Ir para conteúdo

Amantes Da Maconha Se Reúnem Em Amsterdã Para Copa Da Cannabis


Bafo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Plantão | Publicada em 23/11/2007 às 14h32m

Reuters/Brasil Online

AMSTERDÃ (Reuters) - Milhares de aficionados da maconha invadiram a capital holandesa, Amsterdã, esta semana, para experimentar e selecionar os vencedores da 20a competição anual Copa da Cannabis.

"A concorrência este ano é boa", disse "Herbal Santa", fumante de maconha de longa data da Califórnia, que deu seu nome apenas como sendo "Jim".

Os organizadores esperam cerca de 3.500 participantes.

Com uma semana de duração, a Copa da Cannabis acontece em várias "coffee shops" espalhadas pela cidade, mas os eventos principais são em um clube na periferia de Amsterdã, escondido atrás de um restaurante McDonald's e uma loja faça-você-mesmo.

O evento coincide com o feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, de modo que participantes do outro lado do Atlântico podem passar uma semana de férias em Amsterdã.

O evento foi fundado em 1987 por Steven Hager, editor da revista nova-iorquina High Times, que defende a legalização da maconha. A Copa da Cannabis é chave para os negócios voltados à maconha e também para muitos fumantes da erva.

Os jurados pagam uma taxa de até 200 dólares para participar da escolha das variedades vencedoras, sendo que cabe a eles examinar a potência das diversas ervas, seu sabor, cheiro e a experiência total que proporcionam.

A maconha é tecnicamente ilegal, mas na Holanda foi descriminada e tolerada, sendo vendida em quantidades pequenas nas "coffee shops".

"As pessoas deveriam vir para fumar e ficar em paz juntas", disse Arjan Roskam, proprietário da Green Seed House Company, cujas variedades de maconha já conquistaram 31 prêmios na Copa Cannabis ao longo dos anos. Sua "coffee house" é um destino frequente de celebridades que viajam a Amsterdã.

"Temos pessoas de 18 a 80 anos se divertindo", disse Roskam. "É um encontro muito amigável."

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/11/23/327284956.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a Tupiniquim rolou?

Não vi mais nada sobre ela, já pedi minhas seeds no hiper, vou pra uma guerrilha violenta rsss, ano que vem quero participar nem que seja na bahia, hahhaha!

Esse, Green Seed House Company, é o mesmo que a galera critica aqui no forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é!

na real a galera critica pq ele ganha muitas cups.. e isto pega muito mal pra quem é o maior patrocinador das copas...

já tem gente no ICmag parabenizando o GreenHouse antes mesmo da copa começar..

fora as genéticas duvidosas que ele oferece em seu catálogo.. com supostos 20% de THC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...