Ir para conteúdo

Novo Estudo Aponta Malefícios Da Maconha

Cuttlas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pesquisadora americana que foi a primeira a demonstrar que a droga causa danos permanentes no cérebro apresenta nova pesquisa. Ela mostra que, mesmo em abstinência, usuários têm problemas de saúde

Não achei a matéria escrita para postar aqui então to colocando o link do vídeo.

CLIQUE PARA ASSISTIR

O assunto trata da abstinência pra quem tenta parar depois de consumir canabis

diariamente. Achei interessante, pois eu mesmo não havia pensado nisso,

mas pra registrar, quando se trata de falar mal vai em rede nacional e coloca

tudo de ruim mesmo, quando vai haver uma matéria no JN que vá

falar dos benefícios?

Fonte: Jornal Nacional

30/11/2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Maconha provoca danos ao organismo

Uma pesquisa feita com pessoas que fumam cigarros de maconha mostrou os efeitos da droga no organismo, mesmo depois de um período sem consumo. A perda de memória e distúrbios graves no sono são algumas das conseqüências.

30.11.2007

Link Original: Matéria G1

Vídeo do Jornal Nacional, com o Willian Bonner

Uma pesquisa feita com pessoas que fumam cigarros de maconha mostrou os efeitos da droga no organismo, mesmo depois de um período sem consumo. A perda de memória e distúrbios graves no sono são algumas das conseqüências.

Ele está com 25 anos de idade. Durante 11 anos, fumou cigarros de maconha todo dia. Agora, está em uma eterna luta para recuperar o que perdeu. “Eu não lembrava de coisas que eu tinha acabado de fazer. Eu não conseguia me lembrar da matéria que eu tinha acabado de estudar”, conta o jovem.

A pesquisadora norte-americana Karen Bolla, a primeira a demonstrar que a maconha pode causar danos permanentes no cérebro, estudou o que acontece quando o dependente fica sem a droga. Karen veio ao Brasil mostrar as conclusões de sua última pesquisa.

Depois de quase um mês de abstinência, o organismo de quem costumava fumar pelo menos 50 cigarros de maconha por semana, apresenta:

- Perda de memória;

- Dificuldade de expressão;

- Falha na coordenação motora.

A doutora Karen disse que 80% dos usuários que tentaram largar o vício tiveram problemas com o sono. E quando essas pessoas conseguiam dormir, tinham pesadelos. Acordadas, apresentavam nervosismo, ansiedade, perdiam o apetite e emagreciam.

A pesquisadora conclui: “Maconha não é inofensiva como algumas pessoas pensam. Poucas doses podem causar sérios problemas, especialmente nos jovens.”

Os médicos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, que trouxeram a pesquisadora americana para o Brasil, dizem que o resultado do estudo pode ajudar no desenvolvimento de técnicas que auxiliem os dependentes a abandonar a droga. E isso é importante, porque, segundo eles, tratar da abstinência à maconha, hoje, não é fácil.

Para o neuropsicólogo Paulo Cunha, os pacientes confundem as conseqüências do vício com sintomas de outras doenças. Com a pesquisa, ficou mais fácil tirar a dúvida e definir o tratamento.

“Essa pesquisa vai auxiliar tanto nas técnicas psicológicas de terapia como também nas técnicas farmacológicas, ou seja, em pensar em remédios que possam atuar nessas regiões cerebrais e auxiliar na recuperação disso com o tempo mais breve possível”, conclui Cunha.

a primeira a demonstrar que a maconha pode causar danos permanentes no cérebro

Engraçado, eu fumo há quase 33 anos e todas as pessoas que eu vi(soube que) pararem de fumar, nunca reclamaram de "Sindrome de abstinência". Algumém ai já ouviu falar de alguém que teve um quadro de abestiência muito mais parecido com a da heroína, como esta que a tal de Bolla fala???

Vou dar uma procurada, mas me interessa muito quem são os "patrocinadores" da pesquisa desta "ilustre" senhora e PhD! ( :rolleyes: Ph demais. Ela precisa tomar um ácido pra baixar o pH, hahahaha)

Abrax esquecidos, com pesadelos e, principalm,ente, com falta de cordenação motoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei la ein... eh bom fica esperto se duvidar...

eu to a 25 dias sem fumar

te digo que é FODA fica sem fuma, principalmente fim de semana...

vicio psicologico existe, e forte ainda por cima.

porem fisico, nao senti nada.

quanto a danos... creio que se o cara fumar d+, mas d+ mesmo, com certeza causa danos a cabeca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"o organismo de quem costuma fumar 50 cigarros de maconha por semana..."

Quem fuma isso tudo? o.O

Óbvio que um uso irresponsável desses iria causar malefícios como os ditos no vídeo, duh. Não me surpreendi em nada, tudo o que foi dito ali eu já sabia, por que não fazem uma pesquisa pra saber como anda a saúde de quem come 50 bacons por semana?, ou 50 hambúrgueres?, ridícula a matéria, tinha que ser da Rede Bobo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Materia fortemente tendenciosa...

Po..e quem antes de começar a fumar maconha, já tinha insônia e ansiedade ? ( só perda de apetite que é dificil de acontecer, eu como facil...ainda mais um churrasquinho :D que larica agora )

Fumar 7 becks por dia é foda hein... desse jeito qualquer coisa faz mal.

Agua em excesso, faz mal também.

Alguem ensina à essa "cientista" que tudo nessa vida é um equilibrio... nem 8, nem 80.

---------

--> Uma continha rapida:

Partindo desta suposição que um fininho, pese 1grama.

seriam 50gramas por semana de acordo com a doutora "bolla-gato"... bagulho "bom" de trafica = 2 pra 1 ... ou seja R$ 100,00 por semana. (todo mundo sabe que se for plantar, vai sair mais caro ainda)

365 dias = 1 ano = 52 semanas e 1 dia

52 semanas e 1 dia = 2.607 gramas = 2.607 Kg

2.607 Kg (bagulho "bom" 2 pra 1) = R$ 5.214,00

Agora diz aí, qual brasileiro que gasta 5.214,00 com maconha anualmente ? Que tem, tem...mas é uma minoria e não é o caso de todo mundo.

--> Viajando mais longe agora...

Quando fumo um fico umas 3 horas doidão.

7 becks ao diia

Dia = 24 horas

7 becks x 3 horas = 21 horas doidão

Ficar doidão durante 21 horas por dia ? QUE ISSO ! hahahahahahahaha

edit = refiz as contas, porque quando escrevi tava doidão e errei alguns numeros. hahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, crise de abstinencia tem sim... ela não mentiu muito... só essa coisa do pesadelo que é nova para mim... eu só tinha pesadelo constante quando tomava risperidona(Anti psicotico). Mas estudos brasileiros, americanos, europeus e etc já tinham visto isso a muito tempo atraz, e esse periodo de crise de abstinencia é tão curto que não chega a encomodar.

Um estudo brasileiro(fico devendo o link por agora) pegou usuários que fumem pelo menos 3 cigarros de maconha por dia e testou sua habilidade motora, memoria e etc... no inicio todo mundo fumando direto ninguem "passou nos testes", depois de 1 semana sem fumar todos foram retomando suas habilidades... uns mais rapidos e outros mais lentos... mas não ultrapassava o periodo de 2 semanas de abstinencia e não foi relatado nada de crise de abstinencia como a doutora ai falou.

No livro q o Sergio me deu do Simposio de Cannabis Medicinal, um dos presentes pergunta a um palestrante sobre o uso de um bloqueador dos receptores CB como auxilio no tratamento do viciado em maconha. A resposta do palestrante foi ótima... primeiro eu serro meu olho lendo essa pergunta babaca e depois dou uma gargalhada com a resposta... usar essa droga bloqueadora causaria crise de abstinencia, crise essa que não se vê em tratamento sem esse tal remedio.

Essa mulher ai é muito tendenciosa.... e MENTIROSA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pera ai...agente tem que levar em conta SIM que ela falou de maconha....não dessa coisa que está em circulação em favelas hoje em dia...

por incrível que pareça isso faz 78% de diferença no processo(pelo menos p/ mim e pelo que eu já li)...

quando eu curtia prensa eu me lembro bem que se eu ficasse(e mais vários que eu perguntei na época)coisa de 1,2 semanas sem fumar,ja vinha aquela tosse horrível...coisa de asmático,aquela insonia maldita que o cara fica fritando na cama até de madrugada,aquele efeito que sempre vinha diminuindo de mês em mês....tinha épocas que minha boca só ficava seca e olhos vermelhos...agora a trip mesmo,nada....(claro eu fumava uma quantidade ''normal significativa'' por dia....mas nada de 20,50 cigarros...)

depois que eu me mudei a coisa ficou totalmente outra...outra maconha,outra boca seca,outros olhos vermelhos,outros pensamentos causados...até os meus pensamentos sobre a erva foram outros depois dessa mudança de fumo....sei lá mas parece que tu começa a ver qual o verdadeiro propósito da erva...sério...sem papo hippie...

e olha que não teve essa de encomenda seed gringa dentro de guarda roupa não...isso foi na bahia mesmo..rs...

nós ficamos perto de cabóbro,camaçari,juazeiro entre outros...é o tipo do fumo que vc olhando tu sabe que é coisa boa mas não tem idéia do que seja....

a abstinencia disso eu comparo como a mesma sensação de quando tu estuda pra caralho,chega na prova não sabe porra nenhuma...mas nada que não se passe em 2,3 semanas....sem tosse,sem insonia,sem pesadelos sem nada...mas foi como nosso irmão disse ai em cima...o peso psicológio é tenso....ainda mais quando o indivíduo(eu)começa a criar ábitos...tipo fuma um pra metê,fuma um pra joga,fuma um pra bate um winning,pra toma uma skol(clássico) ai é foda...quando tu vai fazer os mesmos sem a ganja,parece que perde um toque de alguma coisa...estranho....mas passa...nada comparado as merdas atuais que eu fumava....

enfim...isso é conversa dessa gringa...em partes ela está certa...em partes...lá no fim....até pq o que seria uma noite de pesadelos e insônias perto de um aliviamento alto em pacientes quimioterápicos e grande evolução em atraso sobre parkinson???creio q nada...

foi que nem esses dias quando eu tava vendo na tv os caras matando em cima daquela doida namordadinha do homem-aranha filme(kristen alguma coisa)...ela tinha dito em uma entrevista que já tinha fumado um...só que a garota era cabeça e quando os jornalistas foram tirar satisfação ela simplesmente disse “o mundo seria melhor se todos tivessem fumado maconha”. E mais: “O melhor amigo do meu pai era Carl Sagan, o astrônomo. Ele era o maior maconheiro do mundo e era um gênio.”

não creio que um gênio seja um gênio sendo uma pessoa do jeito que a nossa ph punhet mostrou....

sei lá....eu acho que uma das piores falhas de campanhas anti-drogas é tocar o terror ao invéz de informar e educar...

Sem contar que, uma vez legalizada, a maconha será um sério concorrente aos dorflex e aspirinas da vida…rs....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faço minhas as suas palavras Naturalis.

6 anos fumando, em fases fumava pouco, em outras só bomba, e na maioria sem fumar, posso me considerar um viciado?

Então acho que sou viciado em coca cola, chocolate, lazanha, trilha, natação, tomar banho de cachoeira, são coisas que eu adooooorooo fazer, e por mim ficaria o tempo todo até enjoar, como é com a maconha, e sinceramente não vejo diferença pra mim é o mesmo tipo de dependencia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas gente! esta pesquisa é um absurdo só!

imagina.. 50 baseados por semana... E ainda vem falar: "a maconha não é uma substância inofensiva como muitos pensam!! porque fumar 50 baseados por semana causa problemas"

meu deus!! o que é isso? Imagina... tinha q colocar um aviso falando também: "tomar 30 litros de cachaça por semana provoca graves danos à saúde"

Isso é o sinal de que maconha é inofensiva.. pq pra fazer mal, a pessoa precisa fumar 50 por semana.. e olha q uma pessoa q fuma tanto eu acho até estranho que ela fale só dos problemas da abstinencia..

vamo fazer uma advertência ali no avisos:

O growroom adverte, fumar mais de 50 baseados por semana, pode causar danos à saude

HAHAHAHAHAHAHAHAH

que piada! é rir pra não chorar..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GrowLera

Como eu falei no meu post, eu achei muito estranho os dados apresentados pela tal de PhD, e corrí atrás de maiores informações sobre os estudos desta senhora, tipo "metodologia" e, principalmente, os "patrocinadores".

Uma das coisas que achei foi sobre este simpósio que ocorreu ontem em São Paulo. . Foi organizado por algumas associações de psiquiatria de SP.

E não é que eu descobri algo de interessante!!!! <_<

Descobri que deu apoio ao congresso!!!! aicon18.gif/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' />

Alguém muito suspeito!!! :ph34r:

Vejam ai, que caras de pau! :vsf:

Verdade, não é piada não!

Abrax com apoio do DoD :punk:

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

coincidencias a parte, sempre que estão falando mau, tem apoio da GLOBO,

assim que a globo veio pro brasil ela nao foi indiciada por estar implantando a cultura americana no brasil e influenciando a população?

sabiam dessa?

Eu li issu em um livro de historia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

igual no passado lá em 1930 quando eles usaram formas absurdas pra provar que a maconha era a perdição em forma de planta(colocar ratinhos de laboratório dentro de redomas de vidros vedadas e injetando fumaça da erva sem parar, pra eles desmaiarem) com isso consiguiram provar que a cannabis era 3 vezes mais perigosa que a cocaina, foi assim que eles assossiaram a maconha aos atos de violência das pessoas menos favorecidas da sociedade (mexicanos, escravos ), foi assim que as indústrias de papéis que utilizavam o eucalipto conseguiram acabar com a futura concorrencia do canhamo, de quebra a industria textil aliviou-se, a propria industria do tabaco vai perder espaço, e muitas, digo muitas empresas teriam que se reestruturar caso a erva fosse liberada...eu nunca vi uma planta tão útil como a cannabiss...é mais fácil dizer o que ela não ajudaria...e já que tá na moda...nos deveriamos usar o seguinte slogam.

LEGALIZAÇÃO JÁ CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL.

abçs.

obs: se vc viu algun erro de portugues, mentaliza a palavra do jeito correto...se não a doutora vai usar como estatísca pra pesquisa dela.. (forcei)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera querida,

Faz um tempinho que não posto aqui no fórum, mas foi devido ao tempo que a conclusão do meu mestrado me tomou. Agora estou de volta e com todo o gás!

Esta pesquisa foi comprada, como muitas outras já realizadas dentro dos mais diversos temas, desde que fossem para proteger e reafirmar o interesse capitalista daqueles que finaciam estes estudos, como os EUA, industrias texteis, Industria do tabaco e fármacos.

Resumindo, essa pesquisa é fake!!!!! FRAUDE!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Salve galera querida,

Faz um tempinho que não posto aqui no fórum, mas foi devido ao tempo que a conclusão do meu mestrado me tomou. Agora estou de volta e com todo o gás!

Esta pesquisa foi comprada, como muitas outras já realizadas dentro dos mais diversos temas, desde que fossem para proteger e reafirmar o interesse capitalista daqueles que finaciam estes estudos, como os EUA, industrias texteis, Industria do tabaco e fármacos.

Resumindo, essa pesquisa é fake!!!!! FRAUDE!!!!

com base no que vc afirma isso ?

<_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom
com base no que vc afirma isso ?

<_<

Então Haxa, pesquisas compradas não são raras de se encontrar. Chegou ao absurdo da industria do cigarro patrocinar pesquisas. A industria farmacêutica faz de monte.

Foi a primeira coisa que eu pensei quando li a notícia. EU queria ler a tal pesquisa, ver que metodologia foi adotada. Quem fuma maconha um tempo sabe que é besteira, não condiz com o que eu vivo.

Sindrome de abstinência é algo fortíssimo, na heroina o cara alucina e sente dor, no alcolismo o cara alucina e convulsiona, no cigarro o cara fica atordoado pior que fome, na maconha o cara fica dois dias com insônia.

O álcool aos poucos vai te consumindo, ferrando fígado, cérebro, massa muscular, etc. E mata, morte horrível.

O cigarro muito cedo acaba com seu sistema respiratório, mais tarde (não tão) acaba com o sistema cardíaco e circulatório. E mata, morte horrível.

A maconha mata? Te deixa debilitado?

Só porque a grande mídia está divulgando como se fosse uma verdade, não quer dizer que seja. Só quer dizer que a gente vive em um mundo escroto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho tudo em exesso faz mal!

se o cara der 10 trepadas por dia, todos os dias.... te garanto que em menos de 1 ano ele vai ter sérios problemas de saude... e até mental... qlq merda em grande quantidade faz mal....

Link para o comentário