Ir para conteúdo

LEMBRETE - Abreviações e afins...

DZCutz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera,

O Growroom tá crescendo a cada dia, e com ele a quantidade de threads e posts...Assim, naturalmente, as pesquisas no board se tornam cada vez mais difíceis, vocês não concordam?

Cansei de ter certeza de que tal assunto já havia sido comentado no board, mas quando vou fazer a pesquisa não consigo encontrar o tal. Mas eu tinha certeza, o que pode ter acontecido?

Bom, posso ter me enganado, o post ou o thread não existe mesmo. Mas o que venho observando é que o pessoal não está muito preocupado em escrever direito no board. Todo mundo usando umas abreviaturas estranhas, que, querendo ou não, atrapalham na hora da buscas por informações.

Sei que os vícios da internet são grandes, como abreviação de palavrinhas simples, como 'vc', 'qdo', essas coisas, mas gostaria de fazer um pedido apenas, para o bem do board e de todos os usuários:

Se possível, vamos pelo menos escrever corretamente na abertura dos threads, onde tenho certeza que a maioria da pessoas se baseiam para realizar as pesquisas. Acho que isso não fará mal a ninguém, pelo contrário, vai só ajudar a comunidade a crescer.

Exemplos de threads complicados para pesquisar:

1) Oq vc faz qndo...

2) qto tempo demora o seu baseado????

Só exemplos, o complicado também é quando colocam letra maiúscula. Para quem não sabe, o sistema de busca leva em consideração a maneira exata como a palavra foi escrita. Por exemplo: se a palavra foi escrita "cannabis" não adianta pesquisar "Cannabis" que o sistema não vai encontrar...Ou se a palavra "Chá" não tiver o acento agudo, também não vai achar...entendem?

Bom, acho que é isso...Não me levem a mal, mas como vocês, só quero que isso aqui se torne cada vez mais organizado e inteligente

Um grande abraço a todos

DZCutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo com voce, tem trheads que eu tenho certeza quanto ao titulo mas nao sei como foi escrito!!!

E no fim nao acho nada; coloco todos meus titulos com letras maiusculas e com o minimo de palavras possiveis!!!!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
JUNIOR escreveu

Concordo com voce, tem trheads que eu tenho certeza quanto ao titulo mas nao sei como foi escrito!!!

E no fim nao acho nada; coloco todos meus titulos com letras maiusculas e com o minimo de palavras possiveis!!!!

Em 12.10.2002, 10:04 hs.

Essa busca é ruim mesmo, alterações ja foram feitas... mas só com um sistema totalmente novo! Mas, claro, isso não é do dia pra noite... nem mesmo de 2002 pra 2004! :D
Link para o comentário

• 4 weeks later...