pela legalização da Ayahuaska no Brasil, e hoje é TOTALMENTE legalizado, porque? porque em vez de um monte de nego cabeludo falando paz e amor, tinha nego falando '' Isso me faz bem, vamos mostrar que nos faz bem'' Mas de forma inteligente.

como disse muitas vezes, ta todo mundo é querendo acender um sentar no sofá e ficar ''chapadããÃãÃãÃãÃããããoo''

Isso esta nas nossas raizes... Ta na Bahia, ta nos terreiros de Candonblé, esta até no Santo Daime né?

Entao, tem algo errado...

ou é a cannabis, ou são os 99,9% só não tenho certeza.

Como disse, taquem pedras, não sou preconceituoso, afinal, eu fumo, eu estou plantando, eu quero mais é buscar a Luz.

Só o que falo, é que voces TAMBEM são Cabeças fechadas IGUAIS os que falam que voces estão errados. Isso é EGO, e oces ainda não viram alem disso.

Uma mente aberta a uma nova idéia, nunca retorna ao seu tamanho normal.

não estou falando que voces estão errados, mas no minimo, parados.

se entendem essa diferença, se não, o que posso fazer? E não se irritem talvez comigo, se estou falando merda, só estou falando merda. não se irritem com isso, se acharem que tem coerencia, pensem.

voces tambem podem falar coisas coerentes de porque estou errado. Afinal, é tudo troca de idéias e aprendizado.

abraços irmãos.

Essa é a pessoa mais ignorante e cabeça fechada que vi aqui, todos sempre falando sobre experimentar as coisas da vida e um filho da puta fala que "usar dois tipos de drogas não é sagrado" e blá blá blá

Será que ele não sabia que existem ateus no mundo? Pessoas que não acham NADA sagrado?

Quem é ele achando que sabe exatamente o que é sagrado, correto e verdadeiro?

"Algo sagrado não se acende em qualquer lugar", então só porque uma droga é mais rara ou não é disseminada ela tem mais valor "sagrado"? Que máxima ridícula, então baforar Bom Ar da Gleid é sagradíssimo, pouquíssimas pessoas o fazem, você sente o poder do espírito te tocando e tudo mais, AI GEZUIS!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele pode estar ate errado galera, mas vamos respeitar ele, a mae dele, e o direito de ele falar o que quiser, todo mundo aqui eh livre pra expor suas ideias, se voce nao concordou, faça sua coloação exponha sua ideia diga com o que não concordou, se ja fez e não levou a nada, desista ne! Ninguem ta aqui pra mudar a cabeça de ninguem!

Abraços e paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que é normal, preconceito e ignorancia tem em todo o lugar... ate quem criou o topico ja deixou bem claro ser uma pessoa preconceituosa além de varios outros que postaram contra mas na argumentação também agiram com preconceito pra cima do alkimista... não que ele esteja certo nem que eu esteja errado mas eu quero desdizer tudo aquilo que eu disse antes.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fui expulso de lá, por causa de 2 moderadores imbecis que se acham no Direito de enfiar proselitismo goela abaixo de todos e ofender a erva e seus usuários, e o pior é que eles se acham os donos de uma "Verdade" que nem existe.

Bando de escrotos, dizem que quem fuma maconha é "iludido, viciado", e quando um tenta reagir às ofensas toma advertência, e é ameaçado de expulsão, fora que é tratado como "rebelde, paranóico", por querer se defender.

Pior mano, ontem eu tive de ler que "a maconha tem uma entidade enganadora", afff, e quem disse isso foi um moderador, que deveria ser imparcial, que tosco, afff, "entidade enganadora" é a puta que o pariu!!!

Estes escrotos são os mesmos putos que acham que jovens como aquele do fantástico são daquele jeito por "culpa" da MACONHA, ignoram totalmente a educação, a índole, as teorias da sociobiologia, enfim... pior que eu tento falar isso pra eles mas não adianta, a merda dos dogmas, das crenças, não os deixam ver que 1+1 é simplesmente 2.

Link para o comentário