Ir para conteúdo

Ações Para A Levantar Debates.


Samid

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá, sou novo no fórum, me interessei pelo fórum pelo fato de mostrar um modo diferente de encarar a maconha.

Apesar de não ser usuário, me interessei pelo assunto pelo fato de se tratar de um problema social que atinge toda a população e é tratada com descaso por grande parte da comunidade política.

Enfim, depois de ler vários posts, vi que o growroom é uma saída muito boa para a maconha no Brasil, já que não seria necessário legalizar a venda, pois quem quiser usar plantaria para si, ou seja, a venda e comercialização continuaria proibida, o tráfico continuaria sendo crime, porem o cultivo e uso não seria mais crime.

Moro em uma cidade mto fechada para esse tipode de discussão, e existe pouca abertura para discussões verdadeiras.

A minha idéia com esse post é gerar idéias para ações que levariam a maconha para as "páginas" de jornais e tornariam a sua discussão necessária.

Já existe vários movimentos em andamento pelo Brasil, mas como moramos em um país que não te dá abertura temos que fazer notícia.

Uma ação que estou pretendendo por aqui é: Semear maconha em determinadas áreas da cidades, praças, canteiros, etc, do modo que em algum tempo mudas nasceram e se desenvolveram tornando publico a imagem da maconha. Concerteza irá chamar a atenção dos meios de comunicação, e assim levantar motivos para a discussão.

Gostaria de mais idéias para colocarmos a Maconha em pauta em nossas cidades.

Gde abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Outra coisa... Também acho que você se engana ao dizer que o Growroom é pró-discriminalização da produção pessoal apenas. Eu, por exemplo, defendo a idéia de que a comercialização também deve ser liberada e regulamentada pela ANS ou mesmo SIF (Agricultura).

Liberem tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai fica dificil, mesmo. Sei que a maioria dos membros deste forum cultivam o seu proprio fumo e são contra o trafico (comercializacão). Mas, eu acho que se a cannabis for acessivel apenas aos que cultivam, o prazer de fumar ficara apenas para alguns poucos privilegiados. Sou a favor da legalizacão total, sem restricões., para que todos os apreciadores tenham acesso a nossa querida erva. Tambem não consigo entender a raiva que alguns usuarios tem de quem vende. Pra mim e so mais uma forma de preconceito. Se queremos a legalizacão, devemos quere-la para todos. Legalizar o consumo e proibir a venda significa, na minha modesta opinião, privilegiar uma pequena parcela de usuarios que tem condicões de plantar. O usuario menos favorecido ( a grande maioria) tera que parar de fumar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como cultivador, quero poder preservar a maconha, e se possível contribuir no leque genético.

Nao me passa pela cabeça se posso vender ou nao, apenas quero poder plantar, acho um absurdo os preços já praticados, principalmente os praticados por esses que tao só pela grana mexendo com maconha.

Deveriam deixar a troca de clones ser uma pratica permitida, eu lhe daria um clone se fosse permitido colega, nao é preciso haver comércio, basta deixa plantar, que trocamos ideias mais abertamente, nao tem necessidade alguma IMHO comercio.

Faço porque gosto, nao viso lucro algum (material $$$), acho que tem muito cara trabalhando com isso que nao contribui nada com o leque genético da maconha, agora os que estao ali, nas trincheiras, fazendo algo, esses nao estao muito preocupados com grana.

Por isso nao vejo necessidade de vc. comprar Pollomaconha, rolariam trocas sem medo entre as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tudo bem, gosto do plano de NÃO PRECISAR comprar. Acho que, quem quer, poderia obviamente continuar cultivando. Mas acho que é uma liberdade parcial se não liberarmos até a planta para uso comercial. Para fabricarem remédios, uso sintético, uso da fibra, daas sementes, e, até mesmo, para venda como "droga social". Concordo que o comércio não é necessário em si, mas gostaria até de ver os avanços que essa prática pode trazer, pq não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CARRUAGEM

Concordo com seu ponto de vista, pollomaconha, mas acredito realmente que discutir sobre liberar tudo ou liberar venda, plantio etc seria "colocar a carruagem na frente dos bois"

Os nossos bois, no caso, sao o psicotropicus, o marcha da maconha, o growroom... ou seja, sao os veiculos que puxam o ativismo sobre legalização/ discriminalização/ liberação do plantio

pessoalmente, acho que legalizar todas drogas seria inteligente ...lucrariamos, controlariamos a venda para menores, etc...

porem o cenario nao é esse, e so os usuarios de cannabis lutam por seus direitos, so os usuarios de cannabis tem coragem de se expor.

concordo que a liberdade conquistada seria parcial mas "é melhor comer as beiradas que nao comer nada"

nessa questao de se expor, de ser usuario de drogas, existe mto preconceito, fruto do desconhecimento e da repressão .. e ninguem quer sofrer preconceito.

Porem, com a maconha, o proprio governo deu abertura: a Nova lei antidrogas ja prevê a figura penal do grower - so faltava a sociedade, os grupos interessados, se organizarem e reividicarem mais, fazerem seu papel

a cultura da maconha tem que ser DEFENDIDA POR ALGUNS pra ser DIFUNDIDA E ACEITA por TODOS

AGORA É A HORA.

Os homossexuais eram tratados a margem tambem; até que se uniram, se organizaram e se manifestaram....

E esta acontecendo com a cannabis no brasil.

na assinatura do Alma Rastafari voce ve quantos grupos estao engajados no ativismo cannabico no Brasil.

Quando voce falou sobre plantar maconha pra chamar atenção pra debates, seria uma

voce esta usando uma ideia de travar uma guerrilha ... e utilizar o "marketing de guerrilha" ... chamar atenção a qualquer custo

eu tenho uma ideia parecida, mas nao de plantar. quero promover uma guerrilha de informações na sociedade - atuar contra os inimigos publicos da cannabis - delegados, igrejas, grupos carolas, velhinhos moralistas, enfim....

que seja deixar um cartaz daquele que o alma fez sobre a redução de danos para cannabis...

se rolar conversar com a pessoa ainda... seria nossa, uma luta de 1 x 1, mas que ao menos AJUDARIA A ANULAR OU ANULARIA as impressoes negativas... Mostrar que sao pessoas normais que consomem maconha, que ela eh mais branda que o alcool, causa a mesma dependencia ou menos que o café, enfim!

é como as farc fazem "nao devolvemos os refens pq haviam 20 mil maquinas de matar, soldados colombianos, esperando para nos pegar" ... pobres guerrilheiros criminosos da farc... hehe ...safados que sabem fazer guerra de informações

Mas ei, to com varias ideias e vou organizar

voce esta escalado já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Discordamos em nossa idéia "central", mas saiba que estou aqui pelo mesmo motivo que você, e pra mim essa é a opção de resistência que temos agora. Sou ativista e faço o que dá para divulgar a idéia, mais do que muitos imaginam aqui, mas ainda é muito pouco, creio que poderia fazer mais. mas isso não vem ao caso. O que quero é deixar claro que não questiono a função do growroom nem das marchas que atualmente existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se alguem conseguir explicar qual o beneficio de liberar tudo seria interessante, pode-se começar pelo crack, qual o beneficio de liberar isso, o quea sociedade ganha com isso?

Porque a maconha é droga, então pra não sermos incoerentes devemos concordar com a liberação de todas as drogas é isso?

Liberar tudo é utopia, a realidade é uma, não tem esse papo de minha realidade, sua realidade, todo mundo come pela boca e defeca pelo **.

Quem da as cartas é Washington no mundo, Brasil depende e muito dos EUA, se os caras resolverem nos sacanear com sanções, já eramos, e veja bem, isso é tipico deles...

A maconha gera beneficios, quero ver um Medusa (fumador de crack, qualquer coisa que eles olhas ja convertem em pedras hahaha) produtivo, trabalhando, fazend algo de bom.

Na minha opinião não tem necessdade de vender a droga, basta liberar o cultivo para uso pessoal dela, se quiser liberar a venda, bom Washington levara quanto nisso, porque isso afeta os interesses estadunidenses, os caras querem dominar tudo como todos sabem com a dita "democracia" deles, o interesse economico é alto, os caras fodem com as pessoas pra satisfazer a elite deles, é fato...

Na Espanha como é o sistema, me parece interessante o modelo deles, se alguem tiver mais detalhes...

Quando vc. diz Bedrocan lucrariamos, é no sentido de tirar lucro $$$, pelo que eu sei, quem lucra $$$ é sempre a minoria que da as cartas...o povo que fique na merda por eles.

Quem sabe, se liberar tudo, ficamos locões e pelo rumo que tá indo a carruagem (olhem o sistema estadunidense desde o Reagan, o que eles estao fazendo com os trabalhadores) vai virar um novo feudo, e os senhores feudais serão estas Corporações Multi Nacionais...

Tem muito interesse envolvido, o contexto é complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo que é muito complexo. Mas vejo por outra saída. Não defendo apenas as minhas idéias em meu país, vejo como um desejo internacionalista, uma utopia, diria você, mas ainda assim uma visão do ideal e pelo que devemos almejar. Não sei qual o benefício que a sociedade tem, no momento, por exemplo, proibindo o crack. Talvez seja uma questão meramente matemática, financeira. Não entendo o nível que atuam os argumentos pró-restrições.

A sociedade vê a maconha assim, também. De qualquer forma, minha luta aqui é pela maconha, e estou com a maioria. Mesmo porque é apenas o que EU consumo, embora eu seja a favor de algo mais amplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Um dos beneficios é não termos um monte de faz nada por causa do crack, é tão bom, que a maioria acaba vivendo em função disso, se já é dificil fiscalizar bebidas alcoolicas para menores, cigarro, imagina o estrago nas crianças...imagina o sistema de saude, e quem pagara a conta somos nós, que trabalhamos.

Penso tambem, que se formos debater sobre tudo, fica mais facil de nos derrubarem na argumentação, é muita coisa pra vc. rebater...

Não vejo vantagem em liberar o Opio (e derivados), o que aconteceu na China por causa disso mesmo?

Cara fuma Opio, dorme.

Cara fuma Crack, fica parecendo um bicho, se mordendo todo.

Maconheiro é sociavel, se pedirem fumo, maconheiro não regula, não me lembro de ter visto maconheiro roubar pra poder comprar o seu fumo, não me lembro mesmo, não vejo maconheiro atrasando o lado de ninguem, pelo contrario.

E tá certo em não pensar regionalmente apenas.

Pode ver o caminho do tabacco, aos poucos ta sendo desfeito as mentiras em volta dele, a galera tá vendo que gastamos muito no tratamento, e não nos beneficiamos em nada, apenas essas CMN's se beneficiam atraves da receita gerada...

A maconha já tem um mercado em volta formando-se, o cara que tem dinheiro pra comprar fumo, tem dinheiro pra comprar um vaso e terra, isso é dinheiro de pinga, e sem medo, pode ate deixar na janela de casa quando liberar.

Temos como o Bedrocan disse, nos organizar, unirmos, focar nisso, se nos separarmos (tenatr explicar tudo) ficamos fracos, temos de ficar unidos.

Guerra de informação, se for pra nos espelharmos em algo, é os EUA o grande mestre, veja o terrorismo de Estado que eles vem praticando sempre, com suas posições ambivalentes...

Gostaria tambem de ver isso, algo mais amplo, mas a natureza humana não permite, quem nos dera o mundo fosse tudo socialismo libertario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sei que é pessoal, mas como estamos trocando ideias, eu apenas nem considero como exercicio mental um mundo imaginario onde tudo sera liberado, e inclusive acho que falar abertamente que quer liberar tudo num debate serio é improdutivo.

Imagina um cartaz informando sobre tudo, teria de se usar papel higienico de tanta informação...o encarregado da tarefa tera de ser muito bom em marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que o argumento é único: "liberdade". Se ele já é capaz de convencer todos? Acho que ainda não. É algo que espero, entendeu? Eu acho isso um sonho exacerbado meu, esse desejo, então prefiro nem chegar nesse nível de conversa. Mesmo porque é um termo que define cada ser humano, ou seja, um conceito que é tão "primevo" a cada um que só mesmo definindo claramente o que cada um acha o que é, um estudo quase que de deontologia mesmo... E, pra falar a verdade, acho bem improvável conseguirmos debater sem deixar essas nossas diferenças de lado.

Mas, se estiver disposto a gastar teclado, vamos nessa. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entendo perfeitamente você, tambem quero isso "liberdade", foda é a natureza humana...enquanto tiver essa politica dos EUA, vamos ter apenas uma ilusão de liberdade...espero pelo menos ver a legalizaçào da maconha, ou quem sabe meus filhos vejam isso, mas do jeito que andam as coisas, talvez o mundo não exista mais pros meus netos...

Não concordo com comercio tambem, esse papo de socializar o custo, risco, e privatizar o lucro, penso que é errado, apesar que neste ponto ao que parece concordamos, em não haver a necessidade de comercio.

Mas não tem nada de mais trocarmos ideias, mesmo pensando diferente, afinal estamos todos nos conhecendo aos poucos, nessas ideias que temos, ficamos sabendo um pouco mais de cada um...mesmo nós 2 termos aberto um outro assunto neste topico né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Não concordo com comercio tambem, esse papo de socializar o custo, risco, e privatizar o lucro, penso que é errado, apesar que neste ponto ao que parece concordamos, em não haver a necessidade de comercio.

Putz, só para adicionar lenha na fogueira, eu acho que o comércio, embora no meu caso não seja necessário, é viável... Acho que deveria ser liberado também. :D

Mas, como disse, apenas debatendo idéias...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Viavel o é, mas cadê a liberdade que vc. quer que as pessoas tenham com isso, as pessoal sempre pensam economicamente, e deixam o social de lado, o lance da liberdade vai pro espaço, a droga em si não é necessária, basta vender o que já tem sido vendido nos growshops, fora os derivados de Hemp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Viavel o é, mas cadê a liberdade que vc. quer que as pessoas tenham com isso, as pessoal sempre pensam economicamente, e deixam o social de lado, o lance da liberdade vai pro espaço, a droga em si não é necessária, basta vender o que já tem sido vendido nos growshops, fora os derivados de Hemp.

Mas "vender" apenas algo... Não é uma 'liberdade', mas mais restritiva? Acho que todo mundo pode cultivar a vontade. Comprar também, só isso. Não vejo como isso pode terminar por "restringir" a liberdade mais do que o custo de um transporte ou de uma habitação digna. Ou então banimos toda "propriedade privada". Tu tá disposto a ir tão longe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que conceito de propriedade privada vc. diz?

É da constituição de 1988?

Se me explicar quais os bens que serão gerados, por exemplo na venda do Crack, ou outra droga pode-ser a maconha, pro bem comum acho interessante (levando em consideraçào as consequencias, ou "riscos") se ficar pendendo um pouco mais pros riscos, é bom, equilibrio entre os dois seria a perfeiçao...

Sei que existe muita ficção constitucional que privilegia emrpesas com esse lance de mercado aberto, e quem sai na vantagem na maioria das vezes é o industrial estadunidense.

Sem trafico = sem violencia - okay, mas é apenas em areas urbanas, principalmente Rio de Janeiro no dia a dia deles, mas e no resto do Brasil esse mote cola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Faço negócios também, dificilmente teriamos poder pra mudar algo nesse aspecto, talvez alguem em Davos consiga...

Em ultima analise, liberando a venda de drogas acabasse a liberdade, que parece que é o que vc. mais quer, palavra bonita diga-se de passagem liberdade...não sabemos nem o que fazer com os dependentes que já temos, imagina com um numero maior...não é todo mundo que é forte, tem cara que nào consegue vencer o cigarro, é tudo questão de vontade.

Moro no exterior, um ou "o pais" mais consumista do mundo, aqui como valvula de escape fazem muita coisa.

Minhas decisões, tento não basear sempre na ideia do capitalismo apenas, ajudo sim o próximo.

Talvez o problema é vc. estar preso ao modelo de negócios atual, e não estar olhando outras maneiras de fazer negocio com um modelo novo, pelo menos não li nenhuma proposta nova...

Se vc. esta interessado em liberdade, existe um movimento chamado de Free Software, procure saber sobre, não é necessário ser programador pra ajudar, existem diversas formas de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já faço parte de programas de distribuição livre de software, e sou divulgador do sistema Creative Commons em minha universidade. Conheço e divulgo diversas maneiras "extra-capitalismo" de distribuição.

Mas, de qualquer forma, gostaria de adequar a maconha a esse conceito, o capitalismo. Qual o problema? Afinal, até mesmo os medicamentos contra aids estão, de alguma forma, inseridos nesse contexto. A proibição de pesquisas com maconha, aliás, é uma forma de dominação.

E, quando disse que evitaria a discussão por conta da necessidade de uma conversa sobre 'deontologia', queria é evitar comentários irônicos como esse: "liberdade, que parece que é o que vc. mais quer, palavra bonita diga-se de passagem liberdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Legal saber que vc. participa.

Concordo que temos de fazer algo com a maconha, mas somente a maconha e algumas outras drogas penso eu.

Desculpa pela ironia.

Mas no papo de liberdade, eu tenho participado ativamente na area de TI, sou contra patentes de ideias, o futuro pra mim é Tecnologia da Informação, vai ser igual alimento, por isso acho que aqui tenho mais chances de conseguir algo nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Desculpa pela ironia.

Hehhe, não fiquei bravo, nem precisa pedir desculpas. Um pouco de humor é sempre necessário. Desde que nunca acabe em :martela: Hehehe

Mas no papo de liberdade, eu tenho participado ativamente na area de TI, sou contra patentes de ideias, o futuro pra mim é Tecnologia da Informação, vai ser igual alimento, por isso acho que aqui tenho mais chances de conseguir algo nesse sentido.

Boa, somos dois então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...