Ir para conteúdo

Substância Da Maconha Impede Câncer De Mama De Se Espalhar Pelo Corpo

Smigle

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pesquisa foi realizada por cientistas americanos com cultivo de células em laboratório. Caso frutifique, estudo poderá produzir alternativa não-tóxica à temida quimioterapia.

Um composto encontrado na maconha pode ajudar a evitar que o câncer de mama acabe se espalhando pelo corpo -- a famosa metástase. A conclusão é de cientistas do Instituto de Pesquisa do Centro Médico do Pacífico, na Califórnia (Estados Unidos).

Segundo a rede britânica BBC, os pesquisadores esperam que a substância, devidamente extraída da planta, possa se tornar uma alternativa à agressiva quimioterapia. Mas o composto, denominado canabidiol, ou CBD, ainda está longe de chegar às prateleiras.

O estudo recém-realizado envolveu apenas células de tumor cultivadas em laboratório. Por isso, ainda é cedo para dizer se a droga teria o mesmo efeito num organismo vivo. "Essa pesquisa está num estágio muito inicial", disse à BBC Joanna Owens, cientista da Cancer Research UK que não se envolveu na pesquisa. "Esses achados precisarão ser confirmados com testes clínicos em humanos para ver se o CBD é seguro e se os efeitos benéficos podem ser replicados."

A despeito do longo caminho pela frente, os pesquisadores americanos acham que a rota é promissora e que a pesquisa não deve gerar controvérsia. Eles argumentam que o CBD, uma vez extraído e separado da planta, não tem propriedades psicoativas. Sem o "barato" característico do consumo da maconha, ele seria como um remédio convencional.

E por falar em "barato", o grupo já alerta: nem adianta se animar a tentar o tratamento "in natura" -- não é uma boa idéia sair fumando maconha para combater o câncer. Na verdade, estudos mostram que, ao consumir a droga, é mais fácil você ganhar um tumor do que combater um. (Estima-se que, para efeito de risco de câncer, um cigarro de maconha é cinco vezes mais perigoso que um convencional.)

Separado da planta, o CBD parece ter o poder de bloquear a atividade de um gene chamado Id-1, que, segundo os cientistas, é o responsável pelo espalhamento agressivo de células cancerosas para regiões além do tumor -- a tal metástase.

Os resultados estão na edição de novembro do periódico médico "Molecular Cancer Therapeutics".

Site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cannabis... ô plantinha inútil, não tem uma finalidade sequer...

Graças a Deus que temos gente de bem que enxerga isso e trata essa planta como se deve.

Óbvio que não poderiam deixar de lembrar o poder cancerigeno da cannabis. Afinal as 400 substância tôxicas na cannabis (se eu não me engano é este o número) são muito piores que as 4700 substâncias do cigarro. Isso aliado que o viciado em maconha fuma no mínimo 20 cigarros de erva por dia, os tabagistas fumam 2, 3, alguns um, alguns 5, 6...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deve até causar sim cabelo...

... do mesmo jeito que carne vermelha, celular, corantes, conservantes, alcool e diversas outras coisas consideradas normais na vida.

Ah, o principal: stress propicia cancer!!!

Então sorria e torch it up! :D

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi isso mesmo que eu quis dizer... Mas tava com o modo ironia ligado, hehehehe.

Quis dizer que falam, falam, falam e não provam nada, por mais preocupados que pareçam estar. Pra mim faz muito mais mal o stress que tenho na vida urbana do que a fumaça irritando meus pulmões, capice?

pesquisa ai pra vcs verem o que vcs encontram...

varios estudos e nenhum comprova q a cannabis possa causar qq tipo de cancer...

vcs naum leram sobre um estudo feito com fumantes de cigarro, maconha e os dois em relação a cancer??? onde ficou claro q a maconha diminui o tamanho dos tumores no pulmão???

isso os cientistas jah desconfiavam...pq com a quantidade de alcatrão q a cannabis tem, alguma outra substancia deveria controlar sua ação no organismo... é o thc..o próprio.

bom , isso aí são estudos q tão sendo feitos, mas a maconha é usada a mais de 10 mil anos... muito maconheiro jah teria desenvolvido cancer, como os tabagistas desenvolveram... e naum é o q acontece, eu nunca soube de nem um caso de cancer relacionado a cannabis...

Fi, tem que ver que cannabis se fuma bem menos volume que tabaco... Quem aqui conseguiria fumar um maço de cannabis por dia, por mais de 10 anos e ainda conseguir digitar seu testemunho aqui? É uma quantidade incrivel de beque para se consumir, diga-se de passagem, ehehehe.

Abraz-ão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse trecho é foda... Cara na globo (g1) parece que tem medo de processo, ou de ficar visto como 'veículo que faz apologia da maconha' e perder audiência...

E por falar em "barato", o grupo já alerta: nem adianta se animar a tentar o tratamento "in natura" -- não é uma boa idéia sair fumando maconha para combater o câncer. Na verdade, estudos mostram que, ao consumir a droga, é mais fácil você ganhar um tumor do que combater um. (Estima-se que, para efeito de risco de câncer, um cigarro de maconha é cinco vezes mais perigoso que um convencional.)
Link para o comentário

• Usuário Growroom

que eu saiba... respirar fumaça causa cancer independente de onde venha essa fumaça... vide os trabalhadores de carvoarias todos podres e morrendo ... com efizema pulmonar...

nesse caso.. acho q deve causar cancer sim.. como qq fumaça inalada... mas vc tem q ter uma genetica predisposta ao cancer... antigamente se falava entre os medicos q o paciente "causou" cancer... ou seja alem da predisposição genetica stress etc..

o q é cancer?

QQ massa genetica leia-se "celulas" de perdem o controle de (mitose e meiose) e não param de se multiplicar.... formando um bolo q vai tomando o espaço e matando as celulas sadias de determinado orgão. por isso os diferentes tipos de cancer...

a meu ver...

vc pode consumir fumaça... se vai ter cancer ou nao , depende do seu organismo.. vai saber se a fumaça em si vai ferrar uma celula do seu pulmão, gargante,faringe, laringe... etc..

detalhe : depois q o tumor chega a um certo tamanho, ele começa a se multiplicar enviando pequenas celulas defeituosas a outros orgãos, q se mantem ligadas ao tumos principal atravez de vasos sanguineos.. na natureza existe uma coisa muito parecida, porem no nivel vegetal "propagação por estolhos" um exemplo é o morango... alguem aqui ja viu um pé de morango? é mai sou menos da mesma forma..

por isso q a medicina insiste em tratamentos qumicos e sempre q se econtra um cancer o tratamento começa na mesma hora... quimio etc....

agora ,

o q os caras ainda não se ligaram... é q matando a "planta mãe" os filhotes param de ser "inibidos" e explodem em crescimento, para disputar o espaço fisico deixado pela mãe...

A meu ver...

a cura do cancer não esta tão longe, mas a forma de se combater utilizada é q me parece errada... quimioterapias , assim como radioterapia e outras , matam todas as celulas boas e ruims e deixam o paciente debilitado... ai a pergunta... como alguem com o corpo debilitado, pode lutar comtra uma doença....??? o cara mata o tumor principal, e deixa o paciente sem proteção pois o cara fica sem plaquetas... haja burrice.... pois p/ um tumor... estar em um corpo sem plaquetas, é a mesma coisa q vc colocar seus clones de indoor. em um vaso de 100 litros fertiirrigado e a sol pleno... quais as chances do seu clone tomar conta do seu jardim???? enormes né? então... saibem q é assim q eles tentam controlar o cancer ....

enquanto a medicina não olhar p/ a natureza, isso será um impasse...

enfim....... quer fumar fuma, mas querer bater na mesa e falar q não causa mal algum q não da cancer e tal... ai a meu ver é hipocrizia....

[]´s

saudaveis a todos!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda... meu pai com leucemia no leito de morte e não queriam deixar eu doar sangue para ele porque eu sou usuário de cannabis. Fiquei tão puto, sabia q meu "sangue de maconheiro" iria ajuda-lo e não deixaram... sempre imagino como seria se ele tivesse THC e CBD no sangue dele, se não conseguiria combater os blastos :~~~~~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há alguns anos atrás, presenciei a morte da minha avó, por metástase. Tudo começou com câncer da mama, que resultou em leucemia, provavelmente causada pela raditerapia a que esteve sujeita.

Agora me pergunto: Apesar de eu acreditar que o câncer tenha causa psicológica - na maioria dos casos - se a cannabis nunca houvesse sido proibida, se não hovessem preconceitos, será que já não teriam encontrado uma cura para a doença que acometeu minha avó e continua matando milhões de pessoas no mundo inteiro?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
...haja burrice....

não é questão de "burrice". são as ferramentas que a ciência tem em mãos, hoje! os caras (cientistas) não sabem ainda nem como isso se dá!! amanhã... quando os mecanismos forem conhecidos, a solução será outra, totalmente diferente da de hoje. e VIVA A CIÊNCIA!!!!

é ruim? as vezes, mas se não fosse por ela, estaríamos fudidos, e queimando bruxas em fogueiras, ainda!

[]'s

Link para o comentário