Ir para conteúdo

Rodei !

fungos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ja passei por isso... e vou dizer, nao custa nada parar de fumar um tempo...

Rodou?.. dá um tempo, faz até bem!! dar aquela sarada! ... mas insiste em conversar sobre o assunto, explicar que o problema nao é "na saude" .. é social... é o pre-conceito.. sao as portas que vao se fechar pra voce caso descubram que voce é um maconheiro...

Oq eu fiz foi explicar tudo pros meus pais, li, li muito... mermao... li muito!... dados... anotei fontes de informacao.. e até hoje eu debato com eles... eles continuam contra... achando que isso é ruim e me faz mal, mas eles tem razao... isso faz mal, ora essa... sem hipocrisia, fumar seja la oq for, faz mal!!! o pulmao é feito pra respirar.. nao pra inalar fumaca...

Agora, pq eu acho valido dar um tempo?

Bom, se voce mora com seus pais, voce nao acha q deve seguir as regras deles? tendo em vista que tu nao é dono do seu propio nariz..? mas nao acho que deva ceder nao!!.. acho que deve inclusive defender sempre a maconha, porem.. de cara limpa.. sem ter q ouvir.. "ai, vc diz isso pq ta sob o efeito dela, tá viciado" .. defende, com bons argumentos, e diz que mesmo que voce nao possa fumar na casa deles, isso nao vai fazer voce mudar de opniao!

Acho que se juntar essa dose de sinceridade e respeito... a longo prazo dá pra convencer ate os pais mais caretas...!!

Tu nao pode querer q eles acreditem em tudo... nem entendam tudo em 1 dia? até pq maconha é um assunto do SEU interesse.. nao do deles!!.. entao eles sempre vao ver como "lá vem ele com as ideias maluca dele"... mas com o tempo eles aceitam..

Tem que demonstrar que apesar de usar seja oq for, tu consegue ser responsavel... dedicado ao que voce tem que fazer, eu nao sei oq voce faz.. mas eu tenho 25 anos de idade e sempre tenho alguma coisa na qual eu devo me empenhar.

Outro dia meu pai achou "po joao que isso no computador, site de maconha, plantar maconha..."

Ai eu disse.. é pai.. eu nao to fumando agora mas nem por isso vou deixar de gostar né? acho interessante, gosto de ver, ler, entender sobre o assunto.

Ps.: sim, é verdade... to a 1 ano sem fumar... devido a questao de emprego... quero um bom emprego, e estou estudando pra isso... mas vc acha q eu deixei de gostar? hehe.. ve meu topic no Outdoor.. todo dia dou uma boa cheirada no bud das minhas White russian e desejo elas!!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Agora que li, que merda mesmo hein WEETOR... brother... alcoolismo é foda... nessa historia toda quem precisa de ajuda é ela ...

Com certeza voce aprendeu muito com tudo isso, e tenho certeza que ao longo da sua vida isso vai ser muito util, nao só pra voce, mas pra quem estiver a sua volta... quem sabe assim um dia isso nao acaba né...

Boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O alcool é a pior droga... Uma pessoa que tem problemas com o alcool, se tem a letra bonita redondinha... com o passar dos anos(dependendo do vicio 1 ano).

A letra fica tremida, feia e vira um garrancho... e nunca mais volta...é um dos efeitos do vicio... e tambem com o passar do tempo, menos, dá mais efeito....

O jeito é tentar ajudar ela com o alcool...

É duro...

Tenho 1 amigo que perdeu mulher filha empresa enorme,,, dignidade...espero que ele não atropele ninguem... vi ele outro dia, achei que era problema no carro era 7:30 da manha...fui ajudar...e ele estava vomitando a bebida...

DIRIGINDO BEBADO... nao se importa com si muito menos com os outros...

ESSE EH O ALCOOL!!!!!!!!!!!!!!!

Alcoolismo é uma doeça que eu acho que o cara que vende na esquina deveria ser responsavel pela vida alhei que se embebeda em seu estabelecimento...Mas não há uma resposabilidade o importante é o LUCRO....

Espero que te apareça uma LUZ... E que tire sua mae desse vicio terrivel....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brow minha mae tb nuam gostava ... mais elas saum abrogadas a viver o dia a dia com agetne ... e c agente nuam fuma em casa fuma na rua e c fuma na rua ai roda de verdadecom os homi destroi a vida .d e uma pessoa .... soh pqma sua mae nuam que ke vc fume em casa????

vai fumando uma hora ela acustuma e libera ......

mano eu tenho um pe aki e ela sabe ela deixa tal .... ate foi comigo compra adubo .....

vai fumando filho ... uma hora ela vai v ki eh melhor fuma em casa doki nah rua .....

pq vc NUAM VAI PARA DE FUMAR ......

ow eu estou anganado?

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Olá... a todos. O topico é velho mas eu vou dar minha opiniao.

Eu nao acho que se deva contar aos pais que vc fuma maconha, *se vc souber que eles nao saberao lidar bem com isso*, e isso só vai faze-los sofrer. Acho que querer mostrar pros coroas, "olha a maconha é uma coisa boa, blablabla" é uma visao muito romantica, que só vai gerar um conflito muito grande, e de sofrimento pra ambas as partes, e alguem vai ter que ceder.

Se vc eh sustentado por eles, eles podem simplesmente cortar sua grana, transformar sua vida num caos... com a melhor das intençoes, é claro. Podem apontar qqer coisa de errada na sua vida (quem nao tem alguma coisa errada na vida?) e colocar a culpa no hábito, ou vício... como eles irao denominar.

Fume longe deles, por que nao? Fuma na casa dos seus brothers, ou sei lah onde vc pode fumar, até o dia que vc se tornar independente e tiver sua casa e sua grana pra fumar como vc bem entender. Seus pais nao precisam saber tudo sobre vc, assim como vc certamente nao sabe tudo sobre eles. Isso não é agir mal com eles. Vc sabe e entende o q esta fazendo. Eles nao.

Acho que a atitude mais correta de quem depende dos pais é nunca pedir mais dinheiro do q eles dao pra vc, pra colocar no fumo, seja plantando ou, pior, comprando. Isso nao eh certo. Se vire com o que eles te dao, abstenha-se de outras coisas, se nao sobrar dinheiro, nao fume. Isso é agir certo com eles.

Eu tive um termometro disso na vez que minha mae descobriu que eu fumava CIGARRO (ok, nao faz bem..) ela quase surtou. Imagina maconha (na visao dela)? Muitos dos coroas nao sabem nem diferenciar, pra eles maconha eh como crack, cocaina, é DROGA e vai acabar com sua vida e ponto final.

A melhor forma de agir bem com eles, é fazer o que vc tem de fazer. Tratá-los bem. Não criar problemas. Estude, trabalhe. Se algum dia, por desventura eles descobrirem, vc pode mostrar que 'sim, eu fumo ha tanto tempo, e me digam eu sou ou nao um bom filho?.'

Guarde sua cabeça livre para os seus filhos. É assim que eu acredito que um dia a erva vai ser legalizada.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Olá... a todos. O topico é velho mas eu vou dar minha opiniao.

Eu nao acho que se deva contar aos pais que vc fuma maconha, *se vc souber que eles nao saberao lidar bem com isso*, e isso só vai faze-los sofrer. Acho que querer mostrar pros coroas, "olha a maconha é uma coisa boa, blablabla" é uma visao muito romantica, que só vai gerar um conflito muito grande, e de sofrimento pra ambas as partes, e alguem vai ter que ceder.

Se vc eh sustentado por eles, eles podem simplesmente cortar sua grana, transformar sua vida num caos... com a melhor das intençoes, é claro. Podem apontar qqer coisa de errada na sua vida (quem nao tem alguma coisa errada na vida?) e colocar a culpa no hábito, ou vício... como eles irao denominar.

Fume longe deles, por que nao? Fuma na casa dos seus brothers, ou sei lah onde vc pode fumar, até o dia que vc se tornar independente e tiver sua casa e sua grana pra fumar como vc bem entender. Seus pais nao precisam saber tudo sobre vc, assim como vc certamente nao sabe tudo sobre eles. Isso não é agir mal com eles. Vc sabe e entende o q esta fazendo. Eles nao.

Acho que a atitude mais correta de quem depende dos pais é nunca pedir mais dinheiro do q eles dao pra vc, pra colocar no fumo, seja plantando ou, pior, comprando. Isso nao eh certo. Se vire com o que eles te dao, abstenha-se de outras coisas, se nao sobrar dinheiro, nao fume. Isso é agir certo com eles.

Eu tive um termometro disso na vez que minha mae descobriu que eu fumava CIGARRO (ok, nao faz bem..) ela quase surtou. Imagina maconha (na visao dela)? Muitos dos coroas nao sabem nem diferenciar, pra eles maconha eh como crack, cocaina, é DROGA e vai acabar com sua vida e ponto final.

A melhor forma de agir bem com eles, é fazer o que vc tem de fazer. Tratá-los bem. Não criar problemas. Estude, trabalhe. Se algum dia, por desventura eles descobrirem, vc pode mostrar que 'sim, eu fumo ha tanto tempo, e me digam eu sou ou nao um bom filho?.'

Guarde sua cabeça livre para os seus filhos. É assim que eu acredito que um dia a erva vai ser legalizada.

Caramba Mowiehowie, falou pouco mas falou bonito!

Concordo com voce!

Mas a gente tambem pode fazer uma forca para legalizar a erva um poco antes ne...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara não deixe isto te preocupar, use este fator a seu favor e a favor da cannabis, mostre para ela isto que vc escreveu aki, faça ela(sua mãe) lembrar decomo vc era (mal educado, não era carinhoso, brigava muito enfim um cara não tão lega) e que depois que vc começou a fumar sua cabeça mudou para melhor, como vc está agora, mais familiar e em paz. Aproveite tambem para dizer que se uma pessoa rouba, mata, briga ou faz algo ruim, não é culpa da cannabis e sim da pessoa que já era ladra, assassina ou briguenta, uma pessoa do bem só poderá dispersar coisas boas depois do uso recreativo da cannabis,

Assuma para eles e converse com eles mostre a real que a maioria da população careta desconhece e por este motivo criam grandes preconceitos contra uma planta que tem uma relação maravilhosa de simbióse com nós seres humanos.

Vamos informar e esclarecer as pessoas começãndo dentro de casa... Não fique numa bad trip pois sabemos que o uso controlado e recreativo da cannabis só faz bem para o corpo e para a alma....

Espero que tudo fique na paz...

Abraços

Paz. Prosperidade e Fraternidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deus(que nao existe) me livre de uma familia careta.,

e que todos os dias esta familia que eu estou compondo agora se livre dos dogmas religiosos, preconceitos e FRESCURAS.

ah vc se afastou de DEUS nao vai mais a missa - nao foi só de deus, mas sim do povo que só faz olhar e falar mal da vida alheia, dos padres pedofilios e gays.

só isso vc perdeu, o resto é pura ilusao.

vai falar pro padre que se masturba que ele vai pedir pra ver o seu pipi se é pecador.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

faz tempo ne??

entao..ate hj me fudi lascado com meus pais e irmaos por causa da maconha ! tudo irresponsabilidade minha

mas ja amadureci mto com isso, hj eu vejo q dependo deles e n adianta eu bater de frente com isso ! o jeito foi dar um tempo mesmo pra n chegar a um ponto critico (internaçao)...cruzes

aos poucos vou adquirindo confiança. to sem fumar pq estou fazendo testte de urina periodicamente....isso vai perdurar ate eles adquirirem confiança de novo em mim ! e isso so depende de mim mesmo

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha...

eu tive uma experiencia de repressao e desinformaçao forte !

aos 18 anos...meu primo morava com a minha prima num ap....ela sabia qele fumava...e boa ! ficava preocupada e talz...com aquela historia de "vai passar pra coisa pesada".

Certo dia,estavamos fumando no ap dele...e o porteiro foi avisado pela vizinha,uma senhora muito mal intencionada e ruim,e o porteiro bateu na porta...e como nao gostava da gente...ligou para minha tia....e avisou minha prima que estamos fumando...CRACK !!!!!!!! vcs tem ideia do que é isso ?

Estavamos fumando tcharas...aquele cheiro maravilhoso...e o porteiro queria ferrar a gente....e inventou essa historia !

Conclusao...minha tia veio de minas e em 2 horas estva na porta do ap...perguntando aonde estava a droga e o que estavamos usando para fumar ( cachimbo,lata de coca,etc).Peguei o tcharas..e mostrei pra ela...dizendo que aquilo nada mais era que algo natural,e especial !

Ela ficou de boa...e durante uns 2 anos...eu fui alvo de criticas,tanto pela minha familia,e ainda na pascoa isso,minha mae ficou em prantos por dias,sem falar comigo e etc.

Moral da historia : minha prima que ficou noiada com a situaçao hoje em dia mora sozinha,fuma maconha,tcharas,hash,planta em casa...e vive me pedindo desculpas pelo erro de ter caguetado,pois agora ela abriu a cabeça e sabe o que é,que é algo tranquilo e sem noia.

è complicado,triste e vc se sente sem chao,ainda mais com a familia.

Boa sorte a todos ai !

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Growlera, a minha situação é parecida!

Lí todos os Posts aqui no tópico e é bem parecido.

Sou altamente dependente da minha mãe, por enquanto!

Estou correndo atrás de um estágio e sei que vou conseguir, porque sou inteligente e tenho capacidade para isso! minha mãe bebe duas garrafas de vinho por dia e fuma que nem uma condenada! e quando eu proponho: "eu paro de fumar maconha se você parar de beber".. ela diz NÃO! eu pago a minha bebida e os meu vícios são legais. Minha mãe está se formando em direito e isso cria uma enorme barreira de conversar juridicamente com ela. Ela não é nada atualizada sobre a lei anti-drogas, ela acha que se eu for pego com 5g de um baseado eu vou em cana e fico lá uns 5 anos - ignorância. Sei que ela tem razão em muitos pontos, mas achei uma forma de tentar aliviar a barra: ARRUMAR UM EMPREGO E ESTUDAR. É isso que ela quer, é isso que ela sempre batalhou a vida inteira pra me oferecer. Ela pensa que fumando maconha eu vou me tornar um vagabundo e um delinquente - ontem mesmo ela achou um pacotinho com umas 20 seeds..

Ela sabe que eu estou tentando plantar e já contou pro meu pai que mora no interior. Imagine a cabeça do meu pai!? O que eu percebi que tenho que demonstrar pra eles é que eu não sou um marginal, que eu tenho cabeça sem fumar maconha. Amo muito a minha mãe, muito mesmo, mas ela nunca deu espaço pra falar abertamente. Ela sempre vem com conceitos pré-estabelecidos da época de Getúlio Vargas... Estou no primeiro período de Direito e gosto de fumar maconha. Ela diz que maconheiro não consegue estudar. Ela sente um enorme medo que eu vá para drogas pesadas, e com razão, na função de mãe ela está correta. Cabe a mim mostrar pra ela que ela está errada e acredito que somente com o tempo isso vai acontecer. Tenho que arranjar um trabalho e estudar, só isso. Vou poder empregar o meu dinheiro onde eu quiser, independentemente do que ela pense... ela tem o argumento que as drogas dela são lícitas, eu tenho o meu de dirigir embreagada e com a carteira vencida também é crime! aí eu pergunto, a quem eu estou prejudicando fumando maconha? e sair embreagada sem carteira atualizada estaria pondo em risco a vida de quem? Ela é uma mulher batalhadora, consegue tudo o que quer, admiro-a por isso. Se um dia eu for metade do que a minha mãe é eu já estou muito satisfeito - terei emprego digno, uma casa, filhos e serei responsável. O fato é: Enquanto depender da sua mãe para qualquer coisa, esqueça, ela não vai aceitar - Tem que fazer por merecer, demonstrar que é uma pessoa honesta e trabalhadora. A maconha mudou a minha forma de encarar o mundo, comecei a me interessar por informações, comecei a analisar as pessoas com quem eu saía.. sou completamente caseiro por consequência disso, não saio em baladas, não bebo e nunca experimentei nenhuma droga pesada (EU ME ORGULHO DISSO!). Sou fumante de cigarro, mas se pudesse trocar o vício de fumar cigarro pelo de poder acender o meu seba no final do dia eu trocaria de mano! É isso aí galera, acabei de receber a notícia que fui aprovado no teste de seleção para um escritório UHUUUUUUUUUUUUUUUUUL! agora as coisas vão mudar! Valeu pra quem leu até aqui, se quiser dar uma opnião me sinto aberto. :)

Paz e Lúmens!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapaz, já gostei de ti.

Escreve certo, o que aqui já é um diferencial.

Pensa com serenidade, com seriedade, parece ter a cabeça no lugar e ser responsável.

Você tá 100% certo no que você disse.

Um (futuro) colega de profissão aqui te manda um abraço e desejos de sucesso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapaz com 17 ou 18 anos meu pai pegou uma maconha nas minhas coisas e pediu pra eu dar fim na parada e tal. Dai eu fui querer dialogar com o veio...me fudi...quando o cara nao conhece ele nao quer nem discutir....ele nao gosta e ponto.

ele bebe todas...se separou da minha mae porque era um bebado. o que voces acham q eu fiz?? falei assim:

" Voce bebe nao bebe? eu odeio...eu prefiro fumar...o bixo fico mais puto ainda...acabei ficando 1 ano sem falar com o veio por causa disso...ele nao quis conversar so quis impor. Eu parei de fumar um tempo depois voltei novamente. Acho que hoje em dia ele ate faz vista grossa mas eu nao tenho coragem de contar de novo pra ele afim de evitar outro transtorno.

acho que voce deveria falar com seus pais se voce tem essa liberdade...com meu pai nunca conversavamos nada. Dai ele vem querendo impor uma coisa e tal e eu querendo impor a minha. E foda...temos q respeitar a vontade deles. ainda mais quando dependemos dele. Ate pra pouparmos eles de tal coisa.

Mas pode ter certeza que um dia vou chegar pra ele e falar q fumo. So que pra isso tenho q sair da casa dele. hahahaha

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Situação que ainda nao passei, mais eu ja tenho meus argumentos, fumo desde os 15 , hoje tenho 23, e tenho um otimo trabalho, renda alta, namorada bonita e carinhosa, estudo todas as noites. Sei que a maconha atrapalha em algumas coisas, e sei me por no meu lugar nessas horas. Quando preciso estudar para alguma certificação ou coisa mais punk eu fico sem fumar por semanas.

Mais é isso galera, usar em casa é bem melhor do que ficar na rua, eu sei BEM q fumar na rua, soh leva a outras coisas. ja vivi na pele, ja me fodi e virei homem.

Se a maconha leva para outras drogas, isso é por conta do racismo. Penso dessa maneira e tem feito bem pra mim

Feriadao ai, vou cuidar da Juju, minha sativinha

jah bless!

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Growlera, a minha situação é parecida!

Lí todos os Posts aqui no tópico e é bem parecido.

Sou altamente dependente da minha mãe, por enquanto!

Estou correndo atrás de um estágio e sei que vou conseguir, porque sou inteligente e tenho capacidade para isso! minha mãe bebe duas garrafas de vinho por dia e fuma que nem uma condenada! e quando eu proponho: "eu paro de fumar maconha se você parar de beber".. ela diz NÃO! eu pago a minha bebida e os meu vícios são legais. Minha mãe está se formando em direito e isso cria uma enorme barreira de conversar juridicamente com ela. Ela não é nada atualizada sobre a lei anti-drogas, ela acha que se eu for pego com 5g de um baseado eu vou em cana e fico lá uns 5 anos - ignorância. Sei que ela tem razão em muitos pontos, mas achei uma forma de tentar aliviar a barra: ARRUMAR UM EMPREGO E ESTUDAR. É isso que ela quer, é isso que ela sempre batalhou a vida inteira pra me oferecer. Ela pensa que fumando maconha eu vou me tornar um vagabundo e um delinquente - ontem mesmo ela achou um pacotinho com umas 20 seeds..

Ela sabe que eu estou tentando plantar e já contou pro meu pai que mora no interior. Imagine a cabeça do meu pai!? O que eu percebi que tenho que demonstrar pra eles é que eu não sou um marginal, que eu tenho cabeça sem fumar maconha. Amo muito a minha mãe, muito mesmo, mas ela nunca deu espaço pra falar abertamente. Ela sempre vem com conceitos pré-estabelecidos da época de Getúlio Vargas... Estou no primeiro período de Direito e gosto de fumar maconha. Ela diz que maconheiro não consegue estudar. Ela sente um enorme medo que eu vá para drogas pesadas, e com razão, na função de mãe ela está correta. Cabe a mim mostrar pra ela que ela está errada e acredito que somente com o tempo isso vai acontecer. Tenho que arranjar um trabalho e estudar, só isso. Vou poder empregar o meu dinheiro onde eu quiser, independentemente do que ela pense... ela tem o argumento que as drogas dela são lícitas, eu tenho o meu de dirigir embreagada e com a carteira vencida também é crime! aí eu pergunto, a quem eu estou prejudicando fumando maconha? e sair embreagada sem carteira atualizada estaria pondo em risco a vida de quem? Ela é uma mulher batalhadora, consegue tudo o que quer, admiro-a por isso. Se um dia eu for metade do que a minha mãe é eu já estou muito satisfeito - terei emprego digno, uma casa, filhos e serei responsável. O fato é: Enquanto depender da sua mãe para qualquer coisa, esqueça, ela não vai aceitar - Tem que fazer por merecer, demonstrar que é uma pessoa honesta e trabalhadora. A maconha mudou a minha forma de encarar o mundo, comecei a me interessar por informações, comecei a analisar as pessoas com quem eu saía.. sou completamente caseiro por consequência disso, não saio em baladas, não bebo e nunca experimentei nenhuma droga pesada (EU ME ORGULHO DISSO!). Sou fumante de cigarro, mas se pudesse trocar o vício de fumar cigarro pelo de poder acender o meu seba no final do dia eu trocaria de mano! É isso aí galera, acabei de receber a notícia que fui aprovado no teste de seleção para um escritório UHUUUUUUUUUUUUUUUUUL! agora as coisas vão mudar! Valeu pra quem leu até aqui, se quiser dar uma opnião me sinto aberto. :)

Paz e Lúmens!

Tenho um ponto de vista parecido.

Aqui em casa são minha mãe e meu pai. Os dois são religiosos e talz.

Faz 3 anos que descobriram, e eu venho comendo o pão que o diabo amaçou por isso.

Não confiam mais em mim e talz. E penso dessa forma, vou ter que conquistar minhas coisas para mudar o pensamento deles.

Esse ano tá mais tranquilo, mas sempre que rodo aqui é a mesma coisa.

Nem tento debater mais, deixo só eles falarem e fico calado.

Porque não adianta.

Meu pai me ajuda bastante com os estudos.

Estou no 4º periodo de Enfermagem, ele paga a Facu pra mim.

Trabalhar pra mim está dificil pelo seguinte ...

Meu curso tem que ler muito, então teria que arrumar um emprego mais sussegado pra conseguir estudar.

Porém não tenho curso técnico, e só conseguiria algo no comércio. Mas ai fode minha faculdade.

Dou prioridade aos estudos por enquanto, mas estou tentando algumas tretas pra tentar entrar em alguma empresa ou algo assim.

Espero muito conquistar coisas boas pra provar pra eles que sou um bom filho!

Link para o comentário