Ir para conteúdo

A Quantos Passos Estamos Da Liberdade?

sujeito

Recommended Posts

• Usuário Growroom
alias, se todos num fizesse PN, e plantasse calado, eventualmente, o assedio seria nulificado... isso é minha opinião e recebo TODAS as criticas como construtiva, OPINEM!

Achei interessante, nunca tinha parado pra pensar por esse lado. Na teoria funciona, mas eu creio que assim a informação ficaria sufocada, e sem acesso a informação sobre cultivo fica impossível plantar. Aliás, eu sou maconheiro há uns 15 anos, e até o ano passado eu não fazia a mínima idéia de que eu pudesse plantar green na minha casa, e olha que eu moro sozinho há 10 anos já...

Se todos plantassem calados, onde a gente iria aprender?

É foda cara, a galera que está no GR, é uma elite de maconheiros, um grupo seleto, galera inteligente, com boas idéias e alguns recursos e nenhum corpo mole...É disso que a gente precisa, que os Maconheiros sejam mais assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A sociedade é mal informada, por isso existe preconceito. Mas, se tentarmos passar as informações corretas, somos acusados de fazer apologia. Não escondo de ninguem que fumo, mas só os da familia sabem que eu planto.

Pessoalmente, acho que esconder não leva a nada e da muito trabalho. Ficar se fazendo de careta estando doidão é foda!

Então, eu assumo a minha loucura por questão de comodismo. To aqui postando e fumando um na sala de casa e se chegar visita, eu continuo fumando normalmente como se fosse um derbi. E, se me perguntarem o que estou fumando, a resposta sai na hora, e ainda ofereço um de cortesia...

Minha mulher diz que um dia eu serei preso, que eu devia esconder de todos, etc...

Mas, se eu tiver que viver escondido, me encolhendo com medo da opinião dos outros , então, eu JA ESTOU preso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
revise o que eu disse e veja se falei isso. não seja leviano ao colocar palavras na fala dos outros.

e ninguém aqui está falando sobre gênios salvadores de pátria nenhuma.

talvez devêssemos falar sobre tolerância à diversidade de opiniões... é exatamente este o problema que nos afasta da liberdade.

Olha só.... relendo a minha mensagem, como você sugeriu, concordo que posso ter sido um pouco arrogante. Não foi a intenção.

De qualquer modo, é essa a interpretação que eu faço da sua (e de outras) falas.

Gente.... podem não ser as melhores idéias, mas idéias, aos montes, nós temos.

Por mais que não tenhamos nenhum salvador da pátria, somos 13 coletivos esse ano. Nada a nada... são umas 50 pessoas ou mais pensando isso.

Mapeamento nacional, encontro nacional, estruturação de rede de parceiros, movimento nacional, estratégias de financiamento e de comunicação, planos mil.... isso colocando as que eu me lembrei agora. Tudo muito bem documentado e detalhado.

Que falta é gente pra tocar os trampos e dinheiro.

Não concordo que deva existir a figura de um (ou mais) "idealizador". As idéias se constroem no processo.

Enquanto faltar gente e dinheiro, vamos continuar se arrastando, pra organizar a Marcha e nada mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mapeamento nacional, encontro nacional, estruturação de rede de parceiros, movimento nacional, estratégias de financiamento e de comunicação, planos mil.... isso colocando as que eu me lembrei agora. Tudo muito bem documentado e detalhado.

Que falta é gente pra tocar os trampos e dinheiro.

Não concordo que deva existir a figura de um (ou mais) "idealizador". As idéias se constroem no processo.

Enquanto faltar gente e dinheiro, vamos continuar se arrastando, pra organizar a Marcha e nada mais.

Também não concordo com isso... "um idealizador", ou líderes, mentores, nada disso... estou falando sobre a nossa responsabilidade de propagar a idéia através do nosso comportamento. A Marcha sozinha pode ser milionária, ela não vai fazer nem cócegas no preconceito se não houver consciência dos usuários. Veja, por exemplo, o movimento gay... eles sempre mobilizam milhares de pessoas no Brasil, no mundo inteiro, pra promover "o auge" da militância deles, que é a Parada Gay... e, fala a verdade, alguém aqui respeita mais os homossexuais por causa da parada? É uma mobilização CHEIA da grana, CHEIA de gente, mas se transformou numa grande micareta que eles usam como oportunidade pra serem ainda mais promíscuos e gerar mais preconceito. Não conheço os bastidores do movimento GLS, mas posso imaginar que os militantes não são nem um pouco satisfeitos com o que se tornou a mobilização deles.*

Dou MUITA moral pros ativistas da marcha, e todo tipo de organização consciente em prol da Cannabis, mas sei que, infelizmente, nós aqui no Growroom somos um grupo MUITO diferente de usuário do que existe por aí. Grande parte de nós aqui não temos a cabeça oca, vê-se pelo conteúdo das nossas discussões, pelo excelentes trabalhos que se fazem aqui, e pelos incontáveis exemplos de gente digna, responsável, honesta e trabalhadora que são usuários de maconha. Se fossem todos assim, o usuário seria muito mais respeitado.

Então, Pintolico, creio que ambos estamos falando de aspectos primordiais... você, sobre os custos operacionais das ações organizadas; e eu, sobre o comportamento dos adeptos do ideal. Um não vive sem o outro, e é por isso que nossa questão não é unidimensional.

abraço

*EDIT: um edit pra dizer que não tenho absolutamente nada contra o movimento GLS e a Parada Gay, essa foi uma constatação que li veiculada em meios de comunicação, como um protesto dos próprios membros do ativismo GLS sobre o que se tornou a mobilização. Meu respeito e admiração a todos que lutam pela conquista do respeito e queda dos preconceitos quanto a cor, credo, sexualidade, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Também não concordo com isso... "um idealizador", ou líderes, mentores, nada disso... estou falando sobre a nossa responsabilidade de propagar a idéia através do nosso comportamento. A Marcha sozinha pode ser milionária, ela não vai fazer nem cócegas no preconceito se não houver consciência dos usuários. Veja, por exemplo, o movimento gay... eles sempre mobilizam milhares de pessoas no Brasil, no mundo inteiro, pra promover "o auge" da militância deles, que é a Parada Gay... e, fala a verdade, alguém aqui respeita mais os homossexuais por causa da parada? É uma mobilização CHEIA da grana, CHEIA de gente, mas se transformou numa grande micareta que eles usam como oportunidade pra serem ainda mais promíscuos e gerar mais preconceito. Não conheço os bastidores do movimento GLS, mas posso imaginar que os militantes não são nem um pouco satisfeitos com o que se tornou a mobilização deles.

Dou MUITA moral pros ativistas da marcha, e todo tipo de organização consciente em prol da Cannabis, mas sei que, infelizmente, nós aqui no Growroom somos um grupo MUITO diferente de usuário do que existe por aí. Grande parte de nós aqui não temos a cabeça oca, vê-se pelo conteúdo das nossas discussões, pelo excelentes trabalhos que se fazem aqui, e pelos incontáveis exemplos de gente digna, responsável, honesta e trabalhadora que são usuários de maconha. Se fossem todos assim, o usuário seria muito mais respeitado.

Então, Pintolico, creio que ambos estamos falando de aspectos primordiais... você, sobre os custos operacionais das ações organizadas; e eu, sobre o comportamento dos adeptos do ideal. Um não vive sem o outro, e é por isso que nossa questão não é unidimensional.

abraço

Olha só... eu não respeito mais os homossexuais por causa da parada. Respeito porque respeito.

Mas não nego que a sociedade, como um todo, mudou bastante sua visão sobre eles nos últimos anos.

Realmente, eles fizeram uma grande cagança com o Parada Gay.

Tem toda razão. Eu estava exatamente escrevendo um documento sobre o pensamento sistêmico antes de vir aqui responder essa mensagem.

Tem tudo a ver. A questão é complexa e não deve ser tida de outra forma.

Se potencializamos um ponto da malha, influenciamos todos os outros pontos.

Link para o comentário