Ir para conteúdo

Legalizar As Drogas Em Geral X Legalizar Maconha

Pedro32

Recommended Posts

• Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
maninho, eu planto sério a vai fazendo 4 anos, jah passei poucas e boas e quem me conhece sabe q eu jah passei por muitas fases de pensamentos...e guerrilhas e guerras com a sociedade, problemas d todos os tipos... situações onde outros talvez tivessem desistido... eu luto pela cannabis.

o foco desse tópico naum era uma marcha da legalização total (e nem eu sou d fazer isso, pra mim a da maconha jah ta dificil dagente fazer bem feito...), é uma exposição da opinião dos usuários sobre a questão das drogas na sociedade.

o grow tem 5 anos e eu tenho orgulho de ter participado sempre desde q eu me cadastrei a 4 anos atrás, fui a marcha nesse ultimo ano pq no anterior eu naum pude, e quero esse ano ainda ajudar muito mais, plantar muito mais e descobrir a verdade dessa planta muito mais ainda! só isso q eu te digo. :D

Meu, acho que tu falou tudo. Longe de mim exigir que alguém aqui brigue por tudo. Eu tô ajudando a luta pela legalização da plantação tb, pq já tá bem organizada. Só estou dando minha opinião pessoal, o que eu acho que deveria ser o "foco final", para não confundirem com o "foco atual" de nossas manifestações.

Eu acho que tem que legalizar TUDO. Eu luto, no entanto, em conjunto com pessoas que bancam a legalização da maconha. Pra mim é uma de minhas bandeiras, e não quero "misturar" ninguém com esse assunto. Mesmo porque sou ativista de outras coisas e aqui nesse espaço sempre discuti apenas a MACONHA. O resto que falo é quando sinto que o tópico abre espaço. Como esse tópico aqui abriu para eu discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

IMHO, a legalização de outras drogas é um debate muito mais dificil. Eu entendo o lado de quem "sabe administrar", conheco gente que usa cocaina, mas não fica na madrugada fritando a mente. Saí e curte bem até. Numa boa. Agora do Crack não posso dizer a mesma coisa. Alias, nós bem sabemos como o pessoal que tem grana gosta de cocaína. Afinal, cocaína e alcool e uma mistura bem conhecida por aqui(Sampa). Sabemos que a coca é uma droga de quem tem dinheiro.

Mas eu gostaria de lembrar que a Cocaína foi um Remedio um dia, ela foi criada assim como a Heroína no intuito de ser usado como drogas. E por que foi proibido posteriormente? Como todo mundo deve imaginar pelo alto risco de criar dependencia química. Então esse debate em torno da cocaína/crack e sintetizadas(LSD/Ecstasy) envolve, sim, responsabilidade com a sociedade. Eu convido até o pessoal que conhece experiencias de amigos ou proximos que sairam ou não sairam da quimica em contra-partida a usuarios apenas de maconha que sairam ou não do consumo.

Então na minha opnião acho que nós aqui do GR, melhor toda a cena cannabica não deveria se envolver no debate de outras drogas. Digo isso galera, na melhor intenção! Porque eu vejo um caminho escuro aí... é muito facil a barca cannabica ir a pique por causa de mentes que queriam "generalizar" o movimento como um movimento "libertario inconsequente". Afinal são os mesmo conservadores que estão lutando pra banir ambas. Contudo a cena da cannabis não é nova, não tem 100 anos de idade. Nem 200. Na minha opnião, a cannabis está numa situação muito mais favoravel, enquanto as outras drogas em geral, são relativamente novas. Bom... eu acho que é por ai...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Deveria ser legalizado tudo que é planta natural, seja ayhuasca, maconha, sálvia etc. Cogumelos também, tudo isso que vem da Terra.

Agora as químicas poderíam gerar prolemas, se o crack e o pó forem legalizados os traficantes perderão seus negócios e tentarão recuperar o lucro de outras formas (claro que seria mais fácil pegá-los por estes precisarem saír de seus esconderijos com o fim do tráfico.) Se legalizar somente a cannabis o prejuízo para eles não será repentino, aos poucos os novos usuários não terão contato com o pó e a pedra e o número de usuários dessas drogas irá cair aos pouquinhos e o tráfico irá diminuir progressivamente o seu poder e será mais fácil eliminá-lo depois.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Deveria ser legalizado tudo que é planta natural, seja ayhuasca, maconha, sálvia etc. Cogumelos também, tudo isso que vem da Terra.

Cocaina vem da terra, e o crack é um derivado da cocaina. ;)

Mas concordo contigo, tudo que é natural e não sofre nenhum processo quimico pra chegar no seu estado final. :]

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A cada dia que passa eu vejo que a anarquia e a unica ideia que realmente faz sentido, na boa!

Eu também acho que poderia ser a melhor coisa que poderia acontecer no mundo!

Se a partir de amanhã fosse decretado: Está liberado o crack, a cocaína, heroína, lsd, mdma...e o escambau...

Eu simplesmente iria ficar feliz porque eu saberia que ficaria feliz que grande parte das mazelas que assolam a nossa sociedade estariam se acabando. Porém outras continuariam. A dependencia química é uma coisa muito complicada. Seja com café, coca cola, cigarro, chocolate, seja com aspirina ou cocaina.

É como uma ação em cadeia, desencadeiada por uma sucessão de leis irracionais e incoerentes tomadas por nossos governantes.

Não seria uma lei que me afastaria do fim cruel de me tornar usuária de cocaina, heroina, crack ou merla. Não tomaria essa atitude porque alguém me disse que posso. Não faria porque antes fui me informar do que se trata. Quais as consequencias que assumiria...a de me tornar um zumbi humano.

Ter uma saúde mental saudavel nos dias de hoje se torna um desafiio, pois para ter isso, tem que haver investimento, se consultar com um bom psicanalista sai em média 150$ reais, por consulta. Fazer um esporte, teatro, fotografia canoagem, numa jornada estudo e trabalho, é dificil. Além da qualidade de vida que é fundamental para o desenvolvimento pleno de qq pessoa.

Baseado nisso, acho q só se justifica legalizar tudo para cessar com o narcotrafico.

Não é a maconha a porta de entrada para as drogas, mas sim, o alcool.

Quando digo que não bebo, as pessoas se surpreendem. Mas descobri, graças ao uso da canabis, que posso ser feliz, sem estorar meu figado... :D

Existe uma bebida chamada absinto, que dizem que dá onda... nunca tive curiosidade, nem vontade.

Cada um continará buscando prazer na caipirinha, na cachacinha, e até em lança(arrrg),no cloroformio, no cheirinho da loló (afff), e não há lei que acabe com isso.

A informação e a auto estima é que modificam o homem. Uma pessoa sem perspectiva de vida pode se auto destruir de diversas formas. Num acidente de carro, numa briga de torcida...sei lá.

Se até os cristãos foram caçados e jogados aos leões para divertir ao povo romano. O que realmente mudou na história do mundo? bruxos, comunistas, terroristas, qual é o inimigo publico da vez?

Adoro esse jardim virtual.

Pessoal trocando idéias

cultivando ideais.

Growroom é simplismente dimais.

Link para o comentário

Legalizar tudo é uma loucura, se legalizam o crack que é uma droga 99% sem volta, a sociedade iria acabar pagando o pato.

Existem drogas muito pesadas e perigosas, ecstasy, cocaína e crack matam mesmo, não tem como legalizar drogas tão perigosas, LSD e maconha podem ter os danos controlados e diminuídos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é assim também ...como disseram, não é sómente porquê é legalizado que todo mundo ia começar a cheirar e fumar crack né ?

Eu já cheirei por um tempo, foi uma coisa que eu quis fazer, quis experimentar, ninguem me ofereceu nem nada, hoje parei faz um tempo já e não quero mais, tem gente que não tem controle mesmo, conheço varios amigos que cada vez mais se afundam, mas esse negocio de vicio é muito sucetivo, depende de varios fatores.

E em relação ao esctasy não sei se ele é tão pesado assim, lembro de uma tabela com o raking das drogas mais perigosas se bem me lembro o esctasy estava em 9 lugar logo antes do LSD que ficou em 10, o quê acho que foda é esse malucos que mandam um monte de bala de uma vez e fode tudo ... mas sei lá posso tar falando *&#@ tbm, nunca tomei esctasy, nem tenho vontade de experimentar, acho que não é uma brisa que eu curtiriam. -_-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou a favor da legalização de todas as drogas....

Devemos viver em uma sociedade livre, sem ninguém ditando o que se deve fazer ou não. Na minha opnião, podemos fazer tudo desde que não prejudique-se o outro. A proibição em usar drogas por exemplo, ao meu ver, é muito pior. A pessoa fica até com mais curiosidade em usar sendo proibido. Existe muita hipocrisia em relação a este assunto hoje. Os que são contra a legalização não se deram conta que o governo tá pouco se fudendo se tal droga vicia, vai te matar... Só não legalizaram ainda porque são corruptos e ganham muito mais dinheiro com os 'impostos' do crime, do que ganhariam com os impostos de uma possivel legalização.

B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Legalizar tudo é uma loucura, se legalizam o crack que é uma droga 99% sem volta, a sociedade iria acabar pagando o pato.

Existem drogas muito pesadas e perigosas, ecstasy, cocaína e crack matam mesmo, não tem como legalizar drogas tão perigosas, LSD e maconha podem ter os danos controlados e diminuídos.

Mas aí que tá...a pessoa tenque ter consciência própria de que o crack por exemplo faz muito mal se continuar usando-o frequentemente. Não cabe a ninguém impedir de fazer tal coisa. Temos é que informar mais as pessoas e não ficar lançando leis proibicionistas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se agente analizar um ponto básico dessa questão

veremos que o correto para se erradicar o tráfico seria legalizar todas as drogas,

o ponto básico que estou falando é o simples fato de legal ou não

todas as drogas tem de monte e em todos os lugares,

sendo assim a que proibir a venda será traficada,

só acho que não se pode liberar todas juntas, acho que a maconha seria um passo de aprendizado

pro governo encaixar as coizas para as drogas pesadas,

no caso do crak se poderia achar uma forma menos destrutiva dele

com sua produção regulamentada sei lá,

o fato é que sempre terá pessoas morrendo com as drogas pesadas, legais ou não...

a diferença é que legalizando as milhares que morrem por bala hoje não estariam mortas,

somente os que quiseram ficar fumando crak qui nem loco e cheirando todo o salário,

o que é muito mais justo foi a opção delas!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,

so para complementar, o lance da Holanda, amsterda, mais prescisamente, eh vedada a venda de cocaina e extasis, pois sao drogas quimicas, ja cogumelos e maconha sao libardadas por serem naturais!!!! drogas com efeitos sabidos controlados e os efeitos colaterais facilmente corrigiveis!!!! ou seja psiquicos e nao quimicos...

Lah eh o seguinte que beber, beba, mas nao incomode ningeum...quer fumar, fume, nao incomode ningeum, quer comer cogu, coma, mas incomode ningeum, vai cheirar... se a policia pegar, vai para tratamento, se for reincidente, vai a processo e eh obrigado a contar quem fornece...

ou seja , vai se sujar no meio...e se disser pessoa que nao existe ou pessoa falsa... 3 anos de cadeia... falso testemunho...

Acho que da para dar uma ideia como funciona em paises que se respeita ao proximo...

um forte abs

espero ter ajudado...

La existe trafico, mas so de sinteticos... e se for pego... aiaiaiaiai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cocaina e crack são drogas muito barra pesadas. Se for legalizar é só a cannabis e com restricoes ainda. Eu ficaria muito puto, se estivesse com meus avos ou filhos e passasse um ser humano baforando maconha. Mas como se sabe, a maconha é menos letal que o alcool. Por isso legalizacao naõ é banalizacao é uso consciente em locais apropriados e com reducao de danos. Ou seja, ainda continuaria proibido consumir maconha, por conta da fumaça, em locais publicos, abertos etc. O que mudaria seria no preconceito sobre o usuário. Háveira lugares e bares restritos para este fim. Poderia consumir em casa desde que não incomode vizinhos. EU não iria gostar de ver meu filho chapado com a tabela do vizinho

O que é bem diferente de cocaina. Até o alcool que arrebenta com o figado, é chá perto dessa farinha. Falar em droga sintética é demais. Essas drogas não estao acompanhadas de uma cultura, habitos religiosos. Seus usuários, fora os nóias, são muito esporádigos comparado ao baseado. Num tem o que comparar. Chega até a ofender, sem brincadeira.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E outra coisa, esse pessoal do libera tudo acaba queimando legal o nosso filme. Eu acredito que falar sobre outras dorgas na marcha é muito oportunismo. A gente coleciona tantos argumentos bons sobre a cannabis e vem os cara falar pra liberar farinha e crack? Tanto aqui quanto na marcha, nem se deveria levar isto em consideração! Nosso assunto é a legalizacao da maconha. Respeito a ideia de todos, mas esta é a minha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E outra coisa, esse pessoal do libera tudo acaba queimando legal o nosso filme. Eu acredito que falar sobre outras dorgas na marcha é muito oportunismo.

Como queimando filme de quem Big? Voce não acha que uma coisa está associada a outra, ao se levantar esse debate, vão sempre querer saber sobre as outras drogas??

Como eu vou dizer que sou contra a cocaina, que ela mata e tal, se sei que isso não irá impedir que nesse exato momento um jovem esteja indo na boca de fumo pra comprar.

Debater, informar e dialogar é melhor do que simplesmente PROIBIR.

É só a minha opinião. Informação tem q vir de casa. Desde criança meu pai conversava comigo sobre essas coisas e ele nem era a favor não, pelo contrario, mas agradeço a ele, porque por essas conversas nunca me tornei uma viciada na vida. Mesmo convivendo em lugares onde teria acesso a todas as drogas.

Uma coisa é questão de escolha outra é a falta de opção.

Link para o comentário

concordo com a semente, acho que não há como proibir, por isso devem ser legalizadas/regulamentadas todas as drogas.

deve haver uma discussão menos careta , falando as verdades, logo no início na escola, educação e informação.

por isso acho que na prática, a maconha já está sendo regulamentada e mais tolerada e vai ser mais ainda, antes de todas as outras "drogas".

e a educação também vai acabar mudando.

só queria adicionar uma coisa...

na minha opnião, o crack não se encaixa muito bem nessa regulamentação, já que ele é uma droga substituta da cocaína, e só foi inventada após o início da guerra as drogas, e que na verdade eu nem sei o que é exatamente, e ninguém sabe... hehe já que é uma mistureba de pneu de caminhão com uma quantidade "henriquecida de urânio".. ops.. de cocaína.... e outros restos de sei lá o que... ... é uma aberração... filha da repressão...

...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

acho q deve-se liberar apenas a maconha

na holanda quando foi liberada a erva, foi pra evitar q os usuario de cannabis ficassem em contato com os traficantes de heroina..droga q mais mata lah

lah hj 35% dah populaçao jah esprementou a maconha.. e tah crescendo cada vez mais nos ultimos anos

soh q por um outro lado o pais tem um dos menores indices de usuarios de heroina da europa..antes era o q tinha os maiores indicadores

na europa els legarizaram a maconha pra evitar o uso de outras drogas (esses dados eu li na super interessante do mes de fevereiro marco ou abril deste ano)

aki eh o oposto

eles proibem a cannabis pra vc pegar um pedrinha

fico revoltado hj eh o terceiro dia consecutivo q eu vo na boca..eu tava sem grana pra pega no peso.. mas o q mexe comigo e ve um senhor de 50 pra 60 anos td dia lah pegando crack e um bequizinho..os netos dele vem akilo e pelo visto um dia farão igual..

onde vamus parar dessa forma??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom... eu sou contra a legalização desse tipo de droga sintética... Cocaína, Crack, Heroína... LSD e Ecstasy não são tão pesados, mas se o kra nao tem cabeça pra usar, é overdose no ato... Ninguém pode ter uma overdose de maconha, o máximo q acontece é vc desmaiar de tanto THC no organismo =)

Sou contra pq imagina, a maconha não destrói lares... Maconheiro pode sofrer o preconceito q for, ele nunca vai gastar o salário todo dele em prensado, é praticamente impossível fazer isso! Oq já não ocorre no caso das drogas + pesadas... Te garanto q tu nunca vai ver ng roubando eletrodoméstico pra comprar maconha... Agora imagina legalizado? A miséria ia aumentar mto brow...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinceramente, eu acho que a maconha nunca será legalizada por que o discurso pela sua legalização usa as palavras do inimigo...

Toda e qualquer atividade humana intrapessoal deve ser livre da intromissão do Estado... ninguém tem direito de definir quais substancias eu, um adulto consciente e capaz, posso ou não me expor...

Por outro lado, no instante em que o intrapessoal torna-se uma relação interpessoal não consensual o estado deve agir com severidade... Por exemplo se eu fumar um e pegar um carro para dirigir, eu devo ser preso e perder a carteira, pois estou expondo outros aos riscos que eu decidi correr sozinho. Crio uma relação interpessoal unilateral...

O individuo acima de tudo, menos de outro individuo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou a favor da legalização total das substancias hoje consideradas ilícitas.

Sendo comercializadas legalmente já teremos alguns motivos como:

- Um primeiro avanço a contenção da violência

- Desmarginalização da juventude brasileira.

- Maiores investimentos na saúde e na educação, já que hoje em dia o investimento é feito em segurança publica.

Como isso iria funcionar:

As atuais substancias ilícitas e também as licitas iriam entrar em uma classificação de 1 a 5, aonde 1 seria drogas de baixo dano psíquico e físico e 5 drogas de alto risco psíquico e físico.

Substancias que forem classificadas em 3, 4 ou 5 necessitariam de uma visita periódica a um medico e psicólogo para analisar tanto seu estado mental como físico.

Essa visita periódica ao medico e psicólogo que iria dar o direito de usar a substancia a qual o paciente/cidadão quer usar, diante disso ele teria um cadastro ou carteirinha para adquirir sua substancia em farmácia.

Essas visitas seriam estipuladas por alguma pesquisa indicasse o melhor tempo, eu acho que ficaria algo em torno de 3 a 6 messes cada visita.

O paciente que perder o direito de uso por expirar seu cadastro, caso fosse pego não seria considerado criminoso e sim um doente.

Aos usuários que não aderirem ao sistema ao invés de colocar a policia em cima deles, colocaria uma equipe de psicólogos mostrando os benefícios tantos para ele próprio como para a sociedade em geral.

Já que cada preso sai para o governo o custo de R$ 1.700,00 ao mês, acho que com essa quantia investida em educação e saúde de cada usuário, garanto que ao invés de produzir criminosos iremos produzir cidadãos produtivos e que vão gerar benefícios tanto a ele próprio como para a sociedade.

Está meio cru o texto, mas acho que a idéia que eu quis passar estar clara. ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sou a favor da legalização total das substancias hoje consideradas ilícitas.

Sendo comercializadas legalmente já teremos alguns motivos como:

- Um primeiro avanço a contenção da violência

- Desmarginalização da juventude brasileira.

- Maiores investimentos na saúde e na educação, já que hoje em dia o investimento é feito em segurança publica.

Como isso iria funcionar:

As atuais substancias ilícitas e também as licitas iriam entrar em uma classificação de 1 a 5, aonde 1 seria drogas de baixo dano psíquico e físico e 5 drogas de alto risco psíquico e físico.

Substancias que forem classificadas em 3, 4 ou 5 necessitariam de uma visita periódica a um medico e psicólogo para analisar tanto seu estado mental como físico.

Essa visita periódica ao medico e psicólogo que iria dar o direito de usar a substancia a qual o paciente/cidadão quer usar, diante disso ele teria um cadastro ou carteirinha para adquirir sua substancia em farmácia.

Essas visitas seriam estipuladas por alguma pesquisa indicasse o melhor tempo, eu acho que ficaria algo em torno de 3 a 6 messes cada visita.

O paciente que perder o direito de uso por expirar seu cadastro, caso fosse pego não seria considerado criminoso e sim um doente.

Aos usuários que não aderirem ao sistema ao invés de colocar a policia em cima deles, colocaria uma equipe de psicólogos mostrando os benefícios tantos para ele próprio como para a sociedade em geral.

Já que cada preso sai para o governo o custo de R$ 1.700,00 ao mês, acho que com essa quantia investida em educação e saúde de cada usuário, garanto que ao invés de produzir criminosos iremos produzir cidadãos produtivos e que vão gerar benefícios tanto a ele próprio como para a sociedade.

Está meio cru o texto, mas acho que a idéia que eu quis passar estar clara. ;)

Com todo respeito a sua opinião e apenas no intuito de trocar idéias, me permita insistir num ponto que considero de suam importância para nossa sociedade.

Porque no Brasil é sempre tão rápido e bem aceito propor soluções que infantilizam o individuo/cidadão e paternalizam o Estado?

Imagina como seria o mundo se para você poder comer, digamos, uma pizza, você precisasse do aval do seu endocrinologista? Ou para tomar beber uma cerveja você precisasse do ok do seu hepatologista?

Ora, um adulto consciente tem direito de fazer o que bem entender do seu corpo, sem se importar com a opinião de médicos/psicólogos que lhe determinarão como utilizar o que é do seu patrimônio!É uma decisão INTERPESSOAL, ninguém tem o direito de intervir... Qual o próximo passo? Determinar os casamentos por compatibilidade genética? A profissão segundo a oferta do mercado?

Isto é fascismo! É duplipensar, o verdadeiro big brother, não esta besteria da tv, mas o Grande Irmão do Orwell

Convido-lhe ao debate, vamos trocar esta idéias tão importantes!

"A liberdade é a liberdade de dizer que dois mais dois são quatro, todo o resto decorre!"

Link para o comentário