Usuário Growroom Smigle Postado November 19, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 19, 2007 Pesquisa foi realizada por cientistas americanos com cultivo de células em laboratório. Caso frutifique, estudo poderá produzir alternativa não-tóxica à temida quimioterapia. Um composto encontrado na maconha pode ajudar a evitar que o câncer de mama acabe se espalhando pelo corpo -- a famosa metástase. A conclusão é de cientistas do Instituto de Pesquisa do Centro Médico do Pacífico, na Califórnia (Estados Unidos). Segundo a rede britânica BBC, os pesquisadores esperam que a substância, devidamente extraída da planta, possa se tornar uma alternativa à agressiva quimioterapia. Mas o composto, denominado canabidiol, ou CBD, ainda está longe de chegar às prateleiras. O estudo recém-realizado envolveu apenas células de tumor cultivadas em laboratório. Por isso, ainda é cedo para dizer se a droga teria o mesmo efeito num organismo vivo. "Essa pesquisa está num estágio muito inicial", disse à BBC Joanna Owens, cientista da Cancer Research UK que não se envolveu na pesquisa. "Esses achados precisarão ser confirmados com testes clínicos em humanos para ver se o CBD é seguro e se os efeitos benéficos podem ser replicados." A despeito do longo caminho pela frente, os pesquisadores americanos acham que a rota é promissora e que a pesquisa não deve gerar controvérsia. Eles argumentam que o CBD, uma vez extraído e separado da planta, não tem propriedades psicoativas. Sem o "barato" característico do consumo da maconha, ele seria como um remédio convencional. E por falar em "barato", o grupo já alerta: nem adianta se animar a tentar o tratamento "in natura" -- não é uma boa idéia sair fumando maconha para combater o câncer. Na verdade, estudos mostram que, ao consumir a droga, é mais fácil você ganhar um tumor do que combater um. (Estima-se que, para efeito de risco de câncer, um cigarro de maconha é cinco vezes mais perigoso que um convencional.) Separado da planta, o CBD parece ter o poder de bloquear a atividade de um gene chamado Id-1, que, segundo os cientistas, é o responsável pelo espalhamento agressivo de células cancerosas para regiões além do tumor -- a tal metástase. Os resultados estão na edição de novembro do periódico médico "Molecular Cancer Therapeutics". Site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado November 19, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 19, 2007 Cannabis... ô plantinha inútil, não tem uma finalidade sequer... Graças a Deus que temos gente de bem que enxerga isso e trata essa planta como se deve. Óbvio que não poderiam deixar de lembrar o poder cancerigeno da cannabis. Afinal as 400 substância tôxicas na cannabis (se eu não me engano é este o número) são muito piores que as 4700 substâncias do cigarro. Isso aliado que o viciado em maconha fuma no mínimo 20 cigarros de erva por dia, os tabagistas fumam 2, 3, alguns um, alguns 5, 6... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gabe Postado November 19, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 19, 2007 Deve até causar sim cabelo... ... do mesmo jeito que carne vermelha, celular, corantes, conservantes, alcool e diversas outras coisas consideradas normais na vida. Ah, o principal: stress propicia cancer!!! Então sorria e torch it up! Abraz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gabe Postado November 19, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 19, 2007 Foi isso mesmo que eu quis dizer... Mas tava com o modo ironia ligado, hehehehe. Quis dizer que falam, falam, falam e não provam nada, por mais preocupados que pareçam estar. Pra mim faz muito mais mal o stress que tenho na vida urbana do que a fumaça irritando meus pulmões, capice? pesquisa ai pra vcs verem o que vcs encontram... varios estudos e nenhum comprova q a cannabis possa causar qq tipo de cancer... vcs naum leram sobre um estudo feito com fumantes de cigarro, maconha e os dois em relação a cancer??? onde ficou claro q a maconha diminui o tamanho dos tumores no pulmão??? isso os cientistas jah desconfiavam...pq com a quantidade de alcatrão q a cannabis tem, alguma outra substancia deveria controlar sua ação no organismo... é o thc..o próprio. bom , isso aí são estudos q tão sendo feitos, mas a maconha é usada a mais de 10 mil anos... muito maconheiro jah teria desenvolvido cancer, como os tabagistas desenvolveram... e naum é o q acontece, eu nunca soube de nem um caso de cancer relacionado a cannabis... Fi, tem que ver que cannabis se fuma bem menos volume que tabaco... Quem aqui conseguiria fumar um maço de cannabis por dia, por mais de 10 anos e ainda conseguir digitar seu testemunho aqui? É uma quantidade incrivel de beque para se consumir, diga-se de passagem, ehehehe. Abraz-ão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom pollomaconha Postado November 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 Esse trecho é foda... Cara na globo (g1) parece que tem medo de processo, ou de ficar visto como 'veículo que faz apologia da maconha' e perder audiência... E por falar em "barato", o grupo já alerta: nem adianta se animar a tentar o tratamento "in natura" -- não é uma boa idéia sair fumando maconha para combater o câncer. Na verdade, estudos mostram que, ao consumir a droga, é mais fácil você ganhar um tumor do que combater um. (Estima-se que, para efeito de risco de câncer, um cigarro de maconha é cinco vezes mais perigoso que um convencional.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom coyote® Postado November 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 maconha dá câncer, eh? tão usando há uns 10 mil anos pelo menos...alguém já soube de QUALQUER caso de alguém que tenha desenvolvido câncer, sendo usuário apenas de maconha? os caras não tem mais o que fazer mesmo ¬¬ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zóio vermeio Postado November 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 que eu saiba... respirar fumaça causa cancer independente de onde venha essa fumaça... vide os trabalhadores de carvoarias todos podres e morrendo ... com efizema pulmonar... nesse caso.. acho q deve causar cancer sim.. como qq fumaça inalada... mas vc tem q ter uma genetica predisposta ao cancer... antigamente se falava entre os medicos q o paciente "causou" cancer... ou seja alem da predisposição genetica stress etc.. o q é cancer? QQ massa genetica leia-se "celulas" de perdem o controle de (mitose e meiose) e não param de se multiplicar.... formando um bolo q vai tomando o espaço e matando as celulas sadias de determinado orgão. por isso os diferentes tipos de cancer... a meu ver... vc pode consumir fumaça... se vai ter cancer ou nao , depende do seu organismo.. vai saber se a fumaça em si vai ferrar uma celula do seu pulmão, gargante,faringe, laringe... etc.. detalhe : depois q o tumor chega a um certo tamanho, ele começa a se multiplicar enviando pequenas celulas defeituosas a outros orgãos, q se mantem ligadas ao tumos principal atravez de vasos sanguineos.. na natureza existe uma coisa muito parecida, porem no nivel vegetal "propagação por estolhos" um exemplo é o morango... alguem aqui ja viu um pé de morango? é mai sou menos da mesma forma.. por isso q a medicina insiste em tratamentos qumicos e sempre q se econtra um cancer o tratamento começa na mesma hora... quimio etc.... agora , o q os caras ainda não se ligaram... é q matando a "planta mãe" os filhotes param de ser "inibidos" e explodem em crescimento, para disputar o espaço fisico deixado pela mãe... A meu ver... a cura do cancer não esta tão longe, mas a forma de se combater utilizada é q me parece errada... quimioterapias , assim como radioterapia e outras , matam todas as celulas boas e ruims e deixam o paciente debilitado... ai a pergunta... como alguem com o corpo debilitado, pode lutar comtra uma doença....??? o cara mata o tumor principal, e deixa o paciente sem proteção pois o cara fica sem plaquetas... haja burrice.... pois p/ um tumor... estar em um corpo sem plaquetas, é a mesma coisa q vc colocar seus clones de indoor. em um vaso de 100 litros fertiirrigado e a sol pleno... quais as chances do seu clone tomar conta do seu jardim???? enormes né? então... saibem q é assim q eles tentam controlar o cancer .... enquanto a medicina não olhar p/ a natureza, isso será um impasse... enfim....... quer fumar fuma, mas querer bater na mesa e falar q não causa mal algum q não da cancer e tal... ai a meu ver é hipocrizia.... []´s saudaveis a todos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smigle Postado November 20, 2007 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 caraiu zóiu...falo tudo....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Need Weed Postado November 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 Foda... meu pai com leucemia no leito de morte e não queriam deixar eu doar sangue para ele porque eu sou usuário de cannabis. Fiquei tão puto, sabia q meu "sangue de maconheiro" iria ajuda-lo e não deixaram... sempre imagino como seria se ele tivesse THC e CBD no sangue dele, se não conseguiria combater os blastos :~~~~~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BC_Bud Postado November 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 Há alguns anos atrás, presenciei a morte da minha avó, por metástase. Tudo começou com câncer da mama, que resultou em leucemia, provavelmente causada pela raditerapia a que esteve sujeita. Agora me pergunto: Apesar de eu acreditar que o câncer tenha causa psicológica - na maioria dos casos - se a cannabis nunca houvesse sido proibida, se não hovessem preconceitos, será que já não teriam encontrado uma cura para a doença que acometeu minha avó e continua matando milhões de pessoas no mundo inteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Klingom Postado November 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 20, 2007 ...haja burrice.... não é questão de "burrice". são as ferramentas que a ciência tem em mãos, hoje! os caras (cientistas) não sabem ainda nem como isso se dá!! amanhã... quando os mecanismos forem conhecidos, a solução será outra, totalmente diferente da de hoje. e VIVA A CIÊNCIA!!!! é ruim? as vezes, mas se não fosse por ela, estaríamos fudidos, e queimando bruxas em fogueiras, ainda! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts